Favelas dos países em desenvolvimento - Page 3 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Mundo Afora

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 6 votes, 3.67 average.
Old March 1st, 2008, 08:56 PM   #41
Vini2
Registered User

Vini2's Avatar

Likes (Received): 1475

Parabéns pelo thread!
Infelizmente essa é a realidade de BILHÕES de pessoas no mundo inteiro!
As favelas cariocas perto das chinesas e indianas são bairros de classe média. O que me surpreendeu também foram as de Portugal.
Vini2 no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old March 2nd, 2008, 01:33 AM   #42
Bluesence
Registered User

Bluesence's Avatar

Likes (Received): 864

Quote:
Originally Posted by Luiz View Post
As grandes cidades portuguesas tb tem favelas???? Como é a situação em cidades como Lisboa, Porto, Faro, Coimbra, etc?
Apenas Lisboa tem, aliás, a cidade da Amadora (suburbio de população maioritáriamente imigrante). Pode haver outras situações pontuais de bairros degradados noutras cidades, mas os casos que mais saltam à vista são mesmo os da Amadora.

Portugal
Bluesence no está en línea   Reply With Quote
Old March 2nd, 2008, 01:55 AM   #43
LS Kim
Registered User

Likes (Received): 411

Quote:
Originally Posted by Vini2 View Post
Parabéns pelo thread!
Infelizmente essa é a realidade de BILHÕES de pessoas no mundo inteiro!
As favelas cariocas perto das chinesas e indianas são bairros de classe média. O que me surpreendeu também foram as de Portugal.
Fiquei surpreso com Portugal também...

Não imagina favelas desse tipo no país...
LS Kim no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old March 2nd, 2008, 02:12 AM   #44
juniorzzi
on my way to the OR trail

Likes (Received): 2464

Uma semelhança que assusta...
Mas as da India são terríveis..
=/
juniorzzi no está en línea   Reply With Quote
Old March 2nd, 2008, 02:35 AM   #45
Gabriel Brasil
Brasil

Gabriel Brasil's Avatar

Likes (Received): 169

Se não me engando a maior do mundo é sim no México.Passou até em "minha periferia" da Regina Casé que passava no fantástico.Lá disse que mexicano tem mania de grandeza.Concordo.
Mas 4 milhões....
Uau....
Isso aí nem minha região inteira tem.....
______________________ /\

Para o alto e avante!!!
Gabriel Brasil no está en línea   Reply With Quote
Old March 2nd, 2008, 02:53 AM   #46
Patrick-RJ
A volta do malandro

Patrick-RJ's Avatar

Likes (Received): 67

As nossas favelas são melhores que as favelas dos outros!

tudo muito triste

Ah, e parabéns pelo thread! Um dos mais interessantes até agora no fórum!
Patrick-RJ no está en línea   Reply With Quote
Old March 2nd, 2008, 02:56 AM   #47
NewTomorrow
BANNED

Likes (Received): 20

Quote:
Originally Posted by IMPÉRIO-BR View Post
Vc só pode tá cego, as do Brasil são as menos piores. Pelo menos nessas fotos.

Se a Maria Theresa entrar nesse thread ela terá uma ziquizira intestinal.

Coitado do NewTomorrow, depois q os tugas virem o q ele postou, seu nick mudará para: "The day after tomorrow"

ahahaha

A realidade é que as Favelas estão acabando em Portugal.

As maioria das pessoas que vive nas Favelas de Portugal são da etnia Cigana e pessoas vindas de Africa, claro que a pessoas de horigem portuguesa mais são uma minoria
NewTomorrow no está en línea   Reply With Quote
Old March 2nd, 2008, 03:06 AM   #48
mcorrea
Da GEMA

mcorrea's Avatar

Likes (Received): 0

Essa foto de uma favela da India me deu medo

Quote:
image hosted on flickr
mcorrea no está en línea   Reply With Quote
Old March 2nd, 2008, 03:15 AM   #49
urbanrecycle
BANNED

Likes (Received): 14

Zaha Hadid numa entrevista, foi perguntada sobre a ausencia da arquitetura desconstrutivista no Brasil......e respondeu que nos ja conseguimos chegar a um nivel de arquitetura desconstrutivista ouFractal bem antes do mundo, com as favelas e sua arquitetura de resistencia, tb considero favela desconstrutivista
urbanrecycle no está en línea   Reply With Quote
Old March 2nd, 2008, 12:33 PM   #50
[email protected]
Cearense radicado em RR

SallesNeto@RR's Avatar

Likes (Received): 1863

Quote:
Originally Posted by gabrielgpmudi View Post
Se não me engando a maior do mundo é sim no México.Passou até em "minha periferia" da Regina Casé que passava no fantástico.Lá disse que mexicano tem mania de grandeza.Concordo.
Mas 4 milhões....
Uau....
Bom, ao menos saiu na Caminhos da Terra faz uns 2 anos que a maior do mundo era na Índia e depois Petare, Caracas :S
SallesNeto@RR no está en línea   Reply With Quote
Old March 3rd, 2008, 03:15 AM   #51
IMPÉRIO-BR
BANNED

Likes (Received): 25

Não é a toa q já vi um guia turistico apontar para os turistas indianos e Sul Africanos o q era favela no Rio , pq para eles a Rocinha seria um bairro normal, com casas normais e de classe média.....putz!

Apesar de achar q favela boa é favela no chão, fiquei impressionado com a evolução da qualidade das casas das favelas do Rio, algumas são maiores e melhores q a minha(tem até garagem, coisa q a minha não tem), aquele povo deve tá lá porque é barato, não pagam impostos, furtam energia...aí até eu transformo minha casa numa mansão.

Last edited by IMPÉRIO-BR; March 3rd, 2008 at 03:20 AM.
IMPÉRIO-BR no está en línea   Reply With Quote
Old March 3rd, 2008, 03:36 AM   #52
gsouza
Registered User

gsouza's Avatar

Likes (Received): 2521

Mais um tópico q vira um esculacho a Índia.
A maior parte das favela de Addis Abeba, Lagos, Ibadan, Khartoum e Kinshasa é maior, mais feia e precária que as de Mumbai, mas infelizmente alguns tem a mania de achar que a Índia é o pior de tudo, pois o ocidente tem esse triste costume de inferiorizar o país.
A favela mostrada nesse tópico, a de Dharavi, é a mais suja, feia, fedorenta, degradante, caótica e superlotada de TODA A ÍNDIA. Dharavi mostra a face mais obscura e negativa da Índia e nenhuma outra favela do país chega a esse nível. Os outros países colocados aqui não tiveram as suas piores partes mostradas.
Dharavi é a favela mais divulgada na internet e é bem fácil comprovar isto. Quem digitar ''lagos slums'', ''nigeria slums'' ou somente ''slums'' notará que aparecem fotos da favela indiana.

Existem muitos projetos (alguns já em andamento) para acabar com Dharavi e outras favelas de Mumbai, um deles é o Dharavi Project: http://www.sra.gov.in/HTMLPages/faqs.htm
O percentual de moradores vivendo nas favelas de Mumbai vem diminuindo. Até dois ou três anos atrás esse índice era de 60% e hoje está em 45%.
Reparem no canto esquerdo superior dessa foto de Mumbai:

Ali onde hoje estão os prédios brancos era a continuação da favela que está ao lado, e a remoção da mesma continuará até a sua extinção.

Qualquer cidade da África Subsaariana q tenha mais de 1 milhão de habitantes tem um percentual bem maior que o de Mumbai, mas isso não é falado aqui.

Soweto, cidade de 858.000 habitantes, situada na África do Sul (país muito vangloriado por alguns) é uma cidade-favela:

Nairóbi, onde o índice de favelização beira os 60%: http://www.globalpolicy.org/socecon/.../1006slums.htm

Kano, cidade de 2.800.000 habs. situada ao norte da Nigéria:
A cidade INTEIRA é assim:

A bela aparência de Lagos, maior cidade nigeriana:

Favela de Jakarta:

Capital da Mauritânia:

QUE FIQUE BEM CLARO, ÍNDIA NÃO É ÁFRICA!

Last edited by gsouza; March 3rd, 2008 at 03:48 AM.
gsouza no está en línea   Reply With Quote
Old March 3rd, 2008, 03:44 AM   #53
RJ-Travel
Registered User

...

Last edited by RJ-Travel; December 4th, 2011 at 04:50 PM.
RJ-Travel no está en línea   Reply With Quote
Old March 3rd, 2008, 03:45 AM   #54
RJ-Travel
Registered User

...

Last edited by RJ-Travel; December 4th, 2011 at 04:51 PM.
RJ-Travel no está en línea   Reply With Quote
Old March 3rd, 2008, 03:50 AM   #55
gsouza
Registered User

gsouza's Avatar

Quote:
Originally Posted by mopc View Post
E ainda por cima a Índia e a África têm taxa de crescimento demográfico bem superiores ao Brasil. E a gente acha que temos problemas aqui, perto disso os nossos problemas são fáceis.
______cresc.pop.__cresc.econômico
Brasil___1,01%______~ 4,0%
Índia___1,61%______~ 8,0%

E na África dos 46 países que eu tenho dados atualizados do crescimento populacional apenas 11 tem um crescimento % menor que a da Índia. E em crescimento econômico até onde eu sei apenas 2 países tiveram um crescimento maior q o indiano (angola é um deles).

Quote:
Originally Posted by [email protected] View Post
Não existe favela de 4 milhões de habitantes. A maior da America do Sul e segunda maior do mundo é Petare, em Caracas, com cerca de 600 mil habitantes. A maior do mundo fica na Índia, se não me engano é algo em torno de 1 milhão de habitantes (é um complexo de favelas "conurbadas").
Você já olhou os números das maiores favelas africanas para chegar a essa conclusão?
A favela a qual você se refere é a maior da Ásia e não do mundo.
Old March 3rd, 2008, 03:51 AM   #56
gsouza
Registered User

gsouza's Avatar

Quote:
Originally Posted by RJ-Travel View Post

Ta de brincadeira que isso é uma capital ?

Deve ser um bairro da cidade, obviamente centro não é.
A cidade tem mais de 1 milhão de habitantes.
Old March 3rd, 2008, 04:12 AM   #57
observador_bh
Registered User

observador_bh's Avatar

Likes (Received): 4123

Quote:
Originally Posted by IMPÉRIO-BR View Post
Não é a toa q já vi um guia turistico apontar para os turistas indianos e Sul Africanos o q era favela no Rio , pq para eles a Rocinha seria um bairro normal, com casas normais e de classe média.....putz!

Apesar de achar q favela boa é favela no chão, fiquei impressionado com a evolução da qualidade das casas das favelas do Rio, algumas são maiores e melhores q a minha(tem até garagem, coisa q a minha não tem), aquele povo deve tá lá porque é barato, não pagam impostos, furtam energia...aí até eu transformo minha casa numa mansão.

Não precisamos ir longe (Sem querer polemizar, mas é fato):
No final do ano recebi meu cunhado aqui em casa. Ele é de Recife e não achou que as favelas "melhorzinhas" de BH fossem favelas...
observador_bh no está en línea   Reply With Quote
Old March 3rd, 2008, 06:18 AM   #58
Bruno_BL
Brasileiro, sempre.

Bruno_BL's Avatar

Likes (Received): 142

Quote:
Originally Posted by gsouza View Post
Mais um tópico q vira um esculacho a Índia.
A maior parte das favela de Addis Abeba, Lagos, Ibadan, Khartoum e Kinshasa é maior, mais feia e precária que as de Mumbai, mas infelizmente alguns tem a mania de achar que a Índia é o pior de tudo, pois o ocidente tem esse triste costume de inferiorizar o país.
A favela mostrada nesse tópico, a de Dharavi, é a mais suja, feia, fedorenta, degradante, caótica e superlotada de TODA A ÍNDIA. Dharavi mostra a face mais obscura e negativa da Índia e nenhuma outra favela do país chega a esse nível. Os outros países colocados aqui não tiveram as suas piores partes mostradas.
Dharavi é a favela mais divulgada na internet e é bem fácil comprovar isto. Quem digitar ''lagos slums'', ''nigeria slums'' ou somente ''slums'' notará que aparecem fotos da favela indiana.

QUE FIQUE BEM CLARO, ÍNDIA NÃO É ÁFRICA!

Não sei porque você deu esse ataque, tudo o que eu fiz foi pegar justamente as favelas mais famosas de cada país!!

Se a mais famosa da índia é dharavi, só lamento, a mais famosa do brasil é a Rocinha e garanto que tem mais violência do que dharavi, pode ser mais ajeitada, mas é muito mais violenta, então se for pra comparar "favelas" não devemos olhar só a beleza estética, se não levar em consideração todos os fatores que as envolve.

Repito, a minha intenção aqui não é de comprar as favelas e ver qual é a mais pobre pois como eu citei, eu não coloquei a pior favela do brasil, nem a pior da argentina e etc.
A minha intenção foi só de mostrar uma realidade seja ela do brasil, da índia, da argentina, da áfrica, da mongólia.

Não tem o que defender em relação a essas favelas, não tem o que defender na favela de dharavi, ela é o que tá nas fotos, vão melhorar ela?! ótimo
Old March 3rd, 2008, 06:31 AM   #59
Luiz
Registered User

Luiz's Avatar

Likes (Received): 18

Quote:
Originally Posted by Bluesence View Post
Apenas Lisboa tem, aliás, a cidade da Amadora (suburbio de população maioritáriamente imigrante). Pode haver outras situações pontuais de bairros degradados noutras cidades, mas os casos que mais saltam à vista são mesmo os da Amadora.
brigadão pelos esclarecimentos

Quote:
Originally Posted by gabrielgpmudi View Post
Mas 4 milhões....
Uau....
A Regina Casé mostrou a maior periferia que fica na Cidade do México mas na reportagem não mostrou favela nenhuma mas sim o bairro que tem iluminação, asfalto etc.
Luiz no está en línea   Reply With Quote
Old March 3rd, 2008, 07:56 AM   #60
IMPÉRIO-BR
BANNED

Likes (Received): 25

Quote:
Originally Posted by Luiz View Post

A Regina Casé mostrou a maior periferia que fica na Cidade do México mas na reportagem não mostrou favela nenhuma mas sim o bairro que tem iluminação, asfalto etc.
Aliás idêndica as nossas, aliás parecia Cidade de Deus.
IMPÉRIO-BR no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules