![]() |
|
|
![]() |
forums map | news magazine | posting guidelines |
![]() |
#41 |
Registered User
Likes (Received): 8
|
Obrigado por os comentários.
Sim, é melhor mostrar onde está situado o bairro para os que nao conhecem a cidade, deixo aqui uma foto aérea da Portela, situada muito perto do Parque das Naçoes e Moscávide, e isolado por infraestruturas (este é para mim o pior do bairro, é demassiado pequeno e tens a poucos lugares a onde ir, além de que há prédios demassiado próximo à autoestrada): ![]() Na parte inferior do jardim com um palacete que ve-se em Portela está a rua com as novas construçoes mostradas por Barragon, excelente arquitectura, o problema é o de sempre, está numa zona muito isolada por uma grande infraestructura, e também um bocadinho longe do resto da Portela, mas pode-se ir na boa a pé, só que é preciso conecta-lo urbanísticamente para que seja um passeio mais agradável. ![]() Do que mais precisa o bairro é de estacionamentos subterrâneos, para liberar espaços públicos para jardins, lugares de lazer, etc., pode ver-se aqui muito bem onde estao situados os carros: ![]() Como pode ver-se os carros estao dentro dessas muralhas brancas, nao sei o motivo por o que fezeram-no assim, se por seguridade ou para ocultar os carros da paisagem urbana (a cambio ve-se paredes brancas). A outra grande necessidade de Portela é a melhora dos transportes: metro, um bairro tao denso e que com só uma estaçao serviria a tantas pessoas precisa de uma estaçao de metro (pelo menos).
Existe al menos un rincón del universo que con toda seguridad puedes mejorar, y eres tú mismo (Huxley). Last edited by napolit; January 12th, 2009 at 03:19 AM. |
![]() |
![]() |
Sponsored Links | |||
Advertisement |
|
![]() |
#42 | |
Registered User
|
Quote:
![]()
![]() |
![]() |
#43 | |
Registered User
Likes (Received): 27
|
Quote:
![]() ![]() O mais próximo serão as novas estações de Moscavide e Encarnação (que estão já em construção e estarão prontas em 2010 (supostamente) . Não são no bairro.......mas para ser honesto também não é como se estivessem muito longe. Ficam com 2 estações à mesma distância que eu tenho a estação de metro mais próxima e eu uso e abuso do metro. ![]() Uns autocarros da carris a ligarem aquilo melhor e já ajuda muito. |
|
![]() |
![]() |
Sponsored Links | |||
Advertisement |
|
![]() |
#44 | |
Registered User
|
Quote:
Área 0,95 km² População 15 441 hab. (2001) Densidade 17 546,6 hab./km² Com 15 441 habitantes é bastante preciso e viável ![]() ![]() Por muito que goste-se de andar, a estructura urbana faz que as distâncias a pé sejam muito maiores que as que há em linha recta, só em cruzar essa estrada pelas pontes demora-se bastante tempo (além de que nao acho que seja demassiado agradável), e depois terias de chegar à boca do metro. De qualquer modo há autocarros, as pessoas que eu conheço da Portela quando tem de ir à Baixa o que fazem é apanhar autocarro até Oriente, depois linha vermelha e depois em Alameda a linha verde.
Existe al menos un rincón del universo que con toda seguridad puedes mejorar, y eres tú mismo (Huxley). Last edited by napolit; January 12th, 2009 at 05:47 PM. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#45 |
Registered User
Likes (Received): 867
|
Boas fotos!
Foste mesmo ao pé das barracas, moyanapolit ![]() ![]() Essa urbanização vê-se na aproximação a Lisboa pela ponte vasco da Gama, e é bastante feia (o conjunto dos edifícios em si, commies?). Mas até fiquei bem impressionado com os espaços verdes, são espaçosos e ainda por cima estão bem cuidados! ![]() As vistas também são de babar. Adorava que o meu quarto tivesse vista para o rio na zona da ponte vasco da gama. Sei que há sítios mais romanticos para vistas do que a VG mas o que é que se há de fazer ![]() Last edited by Bluesence; January 13th, 2009 at 06:07 PM. |
![]() |
![]() |
![]() |
#46 |
Registered User
|
Mais uma coisa, a urbanização Oriente Park parece excelente. Para além da boa arquitectura puseram-he relva e vegetação à frente, entre a avenida e o empreendimento, fico muito bem.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#47 |
turquia | türkiye
Likes (Received): 7
|
jaja, não estive muito perto das barracas, tenho é zoom na máquina :o
|
![]() |
![]() |
![]() |
#48 |
Registered User
|
explicado
![]() Last edited by Bluesence; January 13th, 2009 at 11:27 PM. |
![]() |
![]() |
![]() |
#49 |
Barra for Friends
Likes (Received): 16260
|
Aquilo também é tipo o muro da faixa de Gaza
![]()
![]() |
![]() |
#50 | |
Registered User
Likes (Received): 27
|
Quote:
![]() Esse bairro tem densidade suficiente obviamente. ![]() A questão é se se justifica uma nova linha (não só uma nova estação) para servir esse bairro. É que se ele estivesse no trajecto da linha vermelha, então era só fazer uma nova estação (que como dizes justifica-se) mas não está. Seria outro túnel que bifurcaria em Moscavide. A minha questão era se valeria a pena a construção de um novo tunel e basicamente ter uma nova linha para servir só 2 estações (Portela e Sacavém) quando não há mais nenhuma perspectiva real de expansão para aqueles lados (devido à fraca densidade das zonas após a Portela e Sacavém. Isto quando existem sítios como Alcântara a que o metro ainda não chegou (que terá muitos clientes devido a ser um interface com a linha de Cascais). ![]() Não é uma questão de não se dever fazer......mas quando fazer e qual fazer primeiro. Este bairro ficará ainda relativamente próximo das 2 novas estações (mesmo quem não vai a pé pode chegar lá rapidamente de autocarro). Não é ideal......mas é bem melhor do que uma grande percentagem de pessoas em Lisboa. Acho portanto que existem outras expansões mais prioritárias neste momento. Só isso ![]() Quando outras àreas (que considero urgentes) estiverem servidas......então acho bem que se faça o túnel ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#51 | |
Registered User
Likes (Received): 1940
|
Quote:
lá por viverem em barracas não quer dizer que andem a assaltar pessoas! aliás, dentro do bairro até é capaz de ser bem mais seguro do que fora dele! ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#53 |
Αλέξανδρος
Likes (Received): 382
|
é dos mtos concelhos k rodeiam a cidade e k por mim já estavam absorvidos á décadas, enfim...
|
![]() |
![]() |
![]() |
#54 |
Pexito na Alma
Likes (Received): 169
|
exacto.. jà deveria ser Lisboa hà décadas
ESTRELA.LX & ๑۩۞۩๑ Sesimbra ๑۩۞۩๑ Vila Pexita, Terra de Mar "Entre muralhas, defesa lusitana, surge um oásis chamado Costa Azul, nenhum caminho até hoje conhecido nos levará a tão estimado Paraíso, só aqui a natureza toma forma, assim bem na Arrábida, no Oceano, no Sado, formas cheias de vida, uma árvore, um roaz, uma gaivota. Aqui o Homem sempre sorriu ao futuro, numa união de terra, rio, serra e mar."
|
![]() |
![]() |
![]() |
#55 |
Barra for Friends
|
A Portela pertence ao concelho de Sacavém
![]() Até os terrenos do PDN estão divididos.. é realmente uma tristeza... poderiam muito bem reformular as linhas divisórias naquela zona.
![]() |
![]() |
#56 |
Pexito na Alma
Likes (Received): 169
|
eu separava o concelho em dois... sacavém metia em Lisboa junto com a portela e parque das nações num todo tudo o resto seria Loures... depois criava duas freguesias a de sacavém ( sacavém e portela) e a do oriente ( parque das nações). Sacavém passava a ser um bairro de Lisboa... sonha sonha
![]()
ESTRELA.LX & ๑۩۞۩๑ Sesimbra ๑۩۞۩๑ Vila Pexita, Terra de Mar "Entre muralhas, defesa lusitana, surge um oásis chamado Costa Azul, nenhum caminho até hoje conhecido nos levará a tão estimado Paraíso, só aqui a natureza toma forma, assim bem na Arrábida, no Oceano, no Sado, formas cheias de vida, uma árvore, um roaz, uma gaivota. Aqui o Homem sempre sorriu ao futuro, numa união de terra, rio, serra e mar."
|
![]() |
![]() |
![]() |
#57 |
Barra for Friends
|
Meter em Lisboa não é a solução. Digamos que a quantidade de anos que estas localidades estiveram num concelho já as marcaram.... aliás, o único problema ali é mesmo o PDN, por ser tão recente.
![]() |
![]() |
#58 |
Registered User
Likes (Received): 3
|
Bem...a única diferença para Santa Marta do Pinhal é mesmo o verde, porque estes prédios são MESMO horríveis. ao inicio pensava que se tratava de um bairro social gigantesco.
Não percebo como é que alguém que critica uma urbanização como SMP pode falar bem disto, às vezes penso que é só mesmo embirração com o Seixal. Last edited by vaquinhas; February 6th, 2009 at 12:35 AM. Reason: extra comment |
![]() |
![]() |
![]() |
#59 |
President and CEO
Likes (Received): 44
|
Esses prédios enganam muito. As casas são de excelente qualidade e bastante amplas.
"We must face the grim necessity, with full knowledge that the task is to be solved, and we must proceed with a full realization that no statute enacted by man can repeal the inexorable laws of nature."
|
![]() |
![]() |
![]() |
#60 |
Registered User
Likes (Received): 3
|
Não digo que não, mas não deixam de ser feios por fora e parece que reuniram ali tudo de feio que podia ser feito: marquises, toldos, parabólicas, máquinas de ar condicionado...
|
![]() |
![]() |
Sponsored Links | |||
Advertisement |
|
![]() |
Tags |
centro, comercial, cristo-rei, igreja, loures, portela, sacavém |
Thread Tools | |
|
|