Juiz de Fora - A Capital da Zona da Mata Mineira - Page 3 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old January 5th, 2009, 03:59 PM   #41
Driano MG
Mineiro da Mata

Driano MG's Avatar

Likes (Received): 2703

Quote:
Originally Posted by UrbanistaArquiteto View Post
- Praticamente quatro frentes na verdade, tem a Av. Independência no canto onde tah aquele monumento absolutamente ridiculo à terceira ou quarta adutora...

- Mas me parece que o terreno nao pertencia à Encol. Nao me lembro exatamente em qual problema ele estah envolvido (ou se realmente nao estah apenas servindo à expeculação msm - de qq forma estah msm - mas com a Encol me parece que ele nao estah envolvido nao)
Pois é, eu sempre ouvia falar que era da Encol e estava amarrado com problemas judiciais e tal, inclusive um amigo engenheiro comentava isso...

Quote:
Originally Posted by Fernando_Brasil View Post
Eu conheci Juiz de Fora há uns anos atrás,em visita à UFJF e algumas coisas me chamaram a atenção.Logo de cara,a densidade,superior até a média das cidades do mesmo porte.A cidade aparanta mesmo ter mais habitantes do que possui.Outra coisa muito interssante são as semelhanças entre Juiz de Fora e as cidades fluminenses.É histórica a ligação da capital da Zona da Mata com o estado do Rio,mas não imaginava que essa ligação teria se refletido até mesmo em aspectos urbanos.A cidade tem uma região central cheia de edíficios geminados,bem como no Rio.Além de um imobiliário histórico interessante,embora em diversos casos,mal cuidado e outrora muito mais extenso.Coisas de cidades brasileiras...
Mas o que eu mais gostei de Juiz de Fora foram as muitas galerias e calçadões na região central da cidade,que realça a vocação humana da urbe de contato entre seus moradores.Juiz de Fora tem essa vivacidade que corrobora ainda mais por este aspecto de metrópole.
Eu particularmente não conheço nenhuma outra cidade do porte de JF que tenha esse sistema de galerias ligando as ruas centrais, sem dúvida é uma das marcas da cidade.
Driano MG no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old January 8th, 2009, 11:08 PM   #42
GIM
Registered User

Likes (Received): 21348

Voce teve um "Grand Finale" nos threads de 2008 com a bela Juiz de Fora. Parabéns!
GIM no está en línea   Reply With Quote
Old January 11th, 2009, 05:50 AM   #43
Colatinense
Registered User

Colatinense's Avatar

Likes (Received): 537

Caramba, JF é enorme.... a mais carioca das cidades mineiras!!!!!
Old March 29th, 2009, 04:48 AM   #44
lfernand
Registered User

Likes (Received): 0

Fantástico thread Driano!
lfernand no está en línea   Reply With Quote
Old January 3rd, 2010, 10:42 PM   #45
DANIEL LANNA
Juiz de Fora/ JF

DANIEL LANNA's Avatar

Likes (Received): 2295

2010 promete, brevemente diversas torres novas que estão sendo construidas irão fazer parte dessas panorâmicas......
DANIEL LANNA no está en línea   Reply With Quote
Old January 7th, 2010, 01:30 PM   #46
lauraccandido
Registered User

lauraccandido's Avatar

Likes (Received): 2

Mesmo com tanto dinamismo, JF ainda conserva ares de cidade interiorana; principalmente pelos baixos indices de violência, pela receptividade de seu povo, pelos hábitos e cultura tão marcantes, etc. É, sem dúvida, uma boa cidade para se viver, tb por outros motivos...
lauraccandido no está en línea   Reply With Quote
Old March 25th, 2010, 03:36 PM   #47
silviomarques
Registered User

silviomarques's Avatar

Likes (Received): 308

Bom, estou estreando no forum, e, como não podia deixar de ser com esta cidade que muito admiro; não só pelo que representa hoje, mas também pelo seu passado tão expressivo. Além de tudo eu moro aqui né!

Driano, acompanho seu trabalho aqui a algum tempo. Se existe algum thread seu que eu não tenha gostado não me lembro.
Parabéns pela qualidade de sempre... um abraço
silviomarques no está en línea   Reply With Quote
Old March 27th, 2010, 01:48 AM   #48
Driano MG
Mineiro da Mata

Driano MG's Avatar

Likes (Received): 2703

Valeu, seja bem vindo!
Driano MG no está en línea   Reply With Quote
Old March 31st, 2010, 11:19 PM   #49
xyzclone
Rick

xyzclone's Avatar

Likes (Received): 2120

Quote:
Originally Posted by Fernando_Brasil View Post
Eu conheci Juiz de Fora há uns anos atrás,em visita à UFJF e algumas coisas me chamaram a atenção.Logo de cara,a densidade,superior até a média das cidades do mesmo porte.A cidade aparanta mesmo ter mais habitantes do que possui.Outra coisa muito interssante são as semelhanças entre Juiz de Fora e as cidades fluminenses.É histórica a ligação da capital da Zona da Mata com o estado do Rio,mas não imaginava que essa ligação teria se refletido até mesmo em aspectos urbanos.A cidade tem uma região central cheia de edíficios geminados,bem como no Rio.Além de um imobiliário histórico interessante,embora em diversos casos,mal cuidado e outrora muito mais extenso.Coisas de cidades brasileiras...
Mas o que eu mais gostei de Juiz de Fora foram as muitas galerias e calçadões na região central da cidade,que realça a vocação humana da urbe de contato entre seus moradores.Juiz de Fora tem essa vivacidade que corrobora ainda mais por este aspecto de metrópole.
Sem contar as calçadas de pedras portuguesas, sempre lembro do Flamengo quando nas ruas.

GIG - BSB - GRU - VVI - SRE - AQP - FLN - VCP - EZE - PTY - MEX - CUN - SDU - CGH - RAO - LFW - ADD - CAI - COO - JFK - MAD - BUD - PRG - LTN - ORY - LIS - MIA
xyzclone no está en línea   Reply With Quote
Old March 4th, 2011, 05:22 AM   #50
angeloolegna
BANNED

Likes (Received): 1003

Juiz de Fora é muito bonita e parece se muito maior do que é
angeloolegna no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags
juiz de fora, minas gerais