SP | Transporte Rodoviário na Região Metropolitana de São Paulo - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Rodoviário

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 572 votes, 4.96 average.
Old May 24th, 2007, 06:32 AM   #1
Ramos
Brasil-Belindia é aqui

Ramos's Avatar

Likes (Received): 17124

SP | Transporte Rodoviário na Região Metropolitana de São Paulo

Transporte rodoviário na RMSP.

Last edited by EricoWilliams; December 6th, 2012 at 12:59 AM.
Ramos no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old May 24th, 2007, 02:50 PM   #2
netraider
Registered User

Likes (Received): 8

C4
netraider no está en línea   Reply With Quote
Old May 24th, 2007, 04:29 PM   #3
HGP
Viagem Interna

Likes (Received): 386

????????????????
Advertisement

Old May 24th, 2007, 04:33 PM   #4
Ar-Nimruzîr
ontogeny recapitulates...

Ar-Nimruzîr's Avatar

Quote:
Originally Posted by netraider View Post
C4
D5
Ar-Nimruzîr no está en línea   Reply With Quote
Old May 24th, 2007, 04:34 PM   #5
renanfsouza
GRANDE RIO CAMPEÃ 2013!

renanfsouza's Avatar

Likes (Received): 66

Putz... Afundou o meu porta-aviões

Mas falando sério...

É ótimo essas desapropriações para a construção da obra. Mas 5 mil por uma casa ? Pelo amor de Deus... Isso não é nem o preço de custo da casa.

Alguém sabe quanto é essa bolsa mensal de aluguel e por quanto tempo ela vale ?

Highcliff liked this post

Last edited by renanfsouza; May 24th, 2007 at 04:40 PM.
renanfsouza no está en línea   Reply With Quote
Old May 24th, 2007, 04:52 PM   #6
Ligeirinho
Registered User

Likes (Received): 13

Quote:
Originally Posted by netraider View Post
C4
Uma TNT ou Nitroglicerina também vai bem

Quote:
Originally Posted by renanfsouza View Post

Mas falando sério...

É ótimo essas desapropriações para a construção da obra. Mas 5 mil por uma casa ? Pelo amor de Deus... Isso não é nem o preço de custo da casa.

Fato: Favelas não são casas legalizadas. É um lugar invadido, certo?
Deveriam era pegar e tirar essas favelas e colocar conjuntos habitacionais em outros lugares. Tão simples e nenhum governo faz...

Highcliff liked this post
Ligeirinho no está en línea   Reply With Quote
Old May 24th, 2007, 05:06 PM   #7
renanfsouza
GRANDE RIO CAMPEÃ 2013!

renanfsouza's Avatar

Likes (Received): 66

É um problema social, Ligeirinho...

O lugar onde se constrõe os conjuntos, são próximos à localidade desfafelizada ? Porque se não muita gente vai ficar longe de onde estuda, trabalha, etc...

A casa do cara tinha 60m2. Vai enfiar todo mundo em cubículos ? É injusto.

As favelas só refletem o quanto as nossas grandes cidades são despreparadas. Em 99% dos casos sou a favor de legalizar as casas construidas e dar assistência à comunidade: saneamento, transporte, segurança, etc...

Mas em casos como este, em que as casas estão atrapalhando o andamento de uma obra é diferente. Mas mesmo assim o ressarcimento deve ser generoso, afinal estão tirando seres humanos de suas casas.
Old May 24th, 2007, 05:25 PM   #8
Ligeirinho
Registered User

Quote:
É um problema social, Ligeirinho...

O lugar onde se constrõe os conjuntos, são próximos à localidade desfafelizada ? Porque se não muita gente vai ficar longe de onde estuda, trabalha, etc...

A casa do cara tinha 60m2. Vai enfiar todo mundo em cubículos ? É injusto.

As favelas só refletem o quanto as nossas grandes cidades são despreparadas. Em 99% dos casos sou a favor de legalizar as casas construidas e dar assistência à comunidade: saneamento, transporte, segurança, etc...

Mas em casos como este, em que as casas estão atrapalhando o andamento de uma obra é diferente. Mas mesmo assim o ressarcimento deve ser generoso, afinal estão tirando seres humanos de suas casas.

Eu tenho o seguinte pensamento:

Favela existe porque as pessoas não tiveram condições de ter uma casa própria. E esse problema já é histórico.

Só que hoje você vê CDHU, multirões, feirões...

Soube de muitas pessoas que sairam da favela, foram para o CDHU, alugaram os apartamentos do CDHU e voltaram a favela. E isso não é exceção...

Por que muitas pessoas que vivem na favela compram um carro e não tem condições de comprar um terreno nem que seja um pouco distante?

Há diferenças entre favelas e bairros de periferia. Sei que muitos bairros evoluiram de favelas, mas aí tem que ver os resultados posteriores.

Não vou me estender muito, só quis expor a minha opinião.
Old May 24th, 2007, 05:31 PM   #9
Ar-Nimruzîr

Ar-Nimruzîr's Avatar

Quote:
Assunto altamente polêmico, rende pano pra manga.

As origens do problema remontam meados do século passado, onde um êxodo rural descontrolado inchou as periferias das grandes cidades com mão de obra não-qualificada. O processo de urbanização deveria ter sido realizado de forma planejada e gradual, algo como a China vem fazendo (i.e., fixar o povão no campo, e gradualmente ir transferindo o povo do campo pra cidade).

Quando à legalização, não acho que ela seja a solução ideal pra 99% dos casos, como diz o Renan, mas também 0% não o é. Muitas favelas e cortiços precisam sim ser desmontados, seja por localizarem-se em regiões insalubres (mananciais, morros, beira de ferrovias, etc), seja pela própria estrutura do núcleo, que não permite uma urbanização decente.
Old May 24th, 2007, 05:34 PM   #10
Inconfidente
Registered User

Likes (Received): 24662

Quote:

Mas falando sério...

600 barracos a menos. Mas essa de não pagar tá foda!
Inconfidente no está en línea   Reply With Quote
Old May 24th, 2007, 05:39 PM   #11
som942
Rumo ao fim do mundo!

som942's Avatar

Likes (Received): 6

Mas a China tem problemas sérissimos com habitação! E eles restringem o o direito de ir e vir, pra morar na cidade vc tem q comprar um imovel.

As favelas são apenas um reflexo da desigualdade social do nosso pais. Enquanto problemas maiores nao forem resolvidos, as favelas vao estar ai mostrando pra gente o quao cruel nossa sociedade é. Nao dianta nada empurrar familias pra cdhu na casa do cavuska que depois, se eles puderem, vao mesmo vender e voltar pra uma favela mais proxima do local de trabalho. Não concordo com "eliminar favelas a todo custo"... tenho certeza de que se oportunidades forem dadas a essas familias ( educação, cooperativas, assistência juridica, etc etc ), elas mesmas ao longo do tempo vao sair das favelas. Nao adianta nada querer mandar elas pra cdhu pq a gente nao quer favela perto de casa, simplesmente pq as desigualdades vao continuar ai e vai se mostrar de outras formas.
som942 no está en línea   Reply With Quote
Old May 24th, 2007, 05:49 PM   #12
Ar-Nimruzîr

Ar-Nimruzîr's Avatar

Quote:
Originally Posted by celodias15 View Post
Mas a China tem problemas sérissimos com habitação! E eles restringem o o direito de ir e vir, pra morar na cidade vc tem q comprar um imovel.
Justamente. Essa é uma das maneiras. E isso não é exatamente restringir o direito de ir e vir; você pode ir para onde quiser, mas não poderá se fixar sem ter condições de comprar/alugar um imóvel, de comprovar renda, ou que obteve um trabalho na cidade, etc.

As coisas não são tão simples; parece injusto, mas um êxodo rural em massa pode gerar situações muito piores.
Old May 24th, 2007, 05:52 PM   #13
Ligeirinho
Registered User

Quote:

As favelas são apenas um reflexo da desigualdade social do nosso pais. Enquanto problemas maiores nao forem resolvidos, as favelas vao estar ai mostrando pra gente o quao cruel nossa sociedade é. Nao dianta nada empurrar familias pra cdhu na casa do cavuska que depois, se eles puderem, vao mesmo vender e voltar pra uma favela mais proxima do local de trabalho. Não concordo com "eliminar favelas a todo custo"... tenho certeza de que se oportunidades forem dadas a essas familias ( educação, cooperativas, assistência juridica, etc etc ), elas mesmas ao longo do tempo vao sair das favelas. Nao adianta nada querer mandar elas pra cdhu pq a gente nao quer favela perto de casa, simplesmente pq as desigualdades vao continuar ai e vai se mostrar de outras formas.
Como eu já disse, não vou me estender muito neste tópico pois aqui o assunto é sobre a desocupação dessas habitações em Paraisópolis.

Vou ver se leio depois um tópico (que não me lembro em que área está) sobre a origem das favelas. Assim, acho que poderei evoluir um pouco e saber argumentar melhor.

Como eu disse, há outros meios.
Old May 24th, 2007, 06:06 PM   #14
EricoWilliams
Annoying ex-moderator

EricoWilliams's Avatar

Hehe, o projeto foi "doado" pelos moradores do panamby... quanta benevolencia!

Enfim, ao menos ajudará a giovani gronchi, aquela avenida é pessima de tanto trafego que tem!
Old May 24th, 2007, 06:15 PM   #15
Ar-Nimruzîr

Ar-Nimruzîr's Avatar

Ribeirânia

Heheh, alguém aqui já leu o livro "Deus me Livre!" da Série Vaga-lume? (Aquela coleção infanto-juvenil da Ed. Ática, que tem alguns clássicos tais como "O Mistério do 5 Estrelas", de Marcos Rey).

A história desse livro é lembra muito a deste thread: uma favela na fictícia Ribeirânea (Ribeirão Preto) chamada Deus me Livre, é encravada entre os dois bairros mais nobres da cidade, e sofre com o assédio tanto de empreiteiras (que obviamente desejam construir prédios de aptos na valorizada localização da favela) quanto da prefeitura (que deseja construir uma avenida no local).
Old May 24th, 2007, 09:30 PM   #16
ColdContagious
Registered User

ColdContagious's Avatar

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by Ar-Nimruzîr View Post
Heheh, alguém aqui já leu o livro "Deus me Livre!" da Série Vaga-lume? (Aquela coleção infanto-juvenil da Ed. Ática, que tem alguns clássicos tais como "O Mistério do 5 Estrelas", de Marcos Rey).

A história desse livro é lembra muito a deste thread: uma favela na fictícia Ribeirânea (Ribeirão Preto) chamada Deus me Livre, é encravada entre os dois bairros mais nobres da cidade, e sofre com o assédio tanto de empreiteiras (que obviamente desejam construir prédios de aptos na valorizada localização da favela) quanto da prefeitura (que deseja construir uma avenida no local).
hehehe muito bom esse livro, alias, a coleção inteira... já li uns 40 livros dessa coleção... e realmente, essa historia da paraisopolis se parece muito com a do livro
Old May 24th, 2007, 09:40 PM   #17
gutooo
policial disfarçado

gutooo's Avatar

Likes (Received): 1790

Quote:

Mas falando sério...

HAhuiashuiahuiashuiashuihasuiashuiahusi eu ri muito disso!

Flickr Instagram

gutooo no está en línea   Reply With Quote
Old May 24th, 2007, 09:49 PM   #18
Luiz
Registered User

Luiz's Avatar

Likes (Received): 18

tomara que ajude a todos!!
Luiz no está en línea   Reply With Quote
Old May 24th, 2007, 09:55 PM   #19
corinthians state
fred

corinthians state's Avatar

Likes (Received): 3

Quote:
Na China, uma família que muda de estado não tem o direito de matricular o filho na escola do lugar para onde se mudou.

Quanto à questão das favelas, o foda é você ter uma família que veio há trinta anos da Bahia sem um tostão furado no bolso, na qual todo mundo trabalhou que nem um condenado para comprar um terreno na periferia cheia de mato, construiu uma casa aos poucos e com muito sacrifício para, trinta anos depois, vir outra leva de famílias que ao invés de trabalhar simplesmente invade um terreno e constrói um barraco desvalorizando toda uma área que só conseguiu se desenvolver à custa de muito sacrifício.

rfl81, vipcris, mrs265 liked this post
corinthians state no está en línea   Reply With Quote
Old May 24th, 2007, 10:04 PM   #20
Ligeirinho
Registered User

Quote:
Originally Posted by corinthians state View Post
Quanto à questão das favelas, o foda é você ter uma família que veio há trinta anos da Bahia sem um tostão furado no bolso, na qual todo mundo trabalhou que nem um condenado para comprar um terreno na periferia cheia de mato, construiu uma casa aos poucos e com muito sacrifício para, trinta anos depois, vir outra leva de famílias que ao invés de trabalhar simplesmente invade um terreno e constrói um barraco desvalorizando toda uma área que só conseguiu se desenvolver à custa de muito sacrifício.
Tudo o que você falou é o que penso! Bingo mor!

Quanto a Paraisópolis, o certo é eles agilizarem os moradores que tem "carta branca" (trabalhadores e pessoas que não tem antecedentes criminais) para imóveis em dívida do CDHU. Ou fazer eles ajudarem em multirões para recuperar prédios em lugares que precisam de moradia. Como eu já disse, há outros meios.
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags
emtu, são paulo, trânsito

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules