A Grécia país berço da civilização ocidental, filosofia e democracia continua linda. - Page 27 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Mundo Afora

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 21 votes, 5.00 average.
Old February 11th, 2015, 04:12 AM   #521
Spider BH
Registered User

Likes (Received): 3493

Ainda anseio em conhecer, principalmente os monumentos e resquícios da antiguidade grega
Spider BH no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old February 11th, 2015, 10:23 AM   #522
1ºBoaz
Madeira Island

1ºBoaz's Avatar

Likes (Received): 24108

Quote:
Originally Posted by samba_man View Post
Mykonos

from panoramio

se pintarem as favelas de branco e derrubarem os puxadinhos será que vira Mykonos ?
1ºBoaz no está en línea   Reply With Quote
Old February 11th, 2015, 11:41 AM   #523
Bombexx
Registered User

Bombexx's Avatar

Likes (Received): 1608

Se rebocarem os barracos e escondessem as caixas d'água chegariam bem próximo dessa e de outras vilas mediterrâneas sim.
Bombexx no está en línea   Reply With Quote
Old February 11th, 2015, 12:03 PM   #524
copenhagenn
Registered User

Likes (Received): 1547

Quote:
Originally Posted by Bombexx View Post

Se rebocarem os barracos e escondessem as caixas d'água chegariam bem próximo dessa e de outras vilas mediterrâneas sim.
Precisariam melhorar o calçamento, reduzir (um pouco) a fiação aérea e colocar umas praças ajeitadas em algumas partes.

E claro, acabar com o tráfico, remover as armas (das ruas ao menos), abrir boas lojas e restaurantes pega-turista e mudar o clima de insegurança para o de tranquilidade.

Bombexx liked this post
copenhagenn no está en línea   Reply With Quote
Old February 11th, 2015, 02:41 PM   #525
Henrifavoretto
BANNED

Likes (Received): 2096

Uma dúvida! Para manter essas casas sempre tão branquinhas, o governo que fornece a tinta ou obriga o proprietário a fazer?

Outra... fala-se que a Grécia, devido o arrocho econômico, está bem barata para ser visitada, confere?
Henrifavoretto no está en línea   Reply With Quote
Old February 11th, 2015, 03:20 PM   #526
1ºBoaz
Madeira Island

1ºBoaz's Avatar

como o grego é famoso por cumprir regras e como o governo gosta da subsidio dependência é capaz de oferecer a tinta
Old February 11th, 2015, 03:31 PM   #527
1ºBoaz
Madeira Island

1ºBoaz's Avatar

Quote:
Meteora

DSC00474 by 南勢分隊-蘇育群, on Flickr

James Bond escalou aqui no filme For Your Eyes only

Old February 12th, 2015, 12:40 AM   #528
copenhagenn
Registered User

Quote:
Originally Posted by Henrifavoretto View Post
Uma dúvida! Para manter essas casas sempre tão branquinhas, o governo que fornece a tinta ou obriga o proprietário a fazer?

Outra... fala-se que a Grécia, devido o arrocho econômico, está bem barata para ser visitada, confere?
Não sei sobre as casas. Mas essas fotos de Mykonos e Santorini geralmente mostram os mesmos lugares (aquela foto das casinhas brancas com a cúpula azul fica em uma parte bem ajeitada de Oia, por exemplo). Outra coisa é que muita coisa ali é totalmente orientada ao turismo de verão que é de onde vem o dinheiro (embora os japoneses adorem ir casar em Santorini haha), se você for agora pra Santorini ou Mykonos vai pegar as ilhas bem vazias e com a maior parte das coisas fechadas.

Vou perguntar para o pessoal amanhã sobre um possível subsídio e se eles souberem coloco aqui.

Eu esperava um cenário mais caótico na Grécia com tudo que se fala da crise, etc., no dia-a-dia o que te faz perceber a crise é que é muito difícil usar o transporte público e/ou comer em áreas movimentadas sem passar alguém (geralmente crianças, idosos e grávidas) pedindo dinheiro.

Para visitar eu acho em média mais barato que outras cidades européias. Você consegue hotéis mais baratos (sobretudo se ficar em Piraeus, coisa de 35~50EUR por noite em hotéis bem aceitáveis), metrô por 1.20, comida (com exceção de carne de gado e lugares pega-turista) é muito barato, no dia-a-dia eu almoço com menos de 5 euros (pita gyros por 1,50~2) - mas vai achar lugar mais caro também, a entrada das atrações é barata (Akropoli 12EUR, Panathenaic Stadium 3EUR, outros lugares com construções antigas também ficam nessa faixa).

Nas ilhas essa época é barato também (no verão os preços sobem), hotel sai por uns 40EUR. As viagens de barco varia muito, mas ficaria na faixa dos 70~80EUR para as ilhas mais distantes (~8h de viagem nessa época, no verão tem barcos rápidos) até 10~20EUR para as ilhas mais próximas. Mas para as ilhas distantes talvez valha pagar um pouco mais e ir de avião em 45min.

Comparado com outros lugares eu diria que é bem barato sim.
Old February 14th, 2015, 01:08 AM   #529
copenhagenn
Registered User

Perguntei para o pessoal sobre as casinhas brancas. Ao menos do que eles falaram não tem nada de subsídio, o proprietário que banca a tinta/pintura.

O que tem é uma regulamentação do governo com relação as cores e falaram que principalmente hotéis costumam pintar quase que anualmente.
Old February 23rd, 2015, 02:10 AM   #530
samba_man
As long as I Know...

samba_man's Avatar

Likes (Received): 22572

Qual a ilha grega que os gregos mais frequentam nas férias? Aquela ilha em que o turismo interno mantém ainda as tradições gregas intactas ?
Old February 24th, 2015, 05:18 PM   #531
copenhagenn
Registered User

Quote:
Qual a ilha grega que os gregos mais frequentam nas férias? Aquela ilha em que o turismo interno mantém ainda as tradições gregas intactas ?
Cara, não sei exatamente que ilha é essa e acho que eles não tem exatamente uma ilha favorita (até porque são mais de 1800 ilhas). Mas acho que tirando as ilhas mais próximas (como Hydra e Aegina) e Mykonos (que é mais turistas de fora/festa) eles vão para as mesmas ilhas que os turistas, incluindo Santorini, Rhodes...

Mais tradicional tem a opção de Creta que também recebe gregos e turistas de fora (o pessoal de Creta tem bastante orgulho de suas tradições e tem a fama de ser bastante hospitaleiro, tem até um vídeo brincando com isso: https://www.youtube.com/watch?v=A40iNV_e7DU). O que poderia se enquadrar no que você falou são ilhas menores como Cárpatos que o pessoal mais velho gosta, por exemplo.
Old February 24th, 2015, 05:55 PM   #532
1ºBoaz
Madeira Island

1ºBoaz's Avatar

Quem está de fora tem a ideia que a Grecia tem uma rede de transporte em Ferry bem evoluída é certo?

O Governo Açoriano até aluga 2 Ferrys a Grecia para a temporada de Verão

Bombexx liked this post
Old February 25th, 2015, 05:10 PM   #533
copenhagenn
Registered User

Quote:
Originally Posted by 1ºBoaz View Post
Quem está de fora tem a ideia que a Grecia tem uma rede de transporte em Ferry bem evoluída é certo?

O Governo Açoriano até aluga 2 Ferrys a Grecia para a temporada de Verão
Eu não tenho base para comparar com outros países e não cheguei a usar o serviço. Mas moro (por não muito tempo) a uns 300m do Port of Piraeus e aparentemente funciona bem com várias opções de destino mesmo no inverno e mesmo nessa época você vê algum movimento e porto parece ser algo que dá certo na cidade. Apesar da crise tem muitas obras acontecendo na região do entorno do porto que vão desde calçadas até a extensão da linha de tram que deveficar pronta em uns 2 anos. A própria estação de trem da cidade (que a integra a Atenas com o metrô) é ao lado do porto.

O único problema é que no inverno geralmente tem as opções de barcos que passam por muitas ilhas e que são mais lentos. Não é muito legal levar 8~10h para ir a Santorini ou Creta, sobretudo com condições climáticas por vezes menos favoráveis e pagando EUR70~90 (por lugares melhores ou cabines um tanto mais).

No verão tem barcos mais rápidos e as viagens por si só são uma atração. No inverno se comprar com bastante antecedência acho que vale mais a pena ir de avião em 45 minutos (pelos mesmos 70~90EUR). Sem ser com muita antecedência pode valer a pena (a passagem de avião fica pelos 150EUR). Mas naturalmente nem todas as ilhas tem essa opção.

Eu tenho algumas fotos do porto no celular, depois vejo se alguma ficou boa (acho difícil haha) para postar aqui.
Old February 26th, 2015, 04:38 PM   #534
1ºBoaz
Madeira Island

1ºBoaz's Avatar

quando falo no serviço de Ferry ( como sendo Ilheu) não falo só na vertente turística mais sim no transporte de pessoas (locais) e cargas entre ilhas

Já vi uns vídeos de Ferrys Gregos que mesmo com mau tempo eles não tem medo de atracar nos portos

aqui por muito menos o Lobo Marinho cancela a Viagem

Old March 11th, 2015, 04:00 AM   #535
samba_man
As long as I Know...

samba_man's Avatar

Likes (Received): 22572

Porto Katsiki, Ilha de Lefkada (Ionian)

Floating Boat by Catalin Ionita Photography, on Flickr

Bombexx, Ale Oliveira, Leo10Rio, Neófita liked this post
samba_man no está en línea   Reply With Quote
Old July 3rd, 2015, 09:00 PM   #536
rodineisilveira
Registered User

rodineisilveira's Avatar

Likes (Received): 667

Question "Mamma Mia!" foi rodado numa das ilhas gregas

Não podemos nos esquecer que o filme Mamma Mia! (2008 [com Meryl Streep, Pierce Brosnan, Amanda Seyfried e Julie Walters]) foi todo ele rodado numa das ilhas gregas.
Em qual delas este filme foi rodado?

rodineisilveira no está en línea   Reply With Quote
Old July 3rd, 2015, 09:20 PM   #537
Lafaveiga_madrid
Hellas

Lafaveiga_madrid's Avatar

Likes (Received): 16006

O filme se passa em Skopelos, lugar onde foi filmada a maior parte do filme. Mas muita coisa foi filmada em Skiathos tambem, que fica ao lado.

Olá, como vai ? / Eu vou indo e você, tudo bem ?
Tudo bem eu vou indo correndo / Pegar meu lugar no futuro, e você ?
(Paulinho da Viola)

Bombexx liked this post
Lafaveiga_madrid no está en línea   Reply With Quote
Old July 9th, 2015, 08:14 AM   #538
v_hugosilva
Registered User

v_hugosilva's Avatar

Likes (Received): 206

Além de uma história riquissima, a Grécia ainda possui uma natureza exuberante!
v_hugosilva no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags
grecia, greece

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules