Parintins [AM] 2011 Nossa festa é de Boi Bumbá ! - Page 2 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Regionais > Norte

Norte Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old July 4th, 2011, 12:34 AM   #21
Fronteira Mao
Our home and native land

Fronteira Mao's Avatar

Likes (Received): 250

Quote:
Originally Posted by lucasjss View Post
Muito Lindo, Parabéns
Esses dias estava trocando de canal e me chamou atenção um certo evento que passava na band, só depois que eui vi que era essa festa... É realmente um espetáculo!!

Obrigado por visitar o thread lucasjss, como eu disse, a tv mostra muito pouco de Parintins, espero que as futuras transmissões sejam mais fieis a festa.

Festa dos visitantes, pouco a ver com o boi, é mais uma balada de esquenta.

Quote:
Originally Posted by Ap_Recife View Post
Muito legais as fotos. Eu tive a impressão de que o Garantido tem mais adeptos, mas depois de observar o avatar do criador do tópico foi que entendi a predominância do vermelho.

Parintins é uma festa.

Tentei ser o mais imparcial no thread, mas não escondo minha identidade Garantido, aqui em Manaus frequento os ensaios, currais, feijoadas e demais eventos do boi da baixa e claro que em Parintins tive mais contato com o povo vermelho, até porque lá na ilha fica difícil manter-se neutro. Eu gostaria de ter tirado fotos do QG do Caprichoso (Curral Zeca Xibelão) e ter fotografado mais de perto a galera azulada mas não houve tempo. Fica aqui minhas desculpas com os simpatizantes do touro negro, suas alegorias gigantescas e o luxo.

A boiuna passeando pela arquibancada azul.

Sinhazinha
Fronteira Mao no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old July 4th, 2011, 01:44 AM   #22
Ap_Recife
Viva o Frevo

Ap_Recife's Avatar

Likes (Received): 6683

Normal vc mostrar o que mais gosta. Eu só zoei um pouco.

Parabéns pelas fotos.

P.S. Eu era neutro, mas pelo amigo amigo Manauense começo a simpatizar pelo vermelho, embora no meu avatar, coincidentemente, predomine o azul pq é a bandeira de Pernambuco.
Old July 4th, 2011, 01:48 AM   #23
igor_carlos
GASPARETOUR.COM

igor_carlos's Avatar

Likes (Received): 675

Parabens Parintins com essa bela festa e valeu por nos mostrar fronteiraMAO
igor_carlos no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old July 4th, 2011, 02:25 AM   #24
Loro.
Pro SP fiant eximia

Loro.'s Avatar

Likes (Received): 2424

Alem da festa que é maravilhosa, gostei muito da cidade, obrigado por compartilhar.
Loro. no está en línea   Reply With Quote
Old July 4th, 2011, 06:07 PM   #25
Reis_Cassio
Azulino com orgulho

Reis_Cassio's Avatar

Likes (Received): 2544

Nossa! Que bela festa. Este ano meu pai foi pela terceira vez para o Festival. Espero que algum ano de pra mim prestigiar esta bela festa.

A música do boi é um dos poucos ritmos que me agrada e muito!
BEL, MCP, CKS, STM, MAB, RBB, MAO, BVB, SLZ, FOR, JPA, REC, FEN, MCZ, SSA, BPS, CGB, GYN, BSB, CGR, TJL, CNF, VIX, GIG, SDU, GRU, CGH, VCP, SDOI, RAO, JTC, CWB, IGU, MGF, FLN, POA, CXJ, EZE, AEP, SCL, CJC, CUZ, LIM, PTY, YYZ, JFK, LGA, DCA, BOS, YOW, FCO, CGD, PRG, ADD, TLV
G3, JJ, LA, AD, 2Z, AV, T4, WH, N0, 2I, AZ, ET, DL, AC, CM - Flightdiary
Reis_Cassio no está en línea   Reply With Quote
Old July 4th, 2011, 06:09 PM   #26
Sr. Gatti
Registered User

Sr. Gatti's Avatar

Likes (Received): 3

CAPRICHOSO
Old July 4th, 2011, 07:26 PM   #27
Grande Manaus
Representante do Amazonas

Grande Manaus's Avatar

Likes (Received): 557

Quote:
Muito legais as fotos. Eu tive a impressão de que o Garantido tem mais adeptos, mas depois de observar o avatar do criador do tópico foi que entendi a predominância do vermelho.

Parintins é uma festa.
O Garantido tem mais adeptos , a cidade para ser dividida quanto a trocida pelos bois

O Caprichoso com os moradores do centro e bairro como o palmares e o Garantido no lado leste da ilha e baixa do sao josé e adjacências ...

Manaus a Metrópole da Amazônia
Grande Manaus no está en línea   Reply With Quote
Old July 4th, 2011, 07:48 PM   #28
Antonioni
I'm just a happy kid!!!

Antonioni's Avatar

Likes (Received): 622

Festa muito lindo! Já faz alguns anos que sempre acompanho pequenos trechos pela TV, mas a experiência in loco deve ser demais.

"Eu gosto de seu Cristo... mas não de seus cristãos. Seus cristãos são tão diferentes de seu cristo". Mahatma Gandhi
Antonioni no está en línea   Reply With Quote
Old July 4th, 2011, 11:54 PM   #29
Fronteira Mao
Our home and native land

Fronteira Mao's Avatar

Quote:
Normal vc mostrar o que mais gosta. Eu só zoei um pouco.

Parabéns pelas fotos.

P.S. Eu era neutro, mas pelo amigo amigo Manauense começo a simpatizar pelo vermelho, embora no meu avatar, coincidentemente, predomine o azul pq é a bandeira de Pernambuco.

Foi ótimo vc e o Manauense brincarem com o "torcer" pros bois, creio que Parintins não exista sem essa rivalidade saudável, eu mesmo quando me interessei pelas toadas e comecei a frequentar os bumbás sempre me dizia neutro, mas quando vc se envolve com o mundo dos bumbás é impossível não se tornar um deles, até mesmo os câmeras da Band eu percebia lá em Parintins que tinham suas preferencias, teve um camera que ao subir a arquibancada pra substituir um colega, levantou a torcida como se fosse um organizador do Comando Garantido (torcida oficial do boi), com gritos de guerra e toadas na ponta da lingua, muitas toadas de desafio ao contrário.

Apesar disso, muitas amizades se formam nas viagens de barco em direção ao festival, dependendo do tipo de barco a viagem pode durar de 8 horas a mais de 1 dia de duração, com as belas paisagens amazônicas, petiscos, guloseimas, e muita bebida, pessoas que no embarque em Manaus nem se falavam, durante a viagem tornan-se amigos e brincantes de boi-bumbá, mesmo torcendo de lados diferentes, rola muita música e provocações de lado a lado bem no meio do rio amazonas a pelo menos 35 milhas de velocidade.

image hosted on flickr

A imensidão do rio amazonas e as muitas horas de quem viaja ao festival via fluvial, (pela gol boeing 737-700 e Trip são menos de 50 minutos MAO-PIN.
image hosted on flickr
Old July 5th, 2011, 12:17 AM   #30
Fronteira Mao
Our home and native land

Fronteira Mao's Avatar

Quote:
Originally Posted by igor_carlos View Post
Parabens Parintins com essa bela festa e valeu por nos mostrar fronteiraMAO
Obrigado,
Minha intenção é divulgar o festival de Parintins, até certo ponto desconhecido pra maioria dos brasileiros.

Quote:
Originally Posted by Loro. View Post
Alem da festa que é maravilhosa, gostei muito da cidade, obrigado por compartilhar.
A cidade tá muito bem Loro ! confesso que esperava menos e me surpreendi.

Quote:
Originally Posted by Reis_Cassio View Post
Nossa! Que bela festa. Este ano meu pai foi pela terceira vez para o Festival. Espero que algum ano de pra mim prestigiar esta bela festa.

A música do boi é um dos poucos ritmos que me agrada e muito!

A "música do boi" é a toada ! existem basicamente 2 tipos, as toadas que contam lendas e rituais relacionados a vida e imaginário indígenas, a percussão tem um batuque mais forte e as letras geralmente defendem a natureza e os povos da amazônia. O outro tipo são as toadas de galera, geralmente exaltando o boi e sua torcida, algumas dessas toadas são chamadas de desafio, literalmente desafiando o boi contrário, note que nunca se fala o nome do oponente.

image hosted on flickr

Praça digital cedo de manhã, mais tarde essa praça lota de torcedores que coreografam suas toadas preferidas ao som de bandas de boi, um esquenta da arena a noite.
Old July 5th, 2011, 12:23 AM   #31
Tiozão
Na Bozolândia...

Tiozão's Avatar

Likes (Received): 50270

EspetacularTinha visto alguns flashs nos anos anteriores,mas este ano por causa de uma gripe provocada por excessos em CaruaruAcompanhei o festival pela Band.O resultado?Me apaixonei!!!!
Proximo ano se estiver vivo,irei.Quero saber desde ja, o preco da viagem de barco(deve ser mais emocionante),arquibancadas e pousadas,ou se tem pacote com tudo incluido saindo de Manaus,quem puder me ajudar nessas dicas para eu poder ter uma ideia.
No mais,a natureza,a limpeza da cidade,a alegria e a galera me impressionaram,deve ser maravilhoso esta ai pessoalmente!
Abracos e mais uma vez parabens por esta grande festa!!!

"No país dos contos milicianos, as meninas de rosa oram no pé da goiabeira.E os meninos de azul, portam fuzis sob as bençãos do Senhor..."
Tiozão no está en línea   Reply With Quote
Old July 5th, 2011, 02:50 AM   #32
Danieldd
∂αη

Danieldd's Avatar

Likes (Received): 971

Nossa!Que espetaculo!Realmente,uma das maiores manifestações populares do país!A cidade é linda,aparenta ser bem limpa e organizada!Achei tudo muito interessante!Principalmente a festa!Lindo!

WalterDy liked this post
Danieldd no está en línea   Reply With Quote
Old July 5th, 2011, 04:01 AM   #33
Nunez
Amazônida!!

Nunez's Avatar

Likes (Received): 311

Interessante este thread
Essa festa de Parintins parece ser muito linda e grandiosa. Eu adoro essas músicas do boi Garantido e Caprichoso. Matei um pouco a vontade de dançar quando passei um Carnaboi em Manaus hehehe...
A famosa Maria Ângela, vermelha ferrenha, é minha tia-avó, mas ainda não fui assistir este espetáculo ao vivo. Ainda

Brilhas Belém, na primeira estrela.
Nunez no está en línea   Reply With Quote
Old July 5th, 2011, 04:43 AM   #34
Manauense
Manaus, Amazonas, Brasil

Manauense's Avatar

Likes (Received): 3725

Quote:
Originally Posted by Nunez View Post
Interessante este thread
Essa festa de Parintins parece ser muito linda e grandiosa. Eu adoro essas músicas do boi Garantido e Caprichoso. Matei um pouco a vontade de dançar quando passei um Carnaboi em Manaus hehehe...
A famosa Maria Ângela, vermelha ferrenha, é minha tia-avó, mas ainda não fui assistir este espetáculo ao vivo. Ainda
A dona Maria Ângela é um amor! Sou muito fã dela e do queridíssimo Paulinho Faria. Parecem pessoas da minha família. Aliás, todo mundo que mora em Parintins parece que é da minha família, pois quando eu chego naquela cidade, sinto-me em casa e parece que todo mundo é meu parente. (Tenho dezenas de amigos em Parintins.)
Old July 5th, 2011, 05:07 AM   #35
Ap_Recife
Viva o Frevo

Ap_Recife's Avatar

Likes (Received): 6683

Uma curiosidade...existe briga entre as torcidas como no futebol?
Old July 5th, 2011, 05:15 AM   #36
Manauense
Manaus, Amazonas, Brasil

Manauense's Avatar

Likes (Received): 3725

Quote:
Não há briga entre as galeras (torcidas) do Garantido e do Caprichoso. Existe muita rivalidade entre os torcedores, mas tudo na mais absoluta paz e tranquilidade. A "guerra" existe somente na arena do Bumbódromo, onde cada Agremiação Folclórica procura dar o melhor de si. Fora do Bumbódromo, todos se confraternizam.

WalterDy liked this post
Manauense no está en línea   Reply With Quote
Old July 5th, 2011, 05:27 AM   #37
Nunez
Amazônida!!

Nunez's Avatar

Likes (Received): 311

Quote:
Originally Posted by Manauense View Post
A dona Maria Ângela é um amor! Sou muito fã dela e do queridíssimo Paulinho Faria. Parecem pessoas da minha família. Aliás, todo mundo que mora em Parintins parece que é da minha família, pois quando eu chego naquela cidade, sinto-me em casa e parece que todo mundo é meu parente. (Tenho dezenas de amigos em Parintins.)
Quando eu for lá vou te avisar

Brilhas Belém, na primeira estrela.
Nunez no está en línea   Reply With Quote
Old July 5th, 2011, 06:34 AM   #38
Manauara
São Raimundo E.C.

Manauara's Avatar

Likes (Received): 41

Quote:
Levei um amigo meu do Rio de Janeiro pra lá e mandei ele prestar atenção na fila da galera e que contasse quantos policias tinha....ele se espantou na hora e viu q nao tinha nenhum e o pessoal do boi contario sempre passava entre a torcida do garantido e não ocorria nenhuma briga(apenas vaias e risos).

WalterDy liked this post
Manauara no está en línea   Reply With Quote
Old July 5th, 2011, 06:45 AM   #39
Manauara
São Raimundo E.C.

Manauara's Avatar

Likes (Received): 41

Foto no sabado quando a alegoria estava esperando o domingo pra evoluir(eu sou o cara de blusa cinza de braço aberto)

Alegoria evoluindo(as alegorias nao desfilam, elas evoluem, elas vao se abrindo e se tornam gigantes e por isso q o pessoal de paritins q fazem os carros alegoricos do carnaval do Rio e Sao paulo)

Manauara no está en línea   Reply With Quote
Old July 5th, 2011, 07:24 AM   #40
Fronteira Mao
Our home and native land

Fronteira Mao's Avatar

Quote:
Originally Posted by Tiozão View Post
EspetacularTinha visto alguns flashs nos anos anteriores,mas este ano por causa de uma gripe provocada por excessos em CaruaruAcompanhei o festival pela Band.O resultado?Me apaixonei!!!!
Proximo ano se estiver vivo,irei.Quero saber desde ja, o preco da viagem de barco(deve ser mais emocionante),arquibancadas e pousadas,ou se tem pacote com tudo incluido saindo de Manaus,quem puder me ajudar nessas dicas para eu poder ter uma ideia.
No mais,a natureza,a limpeza da cidade,a alegria e a galera me impressionaram,deve ser maravilhoso esta ai pessoalmente!
Abracos e mais uma vez parabens por esta grande festa!!!

Existem pacotes fechados incluindo ingressos pras 3 noites, hospedagem e avião apartir de MAO ida e volta, é pela Tucunaré Turismo, a mesma que comprei minha passagem de avião na vinda pra MAO.
Tu podes ir de barco que demora mais, em compensação vais curtindo a viagem, entrando no clima, fazendo amigos e já chega em Parintins acabado de tanto beber e dançar no deck superior dos barcos regionais, a farra é grande e talvez vc não consiga dormir Tem também os Ajatos que são lanchas de + ou - 60 lugares e fazem a viagem em metade do tempo dos barcos regionais. Muitos ficam hospedados nos barcos atracados na orla de Parintins.
image hosted on flickr

Quote:
Originally Posted by Danieldd View Post
Nossa!Que espetaculo!Realmente,uma das maiores manifestações populares do país!A cidade é linda,aparenta ser bem limpa e organizada!Achei tudo muito interessante!Principalmente a festa!Lindo!
Obrigado pelos comentários Danieldd, aproveito pra mostrar imagens do Caprichoso evoluindo e o "tripa" Markinhos que é o artista que constroi e faz os movimentos do boi na arena.

Quote:
Originally Posted by Nunez View Post
Interessante este thread
A casa da dona Maria Ângela na orla do rio amazonas em Parintins é aberta ao público, vc chega e entra, tudo na casa é vermelho, coloquei uma foto da piscina no começo do thread, aqui mais algumas imagens da casa dela.
image hosted on flickr

image hosted on flickr

Danieldd liked this post
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Thread Tools

Posting Rules