Linha do Sado - Page 6 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Transportes e Infra-Estruturas > Ferrovias

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old June 5th, 2008, 11:20 PM   #101
sotavento
Registered user

sotavento's Avatar

Likes (Received): 685

Quote:
Originally Posted by JMFA View Post
catavento: não há pachorra para te responder... ignora o que eu escrevo porque nunca será dirigido a ti. obrigado.

ricardo jorge: a minha questão aqui surgiu apenas pela afirmação genérica que "a plataforma central e melhor que plataformas laterais". eu entendo que isso depende de cada caso já que cada estação obedece a um esquema funcional diferente.. e por isso tentei que o puro_pt me respondesse para o esquema mais básico: duas linhas, sem correspondências, etc...
é claro que há quem transforme cada tentativa de perceber a opinião de outro como mais uma oportunidade para demonstrar a sua "sapiência"...
Se é para seres Prepotente burro ignorante e ofensivo escusas de responder aos meus posts com provocações gratuitas.

Mas se lanças DUVIDAS PRO AR convem que alguem responda senão morres na ignorancia.

Junta-te ao grupo do Ricardo Jorge ... se ignoram o que eu escrevo NÃO RESPONDAM ás 1001 mensagens em que eu vos cite no futuro.

Se se autocensuram no seu direito de resposta AZAR O VOSSO!!!!

E aqui o unico que recorrentemente tenta demonstrar a sua sapiencia é vossa excelencia portanto:

JMFA STFU

Eu limito-me a falar aqui duma linha que ME SERVE á porta de casa e a qual NÃO UTILIZO desde que a modernizaram porque pura e simplesmente está estupidamente mal projectada e a sua utilização é um suplicio.

Experimentem tentar realizar a viagem Barreiro-VRSA de comboio com os sacos ás costas hoje em dia e depois venham dzer qualquer coisa acerca das maravilhas das obras da REFER.
"Each of us is a mixture of some good and some not so good qualities. In considering one's fellow man it's important to remember the good things ... We should refrain from making judgments just because a fella happens to be a dirty, rotten SOB."
-- Marion Robert Morrison --

Last edited by sotavento; June 6th, 2008 at 05:54 AM.
sotavento no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old June 6th, 2008, 12:08 AM   #102
Johnny Marr

Likes (Received): 0

Olá pessoal, primeiro post neste muy interessante forum

Tenho várias questões a pôr. Eu moro na Baixa da Banheira, e ao que parece vão remodelar o apeadeiro daqui, bem como estão a construir um tunel para substituir a passagem de nivel que agora deixa de ser (Quando for possivel deixo aqui umas fotos para vosso conhecimento da situação ). Sei que já destruiram as estações do Alhos Vedros, Moita e Barreiro A e Lavradio segue-lhes o caminho com certeza.

Qual vai ser a articulação com a nova travessia do tejo?

Se vão construir uma nova estação no lugar dos TCB, qual o sentido de construir uma estação nova no Lavradio a 500 metros do local onde será a nova estação do Lavradio/Barreiro daqui por 5 anos?

E porque razão vão construir uma nova estação no Barreiro A se com a nova travessia, o comboio já nao passa lá, visto virar logo para a ponte no Lavradio?

E também porque razão construir uma nova estação no Barreiro, mais perto dos barcos, sabendo que existe uma grande possibilidade de estes se mudarem para a outra costa do rio (ao pé do Lavradio)?
E porquê uma nova estação, se aquela zona se irá transformar numa "oficina de manutenção", com a nova ponte?

Basicamente andamos a construir coisas para que daqui a 5 anos não sirvam para nada?

Cumprimentos pessoal
Johnny Marr no está en línea   Reply With Quote
Old June 6th, 2008, 01:05 AM   #103
sotavento
Registered user

sotavento's Avatar

Se Se Se

Quem diz que eles acabam com o comboio pro Barreiro ??? a indefinição politica depoisdá origme a coisas destas ... pontes "provisorias" construidas co m40 anos de atraso que depois ficam sem uso ao fim de 5 anos ... obrasque por embirração politica não se fazem durante 10 anos e depois se váo fazer a correr quando j+a se decidiu voltar atrás com os projectos (porque náo se fizeram essas mesmas obras) e dai a 5 anos já não vão servir para nada mesmo.

Bem vindo ao mundo da construção de obras publicas em portugal.

Agora é esperar pela electrificação (antes do final do ano) , comboios novos (devem vir alguns daqueles da linha de sintra) , e depois logo andamos a VER as obras da TTT que começam logo no ano a seguir a terem terminado as remodelações do Barreiro-P.Sado ....
"Each of us is a mixture of some good and some not so good qualities. In considering one's fellow man it's important to remember the good things ... We should refrain from making judgments just because a fella happens to be a dirty, rotten SOB."
Sponsored Links
Advertisement

Old June 6th, 2008, 05:37 AM   #104
Puro_pt
O Terrouriiiiiii...

Likes (Received): 11

Quote:
catavento: não há pachorra para te responder... ignora o que eu escrevo porque nunca será dirigido a ti. obrigado.

ricardo jorge: a minha questão aqui surgiu apenas pela afirmação genérica que "a plataforma central e melhor que plataformas laterais". eu entendo que isso depende de cada caso já que cada estação obedece a um esquema funcional diferente.. e por isso tentei que o puro_pt me respondesse para o esquema mais básico: duas linhas, sem correspondências, etc...
é claro que há quem transforme cada tentativa de perceber a opinião de outro como mais uma oportunidade para demonstrar a sua "sapiência"...
Eh pá... aqui um gajo é preso por teu cão e por não ter:

Se eu falasse empiricamente: Plataforma central é fixe pois com uma plataforma serves 2 linhas e maximizas o uso de infraestrutura com o minimo dos meios requeridos... davam me um tiro por nao ter explicado tim por tim... assim também levei um tiro... é normal!

A questão é quem, no mundo das obras publicas as coisas têm de ser bem fundamentadas... e é nesse principio que eu me baseio ao contrario do Governo e da REFER... porque será que eu acho que ha aqui qqr coisa ao contrário?

Mas se tiveres mais alguma duvida, explana-a detalhadamente que terei o maior prazer em usar toda a minha sapiência(que não é assim tanta) para te esclarecer!
Old June 6th, 2008, 11:32 AM   #105
JMFA
Registered User

Likes (Received): 2

puro_pt: a história da sapiência era para o teu amigo, que não consegue "falar" civilizadamente.... quanto às tuas respostas, acredita que o meu objectivo era tentar perceber o ponto de vista de quem conduz os bichos! ... obviamente que, como em tudo, há vantagens e desvantagens e cada caso é um caso...
JMFA no está en línea   Reply With Quote
Old June 6th, 2008, 01:29 PM   #106
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Likes (Received): 16350

Quote:
Originally Posted by Johnny Marr View Post
Olá pessoal, primeiro post neste muy interessante forum

Tenho várias questões a pôr. Eu moro na Baixa da Banheira, e ao que parece vão remodelar o apeadeiro daqui, bem como estão a construir um tunel para substituir a passagem de nivel que agora deixa de ser (Quando for possivel deixo aqui umas fotos para vosso conhecimento da situação ). Sei que já destruiram as estações do Alhos Vedros, Moita e Barreiro A e Lavradio segue-lhes o caminho com certeza.

Qual vai ser a articulação com a nova travessia do tejo?

Se vão construir uma nova estação no lugar dos TCB, qual o sentido de construir uma estação nova no Lavradio a 500 metros do local onde será a nova estação do Lavradio/Barreiro daqui por 5 anos?

E porque razão vão construir uma nova estação no Barreiro A se com a nova travessia, o comboio já nao passa lá, visto virar logo para a ponte no Lavradio?

E também porque razão construir uma nova estação no Barreiro, mais perto dos barcos, sabendo que existe uma grande possibilidade de estes se mudarem para a outra costa do rio (ao pé do Lavradio)?
E porquê uma nova estação, se aquela zona se irá transformar numa "oficina de manutenção", com a nova ponte?

Basicamente andamos a construir coisas para que daqui a 5 anos não sirvam para nada?

Cumprimentos pessoal
Bem vindo conterrâneo não ligues aos exageros do sotavendo

Tenho visto a evolução da construção da passagem inferior da antiga passagem de nível e está a bom ritmo.

Articulação com a TTT - Bem a Linha do Sado vai continuar para Lisboa, fazendo uma curva ali naquele terreno da rotunda do lavradio para a nova estação do lavradio (que ficará por cima da escola Alvaro Velho - vai abaixo)
Também já me disseram que esta estação seria nos TCB como referes, mas ainda não decidiram.

