(MG) Belo Horizonte | Mineirão | Estádio Governador Magalhães Pinto - Page 505 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Projetos e Obras > Projetos e Obras Gerais > Shoppings, Estádios e Obras de Grande Porte

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old October 3rd, 2012, 11:38 PM   #10081
rockman
Tonight, I'm rock n' roll

rockman's Avatar

Likes (Received): 3026

Quote:
Originally Posted by WYZ View Post
Vidro? Nunca, a estrutura não suportaria o peso.
O material visto por cima é branco e é o mesmo material usado em outros estádios.
Tem que esperar ficar pronto. Não dá pra ter ideia de como vai ficar.
Dá uma olhada nessa foto do Wembley, dá pra ver a membrana amarelada tb.

Tem o da Africa do Sul - Cape Town

Ou este indiano

Katar
[IMG]http://image.************.com/display_pic_with_logo/5676/5676,1203632996,1/stock-photo-inside-khalifa-sports-stadium-in-doha-qatar-where-the-asian-games-were-hosted-and-location-9666541.jpg[/IMG]

Cara, o problema não é o material, o problema é que se ficar do jeito que tá não combina nada com o estadio.
To torcendo muito tambem para que mude com a finalização do acabamento, mais há de concordar que do jeito que ta ta muito feio, pois o concreto da cobertura ja é bem escuro, as cadeiras em tom de cinza e essa cobertura amarelada? Tão gastando uma fortuna para transformar o mineirão num dos estadios mais belos e modernos do mundo, não podem economizar no acabamento.
Estou falando isso por que, como todos aqui, quero o melhor pro estadio.
Sobre o vidro, você deve ter razão, pois na Arena da Baixada, segundo o presidente Petraglia, tiveram que fazer um reforço gigante na sustentação da cobertura para poder fazer de vidro.
O que eu acho que poderiam fazer no Mineirão era colocar aquelas telhas iguais tinham na Baixada, era bem transparentes e leves.
Advertisement

Old October 4th, 2012, 12:05 AM   #10082
Lanito
Registered User

Lanito's Avatar

Likes (Received): 7323

Acrílico e Policarbonato são levissimos.

Agora gastaram uma FORTUNA em reforço estrutural, criaram colunas para sutentação da cobertura, esses prolongamentos em aço reforçados com treliças, para cobrir com o material mais leve em termo de cobertura que pode ser sustentado por apenas cabos de aço?

sei lá né...
Lanito no está en línea   Reply With Quote
Old October 4th, 2012, 12:32 AM   #10083
Astronauta
¬¬

Astronauta's Avatar

Cabos de aço demandariam uma estrutura alta, o que não é permitido pelo tombamento.
Astronauta no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old October 4th, 2012, 12:34 AM   #10084
NERIBROTHER
Osasco, SP - Atual -

NERIBROTHER's Avatar

Likes (Received): 530

Quote:
Originally Posted by Bezzi View Post
Não adianta, desde quando mudaram o material do policarbonato para PTFE, a cobertura deixou de ser transparente e será opaca. Os próprios arquitetos mudaram os renders pra mostrar a diferença:

Crédito: BCMF Arquitetos
Galera, na boa. Não entendo o por que do desespero dos mineiros quanto a cobertura. Não vai ficar tão ruim assim. Quando tudo estiver pronto, em uma tomada aérea, vamos chegar a conclusão que ficou bonito e harmonioso. Podem apostar!
NERIBROTHER no está en línea   Reply With Quote
Old October 4th, 2012, 12:40 AM   #10085
Acir Francisco
Registered User

Acir Francisco's Avatar

Likes (Received): 353

Como diria o falecido filósofo Borga, é de cair o cu da Bumda, pois o preço cotimua as alturas.
Acir Francisco no está en línea   Reply With Quote
Old October 4th, 2012, 12:41 AM   #10086
Gutex
Registered User

Likes (Received): 615

De uma olhada, e verá que a maioria das críticas quanto a cobertura esta vindo de foristas de outros estados...
Gutex no está en línea   Reply With Quote
Old October 4th, 2012, 12:45 AM   #10087
masatobr
Registered User

Likes (Received): 5

Quote:
Originally Posted by Lanito View Post
Acrílico e Policarbonato são levissimos.

Agora gastaram uma FORTUNA em reforço estrutural, criaram colunas para sutentação da cobertura, esses prolongamentos em aço reforçados com treliças, para cobrir com o material mais leve em termo de cobertura que pode ser sustentado por apenas cabos de aço?

sei lá né...
Essa estrutura não serve apenas pra instalação da "lona", acho que os refletores e os telões vão ficar sustentados nela também e isso deve pesar um bucado.
masatobr no está en línea   Reply With Quote
Old October 4th, 2012, 12:46 AM   #10088
Charles Tôrres
Street Photographer

Charles Tôrres's Avatar

Likes (Received): 1914

Nossa, que povo chato...
Old October 4th, 2012, 12:52 AM   #10089
ThalesC
Mais, mais.

Likes (Received): 834

Que cor horrível dessa lona!! Pavoroso! É uma pena, estava sendo o projeto mais elegante de repaginamento até aqui!

Sera que no Maraca será essa cor tb?
Old October 4th, 2012, 01:26 AM   #10090
Diasss
Registered User

Diasss's Avatar

Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by Astronauta View Post
Talvez chuva, vento e granizo () sejam relevantes nisso, não?

--

Quero ver o povo reclamar do aspecto nas fotos, esquecendo que o material não está esticado, a imagem é com zoom (ninguém vai ver pessoalmente tão de perto) e ainda tem toda a parafernália (incluindo a fitinha verde) em volta.
Certamente, para este tipo de estrutura os esforços devido ao vento podem ser MUITO grandes , e estes são levados em conta na base de calculo da estrutura.
Diasss no está en línea   Reply With Quote
Old October 4th, 2012, 01:35 AM   #10091
GBD2012
Registered User

GBD2012's Avatar

Likes (Received): 14

Não combinaria mais se as cadeiras fossem amarelas e pintassem o resto do estádio de amarelo?

Brincadeira, aonde foram arrumar lonas dessa cor.
GBD2012 no está en línea   Reply With Quote
Old October 4th, 2012, 01:43 AM   #10092
angeloolegna
BANNED

Likes (Received): 1003

Quote:
Originally Posted by Bezzi View Post
Lona de caminhão?? Fala sério né. É o mesmo material usado em vários estádios da copa da Alemanha e África do Sul. Ô povinho pra reclamar uai
eles querem desmerecer o estádio, kkkkkk, pode ver que alguns desses só aparecem pra comentar quando veem algo negativo, aiai.

só o Mineirão mesmo, com todos os "problemas" sedia a semi da copa do mundo.

os antis piram
angeloolegna no está en línea   Reply With Quote
Old October 4th, 2012, 01:54 AM   #10093
AlbertoCruz
BANNED

Likes (Received): 22

vendo assim até q eu gostei......não sei mais nada!

AlbertoCruz no está en línea   Reply With Quote
Old October 4th, 2012, 01:55 AM   #10094
benevocci
Registered User

Likes (Received): 3355

Quote:
Originally Posted by AlbertoCruz View Post
MEU DEUSSSSS eu quero MORRRREEEEE

me digam que a lona é provisoria!!! uma pelicula seila....
E pq não morreu ainda!?
Não sei pra que tanto desespero pra pouca coisa.
benevocci no está en línea   Reply With Quote
Old October 4th, 2012, 02:01 AM   #10095
Lanito
Registered User

Lanito's Avatar

Aonde esse povo defensor doentio dessa obra, e do consórcio, tá com a cabeça?
O Maracanã, Fonte Nova serão de lona suspensas por cabos de aço, e terão telões, iluminação fixadas nela. e o do Maracanã ainda foi projetada para estruturas da abertura das Olimpíadas.

Não justifica essa das treliças de aço, fincadas em vários novos pliares de concreto armado. num estádio que consumiu milhões em reforço estrutural, para no final tascar Lona, o mais leve material para coberturas.

Minha opnião sincera de quem estuda arquitetura é cortes de custo sim! ai vem os defensores e falam em obra responsável... me poupe.

Gastaram de mais na esplanda. é o que eu acho, afetando o resto do estádio.

Minha opnião e a opnião das Outras pessoas que não gostaram do acabamentos não quer dizer que somos BAIRRISTAS E ANTI MINEIRÃO. somos contra o consórcio que está tocando a Obra, pois no render era um palácio. e vocês na cegueira de acusar quem tem opnião contrária defendem o consórcio a troco de que?
Old October 4th, 2012, 02:02 AM   #10096
Lanito
Registered User

Lanito's Avatar

Quote:
Originally Posted by AlbertoCruz View Post
vendo assim até q eu gostei......não sei mais nada!

você gostou ai, como vários gostaram porque ela está acizentada e não amarelada.
Old October 4th, 2012, 02:04 AM   #10097
benevocci
Registered User

Likes (Received): 3355

Eu acho na boa que tem muita gente aqui pra trollar o forum. Povo chato demais, ta dando desanimo de ler comentarios com lona isso, lona aquilo. Canseira, nem sabem o material e saem falando isso so pra causar polemica...
benevocci no está en línea   Reply With Quote
Old October 4th, 2012, 02:08 AM   #10098
angeloolegna
BANNED

Likes (Received): 1003

se era necessário ou não essa estrutura, eu não sei, sinceramente, acho que fiz um comentário e ele doeu em quem tinha que doer, em momento nenhum citei nada sobre estrutura da cobertura, e sim alguns comentários sobre lona de caminhão.
angeloolegna no está en línea   Reply With Quote
Old October 4th, 2012, 02:09 AM   #10099
Astronauta
¬¬

Astronauta's Avatar

Quote:
Originally Posted by Lanito View Post
Aonde esse povo defensor doentio dessa obra, e do consórcio, tá com a cabeça?
O Maracanã, Fonte Nova serão de lona suspensas por cabos de aço, e terão telões, iluminação fixadas nela. e o do Maracanã ainda foi projetada para estruturas da abertura das Olimpíadas.

Não justifica essa das treliças de aço, fincadas em vários novos pliares de concreto armado. num estádio que consumiu milhões em reforço estrutural, para no final tascar Lona, o mais leve material para coberturas.

Minha opnião sincera de quem estuda arquitetura é cortes de custo sim! ai vem os defensores e falam em obra responsável... me poupe.

Gastaram de mais na esplanda. é o que eu acho, afetando o resto do estádio.

Minha opnião e a opnião das Outras pessoas que não gostaram do acabamentos não quer dizer que somos BAIRRISTAS E ANTI MINEIRÃO. somos contra o consórcio que está tocando a Obra, pois no render era um palácio. e vocês na cegueira de acusar quem tem opnião contrária defendem o consórcio a troco de que?
Você não entendeu: a cobertura não poderia ser elevada a altura maior que o estádio por causa do tombamento da fachada, que não pode ser modificada. A utilização de cabos suspensos não seria possível (sem prejudicar a fachada nem a visibilidade, isso está claro). Como já explicaram também, a estrutura sustenta a iluminação e considera a força do vento sobre o estádio.

A questão da cor é outra. Aliás, existe uma certa bipolaridade em alguns aqui... quando mostraram as cadeiras cinza, o povo deu chilique: "Ui, que monótono, estádio de concreto e cadeira cinza, cadê a cor, cadê a vida, cadê o arco-íris?"

Agora a cobertura deixa passar a luz do Sol em um tom meio amarelado (eu queria ver imagens noturnas para ver o resultado, sem falar no possível tensionamento do material), vem essa nova onda de histeria...

Mas... esse é o preço que o Mineirão paga por ser o mais transparente e o que tem os estágios visíveis mais avançados.
Astronauta no está en línea   Reply With Quote
Old October 4th, 2012, 02:12 AM   #10100
wakebh
®®®®®

wakebh's Avatar

Likes (Received): 1231

Gente nao e por nada nao, mas essa estrutura que vcs tao chamando de leve nao pesa nada menos que 17 toneladas!
Agora joga a carga de vento e cargas acidentais pra vc ver..

Eu sinceramente nao vi nenhum problema quanto ao material, o que nao gostei foi a cor dele!Nisso ai foi vacilo, mas vamos ver oreesultado final.

O engracado do tread do mineirao e que reclamam de calhas ai vem uma pancada de fotos de estadios de 1 o mundo com calhas e a poeira abaixa.
Ai falam das cadeiras e la vem mais fotos de wembley,etc com as mesmas cadeiras.
Agora e a lona e ja vem fotos de estadios de nivel com a mesma lona!

Estou louco pra ver os estadios da retranca comecarem a ficar prontos pra gente ver o material que vai aparecer...

Last edited by wakebh; October 4th, 2012 at 02:18 AM.
wakebh no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags
arena, belo horizonte, brasil, brazil, copa américa 2019, copa do mundo, cruzeiro, estadio, fifa, football, minas, minas gerais, mineirão, soccer, stadium, world cup

Thread Tools

Posting Rules