![]() |
|
|
![]() |
forums map | news magazine | posting guidelines |
|
Norte Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins |
Global Announcement |
As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy. |
![]() |
|
Thread Tools |
![]() |
#21 | ||
Registered User
Likes (Received): 8486
|
Quote:
![]() |
Sponsored Links | |||
Advertisement |
|
![]() |
#22 |
Belém - Pará
Likes (Received): 21324
|
Em termos de infraestrutura Almir + FHC infinitamente superior a Ana Júlia + Lula ou Jatene + Dilma.
![]() |
#23 | |
[ERROR]
Likes (Received): 777
|
Acho que só daqui a uns 5 anos esse encardido vai sair, a cidade já foi bem mais limpa anteriormente as obras da hidrelétrica
A maioria das ruas da cidade eram assim: ![]() Apreciei muito o thread Ric! ![]()
![]() |
Sponsored Links | |||
Advertisement |
|
![]() |
#24 |
Registered User
Likes (Received): 96
|
Foi desmembrado sim. Pelo menos 3 municípios saíram: Porto de Moz, Vitória do Xingu e São Félix do Xingu. Talvez até Senador José Porfírio, já que este pertenceu a Vitória: http://cidades.ibge.gov.br/painel/historico.php?lang=&codmun=150060&search=para|altamira|infograficos:-historico
|
![]() |
![]() |
![]() |
#26 | |
apaixonado pelo paysandu
Likes (Received): 828
|
Quote:
Acredito que você concorda comigo que 100% é maior que 25% não é? Você é fã do atual pacto federativo?
![]() |
![]() |
#27 |
Belém - Pará
|
O encardido se intensificou por causa das obras de saneamento;
![]() |
#28 | |
apaixonado pelo paysandu
|
Quote:
Só um lunático pra achar que esse cara fez alguma coisa de grande impacto para a economia do estado. E não venha me dizer que as obras do Almir foram em parceria com o FHC, já que o BNDES não financia obra dos estados a fundo perdido.
![]() |
![]() |
#29 | |
Belém - Pará
|
Quote:
![]() |
![]() |
#30 | |
Registered User
Likes (Received): 8486
|
Quote:
Só com a obra o retorno de ICMS teve um incremento de quase de 10 milhões em um ano. http://www.deepask.com/goes?page=alt...-seu-municipio |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#31 |
apaixonado pelo paysandu
|
Mas você concorda comigo que poderia ser bem maior não é mesmo?
E você concorda também que 10 milhões por ano não representa nem um milhão por mês não é mesmo? E você concorda que um milhão para um município que sofreu uma avalanche de imigrantes não dá nem pro cheiro não é mesmo? Precisamos ver depois quanto esse repasse vai representar de forma per capta. E é óbvio que qualquer empreendimento vai impactar na melhoria da arrecadação do município, e eu interpretei sua colocação como se isso fosse impactar de uma maneira a colocar o município como um dos maiores recebedores do repasse FPM por conta da usina. Um exemplo real que isso não significa muita coisa temos Tucuruí que recebe um pouco mais que Ananindeua e Barcarena que não tem um grande empreendimento como esse, aqui mesmo no Pará. Mas, enfim, esse é a "mãe gentil" que de vez em quando vem uns fdp para ferrar mais a situação dos estados menos abastados.
Era uma vez o "me chama de corrupto, porra..." Paysandu, o maior papão de títulos do norte do Brasil. Brasil, o único pais do mundo onde as pessoas vão as ruas pedir para tomarem no *. Last edited by Pedrones; May 13th, 2016 at 12:13 AM. |
![]() |
![]() |
![]() |
#32 |
[ERROR]
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
#33 |
Mineiro da Mata
Likes (Received): 2703
|
Legal conhecer um pouco de Altamira, aliás o interior do Pará tem uma rede de cidades que está se desenvolvendo bastante rápido e com forte crescimento, Altamira faz parte desse time tb.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#34 |
Registered User
|
Não sei se há uma rede, são poucas: Paragominas, Marabá, Santarém, Parauapebas, Canaã dos Carajás, Barcarena e Itaituba. Ananindeua não sei se desenvolve mais que isso.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#35 | |
Belém - Pará
|
Quote:
Além da RMB com Belém, Ananindeua, Marituba e Castanhal. Tem Paragominas no Nordeste do Pará. Depois vem Capanema e Bragança brigando pela liderança da região do caeté. No baixo tocantins, tem Barcarena, Abaetetuba e Cametá (Essa sofre um pouco pela dificuldade de acesso). No sudeste paraense tem Tucuruí, Marabá, Parauapebas e Canaã dos Carajás. No Sul do estado, Redenção e Conceição do Araguaia. No sudoeste, Altamira e Itaituba. E no Oeste, Santarém. No Marajó, Breves.
![]() |
![]() |
#36 | |
Registered User
Likes (Received): 10312
|
Quote:
Não merece está nesse hall. É muito pequena e parada. rs |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#37 |
[ERROR]
|
![]() Colocaria Xinguara no lugar de Conça |
![]() |
![]() |
![]() |
#38 |
Registered User
|
Ter mais de 100 mil habitantes não significa desenvolvimento. Exemplo: Uruguaiana no RS, cujo esplendor foi no século XX. Mas mudando de assunto, há uma denúncia gravíssima que eu não sei se é verdadeira: Belo Monte vai gerar 0% de energia ao Pará.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#39 |
Registered User
Likes (Received): 10312
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
#40 | |
♫♫♫♫♫♫♫♫
|
Altamira é estratégica, fica bem no centro do Pará e também é um grande ponto de apoio da BR 230, Transamazônica.
Tem tudo para crescer mais e mais ![]()
![]() |
Sponsored Links | |||
Advertisement |
|
![]() |
Thread Tools | |
|
|