Isto é, tens duas opções para a nova mega estação do Lavradio.. ainda não está definido (nem sabem onde hão de meter o túnel do TGV )

Quanto ao Barreiro-A... a Linha do Sado tem que continuar antes da ponte (só daqui a 5 anos é que está pronta), sendo que as novas estações têm que estar prontas já para o ano. Isto é, tens 4 anos de usufruto do Barreiro-A até que esta se torne "obsoleta". Como o fórum Barreiro está pronto em Outubro, a estação tem que estar pronta pelo menos no fim do ano.

Quando essa parte da linha não servir (com a TTT), a estação do Barreiro A será transformada em estação de MST. Mas não tenho a certeza que a linha deixará de servir... pode existir uma ligação Barreiro - Lisboa É esperar para ver.

Quanto ao terminal mudar de ares para o Porto de Mercadorias (Ao pé dos Silos da Quimiparque no Barreiro Velho) ... ui. digamos que ainda está muita coisa por decidir.. A nova estação é uma pequena gare.. não é nada de mais. De qualquer forma compreendo o teu ponto de vista... (Porque é que andaram a melhorar o IC21 se daqui a uns tempos tem que levar 3x3 faixas?)

Não vais viver na rua se só daqui a 4 anos é que tens dinheiro para uma casa.. são as tais chamadas coisas provisórias que nromalmente ficam durante décadas

As Oficinas.. também não se sabe se a EMEF sai dali... mas eles falaram numa alternativa na zona da Central Eléctrica do Barreiro, bem perto do canal da ponte. (Escusa de vir aqui ao Barreiro)

Alcobaça :: Mosteiro de Alcobaça :: Batalha :: Leiria

Fat people are harder to kidnap
Barragon no está en línea   Reply With Quote
Old June 6th, 2008, 01:31 PM   #107
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

btw: vê este thread https://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=591909

A foto está indisponível de momentos mas os links dão

Old June 6th, 2008, 07:39 PM   #108
Johnny Marr

Likes (Received): 0

Pois há muita coisa qu está em aberto ainda... mas antes de se começar a construir ou a deitar abaixo devia-se planear primeiro... e sinceramente parece que não é isso que se está a fazer.

Os links estão em baixo Barragon
Johnny Marr no está en línea   Reply With Quote
Old June 7th, 2008, 02:08 AM   #109
sotavento
Registered user

sotavento's Avatar

Quote:
puro_pt: a história da sapiência era para o teu amigo, que não consegue "falar" civilizadamente.... quanto às tuas respostas, acredita que o meu objectivo era tentar perceber o ponto de vista de quem conduz os bichos! ... obviamente que, como em tudo, há vantagens e desvantagens e cada caso é um caso...
STFU: não há pachorra para te responder... ignora o que eu escrevo porque nunca será dirigido a ti (mesmo que seja um quote de algo que escrevestes). obrigado (e até nunca).

Falas com um autismo engraçado:

Quote:
Por muita asneirada que digas serás sempre corrigido no futuro ... escusas de continuar a postar o teu tipico hate mail cá pro meu lado ... que se continuas por esse caminho começo a fazer-te o mesmo a seguir a TODOS os posts que escreveres no forum no futuro.
Old June 7th, 2008, 02:11 AM   #110
sotavento
Registered user

sotavento's Avatar

Quote:
Originally Posted by Barragon View Post
Bem vindo conterrâneo não ligues aos exageros do sotavendo
Quais exageros ???

Aliás ... estavas-tea referir a que post aqui ??? tsk tsk

Quote:
Tenho visto a evolução da construção da passagem inferior da antiga passagem de nível e está a bom ritmo.

Articulação com a TTT - Bem a Linha do Sado vai continuar para Lisboa, fazendo uma curva ali naquele terreno da rotunda do lavradio para a nova estação do lavradio (que ficará por cima da escola Alvaro Velho - vai abaixo)
Também já me disseram que esta estação seria nos TCB como referes, mas ainda não decidiram.

Isto é, tens duas opções para a nova mega estação do Lavradio.. ainda não está definido (nem sabem onde hão de meter o túnel do TGV )

Quanto ao Barreiro-A... a Linha do Sado tem que continuar antes da ponte (só daqui a 5 anos é que está pronta), sendo que as novas estações têm que estar prontas já para o ano. Isto é, tens 4 anos de usufruto do Barreiro-A até que esta se torne "obsoleta". Como o fórum Barreiro está pronto em Outubro, a estação tem que estar pronta pelo menos no fim do ano.

Quando essa parte da linha não servir (com a TTT), a estação do Barreiro A será transformada em estação de MST. Mas não tenho a certeza que a linha deixará de servir... pode existir uma ligação Barreiro - Lisboa É esperar para ver.

Quanto ao terminal mudar de ares para o Porto de Mercadorias (Ao pé dos Silos da Quimiparque no Barreiro Velho) ... ui. digamos que ainda está muita coisa por decidir.. A nova estação é uma pequena gare.. não é nada de mais. De qualquer forma compreendo o teu ponto de vista... (Porque é que andaram a melhorar o IC21 se daqui a uns tempos tem que levar 3x3 faixas?)

Não vais viver na rua se só daqui a 4 anos é que tens dinheiro para uma casa.. são as tais chamadas coisas provisórias que nromalmente ficam durante décadas

As Oficinas.. também não se sabe se a EMEF sai dali... mas eles falaram numa alternativa na zona da Central Eléctrica do Barreiro, bem perto do canal da ponte. (Escusa de vir aqui ao Barreiro)

Mais ou menos resumistes o que o Pres. da Camara tinha falado á imprensa ... "a ponte CAI aqui no BRR ... e não sabemos mais nada em concreto".
Old June 7th, 2008, 04:14 PM   #111
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Estava a referir que não recebes a malta da zona bem

Deves primeiro explicar que és alucinado e que as pessoas têm que estar também alucinadas para ler as tuas respostas

O que o Presidente da CM sabe é que todos sabemos.. porque afinal se tu sabes mais alguma coisa ou é tanga ou então é tanga

Old June 7th, 2008, 04:16 PM   #112
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Quote:
Originally Posted by Johnny Marr View Post
Pois há muita coisa qu está em aberto ainda... mas antes de se começar a construir ou a deitar abaixo devia-se planear primeiro... e sinceramente parece que não é isso que se está a fazer.

Os links estão em baixo Barragon
então já retiraram ... no site da CMBarreiro está lá informação, mas assim que encontrar meto aqui.

Old June 7th, 2008, 05:08 PM   #113
sotavento
Registered user

sotavento's Avatar

Quote:
Estava a referir que não recebes a malta da zona bem

Deves primeiro explicar que és alucinado e que as pessoas têm que estar também alucinadas para ler as tuas respostas

O que o Presidente da CM sabe é que todos sabemos.. porque afinal se tu sabes mais alguma coisa ou é tanga ou então é tanga
Alucinado eu ??? Tanga ou tanga ??? OMFG ...

Tá bem tá ... continua a pensar assim e depois lixas-te com F grande!!!

Informações da parte da refer para este tipo de coisas ??? lol ... a maioria deles fazem parte do meu "grupo excursionista" e nem me preocupo em sacar informações deles.
Old June 9th, 2008, 02:01 AM   #114
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

isso é uma ameaça?

Old June 10th, 2008, 07:41 PM   #115
sotavento
Registered user

sotavento's Avatar

Quote:
isso é uma ameaça?
Não ... é um aviso!!!!!!

j/k

Agora a sério ... se não ligam ao que eu digo (e alguns ate´vem deposi dizer que são patacoadas) então esperem 6 meses por ouvir "exactamente o mesmo" no anuncio oficial do governo.

Se eu te chamar alucinado (ou outra coisa q.q.) e tu te picares posso considerar o teu picanço como uma "ameaça" ??? pode-se ser banido por levar um tabefe ou ser ofendido aqui ???
Old June 10th, 2008, 09:41 PM   #116
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Estava a gozar ctg

Old June 21st, 2008, 08:39 AM   #117
Puro_pt
O Terrouriiiiiii...

Ora a partir deste FDS, Setubal passa apenas a ter 2 linhas de passagem (a I e a II) e ainda uma linha de Topo, junto ao paredão, destinada aos Fertagus... grosso modo, os comboios da Fertagus agora saiem do Jumbo

Last edited by Puro_pt; June 23rd, 2008 at 05:07 PM.
Puro_pt no está en línea   Reply With Quote
Old June 21st, 2008, 02:22 PM   #118
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Então mas o que vão fazer à estação? lembro-me de ver que iam remodelá-la, mas em que?

A estação está boa como está... ou vão fazer um CC?

Old June 22nd, 2008, 02:28 AM   #119
Puro_pt
O Terrouriiiiiii...

Quote:
Então mas o que vão fazer à estação? lembro-me de ver que iam remodelá-la, mas em que?

A estação está boa como está... ou vão fazer um CC?
Sabe Deus o que vao fazer
Old June 22nd, 2008, 04:41 AM   #120
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

M.E.D.O.

Sponsored Links
Advertisement