Porto - Rua de Sá da Bandeira - Page 5 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Arquitectura e Urbanismo > Porto > Imagens

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old April 9th, 2009, 03:46 AM   #81
JohnnyMass
Whatever

JohnnyMass's Avatar

Likes (Received): 1511

Quote:
Originally Posted by Ennis View Post
Oh my Godness

Que fotaças, que rua, que fotografo...

Aléluia ao John
aleluia! obrigado.
Advertisement

Old April 9th, 2009, 04:09 PM   #82
Herrmando
Registered User

Likes (Received): 1044

Quote:
Originally Posted by JohnnyMass View Post
deduzo então que não conheças a da rua passos manuel. é ainda melhor! amanhã vou tentar tirar umas fotos.
N sei qual será melhor... Há que ter em conta que a da passos manuel foi "reabilitada" ainda há pouco tempo, o parque da rua de Ceuta está um bocado degradado
Mas efectivamente, a nível estético gosto mais do de passos manuel, sendo que o da rua de Ceuta tem a grande vantagem da localização (tem excelente visibilidade da rua de Ceuta).
Herrmando no está en línea   Reply With Quote
Old April 9th, 2009, 10:32 PM   #83
Miguel_Arq
Home, sweet home

Miguel_Arq's Avatar

Likes (Received): 241

Quote:
tá toda descascada já! mas é uma rapariga do norte, está habituada ao frio!
Eu tambem sou do Norte e hoje passei frio no Porto!
Miguel_Arq no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old May 15th, 2009, 01:46 AM   #84
Lampiao2000
You may call me Lamp...

Lampiao2000's Avatar

Likes (Received): 76

Mais um belo thread do Johnny. Excelente, que rua mais linda. O Porto é realmente uma cidade encantadora, com muito para descobrir da minha parte.

«Chove? Está frio? Está calor? O que importa? Nem que o jogo seja no fim do mundo, entre as neves das serras ou no meio das chamas do inferno. Seja pela terra, pelo mar ou pelo ar, eles aí vão, os adeptos do Benfica atrás da sua equipa... Grande, incomparável e extraordinária massa associativa!» - Bella Gutmann

Fotos novas de BARCELONA - 20/JULHO
Lampiao2000 no está en línea   Reply With Quote
Old June 6th, 2009, 01:45 AM   #85
Maiato
Registered User

Maiato's Avatar

Likes (Received): 0

Fotos excelentes

Olá! Sou novo no Fórum e até agora confesso que andava aqui só à "caça" de fotos.

Este trabalho está simplesmente espectacular!! Muitos parabéns pelas fotografias que me fizeram ter vergonha de ter nascido no Porto,ser criado no Porto e passar muitas e muitas vezes na Rua Sá da Bandeira e não reparar na riqueza arquitectónica e escultórica que me rodeava..

Alguem aqui se lembra do trolley nº 49 que subia (e descia!) Sá da Bandeira? Aqueles mais quadrados da EFACEC? ;-) Tanta vez esperei por ele para descer para a Alfândega...

Mais uma vez parabéns pelo excelente trabalho fotográfico!
Maiato no está en línea   Reply With Quote
Old June 6th, 2009, 01:23 PM   #86
Portogaia
Registered User

Portogaia's Avatar

Likes (Received): 257

Bem-vindo Maiato
Portogaia no está en línea   Reply With Quote
Old June 6th, 2009, 04:36 PM   #87
Lissabona
AMO-TE_Portugal

Lissabona's Avatar

Likes (Received): 4

Fantásticas as fotos!! já andei nessa zona toda tambem por acaso tbm já tinha reparado naquela espécie de mini-miradouro em ferro tão lindos e diferentes!

sem dúvida que os edificios dos Aliados são dos mais bonitos

Lissabona no está en línea   Reply With Quote
Old June 6th, 2009, 04:59 PM   #88
PortoNuts
Registered User

PortoNuts's Avatar

Likes (Received): 9493

Alguém sabe porque é que os primeiros edifícios logo no início da rua sá da bandeira estão com andaimes (os mais perto da estação de S. bento, logo no início, do lado direito)?
Old June 6th, 2009, 05:04 PM   #89
Viriatuus
Registered User

Likes (Received): 1090

Limpeza de fachadas?
Viriatuus no está en línea   Reply With Quote
Old June 6th, 2009, 05:09 PM   #90
PortoNuts
Registered User

PortoNuts's Avatar

Likes (Received): 9493

Sim talvez seja, mas acho que a rua tinha outras prioridades. Aqueles edifícios são os melhores, quem dera que a sá da bandeira fosse toda assim.
Old June 6th, 2009, 06:39 PM   #91
JohnnyMass
Whatever

JohnnyMass's Avatar

Quote:
Originally Posted by PortoNuts View Post
Alguém sabe porque é que os primeiros edifícios logo no início da rua sá da bandeira estão com andaimes (os mais perto da estação de S. bento, logo no início, do lado direito)?
Será certamente uma operação de limpeza de fachadas.

@Maiato: obrigado.
Old April 24th, 2010, 01:23 AM   #92
rumiko
Registered User

Informação - Prédio na Rua Sá da Bandeira

Olá a todos!

Antes de mais peço que me desculpem se estou a quebrar alguma regra do forum. Já visito este forum há vários anos como espactador e apenas agora decidi participar.

Sei que este forum é frequentado por muita gente de arquitectura e artes plásticas em geral e imaginei que, talvez, me pudessem ajudar.

Há muitos anos que um determinado prédio no Porto me fascina. O prédio fica na rua Sá da Bandeira, n.º 658 e é um prédio onde existem muitos consultórios médicos e escritórios de advogados. O prédio é muito discreto por fora mas por dentro é absolutamente fascinante (na minha perspectiva pelo menos). Os interiores totalmente em mármore rosa, estilo "anos 20".

A entrada é esta:
http://maps.google.pt/maps?f=q&sourc...,86.24,,1,5.42

Eu gostaria de saber informações sobre o prédio em questão e, se possível ver mais fotos do mesmo pois sinto há muitos anos um fascínio enorme por aquele edifício!

Obrigado
rumiko no está en línea   Reply With Quote
Old April 24th, 2010, 11:24 PM   #93
Fmars
Registered User

Fmars's Avatar

Likes (Received): 33

Conheço a Confeitaria Cunha, que fica ao lado. Mas nunca entrei no edifício que mencionas.
Fmars no está en línea   Reply With Quote
Old April 25th, 2010, 03:50 AM   #94
rumiko
Registered User

Quote:
Originally Posted by Fmars View Post
Conheço a Confeitaria Cunha, que fica ao lado. Mas nunca entrei no edifício que mencionas.
Devias entrar no prédio. O interior é completamente em mármore e em estilo Art Deco: a preocupação com o pormenor chega aos puxadores e números das portas dos gabinetes perfeitamente ao estilo da belle époque!

O vidro que atravessa verticalmente a totalidade do edifício, de alto a baixo, proporciona uma iluminação interior natural fabulosa o que faz os mármores ganharem uma tonalidade fantástica!

Por dentro, os gabinetes são igualmente muito bem pensados. O prédio tem um pátio interior e os gabinetes estão virados para esse pátio o que proporciona um silêncio monástico em plena baixa do Porto. Juro que não se ouve um único ruído enquanto estamos dentro daqueles gabinetes! As salas exteriores proporcionam um contacto com o ruído do mundo exterior que nos dá aquela impressao de "regresso à realidade" quando saímos dos gabinetes.

Gostaria de ter fotos e, se possível, informaçao sobre o edifício como o nome do arquitecto, ano da construção, entre outros.
Old May 16th, 2010, 02:30 AM   #95
Miguel D.
Registered User

Devias passar na CM do Porto e fazer um requerimento para consulta de processo. Todos esses dados que procuras em principio devem estar arquivados na CMP.
Miguel D. no está en línea   Reply With Quote
Old May 23rd, 2010, 03:21 PM   #96
Lampiao2000
You may call me Lamp...

Lampiao2000's Avatar

Likes (Received): 76

Eu não sou da cidade do Porto, mas não acredito que não haja aqui ninguém que não te saiba dar uma informação, por mais pequena que ela seja.

«Chove? Está frio? Está calor? O que importa? Nem que o jogo seja no fim do mundo, entre as neves das serras ou no meio das chamas do inferno. Seja pela terra, pelo mar ou pelo ar, eles aí vão, os adeptos do Benfica atrás da sua equipa... Grande, incomparável e extraordinária massa associativa!» - Bella Gutmann

Fotos novas de BARCELONA - 20/JULHO
Lampiao2000 no está en línea   Reply With Quote
Old May 23rd, 2010, 08:07 PM   #97
JohnnyMass
Whatever

JohnnyMass's Avatar

Consulta o portal de informação geográfica da CMP e depois a carta de bens patrimoniais. Tem alguma informação sobre o edifício em questão.

Também podes ver algumas fotos minhas no thread da Rua Sá da Bandeira.
https://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=832620
Old June 5th, 2010, 06:52 PM   #98
rumiko
Registered User

Quote:
Consulta o portal de informação geográfica da CMP e depois a carta de bens patrimoniais. Tem alguma informação sobre o edifício em questão.

Também podes ver algumas fotos minhas no thread da Rua Sá da Bandeira.
https://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=832620
Muito obrigado! De acordo com a informação disponibilizada no portal da CMP. trata-se de um edifício datado dos anos 40 do séx. XX. Não contém indicação do arquitecto e não tem mais fotos do que umas fotos de fachada.

Qualquer dia, se tiver tempo, aventuro-me e tiro umas fotos do interior para submeter ao vosso escrutínio. E não creio que vá tardar muito!

Obrigado,
Old June 10th, 2010, 05:16 PM   #99
JohnnyMass
Whatever

JohnnyMass's Avatar

sim, eu disse que tinha alguma informação apenas. infelizmente não consta o nome do arquitecto.
Old June 16th, 2010, 02:43 AM   #100
malmequer
Registered User

Olá,

O prédio em questão foi projectado pelo arquitecto José Porto em 1948.

Cumprimentos
malmequer no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags
porto, rua, sá da bandeira

Thread Tools

Posting Rules