Metrô-SP | Companhia do Metropolitano de São Paulo - Page 3 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Ferroviário > Transporte Ferroviário - Estado de São Paulo

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old January 29th, 2007, 04:08 AM   #41
Arbex
Prédios!

Arbex's Avatar

Likes (Received): 1

Esse thread está muito intessante, ainda mais pra mim que sou do Rio! Parabéns pelas fotos, estão ótimas!

Agora gostaria que vocês me explicassem um pouco do ir e vir da cidade, principalmente de onde vem e pra onde vão essa grande quantidade de gente da foto da estação Sé. Parece a Estácio aqui no Rio pra transferir da linha 2 pra 1...
Arbex no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old January 29th, 2007, 06:50 AM   #42
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

Likes (Received): 3856

Quote:
Originally Posted by Arbex View Post
Esse thread está muito intessante, ainda mais pra mim que sou do Rio! Parabéns pelas fotos, estão ótimas!

Agora gostaria que vocês me explicassem um pouco do ir e vir da cidade, principalmente de onde vem e pra onde vão essa grande quantidade de gente da foto da estação Sé. Parece a Estácio aqui no Rio pra transferir da linha 2 pra 1...
A Estação Sé é a mais movimentada do sistema do Metrô de São Paulo, pois nela se cruzam as Linhas 1 (azul) e 3 (vermelha), as mais movimentadas.

A Linha 1 começa na Zona Norte (Tucuruvi), passa pelo Centro (onde está a Estação Sé) e vai até a Zona Sul (Jabaquara).

A Linha 2 começa na Zona Leste (Itaquera), cruza com a Linha 1 no Centro e vai até a Zona Oeste (Barra Funda).

A Linha 1 (Azul) ainda cruza com a Linha 2 Verde (que passa pela Avenida Paulista) no começo da Zona Sul, mas por meio de duas estações, Ana Rosa e Paraíso.

A futura Linha 4 (aquela da cratera) irá cruzar com as 3 linhas acima citadas.
caco no está en línea   Reply With Quote
Old January 29th, 2007, 01:21 PM   #43
BrunoFoca
Registered User

BrunoFoca's Avatar

Likes (Received): 413

Quote:
Originally Posted by Heilig View Post

@Brunofoca: vou almoçar ai algum dia, clã hostil
Pode vir é só falar o dia.
BrunoFoca no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old January 29th, 2007, 05:33 PM   #44
Arbex
Prédios!

Arbex's Avatar

Obrigado pelas informações, cacobianchi. Mas, de uma maneira mais específica, de que zona todo esse pessoal veio?!

Seria o acúmulo das pessoas que vem da zona leste através da linha vermelha esperando o metrô pra descer na azul? Estou curioso
Old January 29th, 2007, 05:45 PM   #45
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

Quote:
Originally Posted by Arbex View Post
Obrigado pelas informações, cacobianchi. Mas, de uma maneira mais específica, de que zona todo esse pessoal veio?!

Seria o acúmulo das pessoas que vem da zona leste através da linha vermelha esperando o metrô pra descer na azul? Estou curioso
Olha Arbex, aquelas fotos postadas pelo Heilig mostram as pessoas embarcando na Estação Sé em direção à Zona Leste (Itaquera). Elas devem ter sido captadas por volta das 6 horas da tarde, horário em que há o maior movimento nesta direção.

Acho que cerca de metade dessas pessoas vieram da Zona Sul através da Linha 1, outro tanto entrou no Metrô pela Estação Sé e um pouco está vindo da Zona Norte atrevés da Linha 1.

É bom dizer que esta composição já deve estar um pouco cheio do pessoal vindo da Zona Oeste e principalmente das estações República e Anhangabaú localizadas no centro.
Old January 30th, 2007, 12:44 AM   #46
Arbex
Prédios!

