Ladies and Gentleman: Bem vindos a Palmas-TO! - Page 3 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Regionais > Norte

Norte Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old March 16th, 2016, 01:53 AM   #41
Fourier
lê-se: "FÚRRIÊ!"

Fourier's Avatar

Likes (Received): 8256

Sensacional, O Cavaleiro! Valeu a pena esperar para ver essa pujante capital!

Como ela está bonita pelas fotos. Limpa, organizada, com belos espaços para lazer. cumpre perfeitamente as funções principais de uma cidade: o habitar, o circular, o trabalhar e o entreter!

Gosto muito de cidades assim, organizadas! Quiçá tivéssemos muito mais cidades como essa configuração urbana que é, sem dúvida, uma das melhores e mais adequadas para nosso clima, temperatura e espaço geográfico. Não há o porque se amontoar quanto temos imensidões de terras para serem ocupadas.

Torço muito, muito mesmo, para que Palmas siga a progredir a olhos vistos. Quem sabe, logo depois que a economia entrar nos eixos, um dos melhores lugares desse país para se investir, se empreender e viver!

Palmas para Palmas!!!

E para nosso amigo, O Cavaleiro, que nos brindou com tão belas imagens!

lucas_PMW, O Cavaleiro liked this post
Fourier no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old March 16th, 2016, 02:03 AM   #42
Manauaras
ca RIO ca

Manauaras's Avatar

Likes (Received): 30679

Palmas é praticamente perfeita!

Eu queria tanto ter conhecido a cidade. Cheguei a dizer que ia por duas vezes, mas acabei nem indo! Um dia irei conhecer a caçulinha com cara de metrópole. Bom, quanto ao thread, putz... tem nem o que falar mais, os demais foristas já rasgaram elogios para a cidade e é assim que tem que ser mesmo quando a cidade oferece imagens maravilhosas como um verdadeiro show de planejamento e ótimo controle de crescimento.

Palmas é o Brasil que dá certo quando levado a sério! Parabéns pelo thread que está nota 1.000 e para Palmas por ser no norte e no Brasil 'A' cidade dos olhos!

Manauaras no está en línea   Reply With Quote
Old March 16th, 2016, 02:42 AM   #43
Tourniquet
A Bahia é onipresente!

Tourniquet's Avatar

Likes (Received): 8009

Mais uma vez surpreso em ver como essa cidade mudou tão rápido!!! Bom demais, gostei de ver as pessoas nos espaços públicos.

O Cavaleiro liked this post
Tourniquet no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old March 16th, 2016, 07:13 AM   #44
Rafael Cevidanes
Registered User

Rafael Cevidanes's Avatar

Likes (Received): 91

Rapaz, que lugar show, sensacional, parece metrópole de Primeiro Mundo! Parabéns pelas fotos, meu caro!

Tenho 3 conhecidos que foram aprovados em concursos no Tocantins, e eles me falam muito bem daí, que a qualidade de vida é excelente, é tudo novo e arrumadinho, limpo, dá pra ver pelas imagens mesmo! Eu entrei na fase de concurseiro, porque advocacia está saturada demais, ainda mais aqui onde vivo (Vale do Aço, leste de MG), e até tentaria concurso pra aí, pois me disseram que têm havido muitos certames e a concorrência é pouca em vista de concursos no Sul/Sudeste e até Centro-Oeste, mas eles me disseram que o calor daí é uma coisa absurda. E realmente, praticamente todos os dias, em toda previsão do tempo que se pega pra ver, Palmas está sempre beirando ou passando os 40 graus. Não dou conta. Ipatinga já é horrivelmente quente (e agora deu pra ficar seca também), e já estou saindo daqui por esse ser um dos fatores que mais me desmotivavam a continuar a morar aqui, pois detesto calor. Mas para quem aprecia, está aí a promessa do Brasil do futuro!
Rafael Cevidanes no está en línea   Reply With Quote
Old March 16th, 2016, 03:04 PM   #45
O Cavaleiro
Registered User

O Cavaleiro's Avatar

Likes (Received): 10312

Quote:
Originally Posted by Rafael Cevidanes View Post
Rapaz, que lugar show, sensacional, parece metrópole de Primeiro Mundo! Parabéns pelas fotos, meu caro!

