DF | Rede Metroferroviária de Brasília e Entorno - Page 338 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Ferroviário

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rate Thread
Old September 25th, 2019, 08:10 PM   #6741
Jad.Bal.Ja
Registered User

Jad.Bal.Ja's Avatar

Likes (Received): 79238

Quote:
Originally Posted by pedroabj View Post
Mas não vai ser uma PPP? Se for, é bem razoável que o GDF toque o projeto desse jeito, não? Na minha opinião realmente ficaria muito bom.
O projeto a ser implantado será feito pela empresa e não pelo GDF. Eles devem fazer um projeto mais econômico que seja viável. Não vejo como fazer um treco daquele tamanho. E como tem que ir ate a Asa Norte, teria que ter uma raça semelhante na Asa Norte tbm, ai mesmo que ficaria mais caro.

pedroabj liked this post

Last edited by Jad.Bal.Ja; September 25th, 2019 at 08:45 PM.
Jad.Bal.Ja está en línea ahora   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old October 2nd, 2019, 06:43 PM   #6742
Jad.Bal.Ja
Registered User

Jad.Bal.Ja's Avatar

Likes (Received): 79238

The Gambiarra News...

POLÍTICA

Trem para o Entorno só deve operar em 2020

30.09.2019 07:44 por Redação

GDF iria iniciar a operação do VLT entre Brasília e o Goiás ainda neste ano, mas alegou falta de verba para concluir obras

Prometido para entrar em operação ainda neste ano, o trem que irá ligar Brasília até a cidade de Valparaíso, no Entorno, ficou para 2020. O sistema deveria ter começado os testes ainda em março, no entanto, o governo do Distrito Federal alegou falta de verba para concluir as obras.

O governado Ibaneis Rocha (MDB) fez uma viagem teste no sistema que deixou a Rodoferroviária de Brasília até a cidade goiana. "Estamos tentando trazer uma forma de transporte segura e de qualidade que melhore a acessibilidade no DF. Essa é uma viagem experimental, que dá o primeiro passo no rumo da implementação da fase um desse novo modal. Estamos felizes", comemorou o emedebista.

(...)

O volume de passageiros transportados na fase de testes corresponde a 0,75% () da demanda estimada da região. Segundo o governo, 80 mil pessoas se deslocam diariamente entre Brasília e o Entorno Sul.

https://www.destakjornal.com.br/cida...operar-em-2020
Jad.Bal.Ja está en línea ahora   Reply With Quote
Old October 2nd, 2019, 06:51 PM   #6743
Rafael_Rosato
Registered User

Rafael_Rosato's Avatar

Likes (Received): 2534

Gente... que trem é esse?!?! O.o

E essa "super" demanda?! Rs
0.75% de 80 mil?!

Adequem os terminais do BRT Sul e remanejem as linhas metropolitanas...
Rafael_Rosato no está en línea   Reply With Quote
Old October 2nd, 2019, 08:23 PM   #6744
mdiasp95
Apenas mais um louco

Likes (Received): 7656

Quote:
Originally Posted by Jad.Bal.Ja View Post
The Gambiarra News...

https://www.destakjornal.com.br/cida...operar-em-2020
Que vergonha alheia dessa foto. De onde tiraram esse trem? Olha a altura do salão, e ainda querem vender como VLT, cada uma.
mdiasp95 no está en línea   Reply With Quote
Old October 2nd, 2019, 10:29 PM   #6745
BSB2008
Registered User

Likes (Received): 40

Quote:
Originally Posted by mdiasp95 View Post
Que vergonha alheia dessa foto. De onde tiraram esse trem? Olha a altura do salão, e ainda querem vender como VLT, cada uma.
É um veículo de manutenção, nada a ver com o VLT propriamente dito.

Rafael_Rosato, mdiasp95, Olhaotrem liked this post
BSB2008 no está en línea   Reply With Quote
Old October 4th, 2019, 01:05 AM   #6746
Celso Jorge
Registered User

Likes (Received): 11897

Os caras ficam passeando um auto de linha da VLI numa via deteriorada numa tentativa de fazer uma gambiarra das mais rasteiras colocando um VLT pé de boi da Bom Sinal para se arrastar precariamente entre uma estação e outra e acham que isso é o máximo! Eu acho que eles não vão implantar esse lixo e alegarão falta de verbas e inviabilidade, mas se vierem a implantar essa bagaceira, vão fazer na base do remendo vagabundo e deixar o povo ser transportado como gado numa espécie de "VLT de carga", farão estardalhaço e populismo porco e depois vão desativar alegando qualquer coisa, é sempre assim!

Se esse pessoal tivesse vergonha na cara, eles deveriam é fazer algo decente e moderno, que gastassem milhões em investimentos e atraíssem empreendimentos de diversos tipos adensando a faixa de domínio de uma forma planejada, ordenada e construíssem um transporte rápido, moderno, arrojado, com inserção urbana total e integrador com outros modais, não essa nojeira aí!
Old October 4th, 2019, 03:42 PM   #6747
BSB2008
Registered User

Quote:
Originally Posted by Celso Jorge View Post
Os caras ficam passeando um auto de linha da VLI numa via deteriorada numa tentativa de fazer uma gambiarra das mais rasteiras colocando um VLT pé de boi da Bom Sinal para se arrastar precariamente entre uma estação e outra e acham que isso é o máximo! Eu acho que eles não vão implantar esse lixo e alegarão falta de verbas e inviabilidade, mas se vierem a implantar essa bagaceira, vão fazer na base do remendo vagabundo e deixar o povo ser transportado como gado numa espécie de "VLT de carga", farão estardalhaço e populismo porco e depois vão desativar alegando qualquer coisa, é sempre assim!

Se esse pessoal tivesse vergonha na cara, eles deveriam é fazer algo decente e moderno, que gastassem milhões em investimentos e atraíssem empreendimentos de diversos tipos adensando a faixa de domínio de uma forma planejada, ordenada e construíssem um transporte rápido, moderno, arrojado, com inserção urbana total e integrador com outros modais, não essa nojeira aí!
Disse tudo. Assino embaixo.
BSB2008 no está en línea   Reply With Quote
Old October 5th, 2019, 04:17 AM   #6748
david!bsb
@davidpiresmaciel

david!bsb's Avatar

Likes (Received): 136

Urbi Mobilidade Urbana
1 de outubro às 12:19 ·
Tem novidade no ar 👀 quem aí já está por dentro dessa?

Agora a Urbi tem um novo xodó 😎 Por enquanto ele está em teste, mas já vamos dar alguns spoilers sobre ele aqui pra vocês: ele tem porta dos dois lados para embarque e desembarque; conta com sistema de ar-condicionado; e vai rodar alternando nas linhas 0.809, 0.810 e 0.813 durante o todo o dia.

E aí, gostou? Se você já viu ou teve o privilégio de andar nele deixa seu feedback aqui pra gente ♥

Fonte: https://www.facebook.com/urbimobilid...type=3&theater

david!bsb no está en línea   Reply With Quote
Old October 5th, 2019, 02:31 PM   #6749
Rafael_Rosato
Registered User

Rafael_Rosato's Avatar

Edit. Por que estamos falando de ônibus no thread do Metrô? Rs

Last edited by Rafael_Rosato; October 5th, 2019 at 02:57 PM.
Old October 5th, 2019, 04:33 PM   #6750
david!bsb
@davidpiresmaciel

david!bsb's Avatar

Likes (Received): 136

Quote:
Originally Posted by Rafael_Rosato View Post
Edit. Por que estamos falando de ônibus no thread do Metrô? Rs
Desculpa. Me confundi, jurava que tava no outro thread.
david!bsb no está en línea   Reply With Quote
Old October 6th, 2019, 08:10 PM   #6751
HenriqueBSB
Registered User

HenriqueBSB's Avatar

Moro na última quadra do Guará. Hoje fui passear com meu cachorro ali por perto do Mc Donalds da Candanga e fiquei imaginando como seria bom um metrô passando ali.
Apresentei meu TCC relacionando transporte sobre trilhos e planejamento urbano, tive que trabalhar com o que já existe, mas hoje fiquei brincando de construir do zero e acabei elaborando esse mapa, bem ao estilo dinheiro infinito.
Nem sei porque estou compartilhando isso aqui, mas é isso.

pedroabj liked this post
HenriqueBSB no está en línea   Reply With Quote
Old October 6th, 2019, 10:16 PM   #6752
A-B
Registered User

A-B's Avatar

Likes (Received): 2097

Alguns traçados similares a esses chegaram a ser avaliados ou propostos no PDTT.

Só queria entender o seu critério para ser metrô ou VLT. Aliás, o termo VLT é muito vago, é possível fazer metrô usando VLTs (essencialmente tudo o que você precisa é que ele corra completamente segregado, a estrito rigor seria um metrô leve). Pessoalmente não sou muito entusiasta da ideia de mais metrô convencional/pesado pro DF, seria melhor trem ligeiro, pré-metrô ou metrô leve.

Em tempo: essa paleta de cores não ajuda muito na visualização (e as linhas ficaram muito finas).

Last edited by A-B; October 6th, 2019 at 10:26 PM.
A-B no está en línea   Reply With Quote
Old October 10th, 2019, 06:04 PM   #6753
Rafael_Rosato
Registered User

Rafael_Rosato's Avatar

Hoje vi que na estação Águas Claras começaram a substituir as telhas transparentes velhas e encardida por novas.

Quando peguei o Metrô hoje. Já tinha quase meia plataforma com a parte transparente trocada.

Que diferença boa!! Algo tão simples agrega tanto ao ambiente...
Old October 10th, 2019, 06:20 PM   #6754
HenriqueBSB
Registered User

HenriqueBSB's Avatar

Quote:
Originally Posted by A-B View Post
Alguns traçados similares a esses chegaram a ser avaliados ou propostos no PDTT.

Só queria entender o seu critério para ser metrô ou VLT. Aliás, o termo VLT é muito vago, é possível fazer metrô usando VLTs (essencialmente tudo o que você precisa é que ele corra completamente segregado, a estrito rigor seria um metrô leve). Pessoalmente não sou muito entusiasta da ideia de mais metrô convencional/pesado pro DF, seria melhor trem ligeiro, pré-metrô ou metrô leve.

Em tempo: essa paleta de cores não ajuda muito na visualização (e as linhas ficaram muito finas).
O VLT eu acho que é mais adequado onde há pouco espaço e desapropriações seriam desnecessárias, além do fato de não serem locais com previsão de adensamento populacional e que a demanda mesmo que pendular não seria tão grande ao ponto de ter um metrô

sobre as corres e espessura das linhas sempre foi uma fraqueza minha até no trabalho, como levei isso mais como uma brincadeira e me preocupei mais com o trajeto, nem revisei essas partes
HenriqueBSB no está en línea   Reply With Quote
Old October 24th, 2019, 11:13 PM   #6755
Nighto
Registered User

Nighto's Avatar

Likes (Received): 8527

Estive esse mês em Brasília e filmei uma das linhas de ponta a ponta, ida e volta

Abrindo no YouTube tem os timestamps das estações em construção e dos anúncios sonoros.

Agradeço o like e inscrição no canal ;-)

[]s
Nighto no está en línea   Reply With Quote
Old October 25th, 2019, 03:35 AM   #6756
Rafael_Rosato
Registered User

Rafael_Rosato's Avatar

Ufa, vi todo o vídeo!! Já deixei um comentário e fiz minha inscrição.

Adoro esse tipo de vídeo. Ficou muito bom!!

Quem sabe um dia não temos um da cabine. Rsrs

Algumas coisas evidentes no vídeo:

O Metrô é bacana e leva gente de muito longe na periferia, com boa velocidade, para o Centro de Brasília.

O Metrô (e o povo do DF) MERECE uma modernização. Não pode ficar parado no tempo...

Sobre a paisagem achei bem bacana, vi eu até Ceilândia simpática, considerando ser uma região periférica de uma grande metrópole brasileira.

Desagradou mais um terrenão feio na curva depois depois de Ceilândia Sul. Um capricho maior com a arborização e fiscalização com as condições dos terrenos melhorariam a paisagem.

As estação em geral são boas e funcionais. Mas mereciam um capricho melhor também... especialmente em jardinagem, revestimentos... iluminação mais moderna... até o piso de algumas.

De longe as estações Águas Claras e Feira são as mais caidinhas... uma pena porque apesar da arquitetura simples, essa conceção aberta e panoramica é bem legal... junto com a estações Praça do Relógio e 114 Sul, merecem uma reforma no acabamento mesmo, não apenas reparos.

Enfim. Obrigado pelo vídeo.

Nighto liked this post
Old October 25th, 2019, 04:35 AM   #6757
A-B
Registered User

A-B's Avatar

Likes (Received): 2097

A título de curiosidade, alguém sabe de quem é a voz por detrás desses avisos sonoros nos Alstom?
A-B no está en línea   Reply With Quote
Old October 25th, 2019, 05:33 AM   #6758
Rafael_Rosato
Registered User

Rafael_Rosato's Avatar

https://www.instagram.com/p/B37cu67n...=1pky8foug64d1

A-B, pedroabj, Trebloc liked this post
Old October 25th, 2019, 02:15 PM   #6759
Nighto
Registered User

Nighto's Avatar

Muito legal a matéria: https://cbn.globoradio.globo.com/med...o-metro-df.htm

[]s
Old October 25th, 2019, 02:29 PM   #6760
Nighto
Registered User

Nighto's Avatar

Vídeo no sentido contrário:

Infelizmente não tive tempo de ir na linha de Samambaia. Fica para uma próxima oportunidade.

[]s
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags
brasilia, metro, subway, tram

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules