Brasil | Ônibus Rodoviários - Page 86 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Rodoviário

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 205 votes, 4.98 average.
Old August 21st, 2013, 02:16 PM   #1701
jaraujo
Registered User

Likes (Received): 4075

Quem tiver imagens dos carros além do porcão G7, postem por favor
jaraujo no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old August 23rd, 2013, 03:36 AM   #1702
Olhaotrem
'66-'03-'13-'14

Olhaotrem's Avatar

Likes (Received): 22696

Quote:
Originally Posted by jaraujo View Post
Quem tiver imagens dos carros além do porcão G7, postem por favor
Para te animar, Jairo:

http://onibusbrasil.com/empresa/expr...-prata/461401/
O desaforo é a ausência do argumento.
Olhaotrem no está en línea   Reply With Quote
Old August 23rd, 2013, 07:21 PM   #1703
hermany
Registered User

Likes (Received): 17

hermany no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old August 23rd, 2013, 08:23 PM   #1704
Nilo Simão
Registered User

Nilo Simão's Avatar

Likes (Received): 24

"Parque dos dinossauros", Contagem MG uns anos atrás

e.brandao liked this post
Nilo Simão no está en línea   Reply With Quote
Old August 23rd, 2013, 08:36 PM   #1705
Nilo Simão
Registered User

Nilo Simão's Avatar

Garagem da Gontijo em Belo Horizonte:

jaraujo liked this post
Nilo Simão no está en línea   Reply With Quote
Old August 24th, 2013, 03:20 AM   #1706
e.brandao
Old Miracatiba

e.brandao's Avatar

Essa foto da Garagem da Gontijo é antiga né? Pq eu (acho) to vendo uns Nielson ali.

Sobre a foto do parque dos Dinossauros, linda foto. Por falar em CMA, eu não me aguentei domingo passado, tava passando perto da Rodoviaria Tiete, e não resistir, tive que entrar para olhar o 7455. Lindo. Cheirinho de novo.
Old August 24th, 2013, 02:18 PM   #1707
jaraujo
Registered User

Durante todo tempo que moro aqui, eu passava de ônibus coletivo em frente a garagem todo dia e sempre dava uma bicada lá dentro, só CMA e sempre tinha um lá fora, pegando passageiros. E acompanhei também os estrelões, bicho essas duas máquinas podia continuar na Cometa.

Até acho que o estrelão era mais confortável que o Busscar 360. Bato palmas pro cara que projetou aquilo e não deixou a redução de custos matar o modelo.

Triste foi no dia que vi uma Placa lá fora: "Venda de ônibus usados, e a foto do CMA."

E hoje? Vejo G6 saindo da garagem, barulhão dos infernos, uns até com o parachoque sujo de fumaça preta de tanto que fuma! Acabou a graça, perdeu o respeito, pois deixou de ser uma empresa para transportar passageiros e virou empresa de transportar cimento, quanto mais transportar e gastando menos, melhor.

Ou seja, LA BRASIL mesmo.

Se um dia eu for em Sampa novamente, tento ir de Gontijo, pelo menos os carros que vejo descendo pra sampa estão melhores.

Quote:
Originally Posted by Olhaotrem View Post
Valeu! Putz que interior G7 hein? Mania de LED chata, para conforto a leitura não é ledi e sim aquela velha luz amarelada. Preferem socar xuning para chamar mais desinformados a viajar.

Pelo menos as poltronas parecem ser boas.

Last edited by jaraujo; August 24th, 2013 at 02:27 PM.
Old August 25th, 2013, 12:28 AM   #1708
Daniel_Sousa
Registered User

Likes (Received): 19030

Quote:
Durante todo tempo que moro aqui, eu passava de ônibus coletivo em frente a garagem todo dia e sempre dava uma bicada lá dentro, só CMA e sempre tinha um lá fora, pegando passageiros. E acompanhei também os estrelões, bicho essas duas máquinas podia continuar na Cometa.

Até acho que o estrelão era mais confortável que o Busscar 360. Bato palmas pro cara que projetou aquilo e não deixou a redução de custos matar o modelo.

Triste foi no dia que vi uma Placa lá fora: "Venda de ônibus usados, e a foto do CMA."

E hoje? Vejo G6 saindo da garagem, barulhão dos infernos, uns até com o parachoque sujo de fumaça preta de tanto que fuma! Acabou a graça, perdeu o respeito, pois deixou de ser uma empresa para transportar passageiros e virou empresa de transportar cimento, quanto mais transportar e gastando menos, melhor.

Ou seja, LA BRASIL mesmo.

Se um dia eu for em Sampa novamente, tento ir de Gontijo, pelo menos os carros que vejo descendo pra sampa estão melhores.

Valeu! Putz que interior G7 hein? Mania de LED chata, para conforto a leitura não é ledi e sim aquela velha luz amarelada. Preferem socar xuning para chamar mais desinformados a viajar.

Pelo menos as poltronas parecem ser boas.
Sinto muito... Mas LED é o futuro, ilumina mais, usa menos energia da bateria, maior vida útil e tem menor manutenção, dura mais, esquenta pouco. Você vai ter que se acostumar com o futuro automotivo, mesmo achando que essas luzinhas são para tunar o ônibus e chamar atenção do passageiro comum (que não liga a mínima pra isso). Eu sei que as luzinhas amarelas (que parece um abajur de tão fracas) traz aquele ar de saudade, eu vou sentir falta delas, pois lembram os antigões Diplomata, Tribus e Flecha. Mas a tecnologia muda, oras, a função delas é facilitar a leitura ao máximo., por isso que trocaram.

Aliás esse interior do Neobus tá uma cópia do Boeing 737NG com aquela iluminação especial... O que é isso decoração Cromoterapia ou foi efeito de foto?
Old August 25th, 2013, 01:18 AM   #1709
jaraujo
Registered User

Quote:
Originally Posted by Daniel_Sousa View Post
Sinto muito... Mas LED é o futuro, ilumina mais, usa menos energia da bateria, maior vida útil e tem menor manutenção, dura mais, esquenta pouco. Você vai ter que se acostumar com o futuro automotivo, mesmo achando que essas luzinhas são para tunar o ônibus e chamar atenção do passageiro comum (que não liga a mínima pra isso). Eu sei que as luzinhas amarelas (que parece um abajur de tão fracas) traz aquele ar de saudade, eu vou sentir falta delas, pois lembram os antigões Diplomata, Tribus e Flecha. Mas a tecnologia muda, oras, a função delas é facilitar a leitura ao máximo., por isso que trocaram.

Aliás esse interior do Neobus tá uma cópia do Boeing 737NG com aquela iluminação especial... O que é isso decoração Cromoterapia ou foi efeito de foto?
Tô ligado sobre o LED.

A lampada amarela, seja qualquer tecnologia é mais confortável pra leitura, já a branca, mais usada ilumina mais, e lógico dá um tom de coisa super hight tech tb kkkkk

Agora triste é a luz de leitura do Neobus Spectrum usado para fretamento, parece ser uma lampa de 50 centavos e fixa ainda. Lógico a idéia do fretamento é rodoviário de baixo custo, mas a concorrência oferecia luz com regulagem.
Old August 25th, 2013, 02:06 PM   #1710
hermany
Registered User

Estive semana passada em São Paulo (sou de Recife), fui realizar um casamento em Ribeirão Preto (sou Revdo da Igreja Anglicana) e para minha surpresa ao chegar no Tiête vi um flecha IV estacionado perto do desembarque, para visitação. Sei que já postaram fotos aqui no fórum, mas compartilho as minhas, pois para mim, só de poder rever esse velho amigo, de poder entrar, de poder sentar novamente em seus assentos maravilhosos, me levaram a minha infância e adolescência, quando ao passar todos os anos férias em casa de meus tios em São Paulo, fazia sempre o percurso Rio-São Paulo pela maravilhosa cometa. Ouvir o motor ligado foi mais do que excelente, sentir novamente o cheiro de Tutti Frutti não tem preço. E como já foi falado nesse post, a reforma foi melhor do que se ele estivesse saindo da fábrica. E para terminar ainda recebi um brinde, um bloco de anotações e um lápis, com o tema de comemorações pelos 65 anos da cometa ! segue as fotos:

Last edited by hermany; August 25th, 2013 at 05:42 PM.
Old August 25th, 2013, 02:07 PM   #1711
hermany
Registered User

Desculpe a todos, não consegui postar as fotos diretamente, então fiz um vídeo com as fotos que tirei a semana passada no Tietê com o Flecha restaurado, e postei no youtube, segue link:

http://www.youtube.com/watch?v=wROmifHNi4Y

Daniel_Sousa liked this post

Last edited by hermany; August 25th, 2013 at 06:00 PM.
Old August 25th, 2013, 06:55 PM   #1712
Daniel_Sousa
Registered User

Likes (Received): 19030

hermany, para postar fotos no SSC, você pode usar o Imageshack, é grátis e rápido de se usar, aí depois que sobe a foto é só pegar o link e postar aqui clicando nesse quadrinho amarelo da caixa de posts.

Além disso, para a moderação não pegar no seu pé, você pode postar várias informações num post só, para não caracterizar "Flood" que é contra as regras do fórum.

Quando minha net ajudar, eu verei as fotos, estou ansioso rsrsrs
Old August 25th, 2013, 09:56 PM   #1713
Olhaotrem
'66-'03-'13-'14

Olhaotrem's Avatar

Likes (Received): 22696

Quote:
Originally Posted by Daniel_Sousa View Post

Quote:
Tô ligado sobre o LED.

A lampada amarela, seja qualquer tecnologia é mais confortável pra leitura, já a branca, mais usada ilumina mais, e lógico dá um tom de coisa super hight tech tb kkkkk

Agora triste é a luz de leitura do Neobus Spectrum usado para fretamento, parece ser uma lampa de 50 centavos e fixa ainda. Lógico a idéia do fretamento é rodoviário de baixo custo, mas a concorrência oferecia luz com regulagem.
Nos carros urbanos mais novos substituiram as lâmpadas fluorescentes tubulares por réguas de LEDs Brancos.

E outra, as molduras das lâmpadas de leitura do Flecha Azul 7455 são as mesmas do Neobus Spectrum Road com aqueles LEDs Azuis iluminando o número da poltrona.

7455:

Foto de Leonardo Fidelli
Disponível em: http://onibusbrasil.com/foto/1993902/

Foto de Bruno Studer
Disponível em: http://onibusbrasil.com/foto/1991179/

Spectrum Road:

Foto de Carlos Júnior
Disponível em: http://onibusbrasil.com/foto/1690558/

Foto de Matheus Scheguschewsky
Disponível em: http://onibusbrasil.com/foto/1680178/
O desaforo é a ausência do argumento.

Daniel_Sousa liked this post
Olhaotrem no está en línea   Reply With Quote
Old August 26th, 2013, 02:46 AM   #1714
e.brandao
Old Miracatiba

e.brandao's Avatar

E ai, alguém tá interessado em ir em umas das 65 viagens do bixão ai embaixo? Eu tô (rs)

rnnbe, Beto Mineirinho liked this post
e.brandao no está en línea   Reply With Quote
Old August 26th, 2013, 03:01 AM   #1715
rnnbe
Avante, para o porvir!

rnnbe's Avatar

Likes (Received): 942

Quote:
Originally Posted by Miracatiba View Post
E ai, alguém tá interessado em ir em umas das 65 viagens do bixão ai embaixo? Eu tô (rs)

Eu faço questão! Vou ver um itinerário barato e cair dentro.
SP x Campinas tá aí pra isso, rs
rnnbe no está en línea   Reply With Quote
Old August 26th, 2013, 03:04 AM   #1716
rnnbe
Avante, para o porvir!

rnnbe's Avatar

A Prata é muito esnobe,
Colocar K360 pra fazer linha suburbana é muita coragem.
Old August 26th, 2013, 03:33 AM   #1717
e.brandao
Old Miracatiba

e.brandao's Avatar

Pelo que eu li, a empresa tenta padronizar o modelo de chassi, para diminuir o custo de manutenção. Alinhado a isso, essas linhas dela trafega muito por rodovias, onde um motor mais forte acaba economizando combustível (o rodalves deve saber mais detalhes sobre isso e pode explicar melhor, rs), não sei o quanto isso é verídico, mas foi isso que eu li.

Quote:
Originally Posted by rnnbe View Post
Eu faço questão! Vou ver um itinerário barato e cair dentro.
SP x Campinas tá aí pra isso, rs
Vc vai vai precisar ter um plano B, pois pelo que eu pesquisei SP x CPQ já não tem vaga.
Eu to com papel dos roteiros, e tava de olho na linha SP x Poços de Caldas, mas já não tem a ida e a volta, só tem 17 lugares. Enfim... Vamos ver o que eu consigo fazer...

rnnbe, Daniel_Sousa liked this post

Last edited by e.brandao; August 26th, 2013 at 03:41 AM.
e.brandao no está en línea   Reply With Quote
Old August 26th, 2013, 03:46 AM   #1718
rnnbe
Avante, para o porvir!

rnnbe's Avatar

Quote:
Pelo que eu li, a empresa tenta padronizar o modelo de chassi, para diminuir o custo de manutenção. Alinhado a isso, essas linhas dela trafega muito por rodovias, onde um motor mais forte acaba economizando combustível (o rodalves deve saber mais detalhes sobre isso e pode explicar melhor, rs), não sei o quanto isso é verídico, mas foi isso que eu li.

Vc vai vai precisar ter um plano B, pois pelo que eu pesquisei SP x CPQ já não tem vaga.
Eu to com papel dos roteiros, e tava de olho na linha SP x Poços de Caldas, mas já não tem a ida e a volta, só tem 17 lugares. Enfim... Vamos ver o que eu consigo fazer...
Ops! O jeito agora é fazer Rio x BH!
Old August 26th, 2013, 03:52 AM   #1719
brunogoiania
Registered User

Likes (Received): 2106

mais empresas poderiam fazer o que a cometa esta fazendo inclusive empresas de transporte urbano imagina a pessoa no ponto e chega um ônibus da década de 80 ou 90 zerado pra ele embarcar
brunogoiania no está en línea   Reply With Quote
Old August 26th, 2013, 05:44 AM   #1720
Nilo Simão
Registered User

Nilo Simão's Avatar

Quote:

Foto em Belo Horizonte, foi muito bom ver esse carro novamente em BH, era muito lindo ver eles nas linhas BHxSP, BHxRJ e BH x Curitiba.
Advertisement

Reply

Tags
brasil, ônibus, transportes

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules