Privatização da TAP - Page 6 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Transportes e Infra-Estruturas > Aviação

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

View Poll Results: A quem deverá ser vendida a TAP, na vossa opinião?
Lufthansa 38 21.59%
IAG (British Airways / Iberia) 10 5.68%
Air France KLM 5 2.84%
LANTAM 16 9.09%
TAAG 8 4.55%
Low Cost Europeia 2 1.14%
Companhia aérea do Médio Oriente 9 5.11%
Companhia aérea chinesa 5 2.84%
Deverá ficar em mãos portuguesas 40 22.73%
Outro 43 24.43%
Voters: 176. You may not vote on this poll

Closed Thread

Thread Tools
Old February 19th, 2012, 02:05 PM   #101
Herrmando
Registered User

Likes (Received): 873

Eu gostava de ver a base da TAP em Madrid, num grande HUB Europeu para relançar a península e evitar a germanização da europa!
O que aconteceu à entrada do Estoril, em lisboa, não foi um acto de uns quantos alucinados. Foi, isso sim, à semelhança do que ocorreu em Cabinda, um mero exercício terrorista de uns quantos adeptos benfiquistas que, apoiados no racismo que se vive na socidade lisboeta contra o Porto, a coberto da total impunidade que sobrevive para aquelas bandas, e mercê de uma acção cobarde, tentaram roubar a vida aos atletas e dirigentes do FCPorto que, ingenuamente, pensavam estar a caminho de uma competição desportiva, de uma festa do futebol...
Herrmando no está en línea  
Sponsored Links
Advertisement

Old February 19th, 2012, 03:21 PM   #102
LisbonJet
CS-TMP

LisbonJet's Avatar

Likes (Received): 210

E qual é o problema? Essa ideia de companhias de bandeira está em vias de extinção há muito tempo quer gostemos ou não da ideia.

Eu por mim, se ganhasse mais, tivesse melhores condições de vida, era espanhol sem problema nenhum. Até alemão. Farto estou é de viver num país com políticos de fraca qualidade, com um povo que enquanto povo também é de fraca qualidade (os políticos são só uma amostra do que nós somos) e de gente mesquinha e invejosa, bairrista (num sentido ainda mais amplo do que aquele que a própria palavra sugere) e pouco inteligente. E que quase sempre se preocupou mais com o seu quintal do que agir enquanto um povo com séculos de história. O nosso fracasso é hoje evidente.

Last edited by LisbonJet; February 19th, 2012 at 03:48 PM.
LisbonJet no está en línea  
Old February 19th, 2012, 04:43 PM   #103
Viriatuus
Registered User

Likes (Received): 1074

LisbonJet:

Quote:
... ou o hub em Lisboa é reforçado e a aposta em bases secundárias eliminada e/ou reduzida ou o próprio hub começa a ser transferido além fronteiras.
Presumo que a indirecta seja em relação ao Porto, portanto pergunto, quais os prejuízos que tem, ou também os eventuais lucros que não obtém, por a TAP voar de e para o Porto?
Viriatuus no está en línea  
Sponsored Links
Advertisement

Old February 19th, 2012, 04:48 PM   #104
LisbonJet
CS-TMP

LisbonJet's Avatar

O Porto é uma base que concorre com low costs (tirando a parte da operação de longo curso). Não é alimentada por mais nada a não ser por ela própria. Logo é natural e provável que tenha yields e ocupações inferiores. A geração do emigrante tuga, fiel à TAP também tem tendência a desaparecer.
Old February 19th, 2012, 04:54 PM   #105
Viriatuus
Registered User

Onde estão esses yields e ocupações inferiores? Quero vê-las...
Old February 19th, 2012, 05:28 PM   #106
LisbonJet
CS-TMP

LisbonJet's Avatar

São números que têm de ser outras pessoas a divulgar, se a isso estiverem autorizadas
Old February 19th, 2012, 09:08 PM   #107
Viriatuus
Registered User

Ou seja, tens uma mão cheia de nada para oferecer... e ainda te escondes atrás de "outros"... Esperava melhor de ti...
Old February 19th, 2012, 09:11 PM   #108
LisbonJet
CS-TMP

LisbonJet's Avatar

Viriatuus, não tenho contrato nenhum assinado com o SSC. Tenho contrato assinado com outras empresas a quem devo lealdade. E nem sequer fiz uma afirmação de como a realidade é, fiz apenas um exercício de opinião e ainda por cima sobre um cenário hipotético.
Old February 19th, 2012, 09:17 PM   #109
Viriatuus
Registered User

Se opinião avalizada então certamente formaste-a perante dados a que tiveste acesso. Presume-se. Ou então estás apenas a mandar bitaites, desejos, e nesse caso a tua opinião é apenas o que gostarias que acontecesse e nada mais.
Old February 19th, 2012, 09:19 PM   #110
LisbonJet
CS-TMP

LisbonJet's Avatar

Aquilo que eu desejo é que pudesse ser mantido pelo menos aquilo que existe. E isso implica manter o que há no Porto. No entanto entre o desejar e que pode vir a ser realidade, vai uma longa distância.

Neste momento é tudo muito incerto.
Old February 19th, 2012, 09:29 PM   #111
Viriatuus
Registered User

Lá estás a mandar mais uma... "é tudo muito incerto"...
Old February 19th, 2012, 09:33 PM   #112
LisbonJet
CS-TMP

LisbonJet's Avatar

Mas isso é uma constação óbvia para quem está atento à indústria e aos tempos atuais.

Que a empresa seja rapidamente privatizada, é sem dúvida um desejo meu. E que aquilo que é incerto seja rapidamente definido.
Old February 19th, 2012, 09:40 PM   #113
fred_mendonca
President and CEO

fred_mendonca's Avatar

Likes (Received): 44

Quote:
Originally Posted by Herrmando View Post
Eu gostava de ver a base da TAP em Madrid, num grande HUB Europeu para relançar a península e evitar a germanização da europa!
Se é para evitar a germanização da Europa mais vale centralizar tudo em Londres. Até dá jeito visto que Ibéria é uma subsidiária da IAG (aka British Airways) que tem a sua sede em Londres.
"We must face the grim necessity, with full knowledge that the task is to be solved, and we must proceed with a full realization that no statute enacted by man can repeal the inexorable laws of nature."
fred_mendonca no está en línea  
Old February 19th, 2012, 09:52 PM   #114
Viriatuus
Registered User

LisbonJet, continuas a fugir com o rabo à seringa, passe a expressão...
Old February 19th, 2012, 10:03 PM   #115
LisbonJet
CS-TMP

LisbonJet's Avatar

Eu não estou a fugir nada. Eu digo aquilo que quero e me apetece. Seja fundamentado com dados ou meras opiniões (bitaites como lhe chamaste) como tantos outros o fazem aqui no fórum com ou sem razão, com ou sem sentido.

E francamente confesso que me faz confusão como é que determinados dados estatísticos para além daqueles que são revelados pelas empresas, vêm aqui parar. Existem cláusulas de confidencialidade nos contratos.

Eu não desejo mal à base do Porto. Só se desejasse mal a mim próprio.

A privatização está longe de ser o cenário ideal. Mas neste momento é o único possível. Com os preços do petróleo observados em 2008 e pelo relatório e contas da empresa nesse ano (público! não estou aqui a revelar nada de secreto ou que não seja conhecido) percebe-se que a empresa tal como existe não é sustentável. Vejam agora os preços do petróleo atualmente. Algo vai ter mudar. O quê e como, não sei.
Old February 19th, 2012, 10:05 PM   #116
Viriatuus
Registered User

Quote:
E francamente confesso que me faz confusão como é que determinados dados estatísticos para além daqueles que são revelados pelas empresas, vêm aqui parar.
Referes-te a quais?
Old March 31st, 2012, 05:00 PM   #117
pai nosso
Registered User

pai nosso's Avatar

Likes (Received): 5360

in "Expresso"

Colombianos entram na corrida à TAP

A colombiana Avianca junta-se ao grupo IAG (British Airways e Iberia), que também quer concorrer à privatização da companhia aérea portuguesa.
A TAP será tema obrigatório das conversações do ministro Paulo Portas e o seu homólogo chileno, Alfredo Moreno

Tal como o grupo que resulta da fusão entre a British Airways e a Iberia, a Avianca está a posicionar-se para entrar na corrida à TAP, fazendo-se representar por uma sociedade gestora de fundos de investimentos em Portugal. A companhia aérea colombiana é uma das maiores na América do Sul e é detida por um grupo brasileiro.

O Expresso sabe que os interesses colombianos e brasileiros são acarinhados pelo Governo português, que também tenta atrair capitais chilenos (LATAM), e que a TAP será tema obrigatório das conversações do ministro Paulo Portas com o seu homólogo chileno, Alfredo Moreno, que visitará Portugal no final de abril.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/colombianos-...#ixzz1qhhHzASU
pai nosso no está en línea  
Old April 3rd, 2012, 12:35 AM   #118
Luís Raposo Alves
Registered User

Luís Raposo Alves's Avatar

Likes (Received): 1933

Quote:
Originally Posted by Viriatuus View Post
LisbonJet:

Presumo que a indirecta seja em relação ao Porto, portanto pergunto, quais os prejuízos que tem, ou também os eventuais lucros que não obtém, por a TAP voar de e para o Porto?
e porque não para Faro?
Old April 4th, 2012, 02:11 PM   #119
SR-71
Blackbird

SR-71's Avatar

Likes (Received): 2821

Quote:
Originally Posted by pai nosso View Post
in "Expresso"

Colombianos entram na corrida à TAP
Colombianos de nome, o grupo é brasileiro.

E acho uma boa alternativa. Aliás, qualquer coisa que não seja a IAG, até mesmo o encerramento da TAP -vai dar ao mesmo!-, é bom.
SR-71 no está en línea  
Old April 5th, 2012, 01:26 AM   #120
Luís Raposo Alves
Registered User

Luís Raposo Alves's Avatar

Likes (Received): 1933

vai ser esta a companhia que vai comprar a TAP

Advertisement

Closed Thread

Thread Tools

Posting Rules