Arbex's Avatar

Ahh, agora está bem claro! Agradeço as informações cacobianchi.
Old January 31st, 2007, 01:53 PM   #47
SirPhillip
NON FVCOR FVCO

SirPhillip's Avatar

Likes (Received): 2

Pessoal da Sampa, qual a diferença entre o CMTP e o Metro? O CMTP leva pras cidades da Grande São Paulo, e o Metro é só no perímetro urbano?
Já andei de metro algumas vezes aí, e achei muito bom. Mas o pessoal de SP aqui no fórum constuma comparar o metro de POA com o CMTP, entao quero saber o que é o CMTP, hehehe.
Sei que é trem metropolitano, mas qual a diferença dele pro metro, além de ser totalmente de superfície?

Last edited by SirPhillip; January 31st, 2007 at 02:01 PM.
SirPhillip no está en línea   Reply With Quote
Old January 31st, 2007, 03:09 PM   #48
bs.eduardo
Picture's Lover

bs.eduardo's Avatar

Likes (Received): 2449

Quote:
Originally Posted by SirPhillip View Post
Pessoal da Sampa, qual a diferença entre o CMTP e o Metro? O CMTP leva pras cidades da Grande São Paulo, e o Metro é só no perímetro urbano?
Já andei de metro algumas vezes aí, e achei muito bom. Mas o pessoal de SP aqui no fórum constuma comparar o metro de POA com o CMTP, entao quero saber o que é o CMTP, hehehe.
Sei que é trem metropolitano, mas qual a diferença dele pro metro, além de ser totalmente de superfície?
CPTM é a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos. Ela presta serviços à população através das linhas A, B, C, D, E e F, que atendem a capital e municípios da região metropolitana.

A qualidade dos serviços da CPTM tem melhorado muito nos últimos anos, devidos aos investimentos feitos pelo governo estadual. Acredito que as únicas linhas próximas da qualidade do metrô paulistano sejam as linhas E (Expresso Leste) e C, que tem trajeto paralelo a marginal Pinheiros.

Para saber um pouco mais, visite esse site: www.cptm.sp.gov.br

Abraço!

Ganhos de até 35 mil dólares mensais através de fraudes? Clique AQUI e saiba como!!!
bs.eduardo no está en línea   Reply With Quote
Old January 31st, 2007, 04:31 PM   #49
Bsegretti
Registered User

Bom, domingo eu tirei algumas fotos no metrô, a qualidade ficou péssima, por isso coloquei só as menos piores.... cliquem na imagem para ver maior

Estação Tietê

Estação Tiradentes - nunca tinha descido aí... o barulho do vento na plataforma dá medo

Estação Luz - a que mais gosto no sistema, todas as áreas são lindas
plataforma de desembarque sentido Jabaquara
piso superior, acesso a Linha 1 e integração com a CPTM
indicativo com fundo branco, mostrando a integração de linhas (1 e 4)... apagado...
possível acesso a Linha 4 Amarela
a maravilhosa placa arredondada!!! troquem todo o sistema por ela! (foto horrível)
linha 1, sentido Tucuruvi

Estação São Bento - primeira vez que desço aí tb, achei muito feia...

Estação Sé - cheia até de domingo

Estações Anhangabaú e República - atrasado e com preguiça de descer do trem... xD

mais tarde posto um arquivo do Google Earth com meu projeto (?) do que eu acho que deveria ser o metrô de São Paulo... não sei se o thread serve pra isso tb, então não custa perguntar né... heheh
Bsegretti no está en línea   Reply With Quote
Old February 1st, 2007, 05:42 PM   #50
Tlag
Sou do eixo, sou do mal!

Tlag's Avatar

Likes (Received): 623

Nossa, naquela foto onde tem 1 metrô indo e 2 vindo na região do Brás é massa. Acho que naquele momento os intervalos eram bem pequenos pq eles estavam muito proximos. Uau!!!!!!!!!!!!!
Old February 1st, 2007, 06:10 PM   #51
Heilig
How about a magic trick?

Heilig's Avatar

Quote:
Originally Posted by tlag View Post
Nossa, naquela foto onde tem 1 metrô indo e 2 vindo na região do Brás é massa. Acho que naquele momento os intervalos eram bem pequenos pq eles estavam muito proximos. Uau!!!!!!!!!!!!!
o intervalo medio da linha 3 é 90s, o segundo menor do mundo foi o que li em algum lugar, nem lembro onde.

Carl Sagan
Heilig no está en línea   Reply With Quote
Old February 1st, 2007, 06:42 PM   #52
SirPhillip
NON FVCOR FVCO

SirPhillip's Avatar

Likes (Received): 2

Ninguém tem fotos da estação da CMTP?
Olhei a site, pelo que vi, a CMTP é um metrô de superfície que conecta São Paulo com cidades da região metropolitana, da mesma forma que a Trensurb em Porto Alegre. É isso?
SirPhillip no está en línea   Reply With Quote
Old February 1st, 2007, 07:49 PM   #53
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

A CPTM (ce-pe-te-eme) conecta a Capaital à vários bairros paulistanos e também a vários municípios da RMSP (incluindo Jundiaí que não faz parte da RMSP).

Agora, primeiramente pedindo licença ao Rafael, pois elas não são do Metrô, vou postar imagens de duas das mais modernas estações da CPTM, de duas linhas que em breve deverão ser administradas pelo Metrô.

Estação Dom Bosco (Expresso Leste):

Estação Berrini (Linha C):

Fotos retiradas do site da CPTM: www.cptm.sp.gov.br
Old February 1st, 2007, 09:20 PM   #54
Heilig
How about a magic trick?

Heilig's Avatar

Quote:
Originally Posted by cacobianchi View Post
Estação Dom Bosco (Expresso Leste):
Projeto da Airbus?

Carl Sagan
Old February 2nd, 2007, 12:38 AM   #55
gutooo
policial disfarçado

gutooo's Avatar

Likes (Received): 1829

Quote:
o intervalo medio da linha 3 é 90s, o segundo menor do mundo foi o que li em algum lugar, nem lembro onde.
Semana passada entrei na marechal deodoro, as 18h, e fiquei impressionado com o intervalo!

Flickr Instagram

gutooo no está en línea   Reply With Quote
Old February 2nd, 2007, 01:12 AM   #56
Heilig
How about a magic trick?

Heilig's Avatar

Quote:
Originally Posted by gutooo View Post
Semana passada entrei na marechal deodoro, as 18h, e fiquei impressionado com o intervalo!
viu os jardins no piso 2?

Carl Sagan
Old February 2nd, 2007, 01:46 AM   #57
gutooo
policial disfarçado

gutooo's Avatar

Likes (Received): 1829

Não

Flickr Instagram

gutooo no está en línea   Reply With Quote
Old February 2nd, 2007, 03:34 PM   #58
ColdContagious
Registered User

ColdContagious's Avatar

Likes (Received): 0

Quote:
Esses jardins da estação Marechal Deodoro são muito bonitos e chamam a atenção. Eles descem da praça marechal até a plataforma de embarque sentido Barra Funda, vencendo 2 pisos da estação. Moro ali proximo e sempre admiro esses jardins quando entro na estação. Mas a estação em geral é simples. Aliás quase todas as estações, com raras excessões, do metro de sp são pobres em termos de iluminação e conforto no ambiente. As luzes brancas e paredes cinzas só reforçam a minha opinião. Poderiam seguir o modelo de como fizeram na ligação do metro com a cptm na estação da luz.
Old February 2nd, 2007, 03:39 PM   #59
bs.eduardo
Picture's Lover

bs.eduardo's Avatar

Likes (Received): 2449

Quote:
Os jardins da estação Marechal Deodoro são sensacionais, mas o entorno da estação é um dos piores.

Ganhos de até 35 mil dólares mensais através de fraudes? Clique AQUI e saiba como!!!
bs.eduardo no está en línea   Reply With Quote
Old February 3rd, 2007, 01:18 PM   #60
HGP
Viagem Interna

Likes (Received): 387

Um pouco de "movimento" nesse thread....

Trem da linha 3 vermelha visto do Expresso leste da CPTM, by Youtube

http://www.youtube.com/watch?v=HgPWpgn-AFM
Advertisement

Reply

Tags
brasil, brazil, linha azul, metro, metro são paulo, são paulo, subway, tube, underground

Thread Tools

Posting Rules