Tenho 3 conhecidos que foram aprovados em concursos no Tocantins, e eles me falam muito bem daí, que a qualidade de vida é excelente, é tudo novo e arrumadinho, limpo, dá pra ver pelas imagens mesmo! Eu entrei na fase de concurseiro, porque advocacia está saturada demais, ainda mais aqui onde vivo (Vale do Aço, leste de MG), e até tentaria concurso pra aí, pois me disseram que têm havido muitos certames e a concorrência é pouca em vista de concursos no Sul/Sudeste e até Centro-Oeste, mas eles me disseram que o calor daí é uma coisa absurda. E realmente, praticamente todos os dias, em toda previsão do tempo que se pega pra ver, Palmas está sempre beirando ou passando os 40 graus. Não dou conta. Ipatinga já é horrivelmente quente (e agora deu pra ficar seca também), e já estou saindo daqui por esse ser um dos fatores que mais me desmotivavam a continuar a morar aqui, pois detesto calor. Mas para quem aprecia, está aí a promessa do Brasil do futuro!

Todo dia beirando os 40 é exagero. Na verdade essa temperatura tão alta é entre Agosto e Outubro. Nas outras épocas a máxima gira, em média, em torno de 33 graus por aí. No verão a temperatura fica dias sem ultrapassar os 30 por causa das chuvas, como foi o caso de Janeiro deste ano. Hoje mesmo ta agradável.

Mas se eu voltasse no tempo, apesar de adorar morar aqui, eu escolheria um lugar menos quente também. A região Norte tem o pior clima do Brasil junto com porções do Centro-Oeste. Aqui só salva Macapá e Belém que se aproxima de clima litorâneo porque são ventiladas.

Cinco cidades muito quentes que eu não moraria: Teresina, Palmas, Cuiabá, Manaus e Boa Vista.. são as mais infernais.

Por outro lado, tenho um salário mediano aqui, estou concursado e a cidade é boa... então .. no custo benefício, vou ficando por aqui. Não tenho mais disposição pra estudar, pelo menos por enquanto.

dricobel, Rafael Cevidanes, jfbg liked this post
O Cavaleiro no está en línea   Reply With Quote
Old March 16th, 2016, 08:27 PM   #46
Dih.Ptga
Registered User

Dih.Ptga's Avatar

Likes (Received): 2480

Surpreendente, organizada e encantadora..a cidade parece ter um cuidado especial com os detalhes. Cheguei um pouco atrasada no thread por conta da falta de tempo, acabei vendo só agora. Que fotos lindas...Palmas é o que há, novinha mas cheia de atitude Um exemplo positivo para o Brasil. Espero que continue se desenvolvendo com qualidade!

Parabéns, adorei

Dih.Ptga no está en línea   Reply With Quote
Old March 16th, 2016, 08:32 PM   #47
Ice Climber
Registered User

Ice Climber's Avatar

Likes (Received): 22964

Lindas fotos. Adoro sua cidade, até sinto saudades de dar uns rolés por ai. O Parque Cesamar é muito bom, a cidade excelente, com bom planejamento, boa administração, prosperidade. Mas o entorno é maravilhoso.

Parabéns Jeff. Ótimo thread.

CLUB ATHLETICO PARANAENSE

Ice Climber no está en línea   Reply With Quote
Old March 17th, 2016, 07:38 AM   #48
AlexVerd4o
Registered User

AlexVerd4o's Avatar

Likes (Received): 8621

Chegando atrasado no thread, pois só tive tempo pra ver todas as fotos agora .

Sem querer ser bairrista, mas o entorno da cidade é realmente muito lindo. Por fotos já aparenta isso e pessoalmente isso é ainda mais claro.

O skyline da cidade não precisa nem comentar. É notório a evolução ao longo dos anos e certamente seguiremos crescendo (e com qualidade) nesse quesito. Aliando o skyline com seu entorno não podia ser diferente.

A qualidade de vida é outro ponto crescente na cidade. Certamente iremos surpreender no IDH 2020

A área comercial de Palmas é linda. Depois das obras no interior dessas quadras, elas ficaram ainda melhores.

Acho que vou parar por aqui senão ficarei escrevendo linhas e mais linhas de elogios kkk

Parabéns pelas fotos, Jeff.

AlexVerd4o no está en línea   Reply With Quote
Old March 17th, 2016, 08:43 AM   #49
DaviPereira
Davi Nunes

DaviPereira's Avatar

Likes (Received): 175

Uma cidade que cresce lindamente é Palmas! Palmas pra ela mesma kkkkk
Belíssimas fotos! As noturnas estão incríveis
A cidade tá se verticalizando muito bem e com um ótimo conceito urbanístico, amo essas calçadas da foto 74 e 83 estilo norte americanas dá um ar de liberdade sem ter q ser tudo imprensado.

DaviPereira no está en línea   Reply With Quote
Old March 17th, 2016, 07:46 PM   #50
b.rhow
Live from Jampa!

b.rhow's Avatar

Likes (Received): 990

Cidade belíssima, com um crescimento agradável, belas fotos, uma paisagem linda... Excelente thread!

b.rhow no está en línea   Reply With Quote
Old March 17th, 2016, 08:22 PM   #51
O Cavaleiro
Registered User

O Cavaleiro's Avatar

Quote:
Originally Posted by Manauaras View Post
Palmas é praticamente perfeita!

Não é não. rs
Palmas tem vários problemas, muitos mesmos. Os grandes vazios urbanos que não são consequência de seu planejamento, mas sim da ocupação feita sem obedecer o projeto inicial por etapas. A especulação imobiliária e interesses políticos criaram uma cidade rodoviarista que só vai vencer esses vazios daqui décadas a frente.

Tem rua de chão, alagamento, asfalto ruim, serviços mal feitos e por aí vai. É Brasil! rs
Old March 17th, 2016, 08:31 PM   #52
Bamba de Samba
Registered User

Bamba de Samba's Avatar

Likes (Received): 28

Parabéns!!! Belíssima cidade!!
E eu, por não me igualar a nenhum deles, farei o uso da palavra

(Waldenir de Figueiredo, meu amado pai)

.

Bamba de Samba no está en línea   Reply With Quote
Old March 17th, 2016, 09:25 PM   #53
Ronniel Cantareli
Ronniel

Ronniel Cantareli's Avatar

Likes (Received): 535

Excelente thread O Cavaleiro. Muito bom mesmo

Visite meus Threads Conheça Gurupi - To https://www.skyscrapercity.com/showth...#post125998536

Colméia - To https://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1594583

e Palmas a caçulinha do Brasil
https://www.skyscrapercity.com/showth...#post108258352

Ronniel Cantareli no está en línea   Reply With Quote
Old March 18th, 2016, 01:14 AM   #54
Manauaras
ca RIO ca

Manauaras's Avatar

Likes (Received): 30679

Quote:
Originally Posted by O Cavaleiro View Post
Não é não. rs
Palmas tem vários problemas, muitos mesmos. Os grandes vazios urbanos que não são consequência de seu planejamento, mas sim da ocupação feita sem obedecer o projeto inicial por etapas. A especulação imobiliária e interesses políticos criaram uma cidade rodoviarista que só vai vencer esses vazios daqui décadas a frente.

Tem rua de chão, alagamento, asfalto ruim, serviços mal feitos e por aí vai. É Brasil! rs
Sim, é Brasil, mas é um Brasil que predomina o bom exemplo de urbanismo, basta observar as demais cidades do país onde esse exemplo são meras "ilhas" dentro das cidades; creio que em Palmas seja o contrário, as ditas "ilhas" são pequenas porções do que não deu certo na cidade! De qualquer forma é uma cidade com exemplo a ser seguido!

E esse skyline, hein?! Em breve deve superar Belém em termo de qualidade!
Manauaras no está en línea   Reply With Quote
Old March 18th, 2016, 04:42 AM   #55
CARIOCAemSSA
Registered User

CARIOCAemSSA's Avatar

Likes (Received): 38289

To surpreso com a cidade. Gostei muito das fotos e do aspecto dos locais mostrados.

CARIOCAemSSA no está en línea   Reply With Quote
Old March 18th, 2016, 05:00 AM   #56
Alfredocgf
Registered User

Alfredocgf's Avatar

Likes (Received): 846

Que cidade linda, desenvolvida e agradável!

As fotos ficaram excelentes. Parabéns pelo thread O Cavaleiro!

Ainda vou conhecer a cidade.

Alfredocgf no está en línea   Reply With Quote
Old March 18th, 2016, 05:32 AM   #57
portoimagem-II
Longe demais das Capitais

portoimagem-II's Avatar

Likes (Received): 10756

Cara, matou a pau ! ! !

Que thread sensacional !

Bom, eu já disse: eu sou fã de Palmas !

E me deu uma baita vontade de conhecer a cidade !

A cidade impressiona não só pela sua verticalização mas sim, principalmente, por suas áreas verdes. E gosto muito dessas quadras residenciais da cidade!!! Nossa, é demais essas ruas tranquilas e com várias áreas amigáveis pra estar na rua na frente dos predios.

Só faltou uma coisa pra cidade ser perfeita: as casas têm muro na frente e, com isso, as ruas têm uma muralha contínua, e a rua fica com um jeito morto.
Tendo uma cerca na frente, apenas, as ruas ficam ganham a visão de todos os jardins, de todas as casas, amplia a visão da paisagem;
dão vida á rua ; amplia a paisagem e confere uma dimensão e um especto COMPLETAMENTE diferente às ruas.
Mas a única crítica é essa, porque os bairros residencias de Palmas são e-xem-pla-res!

Cara, tu está de PARABÉNS por esse thread ! Pois tu soube retratar a cidade de uma forma muito boa, mostrando as coisas de forma súper legal - e aí destaco as fotos do "centro" , com comércio, sempre com fotos de qualidade e muita sensibilidade.

E mostrou bem também os palácios maravilhooosos! Eles são lindíssimos! Assim como as suas respectivas praças.

Parabéns, Cavaleiro !!!

Last edited by portoimagem-II; March 18th, 2016 at 05:42 AM.
portoimagem-II no está en línea   Reply With Quote
Old March 18th, 2016, 03:08 PM   #58
O Cavaleiro
Registered User

O Cavaleiro's Avatar

Quote:
Originally Posted by portoimagem-II View Post
Cara, matou a pau ! ! !

Que thread sensacional !

Bom, eu já disse: eu sou fã de Palmas !

E me deu uma baita vontade de conhecer a cidade !

A cidade impressiona não só pela sua verticalização mas sim, principalmente, por suas áreas verdes. E gosto muito dessas quadras residenciais da cidade!!! Nossa, é demais essas ruas tranquilas e com várias áreas amigáveis pra estar na rua na frente dos predios.

Só faltou uma coisa pra cidade ser perfeita: as casas têm muro na frente e, com isso, as ruas têm uma muralha contínua, e a rua fica com um jeito morto.
Tendo uma cerca na frente, apenas, as ruas ficam ganham a visão de todos os jardins, de todas as casas, amplia a visão da paisagem;

dão vida á rua ; amplia a paisagem e confere uma dimensão e um especto COMPLETAMENTE diferente às ruas.
Mas a única crítica é essa, porque os bairros residencias de Palmas são e-xem-pla-res!

Cara, tu está de PARABÉNS por esse thread ! Pois tu soube retratar a cidade de uma forma muito boa, mostrando as coisas de forma súper legal - e aí destaco as fotos do "centro" , com comércio, sempre com fotos de qualidade e muita sensibilidade.

E mostrou bem também os palácios maravilhooosos! Eles são lindíssimos! Assim como as suas respectivas praças.

Parabéns, Cavaleiro !!!

Você tá certo! É uma hábito de construir muros isolando as casas das ruas e entre si.
Eu penso que por dois motivos, pelo que eu observo. Primeiro que eu ouço bastante gente falando em privacidade. Pras pessoas na rua não passarem e ficarem vendo dentro da casa.
E segundo, segurança. A criminalidade, roubos e furtos estão levando as pessoas a se protegerem, se esconderem para não se expor. E em Palmas tem aumentado bastante o número de roubos e furtos. Infelizmente.

Duas coisas que pra mim o Código de obras e postura de Palmas tinha que ter trazido desde o início da cidade. Calçadas padronizadas e a proibição de muros na parte da frente, podendo usar apenas grades ou vidros (estes estão sendo bem usadas de um tempo para cá). O código limitou a altura dos muros, mas percebe-se que depois de pronto e fiscalizado pela prefeitura as pessoas sobem a altura.

portoimagem-II liked this post
Old March 18th, 2016, 03:32 PM   #59
portoimagem-II
Longe demais das Capitais

portoimagem-II's Avatar

Likes (Received): 10756

Mas isso não tira nenhum mérito de Palmas, que está virando uma cidade linda e exemplar !

Eu ouso dizer até que Palmas pode brigar pelo título de cidade com melhor aparência do Norte!!!

portoimagem-II no está en línea   Reply With Quote
Old March 18th, 2016, 04:08 PM   #60
O Cavaleiro
Registered User

O Cavaleiro's Avatar

Aliás, em POA em fikei impressionado com um bairro de classe média alto onde as casas não tem muros e fora de condomínio. Muito bonito. Não lembro o nome. Era um bairro num lugar alto depois do shopping do Estádio Beira rio e daquele shopping.

Muito lindo aquele lugar.
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Thread Tools

Posting Rules