Brasil | Ônibus Rodoviários - Page 81 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Rodoviário

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 205 votes, 4.98 average.
Old August 5th, 2013, 01:30 PM   #1601
jaraujo
Registered User

Likes (Received): 4075

Depois de acabarem com a WEBJET onde até pobre como eu podia viajar....
jaraujo no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old August 5th, 2013, 01:39 PM   #1602
brunogoiania
Registered User

Likes (Received): 2108

Quote:
Originally Posted by jaraujo View Post
Depois de acabarem com a WEBJET onde até pobre como eu podia viajar....
o titulo da reportagem está errado se o numero de passageiros nos ônibus cresceu não foi por causa da economia a economia lenta não e bom pra ninguém nem para as empresas de ônibus por que o povo não tem dinheiro para viajar seja de ônibus ou avião.
brunogoiania no está en línea   Reply With Quote
Old August 5th, 2013, 01:42 PM   #1603
jaraujo
Registered User

Esses dados inclui aqueles pacotes da CVC por exemplo? Como que funciona a CVC faz contrato com as empresas e lucra em cima?
Old August 6th, 2013, 03:03 AM   #1604
kerberos2001
Registered User

Likes (Received): 1430

Hoje foi aprovado o estatuto da juventude, e um dos tópicos marcantes foi a "cota" de 2 assentos com isenção total da passagem para jovens de até 29 anos e que ganhem até 1350R$ (a reportagem só não deixou claro se é per-capta ou total), e 2 assentos no onibus com 50%

http://www.ebc.com.br/noticias/brasi...com-dois-vetos
kerberos2001 no está en línea   Reply With Quote
Old August 6th, 2013, 03:43 AM   #1605
brunogoiania
Registered User

Likes (Received): 2108

Quote:
Originally Posted by kerberos2001 View Post
Hoje foi aprovado o estatuto da juventude, e um dos tópicos marcantes foi a "cota" de 2 assentos com isenção total da passagem para jovens de até 29 anos e que ganhem até 1350R$ (a reportagem só não deixou claro se é per-capta ou total), e 2 assentos no onibus com 50%

http://www.ebc.com.br/noticias/brasi...com-dois-vetos
acho isso uma bizarrice sem tamanhos jovem de 29 anos muitos deles já estão até carecas tendo proteção de um estatuto.

mais pelo que me consta isso será uma BOLSA ÔNIBUS do governo tanto que terá regras semelhantes ao bolsa família utilizando inclusive o mesmo cadastro então está previsto que o custeio do programa será feito pelo orçamento federal isso foi me dito pela relatora do projeto de lei via twiter.

menos mau,que todos e não só os passageiros dos ônibus paguem pelas besteiras que fazem nossos políticos até por que eles são os representantes do povo.

detalhe Camilo cola da Itapemirim votou a favor do projeto na Câmara e Acir Gurgacz da eucatur votou a favor no senado.
brunogoiania no está en línea   Reply With Quote
Old August 6th, 2013, 06:13 AM   #1606
.Kr'st_fer.
Registered User

.Kr'st_fer.'s Avatar

Likes (Received): 11304

Pessoal, não sei se é o local apropriado aqui, mas alguém conhece alguma legislação sobre comportamento de usuários de transporte interestadual? E algum meio eficiente para se reclamar sobre o serviço?

Minhas viagens rodoviárias de Cascavel para São Paulo são uma tortura. Ocorre que os passageiros compristas do Paraguai tumultuam o ônibus, arrecadam dinheiro para fazer a dita "caixinha" pro motorista. Eles obrigam a parar o ônibus no meio da estrada quando alguem avisam que há fiscalização. Uma vez fez o motorista desviar a rota....

Não queria entrar no mérito do contrabando e sim do comportamento desses passageiros, que expoe os demais à situações desagradáveis.
.Kr'st_fer. no está en línea   Reply With Quote
Old August 6th, 2013, 05:21 PM   #1607
rnnbe
Avante, para o porvir!

rnnbe's Avatar

Likes (Received): 942

Quote:
Originally Posted by .Kr'st_fer. View Post
Pessoal, não sei se é o local apropriado aqui, mas alguém conhece alguma legislação sobre comportamento de usuários de transporte interestadual? E algum meio eficiente para se reclamar sobre o serviço?

Minhas viagens rodoviárias de Cascavel para São Paulo são uma tortura. Ocorre que os passageiros compristas do Paraguai tumultuam o ônibus, arrecadam dinheiro para fazer a dita "caixinha" pro motorista. Eles obrigam a parar o ônibus no meio da estrada quando alguem avisam que há fiscalização. Uma vez fez o motorista desviar a rota....

Não queria entrar no mérito do contrabando e sim do comportamento desses passageiros, que expoe os demais à situações desagradáveis.
Graças a deus não estou só. Em Junho fiz esse mesmo trecho na linha Cascavel x RJ via SP, inclusive relatei nesse thread mesmo como foi. Na empresa Pluma.

A viagem já começou a ficar estranha quando embarquei em Cascavel e tinha uma mulher no meu assento. Eu pedi gentilmente que ela saísse dali pois eu tinha comprado aquele banco. Não adiantou, ela quis dizer que estava certa e que estava com medo de sentar lá atrás, se acontecesse algo com ela, ela diria que a culpa é minha e blablabla.

Abri mão do banco e alertei que ia sentar no banco dela, e caso chegasse algum passageiro de trechos futuros a contestar o banco, eu iria tirá-la dali à força! (Claro que sem agressão).

Logo na primeira hora de viagem, comecei a sentir cheiro de cigarro naquele ônibus velho e imundo da Pluma, o cara abriu a janela e começou a fumar. Claro e óbvio que ninguém fez nada nem reclamou. Depois começaram a ouvir música alta no ônibus por volta de 22h e só pararam as 01h da manhã quando metade do ônibus começou a falar sobre as compras que fizeram e por quanto venderiam, trocaram contatos etc.

Ao chegar quase em SP, aconteceu algo muito estranho. O carro desvio sua rota completamente e foi para Campinas (ele não pára lá). Acompanhei isso pelo GPS e atrasou em 1h30 minha chegada ao Rio de Janeiro.

Em SP a tortura diminuiu um pouco, desembarcou metade do ônibus sobraram uns sacoleiros aqui do RJ. Que continuaram tocando o terror na droga da viagem.

Sem dúvida foi uma das minhas piores viagens que já fiz na vida e risquei completamente essa Pluma da minha vida. Tudo péssimo, motorista ganhando presente por sair da rota, passageiros absurdamente mau-educados, ônibus velho. Sério, não vale a pena pagar R$160, nisso!

E não há o que fazer, a Pluma está ciente disso porque eu reclamei e diz que vai melhorar. Um amigo meu já fez essa linha 1 ano atrás e disse que foi a mesma coisa. Meu conselho para ti é:

Fuja da Pluma em todos os aspectos. Vá para Toledo/PR que é pertinho de CVEL e de lá tem um carro direto as 17h15 que vai para São Paulo e é ultra confortável, com passageiros muito educados. Fiz isso da última vez e foi muito tranquilo. A empresa é Brasil Sul e a frota dela é 100% de Low Drive.

Se você quiser continuar em Cascavel, pega a Garcia para SP que tem um carro diário às 21h15. Ou então vá para Campo Mourão/Maringá/Londrina e pegue lá na mesma rodoviária, um carro dessas empresas que citei até SP.

Esqueça a Pluma!
rnnbe no está en línea   Reply With Quote
Old August 6th, 2013, 05:27 PM   #1608
rnnbe
Avante, para o porvir!

rnnbe's Avatar

Sobre essa meia-passagem, alguém sabe como será para retirar ela?

Eu acho que me enquadro nessa situação, mas não tenho Bolsa alguma do governo, sou só um estudante pobre sem renda fixa no momento.
Old August 6th, 2013, 05:28 PM   #1609
Marreco
Registered User

Marreco's Avatar

Likes (Received): 3112

Quote:
Originally Posted by brunogoiania View Post
acho isso uma bizarrice sem tamanhos jovem de 29 anos muitos deles já estão até carecas tendo proteção de um estatuto.

mais pelo que me consta isso será uma BOLSA ÔNIBUS do governo tanto que terá regras semelhantes ao bolsa família utilizando inclusive o mesmo cadastro então está previsto que o custeio do programa será feito pelo orçamento federal isso foi me dito pela relatora do projeto de lei via twiter.

menos mau,que todos e não só os passageiros dos ônibus paguem pelas besteiras que fazem nossos políticos até por que eles são os representantes do povo.

detalhe Camilo cola da Itapemirim votou a favor do projeto na Câmara e Acir Gurgacz da eucatur votou a favor no senado.
Então quer dizer que eu com 16 anos e desempregado tenho o direito de duas poltronas de graça e outras duas com 50% de desconto? É só para viagem entre estados? Quando entra em vigor?
Old August 6th, 2013, 06:01 PM   #1610
.Kr'st_fer.
Registered User

.Kr'st_fer.'s Avatar

Likes (Received): 11304

Quote:
Originally Posted by rnnbe View Post
Graças a deus não estou só. Em Junho fiz esse mesmo trecho na linha Cascavel x RJ via SP, inclusive relatei nesse thread mesmo como foi. Na empresa Pluma.

A viagem já começou a ficar estranha quando embarquei em Cascavel e tinha uma mulher no meu assento. Eu pedi gentilmente que ela saísse dali pois eu tinha comprado aquele banco. Não adiantou, ela quis dizer que estava certa e que estava com medo de sentar lá atrás, se acontecesse algo com ela, ela diria que a culpa é minha e blablabla.

Abri mão do banco e alertei que ia sentar no banco dela, e caso chegasse algum passageiro de trechos futuros a contestar o banco, eu iria tirá-la dali à força! (Claro que sem agressão).

Logo na primeira hora de viagem, comecei a sentir cheiro de cigarro naquele ônibus velho e imundo da Pluma, o cara abriu a janela e começou a fumar. Claro e óbvio que ninguém fez nada nem reclamou. Depois começaram a ouvir música alta no ônibus por volta de 22h e só pararam as 01h da manhã quando metade do ônibus começou a falar sobre as compras que fizeram e por quanto venderiam, trocaram contatos etc.

Ao chegar quase em SP, aconteceu algo muito estranho. O carro desvio sua rota completamente e foi para Campinas (ele não pára lá). Acompanhei isso pelo GPS e atrasou em 1h30 minha chegada ao Rio de Janeiro.

Em SP a tortura diminuiu um pouco, desembarcou metade do ônibus sobraram uns sacoleiros aqui do RJ. Que continuaram tocando o terror na droga da viagem.

Sem dúvida foi uma das minhas piores viagens que já fiz na vida e risquei completamente essa Pluma da minha vida. Tudo péssimo, motorista ganhando presente por sair da rota, passageiros absurdamente mau-educados, ônibus velho. Sério, não vale a pena pagar R$160, nisso!

E não há o que fazer, a Pluma está ciente disso porque eu reclamei e diz que vai melhorar. Um amigo meu já fez essa linha 1 ano atrás e disse que foi a mesma coisa. Meu conselho para ti é:

Fuja da Pluma em todos os aspectos. Vá para Toledo/PR que é pertinho de CVEL e de lá tem um carro direto as 17h15 que vai para São Paulo e é ultra confortável, com passageiros muito educados. Fiz isso da última vez e foi muito tranquilo. A empresa é Brasil Sul e a frota dela é 100% de Low Drive.

Se você quiser continuar em Cascavel, pega a Garcia para SP que tem um carro diário às 21h15. Ou então vá para Campo Mourão/Maringá/Londrina e pegue lá na mesma rodoviária, um carro dessas empresas que citei até SP.

Esqueça a Pluma!
Olha só, é uma situação deplorável conviver com essa situação. Eu costumo fazer essa rota uma vez por mês.Realmente Pluma não tem nenhuma condição. Digo o mesmo em relação à Kaiowa. Agora o Garcia das 21:15h está na mesma situação. Essas três são idênticas.

Minha última viagem foi com a Garcia e os sacoleitos fizeram muito barulho. Com a diferença que os motoristas também fizeram, quando nas paradas durante a madrugada (em Londrina e no Graal Paloma), junto com com outros motoristas ficaram agitando, como se estivessem em um bar. E ainda, nessa última viagem uma cidadã disse para todo o ônibus logo no começo da viagem: "Olha, o motorista hoje disse que quer uma caixinha gorda"... Provavelmente sabia que haveria fiscalização e desviou a rota. Acredito que desviou porque o ônibus atrasou 2 horas na chegada à SP.

O menos pior é o Brasil Sul que sai as 18h de Cascavel. O ônibus é muito confortável e os motoristas tem um comportamento adequado. No entanto, o mau comportamento dos passageiros sacoleiros se repete com a empresa também..

É uma situação terrível, uma impotência muito grande você não pode se manifestar porque sabe que ali tem 30 pessoas que são iguais....

A única vez que surtei foi na rodoviária de Cascavel, quando tinha tanta mercadoria para embarcar que, começaram a colocá-las no corredor do ônibus e na cabine do motorista. Cancelei minha ida, tirei fotos e mandei para a administradora da rodoviária, que se limitou a dizer que iria encaminhar a reclamação para a ANTT.

rnnbe liked this post

Last edited by .Kr'st_fer.; August 6th, 2013 at 06:08 PM.
.Kr'st_fer. no está en línea   Reply With Quote
Old August 6th, 2013, 06:11 PM   #1611
rnnbe
Avante, para o porvir!

rnnbe's Avatar

Quote:
Originally Posted by .Kr'st_fer. View Post
Olha só, é uma situação deplorável conviver com essa situação. Eu costumo fazer essa rota uma vez por mês, e agora ainda mais já que o preço do avião está muito caro.Realmente Pluma não tem nenhuma condição. Digo o mesmo em relação à Kaiowa.

Agora o Garcia das 21:15h está na mesma situação. Minha última viagem foi com eles e a situação se repetiu. Com a diferença que os motoristas também tem um comportamento inadequado, como por exemplo, fazer muito barulho com outros motoristas nas paradas da madrugada (em Londrina e no Graal Paloma). Nessa última viagem uma cidadã disse para todo o ônibus "Olha, o motorista hoje disse que quer uma caixinha gorda"... Provavelmente sabia que haveria fiscalização e desviou a rota.

O menos pior é o Brasil Sul que sai as 18h. O ônibus é muito confortável e os motoristas não fazem nenhum barulho. No entanto, o mau comportamento dos passageiros sacoleiros se repete. É uma situação terrível, uma impotência muito grande você não pode se manifestar porque sabe que ali tem 30 pessoas que são iguais....
Que isso cara, que absurdo! Tem sacoleiro na Garcia também? Os motoristas dela aceitam? Que horror!

Nessa linha de Toledo também tem sacoleiro? Assim, na última vez que peguei foi tudo tranquilo, mas o bagageiro saiu estranhamente lotado de Toledo.

A Kaiowa não piso jamais. Tenta considerar ir de Expresso Nordeste ou Maringá para Campo Mourão ou Londrina, e de lá pegar Garcia/Brasil Sul para São Paulo, eu sei que essas baldeações são chatas, mas pelo menos você se distancia de Foz do Iguaçu e da fronteira, e o nível aumenta muito.

O problema não são os passageiros do Oeste Parananense, e sim gente que sai de longe pra usar essa linha. Pior que dá até medo falar alguma coisa, porque a gente não sabe o que tem naquelas malas e bobagens, eu prefiro colocar um fone no ouvido e me embrulhar numa coberta do que enfrentar. A gente não faz ideia do que tem naquelas malas, e eu já ouvi relatos de drogas e gente inocente sendo presa pela PRF porque quando o ônibus é fiscalizado, os caras ficam desesperados e tentam se livrar a todo custo do produto ilícito, colocando perto de quem não tem a ver com nada, como eu e vc.

Eu nunca mais pego nenhuma linha de Foz pra SP. Faço 3 baldeações se necessário, mas não ando de Kaiowa nem de Pluma. A Garcia eu to com um pé atrás depois do que você relatou. E também to tendo que fazer a Rio-Toledo 1x por mês.

E infelizmente nada podemos fazer. Tudo está corrompido. A ANTT não vai fiscalizar isso nem dar bola se reclamarmos. O jeito é fazer outro itinerário.

Last edited by rnnbe; August 6th, 2013 at 06:17 PM.
Old August 6th, 2013, 06:54 PM   #1612
jaraujo
Registered User

Meu deus que relatos são esses daí. Pensei que os sacoleiros usavam apenas aqueles ônibus cinzas para traficar.

Vejam aí como é bom ter a ANTT para servir de "almofadinha". O passageiro reclama e o problema todo é a ANTT. Reclamou do preço da passagem e também o veículo "executivo" não fazia jus ao nome, logicamente deve ser a porca carroceria que todos conhecem.

Vejam:

E não sabia que a Pluma tinha tantas reclamações:

http://www.reclameaqui.com.br/indice...08be22&id=1002

Last edited by jaraujo; August 6th, 2013 at 07:05 PM.
Old August 6th, 2013, 07:10 PM   #1613
Marreco
Registered User

Marreco's Avatar

Likes (Received): 3112

Campanha: Chega de G7...Volta Busscar!!!

Aerokicker liked this post
Marreco no está en línea   Reply With Quote
Old August 6th, 2013, 07:20 PM   #1614
paulista1978
Registered User

Likes (Received): 4940

Quote:
Originally Posted by Rodalvesdepaula View Post
Tanto que a Greyhound desativou as suas linhas "costa-a-costa" (é possível atravessar os EUA de ônibus, mas só fazendo umas quatro baldeações) e as linhas longas da Eurolines são usadas somente por imigrantes de Portugal e Leste Europeu que se dirigem à "Europa Rica".
E não existe serviço direto de ônibus entre Washington D.C. e Boston. Tem que fazer baldeação em Nova York.

Rodalvesdepaula liked this post
paulista1978 no está en línea   Reply With Quote
Old August 6th, 2013, 07:51 PM   #1615
jaraujo
Registered User

Quote:
Originally Posted by Marreco View Post
Campanha: Chega de G7...Volta Busscar!!!
Marreco, você não vai acreditar...Encontrei uma reclamação de um passageiro sobre um Cometa Busscar Elegance 360, informando que as poltronas eram estreitas demais para os pais dela viajarem.

A Cometa respondeu que era pelo fato que o modelo era para 46 lugares por isso era mais "apertado".

Ou seja, não idolatrando marca, mas mesmo com carroceria de qualidade as pessoas ainda reclamam, não tem como agradar a todos.

Mas eu aprovo a campanha, chega de gê çete e volta Busscar!
Old August 6th, 2013, 08:32 PM   #1616
rnnbe
Avante, para o porvir!

rnnbe's Avatar

Ou então o G6 mesmo! Muito melhor que o G7!

Ei, Marcopolo faz um Remake (y)

Aerokicker liked this post
Old August 6th, 2013, 08:34 PM   #1617
rnnbe
Avante, para o porvir!

rnnbe's Avatar

Quote:
Originally Posted by jaraujo View Post
Meu deus que relatos são esses daí. Pensei que os sacoleiros usavam apenas aqueles ônibus cinzas para traficar.

Vejam aí como é bom ter a ANTT para servir de "almofadinha". O passageiro reclama e o problema todo é a ANTT. Reclamou do preço da passagem e também o veículo "executivo" não fazia jus ao nome, logicamente deve ser a porca carroceria que todos conhecem.

Vejam:

E não sabia que a Pluma tinha tantas reclamações:

http://www.reclameaqui.com.br/indice...08be22&id=1002
É por isso que eu digo que algumas empresas do Sul dão um banho nas demais.

A Princesa dos Campos, Nordeste, Catarinense, Brasil Sul, TransPen, dão água em quase todos os serviços não importa se é convencional ou executivo.

Eu já andei na Toledo x Cascavel rodoviária por R$12,00 e ganhei água, semi-leito, tudo que tenho direito.

Outra que dava água e agora tá mesquinha é a Expresso Brasileiro. Deram pra trancar a geladeira
Old August 6th, 2013, 09:36 PM   #1618
jaraujo
Registered User

Quote:
É por isso que eu digo que algumas empresas do Sul dão um banho nas demais.

A Princesa dos Campos, Nordeste, Catarinense, Brasil Sul, TransPen, dão água em quase todos os serviços não importa se é convencional ou executivo.

Eu já andei na Toledo x Cascavel rodoviária por R$12,00 e ganhei água, semi-leito, tudo que tenho direito.

Outra que dava água e agora tá mesquinha é a Expresso Brasileiro. Deram pra trancar a geladeira
Nossa marrar água, quanto sai copos de água 200ml para essas empresas, 20 centavos cada? Santa economia hein!

Pelo visto tá difícil alguma empresa de ônibus realmente boa.

E a Expresso Brasileiro, acabou mesmo com os Nielson? Lembro de vocês postaram um tempo atrás fotos dos Nielson deles em ótimo estado.

Quote:
Ou então o G6 mesmo! Muito melhor que o G7!

Ei, Marcopolo faz um Remake (y)
Tem que ser, Comil não vingou né? Só os vejo em fretados. Poderiam mesmo voltar com G6, para encantar empresários e passageiros, taca lanternas de lédi e mantenha o interior como antes.

Gostaria de ter a oportunidade de viajar em algum Irizar, Comil, Neobus e Masca pra ver qual é a deles.

rnnbe, Marreco liked this post

Last edited by jaraujo; August 6th, 2013 at 09:42 PM.
Old August 6th, 2013, 10:12 PM   #1619
Aerokicker
Caught in a mosh!

Aerokicker's Avatar

Likes (Received): 16456

Masca não, Masca não...
O Irizar parece bom, Padrão Europeu. Infelizmente ainda não andei.
O Campione é confortável, pelo menos mais do que o G7. Mas ao que parece o novo modelo dela pode vingar.
Alguém já andou no Neobus?

Ah, e Volta, Busscar![3]

"O Brasil é Império, será República e depois será Império novamente."
Eça de Queiroz

jaraujo liked this post
Aerokicker no está en línea   Reply With Quote
Old August 6th, 2013, 10:36 PM   #1620
jaraujo
Registered User

Os Comil já andei apenas em fretado, aliás quase todo dia ando no 3.45 as poltronas são confortáveis, deitam bem, não causam dores nas costas como o Marcopolo mas tem grilos no acabamento, no bagageiro tem e naquelas travas das janelas também, sim podem acreditar.

E na questão estética, as lanternas traseiras são feias bagarai

Mas quando embarco nos bons e velhos Busscar EB340 da Itaúna, a diferença é muito grande pois não tem os malditos grilos no bagageiro, acabamento em carpete nas laterais e as poltronas tem melhor desenho, fica mais confortável.

Sobre o novo Campione, essa frente é bem bonita, faltou uma foto da traseira. Eu torço muito que essa carroceria vingue e que caia um raio na cabeça dos empresários para comprar elas, eles precisam mudar a mentalidade de antigamente. Igual as pessoas que pensam "carro bom é volkis, pois fez o motor ap".

Last edited by jaraujo; August 6th, 2013 at 10:42 PM.
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags
brasil, ônibus, transportes

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules