Metrô-SP | Companhia do Metropolitano de São Paulo - Page 2125 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Ferroviário > Transporte Ferroviário - Estado de São Paulo

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old November 5th, 2019, 10:16 PM   #42481
Vinciius Garcia
Registered User

Vinciius Garcia's Avatar

Likes (Received): 940

Quote:
Originally Posted by Naipesky View Post
NO RATS HERE!

Vcs nunca vão ver um novaiorquino rasgar tanta ceda pro nosso metrozinho baleado.

"fancy!"

E nunca vão ver mesmo, esse cara é da República Dominicana

dd.souza liked this post
Vinciius Garcia no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old November 5th, 2019, 10:47 PM   #42482
Galvius
Registered User

Likes (Received): 239

Mapa, usualmente, é mais usado por homens, as mulheres perguntam. Apesar que eu já vi homens de idade perguntando, talvez porque eles já não precisam mais manter a pose. Eu sei que eu jamais perguntaria, porém em caso de dúvida eu consulto o celular. Eu acredito que todo mapa deve ter a data de implantação, eu nunca reparei se há este detalhe pra alertar a pessoa.

Eu acho que não compensa tanto gastar com mapas analógicos, é mais prático ter uma máquina pra consulta que pode ser atualizada facilmente.

mdiasp95 liked this post
Galvius no está en línea   Reply With Quote
Old November 6th, 2019, 03:19 PM   #42483
SiMclaren
Registered User

Likes (Received): 169

Na primeira vez que entrei em guaianases após o fim da baldeação, apesar das placas indicarem claramente que uma escada é para embarque para a Luz e que outra para Estudantes, ainda sim preferi perguntar para um funcionário, pois não sabia se as placas estavam atualizadas nem se o novo procedimento estava operando.

A menos que as placas e os mapas sejam coesos entre si e a realidade, trarão mais confusão que solução. Afinal para quem entra num aplicativo por exemplo, como vai saber se o mapa do aplicativo é verdadeiro se ele indica estações que nunca viu em nenhum mapa oficial das estações?

mdiasp95 liked this post
SiMclaren no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old November 6th, 2019, 04:15 PM   #42484
paulista1978
Registered User

Likes (Received): 5674

Achava eu os trens parassem na plataforma central.
paulista1978 no está en línea   Reply With Quote
Old November 6th, 2019, 04:26 PM   #42485
paulista1978
Registered User

Quote:
Originally Posted by Vinciius Garcia View Post
E nunca vão ver mesmo, esse cara é da República Dominicana
Mas em Santo Domingo inauguraram um sistema metroviário que parece ser decente, com trens Alstom e tudo mais. O de NYC é terrível mesmo. Mas nosso sistema é excelente, o paulistano é que faz pouco caso mesmo.
Old November 6th, 2019, 04:27 PM   #42486
paulista1978
Registered User

Quote:
Originally Posted by Galvius View Post
Mapa, usualmente, é mais usado por homens, as mulheres perguntam. Apesar que eu já vi homens de idade perguntando, talvez porque eles já não precisam mais manter a pose. Eu sei que eu jamais perguntaria, porém em caso de dúvida eu consulto o celular. Eu acredito que todo mapa deve ter a data de implantação, eu nunca reparei se há este detalhe pra alertar a pessoa.

Eu acho que não compensa tanto gastar com mapas analógicos, é mais prático ter uma máquina pra consulta que pode ser atualizada facilmente.
Ainda bem que não temos vagão feminino, não iam ter pra quem perguntar.
Old November 6th, 2019, 10:40 PM   #42487
Antonio Scabim
Registered User

Antonio Scabim's Avatar

Likes (Received): 360

Ontem, recebi no Tweeter uma propaganda institucional do Metrô, onde, no início, aparecia um desenho animado mostrando a estação Luz com a nova comunicação visual do Metrô. Questionei a empresa acerca de quando essa nova comunicação visual seria implantada.

Abaixo a resposta:

Olá, Antonio. Em breve teremos novidades. Já temos novos adesivos em testes nas plataformas das estações Paraíso, Brigadeiro e Trianon-MASP, na Linha 2-Verde. Assim que tivermos informações, vamos divulgar.

Aguardemos...

Ze_das_Couves, dd.souza liked this post
Antonio Scabim no está en línea   Reply With Quote
Old November 6th, 2019, 11:48 PM   #42488
akaFTS
Toda hora é hora do show

akaFTS's Avatar

Likes (Received): 14019

Você diz o padrão tosco com predomínio da cor institucional? Na L1 tudo bem porque a cor da linha é azul mesmo, mas na L2... merda na certa!

NickBR, Antonio Scabim, William1605 liked this post
akaFTS no está en línea   Reply With Quote
Old November 6th, 2019, 11:54 PM   #42489
akaFTS
Toda hora é hora do show

akaFTS's Avatar

Likes (Received): 14019

Metrô-SP | Companhia do Metropolitano de São Paulo

Em outro assunto, estou aqui sentado na plataforma de Anhangabaú aguardando uma amiga e observando a “operação” do embarque preferencial no primeiro vagão.

Basicamente, a CMSP coloca vagas em todo o perímetro do primeiro vagão e deixa um portãozinho por onde qualquer um passa. Tem uma funcionária vigiando mas ela não faz muita coisa (o ideal seria um segurança ali). A lotação nesse trecho da plataforma é praticamente a mesma do resto, e o trem também chega lotado.

Se é pra fazer essa operação nas coxas, por que o Metrô não cancela logo e libera o espaço pra todo mundo e os funcionários pra fazer algo útil?
akaFTS no está en línea   Reply With Quote
Old November 7th, 2019, 02:24 AM   #42490
Dan_SDC
L2 só em 2028

Dan_SDC's Avatar

Likes (Received): 4903

Tem a expressão: "Ruim com (algo), pior sem (algo)". Ilustra exatamente essa situação.
Old November 7th, 2019, 05:36 AM   #42491
NickBR
♪ "Bob o construtor" ♫

NickBR's Avatar

Likes (Received): 912

Quote:
Originally Posted by Antonio Scabim View Post
Ontem, recebi no Tweeter uma propaganda institucional do Metrô, onde, no início, aparecia um desenho animado mostrando a estação Luz com a nova comunicação visual do Metrô. Questionei a empresa acerca de quando essa nova comunicação visual seria implantada.

Abaixo a resposta:

Olá, Antonio. Em breve teremos novidades. Já temos novos adesivos em testes nas plataformas das estações Paraíso, Brigadeiro e Trianon-MASP, na Linha 2-Verde. Assim que tivermos informações, vamos divulgar.

Aguardemos...
Curioso haver dinheiro pra trocar esses adesivos mas os mapas continuam desatualizados
NickBR no está en línea   Reply With Quote
Old November 7th, 2019, 08:07 AM   #42492
Asparagus12
Registered User

Se eu fosse chutar, diria que eles vão esperar por Vila Sonia para fazer uma "Troca geral", porque depois dela só teremos novas inaugurações com L17...
Asparagus12 no está en línea   Reply With Quote
Old November 8th, 2019, 02:26 PM   #42493
samuca_
É bom para o moral

samuca_'s Avatar

Likes (Received): 43077

Se for o que estão fazendo na L2, vão só adesivar o padrão antigo em cima dos atuais.
samuca_ no está en línea   Reply With Quote
Old November 8th, 2019, 04:51 PM   #42494
lipe_andreense
Registered User

lipe_andreense's Avatar

Likes (Received): 3868

Quote:
Originally Posted by paulista1978 View Post
Achava eu os trens parassem na plataforma central.
Guaianases tem duas plataformas centrais

Code:
-->--------->---------->-  Estudantes (qualquer hora)
|||||||||||||||||||
---<->-----<->------<->--  Loop Luz-Guaianases (pico) / Operações diferenciadas
|||||||||||||||||||
-<----------<----------<-  Luz (qualquer hora)

paulista1978, Ze_das_Couves, dd.souza liked this post
lipe_andreense no está en línea   Reply With Quote
Old November 10th, 2019, 05:14 PM   #42495
Ramos
Brasil-Belindia é aqui

Ramos's Avatar

Likes (Received): 19022

E mais um projeto de troca de nome de estação tramita na Assembléia Legislativa:

Projeto de Lei: 1123/2019
Assunto: Denomina "Paraíso - Catedral Ortodoxa" a atual Estação Paraíso de Metrô.
Autor: Campos Machado (PTB)

https://www.al.sp.gov.br/propositura/?id=1000290161

Campos Machado é um advogado criminalista que está há nove mandatos consecutivos como deputado estadual. E ele adora propor esses projetos inúteis de trocas de nomes de estações, iniciando em 1997:

Projetos de Campos Machado
  • 0283/1997 - Estação Brás para Frei Damião – Brás:Arquivado (2001)
  • 0199/2000 - Estação Brás para Frei Damião – Brás:Arquivado (2008)
  • 0785/2005 - Estação Guaianases para Deputado Guilherme Gianetti: Vetado pelo governador (2007); Arquiviado (2018)
  • 510/2007 - Estação Carandiru para Parque da Juventude: Arquivado (2017)
  • 337/2009 - Estação Jd. São Paulo para Ayrton Senna – Jd. São Paulo: Aprovado
  • 1401/2015 - Estação Bela Vista para Bela Vista- Vai-Vai: Arquivado (2019)

Numa conta por cima (baseada naquele estudo da CPTM), se todos esses projetos fossem aprovados, os custos mínimos para atualizar toda a comunicação visual nessas estações (e em trens e em outras estações) seriam de quase R$ 6 milhões. Com essa grana, quantos elevadores, escadas rolantes e rampas elétricas não poderiam ser compradas?
Ramos no está en línea   Reply With Quote
Old November 10th, 2019, 05:26 PM   #42496
Dan_SDC
L2 só em 2028

Dan_SDC's Avatar

Likes (Received): 4903

É de cair o ** da bunda mesmo... Esses deputados estão ociosos demais.
Old November 10th, 2019, 07:20 PM   #42497
Galvius
Registered User

Likes (Received): 239

Eles precisam se ocupar nos intervalos das pilhagens, dá um desconto.
Galvius no está en línea   Reply With Quote
Old November 10th, 2019, 08:42 PM   #42498
Asparagus12
Registered User

Quote:
Originally Posted by Ramos View Post
E mais um projeto de troca de nome de estação tramita na Assembléia Legislativa:

Assunto: Denomina "Paraíso - Catedral Ortodoxa" a atual Estação Paraíso de Metrô.

Campos Machado é um advogado criminalista que está há nove mandatos consecutivos como deputado estadual. E ele adora propor esses projetos inúteis de trocas de nomes de estações, iniciando em 1997:

Projetos de Campos Machado
  • 0283/1997 - Estação Brás para Frei Damião – Brás:Arquivado (2001)
  • 0199/2000 - Estação Brás para Frei Damião – Brás:Arquivado (2008)
  • 0785/2005 - Estação Guaianases para Deputado Guilherme Gianetti: Vetado pelo governador (2007); Arquiviado (2018)
  • 510/2007 - Estação Carandiru para Parque da Juventude: Arquivado (2017)
  • 337/2009 - Estação Jd. São Paulo para Ayrton Senna – Jd. São Paulo: Aprovado
  • 1401/2015 - Estação Bela Vista para Bela Vista- Vai-Vai: Arquivado (2019)

Numa conta por cima (baseada naquele estudo da CPTM), se todos esses projetos fossem aprovados, os custos mínimos para atualizar toda a comunicação visual nessas estações (e em trens e em outras estações) seriam de quase R$ 6 milhões. Com essa grana, quantos elevadores, escadas rolantes e rampas elétricas não poderiam ser compradas?
Poderiam criar um projeto de lei proibindo a troca de nome de estações já inauguradas, exceto em casos extremos/excepcionais**, assim eles pelo menos seriam obrigados a inaugurar estações para fazer esse tipo de coisa...

**Por exemplo, acho que "Morumbi", "Estádio do Morumbi" e "São Paulo - Morumbi" em uma linha só é loucura, então eu aproveitaria a reforma da primeira e trocaria ela de nome, a segunda que ainda não existe viraria "Cicero Pompeu de Toleto" e a terceira manteria, assim o custo de troca seria bastante reduzido.

(Importante salientar, para o nosso sistema isso seria 100% supérfluo, mas se é para trocar de nome, que seja em alguma problemática, não em Paraiso, que é super-bem resolvida e que, dependendo do que resolverem de Linha 6/16, podem dar uma de "Consolação-Paulista" e por o nome de Catedral Ortodoxa na Paraiso da linha Violeta)

julius01, dd.souza liked this post
Asparagus12 no está en línea   Reply With Quote
Old November 10th, 2019, 10:06 PM   #42499
EGobi
Registered User

Likes (Received): 2

Quote:
Originally Posted by Ramos View Post

Que loucura! Posso vos dizer que nem o clero da catedral foi consultado sobre isso. Além do mais, não conheço mais de dez pessoas que utilizem o Metrô para chegar à catedral, já que a maioria dos árabes ortodoxos mora no entorno.

Ramos, MaxwellB liked this post
EGobi no está en línea   Reply With Quote
Old November 10th, 2019, 10:43 PM   #42500
Celso Jorge
Registered User

Likes (Received): 12271

Espero que essa mudança porca de nome seja vetada, essa vadiagem estúpida dos deputados da ALESP me irrita profundamente e me enoja, às vezes dá vontade de pegar esses deputados e jogá-los em latões de lixo como fizeram na Ucrânia, isso depois de uma boa coça!

ShadowRenegado, Marcos S. S., Atchim liked this post
Celso Jorge no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags
brasil, brazil, linha azul, metro, metro são paulo, são paulo, subway, tube, underground

Thread Tools

Posting Rules