Brasil | Ônibus Rodoviários - Page 80 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Rodoviário

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 205 votes, 4.98 average.
Old August 3rd, 2013, 04:26 PM   #1581
brunogoiania
Registered User

Likes (Received): 2106

Quote:
Originally Posted by Rodalvesdepaula View Post
Não, porque são adesivos perfurados. A visão de dentro do ônibus é total.
uma vez andei num da Gontijo com esses adesivos era bonito mais não gostei não para quem tava na janela com adesivos.
brunogoiania no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old August 3rd, 2013, 04:48 PM   #1582
rnnbe
Avante, para o porvir!

rnnbe's Avatar

Likes (Received): 942

A Pluma hoje é uma das piores empresas do Brasil, sem dúvidas!
rnnbe no está en línea   Reply With Quote
Old August 3rd, 2013, 04:58 PM   #1583
Rodalvesdepaula
Scooter/motorbike lover

Rodalvesdepaula's Avatar

Likes (Received): 55270

Quote:
Originally Posted by rnnbe View Post
A Pluma hoje é uma das piores empresas do Brasil, sem dúvidas!
A decadência da Pluma começou quando os Galiottos venderam a sua empresa para o Grupo Vale do Sol, de Minas Gerais. Antes, a Pluma era uma das melhores empresas rodoviárias do Brasil, com uma frota impecável (só Scania e Volvo), motoristas bem-treinados, pontualidade e qualidade no serviço.

rnnbe liked this post
Rodalvesdepaula no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old August 3rd, 2013, 05:01 PM   #1584
rnnbe
Avante, para o porvir!

rnnbe's Avatar

Quote:
Originally Posted by Rodalvesdepaula View Post
A decadência da Pluma começou quando os Galiottos venderam a sua empresa para o Grupo Vale do Sol, de Minas Gerais. Antes, a Pluma era uma das melhores empresas rodoviárias do Brasil, com uma frota impecável (só Scania e Volvo), motoristas bem-treinados, pontualidade e qualidade no serviço.
A última aquisição dela foram aqueles G6 DD's de segunda mão, Rodrigo? Eu voltei nela mês passado de Foz do Iguaçu pro Rio. A viagem foi uma tortura. E olha que era um Jum Buss Scania. Acho que se me aparece um GV ou G4 eu peço o dinheiro de volta.
Old August 3rd, 2013, 05:04 PM   #1585
Rodalvesdepaula
Scooter/motorbike lover

Rodalvesdepaula's Avatar

Likes (Received): 55270

Ah, sim; mas, eu tinha falado de carros 0 KM. Esses DD's eram da gaúcha Lisotur.

rnnbe liked this post
Rodalvesdepaula no está en línea   Reply With Quote
Old August 3rd, 2013, 05:32 PM   #1586
rnnbe
Avante, para o porvir!

rnnbe's Avatar

E ela ainda é cretina. Ela opera a Assunção x Niterói (que para quem não sabe é uma cidade depois do RJ), e ela simplesmente não vai até Niterói!

Nessa viagem que eu fiz, tinha duas moças que iriam para lá e quando chegamos no Rio de Janeiro o motorista falou assim mesmo "Só vai até o Rio, Niterói tem que pegar um metropolitano."

Isso é um absurdo sem igual. Eu se compro passagem pra Niterói e me obrigam a descer no RJ, processo a empresa do mesmo dia.

Rodalvesdepaula, Daniel_Sousa liked this post
Old August 3rd, 2013, 05:47 PM   #1587
brunogoiania
Registered User

Old August 3rd, 2013, 05:49 PM   #1588
Daniel_Sousa
Registered User

Likes (Received): 19030

Quote:
Originally Posted by brunogoiania View Post

uma vez andei num da Gontijo com esses adesivos era bonito mais não gostei não para quem tava na janela com adesivos.
Se não me engano o nome desse adesivo é Perfuratti, na L5 do Metrô daqui tinha eles na pintura. Uma vez peguei um G6 que fazia translado da Tam e tava chuvendo, fica tudo bem mais embaçado, as gotinhas ficam pregadas nos micro furos.
Old August 3rd, 2013, 06:06 PM   #1589
jaraujo
Registered User

Likes (Received): 4075

Quote:
Chassi??? Com esses novos gê sete irão acabar com os nomes Golden, Rodonave e Climm? Isso é dela mesmo ou alugado?
jaraujo no está en línea   Reply With Quote
Old August 3rd, 2013, 06:15 PM   #1590
brunogoiania
Registered User

Quote:
Originally Posted by jaraujo View Post
Chassi??? Com esses novos gê sete irão acabar com os nomes Golden, Rodonave e Climm? Isso é dela mesmo ou alugado?
B450R esses são alugados.

jaraujo liked this post
Old August 3rd, 2013, 09:33 PM   #1591
e.brandao
Old Miracatiba

e.brandao's Avatar

Quote:
Originally Posted by rnnbe View Post
E ela ainda é cretina. Ela opera a Assunção x Niterói (que para quem não sabe é uma cidade depois do RJ), e ela simplesmente não vai até Niterói!

Nessa viagem que eu fiz, tinha duas moças que iriam para lá e quando chegamos no Rio de Janeiro o motorista falou assim mesmo "Só vai até o Rio, Niterói tem que pegar um metropolitano."

Isso é um absurdo sem igual. Eu se compro passagem pra Niterói e me obrigam a descer no RJ, processo a empresa do mesmo dia.
O que leva uma empresa que tem uma linha de Assunção até Niterói, mas finaliza a linha no Rio de Janeiro? Isso é mais ou menos como se uma Lufthansa, por exemplo, na rota Frankfurt X BUE, finalizar a linha em SP e pedi para seguirem a viagem de ônibus leito.
Sei lá... se não foi problema técnico no ônibus, não saberia pensar em outro motivo para tal desrespeito. Talvez, pode ser tb uma vontade incontrolável de ser processada. Quem sabe...

rnnbe liked this post
e.brandao no está en línea   Reply With Quote
Old August 3rd, 2013, 09:48 PM   #1592
jaraujo
Registered User

Quote:
B450R esses são alugados.
E o povo achando o máximo, "noooossa essa empresa agora tá podendo hein?"

Se bobear a Mirim tá é lucrando com isso, nem ipva, não precisa pagar mecânico pra manter, nem peças nem nada, só combustível.

Quote:
Originally Posted by Miracatiba View Post
O que leva uma empresa que tem uma linha de Assunção até Niterói, mas finaliza a linha no Rio de Janeiro? Isso é mais ou menos como se uma Lufthansa, por exemplo, na rota Frankfurt X BUE, finalizar a linha em SP e pedi para seguirem a viagem de ônibus leito.
Sei lá... se não foi problema técnico no ônibus, não saberia pensar em outro motivo para tal desrespeito. Talvez, pode ser tb uma vontade incontrolável de ser processada. Quem sabe...
Se ninguém reclama da Mirim cobrar 300 reais para ir de ratoeira para o nordeste, imagina reclamar disso aí.
O passageiro em si é muito omisso, principalmente pessoas mais humildes.

Vi comentários que tem passageiros fixos da Cometa, pessoas com um maior poder aquisitivo, que viajam diariamente, qualquer freiada mais forte, ou uma curva mais forte e a mala cair eles ligam no 0800, o motorista já chega na rodoviária e já toma um BO.

Acho que o brasileiro deveria ser mais chato com as coisas, se fosse chato como é com Futebol, teríamos mais respeito.

Agora e se reclamamos, quem poderá nos defender? MP ajuda em algo nessa questão de deixar os passageiros no meio do caminho?

Luiz FS liked this post

Last edited by jaraujo; August 3rd, 2013 at 09:55 PM.
Old August 3rd, 2013, 11:31 PM   #1593
e.brandao
Old Miracatiba

e.brandao's Avatar

Não sou entendido nisso, mas acredito que o Procon ajude nesse casos, talvez aplicando multa na empresa.

Daniel_Sousa liked this post
e.brandao no está en línea   Reply With Quote
Old August 4th, 2013, 04:11 AM   #1594
Landerson Egg
®½! ½Ø

Landerson Egg's Avatar

Likes (Received): 1143

Neobus Spectrum Road 370, Mercedes-Benz O500 RS
Linha: Belo Horizonte/MG x Rio de Janeiro/RJ
Foto: Moisés Magno

Visite meu thread sobre novas locomotivas:

Novas locomotivas para as ferrovias brasileiras

Daniel_Sousa liked this post
Landerson Egg no está en línea   Reply With Quote
Old August 5th, 2013, 02:10 AM   #1595
Olhaotrem
'66-'03-'13-'14

Olhaotrem's Avatar

Likes (Received): 22691

O Grupo Ruas deixou mesmo o Caio Giro de lado.
Depois da Ultra, chegou a vez da Rápido Brasil:

Foto de Marco Goldani (acervo de Elias Júnior)
Disponível em: http://onibusbrasil.com/foto/1965535/empresa

Se eu fosse dono da Induscar, lançaria um modelo rodoviário todo novo ou largaria totalmente o mercado.
O desaforo é a ausência do argumento.

Daniel_Sousa, Aerokicker liked this post
Olhaotrem no está en línea   Reply With Quote
Old August 5th, 2013, 02:33 AM   #1596
Landerson Egg
®½! ½Ø

Landerson Egg's Avatar

Cometa em Belo Horizonte:

Fonte: http://hsimoesbhz.blogspot.com.br/20...frota2012.html

Catrumano, Daniel_Sousa, Aerokicker liked this post
Old August 5th, 2013, 02:37 AM   #1597
Landerson Egg
®½! ½Ø

Landerson Egg's Avatar

Mais Cometa em BH:

2100
Marcopolo Paradiso G7 1200
Mercedes-Benz O500RSD
FGB-2100

12108
Marcopolo Paradiso G7 1200
Mercedes-Benz O500RSD

Linha: Belo Horizonte / Rio de Janeiro:

Fonte: http://hsimoesbhz.blogspot.com.br/20...frota2012.html

Aerokicker liked this post
Old August 5th, 2013, 08:22 AM   #1598
Aerokicker
Caught in a mosh!

Aerokicker's Avatar

Likes (Received): 16455

Quote:
Originally Posted by Olhaotrem View Post
Se eu fosse dono da Induscar, lançaria um modelo rodoviário todo novo ou largaria totalmente o mercado.
Ou não, eles bem que poderiam relançar o Caio Giro reestilizado, com uma versão DD (não sei se já existe e se tiver nunca vi), um design um pouco mais ousado para pelo menos tentar dar concorrência ao G7, ônibus novo só se vê o G7, ainda nem vi o novo da Neobus, só G7 de tudo o que é jeito e para tudo o que é lado.
Andei em um G7 OF-1722 da Rápido D'Oeste ontem, depois disso nunca mais compro passagem sem saber exatamente como é o bus que vai me levar.

Em tempos:
O que significa esse GTV aí no Cometa?

"O Brasil é Império, será República e depois será Império novamente."
Eça de Queiroz
Aerokicker no está en línea   Reply With Quote
Old August 5th, 2013, 10:59 AM   #1599
jaraujo
Registered User

Viajar em cabritão G7 nao deve ser nada aconchegante. Dá pra saber qual carro está escalado quando compramos a passagem?

Sobre o GTV:

GTV Service: linha exclusiva entre SÃO PAULO - CURITIBA

UM ÔNIBUS
DOIS SERVIÇOS
LEITO + EXECUTIVO

Serviço LEITO: cabine independente com 9 poltronas LEITO, duplas ou individuais (em couro), manta e travesseiro, lanche especial*, frigobar, ar e DVD.

*O Serviço de lanche não está disponível na linha de São José do Rio Preto.

Serviço EXECUTIVO: 24 poltronas semi-leito, com descansa pés, travesseiros, lanche, frigobar, ar e DVD.

Obs.: Veículo com película de segurança nos vidros.

Também à disposição dos clientes: calefação e WC.

Visão 360° AQUI

Quote:
Originally Posted by Olhaotrem View Post
A Caio acho que tem porte para lançar um rodoviário bom, talvez não seja objetivo dela e quer focar mais nos cabritos/padrons urbanos mesmo.

Acho que ela deveria tentar pois é uma empresa que tem "tradição" e fazendo algo "bunito" e barato pode encher os olhos dos empresários.

Last edited by jaraujo; August 5th, 2013 at 12:56 PM.
Old August 5th, 2013, 01:25 PM   #1600
brunogoiania
Registered User

Economia lenta suspende migração de passageiros de ônibus para aviões
No primeiro semestre, o total de pessoas que viajou de avião caiu 0,20% em relação a igual período de 2012, enquanto os passageiros de ônibus aumentaram 2,58%

05 de agosto de 2013 | 2h 00

Murilo Rodrigues Alves - O Estado de S.Paulo
BRASÍLIA - A enfermeira aposentada Adir Maria Ferronato planeja montar uma casa de repouso no município goiano de São João da Aliança, localizado na Chapada dos Veadeiros, a 150 km de Brasília. Das últimas vezes que deixou Porto Alegre (RS) para ir à capital do País, Adir teve de enfrentar um dia e meio de viagem de ônibus. Quando encontrava passagens de avião a um preço "mais acessível", ela fazia o percurso em pouco mais de duas horas.

Neste ano, porém, a enfermeira com pinta de empresária passou muito mais vezes pelo terminal rodoviário de Brasília do que pelo aeroporto internacional Juscelino Kubitschek (JK). Na volta para a capital gaúcha, conseguiu economizar R$ 1.125. "Não vou jogar meu dinheiro suado ao vento", explica.

Adir não é a única que teve de voltar a viajar de ônibus mesmo achando "uma maravilha" a economia de tempo que os aviões proporcionam. Pela primeira vez em dez anos do governo PT, o movimento de embarques e desembarques em voos domésticos caiu no primeiro semestre na comparação com o mesmo período do ano anterior.

De 2003 a 2012, o número de passageiros de voos domésticos cresceu consecutivamente, saltando de 29,363 milhões de pessoas para 84,231 milhões. Neste ano, ocorreu a primeira freada, com esse número baixando paras 84,126 milhões de passageiros.

O Estado compilou dados da Infraero - responsável pela administração de 63 aeroportos - e das administradoras dos terminais privatizados (Brasília, Guarulhos e Viracopos). O critério utilizado soma embarques e desembarques e não faz diferenciação por CPF, o que impede dizer que cada passageiro é uma pessoa única.

Volta ao ônibus. Paralelamente aos dados da Infraero, números da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) mostram que o fluxo de viajantes rodoviários aumentou no primeiro trimestre do ano em relação a igual período de 2012, suspendendo uma tendência de queda de sete anos.

Na comparação dos três primeiros meses deste ano com o mesmo período do ano passado, o número de pessoas que viajaram entre os Estados de ônibus de longa distância, aqueles que não possuem catraca e não deixam viajar em pé, aumentou 2,58%, de 15,257 milhões para 15,652 milhões. Ao mesmo tempo, caiu 0,20% o número de passageiros de voos domésticos, de 41,983 milhões para 41,9 milhões. Também foi o primeira recuo desde 2003 (ver quadro).

A ANTT aina não consolidou os dados do primeiro semestre. Paulo Porto, presidente da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati) - cujas associadas representam 85% da receita do setor -, diz que a projeção é de expansão ainda maior no segundo trimestre.

Classe média. Os números indicam que houve, no mínimo, suspensão na migração dos passageiros que deixaram de viajar de ônibus para ir de avião. Nos últimos anos, a melhora do poder aquisitivo proporcionou a brasileiros da classe média acesso a produtos e serviços que antes não faziam parte de seus planos, como viajar de avião.

As companhias aéreas se enfrentaram para atrair esse cliente novo, usando como principal arma o preço dos bilhetes. A redução das passagens conseguiu fisgar a classe média emergente e atingiu consideravelmente o setor rodoviário, pois a concorrência é de mais de 60% nos roteiros interestaduais.

O cenário atual é bastante distinto. As empresas agora procuram melhorar a eficiência para diminuir custos, que subiram às alturas com a valorização de 10% da moeda americana no primeiro semestre.

Segundo Adalberto Febeliano, da Associação Brasileira das Empresas Aéreas, que representa quase a totalidade do setor, 70% dos custos das companhias são atrelados ao dólar, incluindo os combustíveis. A leitura do consultor técnico da associação é que houve uma "estabilidade" no movimento de passageiros. "Nada cresce para sempre o tempo todo", afirma.

Ele diz que o "segredo" do sucesso das empresas era diminuir a oferta de assentos sem diminuir a demanda, mas claro que houve impacto desse processo no número de viajantes.

As companhias aéreas diminuíram os voos para aumentar a ocupação. Com menos frequência, os aviões passaram a decolar mais cheios.

Os dados da Infraero e das administradoras dos aeroportos privatizados também captaram esse movimento. No primeiro semestre, houve queda de 5,35% no número de pousos e decolagens de aeronaves, na contramão da expansão média de mais de 6% apurada de 2003 a 2012.

http://www.estadao.com.br/noticias/i...,1060614,0.htm
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags
brasil, ônibus, transportes

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules