AMP | Shoppings - Outlets - Retail Parks - Lojas - Page 4 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Arquitectura e Urbanismo > Porto > Projectos

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old December 26th, 2008, 12:12 PM   #61
golfiño
supersupersuper!

golfiño's Avatar

Likes (Received): 2

Quote:
Originally Posted by miñaterragalega View Post
Essa é outra, os saldos........eu quero saldos na galiza a partir do dia 25 de dezembro!!!!! E tambem gostava de que os fodidos "shoppings" galegos abrissem em domingo
SALDOS SALDOS SALDOS!!!
golfiño no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old December 26th, 2008, 01:13 PM   #62
Herrmando
Registered User

Likes (Received): 864

O Arrábida Shopping depois da remodelação melhorou imenso. Quer a praça da alimentação, com uma explanada com uma vista excelente, quer as novas zonas comerciais. De resto continua a ser o melhor shopping para ir ao cinema.
Para o meu gosto, falta-lhe apenas uma FNAC.
Herrmando no está en línea   Reply With Quote
Old December 26th, 2008, 01:45 PM   #63
Rui_P
Registered User

Rui_P's Avatar

Likes (Received): 17

Amigos galegos, como sabeis o dia das prendas em Portugal foi ontem, por isso a partir de hoje já ha SALDOS Podem vir aproveitar!

Em Espanha ainda não faz sentido os Saldos pois as pessoas vão querer consumir até ao dia 6|
Rui_P no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old December 26th, 2008, 03:33 PM   #64
PedroGabriel
BANNED

Quote:
Originally Posted by miñaterragalega View Post
mas, essa praça de alimentaçao continua alí ou foi fechada?? Onde fica o Marshopping?
Quote:
Originally Posted by golfiño View Post
O último andar do Vía Catarina segue aberto ainda que algúns votamos en falta a desaparición do KFC!!!

Mar Shopping é o CC adherido ó IKEA. (a pouca distancia de NorteShopping)
exacto. O Norteshopping fica no final da A28, junto ao Porto, já o Marshopping fica também na A28, mas mais para cá, ou seja um pouco mais perto da Galiza.
PedroGabriel no está en línea   Reply With Quote
Old December 26th, 2008, 08:39 PM   #65
Mad_max2
BANNED

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by PedroGabriel View Post
exacto. O Norteshopping fica no final da A28, junto ao Porto, já o Marshopping fica também na A28, mas mais para cá, ou seja um pouco mais perto da Galiza.

que grande diferença no maximo 2 km`s
Mad_max2 no está en línea   Reply With Quote
Old December 27th, 2008, 07:15 PM   #66
traveler
BANNED

Likes (Received): 300

Quote:
Originally Posted by golfiño View Post
SALDOS SALDOS SALDOS!!!
Depois o Natal o Portugal ta todo em promocoes nao..

Last edited by traveler; December 28th, 2008 at 12:55 AM.
traveler no está en línea   Reply With Quote
Old December 28th, 2008, 12:21 AM   #67
leoferreira12
Jogos Olímpicos Porto2020

Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by Mad_max2 View Post
Meus Shoppings de Eleição

Parque Nascente- por ser aqui ao lado da minha casa, ser bastante luminoso, ter muitos lugares de estacionamento e ser o melhor servido em termos de transportes, ter a media market , jumbo e uma grande praça de alimentação
O mais bem servido em termos de transportes? Ou não, é sem dúvida o norteshopping, embora esteja bem, falta o metro, que é muito importante...
Old December 28th, 2008, 01:53 PM   #68
faialense
Registered User

faialense's Avatar

Likes (Received): 512

Quote:
Originally Posted by leoferreira12 View Post
O mais bem servido em termos de transportes? Ou não, é sem dúvida o norteshopping, embora esteja bem, falta o metro, que é muito importante...
Ainda não é mais vai ser, quando a linha de metro de Rio Tinto estiver concluida.

O PN vai ser dotado duma estação nessa linha. E quer-me parecer que vai ser subterrânea, visto que o traçado é em túnel nesse troço.
faialense no está en línea   Reply With Quote
Old December 28th, 2008, 04:40 PM   #69
leoferreira12

Quote:
Originally Posted by faialense View Post
Ainda não é mais vai ser, quando a linha de metro de Rio Tinto estiver concluida.

O PN vai ser dotado duma estação nessa linha. E quer-me parecer que vai ser subterrânea, visto que o traçado é em túnel nesse troço.
O Norteshopping é servido:

- Estação de metro do Estádio do Mar (linha A)
- Estação de Metro das Sete Bicas (linhas A,B,C,E)
- Autoestrada Porto»Póvoa
- Resende e STCP

(e tem mais de 4.500 lugares de estacionamento)

Não me parece que o Parque Nascente fique melhor, até porque é servido por menos autocarros, tem menos estacionamento e vai ter apenas uma linha e uma estação do metro a servi-lo...

Mas mesmo assim vai ficar bom.
Old December 28th, 2008, 06:19 PM   #70
faialense
Registered User

faialense's Avatar

Das 7 Bicas ou do Estádio do Mar ao Norteshopping ainda é um esticãozinho.

Melhor servido pelo metro está o El Corte Inglês de Gaia, o Porto Gran Plaza ou mesmo o Dolce Vita das Antas.

O P.N. é que fica com o metro mesmo nas entranhas. Além de ter a estação ferroviária de Contumil mesmo ao lado.

E a nível rodoviário é servido pela Circunvalação e pela A3.

Contas feitas, é mesmo capaz de ser (ou vir a ser...) o shopping com melhores acessibilidades da AMP.
Old December 28th, 2008, 06:31 PM   #71
leoferreira12

Quote:
Das 7 Bicas ou do Estádio do Mar ao Norteshopping ainda é um esticãozinho.

Melhor servido pelo metro está o El Corte Inglês de Gaia, o Porto Gran Plaza ou mesmo o Dolce Vita das Antas.

O P.N. é que fica com o metro mesmo nas entranhas. Além de ter a estação ferroviária de Contumil mesmo ao lado.

E a nível rodoviário é servido pela Circunvalação e pela A3.

Contas feitas, é mesmo capaz de ser (ou vir a ser...) o shopping com melhores acessibilidades da AMP.
Olha que não, das estação das sete bicas ao Norteshopping são 350m e da Estação do Mar são 500 m, não é grande coisa...
Old December 28th, 2008, 11:51 PM   #72
PedroGabriel
BANNED

tb nao tenho duvidas que é o Norteshopping: A28 para quem vem de norte, circunvalação, VCI+Avenida AEP+Metro+STCP

não acredito que voces achem que de sete bicas ao norteshopping é um esticao.
Old December 29th, 2008, 12:24 AM   #73
faialense
Registered User

faialense's Avatar

Quote:
Originally Posted by PedroGabriel View Post
tb nao tenho duvidas que é o Norteshopping: A28 para quem vem de norte, circunvalação, VCI+Avenida AEP+Metro+STCP

não acredito que voces achem que de sete bicas ao norteshopping é um esticao.
Para quem está habituado a ir ao Corte Inglês de LX e utilizar a estação de S.Sebastião sem sair à rua, fazendo o mesmo na Estação Colégio Militar-Luz no Colombo ou Oriente - C.C.Vasco da Gama, ir das 7 Bicas ao Norteshopping é uma marcha épica!
Old December 29th, 2008, 01:21 AM   #74
leoferreira12

Quote:
Para quem está habituado a ir ao Corte Inglês de LX e utilizar a estação de S.Sebastião sem sair à rua, fazendo o mesmo na Estação Colégio Militar-Luz no Colombo ou Oriente - C.C.Vasco da Gama, ir das 7 Bicas ao Norteshopping é uma marcha épica!
são 350 m
De minha casa ao norteshopping são 2 km e demoro 25 min. a pé,
50 min e 4km se for ida e volta (coisa que faço muitas vezes)
350m é pouquissimo, demora-se mais a subir da estação do Dragão para o Estádio, lol
Old December 29th, 2008, 01:23 AM   #75
leoferreira12

Oriente » Vasco da Gama é um mau exemplo pois tem que se andar bastante para chegar á zona das lojas ou aos comboios, embora seja tudo com ligação directa,
Old December 29th, 2008, 03:22 AM   #76
PedroGabriel
BANNED

eu acho que o faialense deve deixar o carro e andar um pouco mais a pe. parece aquela do jogador que morava ao lado do estadio e para ir treinar, ia de carro 100 metros.

esse shopping esta-me smp no caminho de tal forma que é uma marca no caminho para muita gente. se o conheço mesmo sem ter nenhum interesse nele... é por alguma coisa.
Old December 29th, 2008, 01:53 PM   #77
faialense
Registered User

faialense's Avatar

O que eu não gosto é de apanhar chuvinha na mona entre o metro e o shopping. Fazem falta ligações directas, cobertas, entre a rede de metro e as maiores superfícies comerciais adjacentes a esta.

Isso seria do interesse de ambas as partes e só assim é que se minimizariam as filas quilométricas de carripanas nos parques dos C.C.´s

Eu em LX deixo a viatura em parques periféricos e sigo no metro para os shoppings, enquanto no Porto, só me falta estacionar o carrinho mesmo no meio da praça da alimentação...

My fault, admito que só ponho as perninhas a trabalhar nas passadeiras do ginásio!
Old December 29th, 2008, 09:49 PM   #78
leoferreira12

Quote:
O que eu não gosto é de apanhar chuvinha na mona entre o metro e o shopping. Fazem falta ligações directas, cobertas, entre a rede de metro e as maiores superfícies comerciais adjacentes a esta.

Isso seria do interesse de ambas as partes e só assim é que se minimizariam as filas quilométricas de carripanas nos parques dos C.C.´s

Eu em LX deixo a viatura em parques periféricos e sigo no metro para os shoppings, enquanto no Porto, só me falta estacionar o carrinho mesmo no meio da praça da alimentação...

My fault, admito que só ponho as perninhas a trabalhar nas passadeiras do ginásio!
Para o Via Catarina, Plaza e Domus tens estação mesmo á porta, no Parque nascente será igual...
Old May 21st, 2009, 02:28 AM   #79
Mad_max2
BANNED

Likes (Received): 0

Depois de ter visto no Jornal que as galerias da Trindade no centro do Porto estavam praticamente com a maioria das lojas fechadas (centro abriu à pouco mais de um ano) eis que chega a noticia da abertura de mais um centro comercial em Ermesinde.

O Grande Porto ja conta com 30 centros comerciais daqui a dois anos serão perto de 50 shoppings.

Antiga fábrica dá lugar a novo centro comercial
Retail Park junto ao acesso da A4, em Ermesinde, abrirá em 2010

HUGO SILVA
Fica logo à saída da auto-estrada (A4). Ou à entrada, dependendo do sentido em que se circula. As obras de construção de mais uma grande superfície no Grande Porto estão em marcha. É em Valongo, é o In Ermesinde Retail Park.

Dois enormes painéis publicitários informam os transeuntes do que está ser feito por trás das cercas metálicas, mas nem todos os moradores sabem, ainda, que ali está a nascer um novo centro comercial. Da antiga fábrica que ocupava o terreno restam as memórias. O In Ermesinde - projecto da Grande Solar, Nordasset e Banif Investments - deverá abrir em Março do próximo ano. Por agora, executam-se as escavações.

"Será um dos poucos retail park urbanos do país", evidencia Miguel Lopes, do grupo promotor, destacando a localização do empreendimento, "num miolo com cerca de 100 mil pessoas". O mesmo responsável sublinhou, ainda, as preocupações arquitectónicas do projecto, tendo em vista a sua integração no tecido urbano.

José Luís Pinto, vereador do Urbanismo da Câmara de Valongo, lembrou a "luta" com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte para conseguir a instalação do equipamento comercial num terreno que era classificado como industrial no Plano Director Municipal.

O autarca acredita que o empreendimento pode vir a criar entre 150 a 200 postos de trabalho, contribuindo, ainda, para a dinâmica daquela zona. Miguel Lopes explicou que o retail park terá sete mil metros quadrados, distribuídos por 14 lojas, cinco das quais de grande dimensão. Sem adiantar nomes, o responsável revelou que estão na fase final as negociações para a instalação de duas marcas âncora, uma de electrónica e de electrodomésticos, outra de utilidades para o lar (cada qual ocupará dois mil metros quadrados).

O responsável acrescentou que também já está garantida uma "loja de moda de referência" e que o complexo integrará um "centro auto".

Miguel Lopes assegura que a oferta do In Ermesinde será distinta dos centros comerciais existentes na região. A zona de restauração ficará voltada para a rua, aproveitando a "paisagem da Avenida de Duarte Pacheco.

No Grande Porto, há mais de 30 shoppings, estando em construção ou em projecto pelo menos mais 17, incluindo diversos empreendimentos de retail park.

fonte JN
Mad_max2 no está en línea   Reply With Quote
Old May 24th, 2009, 12:14 AM   #80
Portvscalem
a revolta da francesinha

Portvscalem's Avatar

Likes (Received): 101

Mais um..... e já nem sei quantas vezes já disse isto...
Portvscalem no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags
centro comercial, comercio, porto, shopping

Thread Tools

Posting Rules