Nova Luanda e Angola - Page 7 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Mundo Afora

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 78 votes, 4.94 average.
Old August 16th, 2009, 05:20 PM   #121
Arquivista
Goldfinger

Arquivista's Avatar

Likes (Received): 7

Muito bom, a Dubai lusofona . Que o desenvolvimento também chegue ao interior de Angola pois se não levará ao exodo muito maior do que acredito haver por agora.
Advertisement

Old August 17th, 2009, 12:13 PM   #122
Matthias Offodile
Registered User

Matthias Offodile's Avatar

Likes (Received): 19271

Interior of Angola

Huambo (ex Nova Lisboa)...this city was almost 100% destroyed by war, roads, electricity almost everything...now have a look how it looks again today

July 2009 Courtesy of Moval

more cityscape pictures

I love that cobbled street, it is like in Europe

residential areas

public park

construction to your right

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr
Matthias Offodile no está en línea   Reply With Quote
Old August 17th, 2009, 07:03 PM   #123
Marlibel
Registered User

Marlibel's Avatar

Likes (Received): 3

Torço por Angola!!!!!!!!!!!!
Advertisement

Old August 21st, 2009, 04:47 PM   #124
Matthias Offodile
Registered User

Matthias Offodile's Avatar

Likes (Received): 19271

Micaela Reise (Miss Angola 2007) who came second in the Miss Universe Beauty Pageant visist India...watch the report and enjoy her radiance! I am still in love with her!

The docuementary is in English!

Part 1

Matthias Offodile no está en línea   Reply With Quote
Old August 26th, 2009, 09:19 AM   #125
Kalacho
Maybe for Sure

Kalacho's Avatar

Likes (Received): 1

Que Luanda vinha crescento exponencialmente nos últimos anos eu já sabia. Mas me surpreendi com o também acelerado ritmo de reconstrução/crescimento de algumas outras cidades do país.

Espero que as relações comerciais e culturais entre Angola e Brasil se intensifiquem, pois os dois países têm muito a ganhar com isso.

Só fico pensando sobre uma questão importante que é um resquício da guerra civil e talvez um obstáculo ao pleno desenvolvimento do país: as minas terrestres. Ainda são muitas? Onde estão concentradas? Ainda inviabilizam atividades como a agricultura em larga escala? Sei que Angola e Moçambique foram muito marcados pelas consequências das minas terrestres em seus territórios, mas não tenho ideia se essa questão está em vias de ser resolvida ou qual é a amplitude de seu impacto sobre a sociedade angolana nos dias de hoje. Alguém sabe como anda essa questão por lá?
Kalacho no está en línea   Reply With Quote
Old August 26th, 2009, 09:47 AM   #126
marcovsk
Registered User

Likes (Received): 2149

*********, não sabia que Angola já estava top assim!

curti bagarai
marcovsk no está en línea   Reply With Quote
Old August 27th, 2009, 05:01 AM   #127
jr-roberto
Registered User

Likes (Received): 22

Muito bom ver Angola se reconstruindo!
jr-roberto no está en línea   Reply With Quote
Old September 2nd, 2009, 06:33 PM   #128
samba_man
As long as I Know...

samba_man's Avatar

Likes (Received): 22563

Go Angola!

More updates Matthias, please!

I luv your threads, and u are very welcome to our forum!

Your threads ar just AMAZING!
Old September 3rd, 2009, 01:50 AM   #129
Antoniobrasiu
BANNED

Likes (Received): 0

Nenhum colonialismo é bom, mas em comparação com as colônias alemãs, espanholas e italianas da África, a colonização portuguesa foi a melhor. Basta ver a situação da Etiópia hoje, antiga colônia Italiana.

Pena que esses países ficaram muitos anos em guerras civis, e foram palcos de teatros de guerras das grandes potências na época da guerra fria. Até o Brasil mandou armas para a guerra da Angola.

Bom ver as calçadas portuguesas no urbanismo de Angola.

No youtube tem uns vídeos que mostram Luanda e a capital de Moçambique. Eram, antes das guerras e da independência, capitais mais progressistas do que a maioria das capitais brasileiras, só perdendo para o Rio e São Paulo.
Antoniobrasiu no está en línea   Reply With Quote
Old September 3rd, 2009, 07:47 PM   #130
TEBC
Registered User

TEBC's Avatar

Likes (Received): 6717

Quote:
Originally Posted by Antoniobrasiu View Post
Nenhum colonialismo é bom, mas em comparação com as colônias alemãs, espanholas e italianas da África, a colonização portuguesa foi a melhor. Basta ver a situação da Etiópia hoje, antiga colônia Italiana.

Pena que esses países ficaram muitos anos em guerras civis, e foram palcos de teatros de guerras das grandes potências na época da guerra fria. Até o Brasil mandou armas para a guerra da Angola.

Bom ver as calçadas portuguesas no urbanismo de Angola.

No youtube tem uns vídeos que mostram Luanda e a capital de Moçambique. Eram, antes das guerras e da independência, capitais mais progressistas do que a maioria das capitais brasileiras, só perdendo para o Rio e São Paulo.
Na verdade isso é muito dificil de se avaliar porque as colonizações se deram de diferentes maneiras, eu tenho uma posição diferente. Angola só está desenvolvendo do jeito que está graças a seus recursos naturais e empenho de seu próprio povo. Eu acredito que o colonialismo portugues e espanhol estão entre os mais brutais e a prova disso é o fato de que as ex-colonias portuguesas na africa estão entre os menores idhs do continente.
TEBC no está en línea   Reply With Quote
Old September 3rd, 2009, 08:13 PM   #131
Escalabitano
BANNED

Certamente não tens nenhum conhecimento de causa. As colónias portuguesas em África, aquando a Admnistração Portuguesa eram extraordinariamente melhores do que são hoje. Angolanos que conheço de certa idade dizem-me o mesmo. Os IDH's de Angola e Moçambique eram maiores que países como a Grécia. Luanda era considerada a Paris Africana. Lourenço Marques (actual Maputo) era considerada por muitos mais cosmopolita que a própria capital do Império, Lisboa. Os portugueses construíram barragens (a maior de África no Rio Zambeze em Moçambique por exemplo), estradas ligando as províncias, escolas, hospitais, enfim... era comum dizer-se aqui que se vivia melhor na colónia que na metrópole. O actual estado deles deve-se inteiramente a eles próprios, em que pela tomada do poder político após a independência, as distintas tribos colocaram em guerra tudo, destruindo tudo aquilo que já havia sido feito.
Escalabitano no está en línea   Reply With Quote
Old September 4th, 2009, 02:08 AM   #132
schmidt
Registered User

schmidt's Avatar

Likes (Received): 78

Não acho que Portugal deva se eximir de parte da culpa. Óbvio que a maior parte é deles, pura cagada mesmo. Mas não podemos esquecer que não foi feito um processo de transição do controle do país, pois guerras civis assim só acontecem quando a descolonização é feita de modo errado. Veja o Brasil por exemplo, um bom exemplo de como descolonizar um país.
schmidt no está en línea   Reply With Quote
Old September 4th, 2009, 05:53 AM   #133
Escalabitano
BANNED

Quanto a isso tenho que concordar schdmit, a descolonização foi da pior forma. Os Portugueses simplesmente abandoram os territórios não tendo havido um perído de transição. Foi péssimo para os dois lados. Mais de meio milhão de portugueses tiveram que regressar sem nada, e surgiram então bairros de lata nos arredores de Lisboa. Ainda hoje os piores bairros de Lisboa devem-se a isso pois foi necessára habitação rapidamente para todos os denominados, "Os Retornados". Felizmente tem-se vindo a deitar muita dessa merda pós-74 abaixo.
Old September 4th, 2009, 06:49 AM   #134
Calvin Porto
BANNED

Likes (Received): 2268

Cool Colonialismo

Como criticar o colonialismo? as grandes navegações globalizaram o mundo naquela ocasião, e não poderia ter sido feito de forma diferente. Claro que muito sangue foi derramado devido as conquistas, mas tudo tem seu preço.

Os países mais desenvolvidos buscavam mais poder e riquezas, nada diferente do que acontece hoje em dia.

Atualmente o colonialismo só mudou a forma de ser feita, ele é todo cibernético, informatizado, e outros veículos de comunicação, além do mercado e especulação formal e informal.

O jogo de poderes continua existindo e os negócios continuam existindo, o Homem de hoje não é mais bonzinho que o de antigamente, apenas usa outras armas, mas essas são tão potentes e causam até maior estrago que as antigas.
Calvin Porto no está en línea   Reply With Quote
Old September 4th, 2009, 07:06 AM   #135
Bruno BHZ
.

Bruno BHZ's Avatar

Likes (Received): 26562

Os portugueses tiveram que sair correndo para não morrer, não tem culpa nenhuma do processo de descolonização ter sido desastroso.

Falaram de Lourenço Marques (Maputo), e realmente a cidade parecia muito desenvolvida em 1970. http://www.youtube.com/watch?v=kiheHNbUpmA

Quanto a Angola, é impressionante o arrojo de várias obras. De dar inveja.
Old September 4th, 2009, 07:34 PM   #136
Escalabitano
BANNED

Ver essas imagens de Lourenço Marques em 1970 e ver a cidade hoje só me consegue dar revolta.
Old September 5th, 2009, 03:38 PM   #137
Claudio Lacerda
Brasil

Claudio Lacerda's Avatar

Likes (Received): 642

Nossa !! Angola tem muitos projetos legais em Luanda. Mas tenho que confessar odeio arvores pintadas de branco na base, é muito caipira e brega!!! Valeu pelas fotos!!
Claudio Lacerda no está en línea   Reply With Quote
Old September 5th, 2009, 09:24 PM   #138
TEBC
Registered User

TEBC's Avatar

Likes (Received): 6717

Quote:
Originally Posted by Escalabitano View Post
Certamente não tens nenhum conhecimento de causa. As colónias portuguesas em África, aquando a Admnistração Portuguesa eram extraordinariamente melhores do que são hoje. Angolanos que conheço de certa idade dizem-me o mesmo. Os IDH's de Angola e Moçambique eram maiores que países como a Grécia. Luanda era considerada a Paris Africana. Lourenço Marques (actual Maputo) era considerada por muitos mais cosmopolita que a própria capital do Império, Lisboa. Os portugueses construíram barragens (a maior de África no Rio Zambeze em Moçambique por exemplo), estradas ligando as províncias, escolas, hospitais, enfim... era comum dizer-se aqui que se vivia melhor na colónia que na metrópole. O actual estado deles deve-se inteiramente a eles próprios, em que pela tomada do poder político após a independência, as distintas tribos colocaram em guerra tudo, destruindo tudo aquilo que já havia sido feito.
Claro, para a grande minoria lusa existente no país. Agora me diga como viviam os negros africanos à época? Não creio que em uma situação tão diferente quanto vive grande parte da população hoje. O que afirmei é que não dá pra generalizar as formas de colonização como todas iguais. Não falei que Angola não era um pais bom ou ruim ,apenas que o fato de os paises lusofonos estarem entre os piores idhs do planeta tem a ver sim com o modo de colonização portuguesa (no caso, o total descompromisso com a descolonização do país) que resultou na guerra civil. Mesmo afim, reafirmo, o curso da história desses paises possuem muitos outros diversos fatores do que apenas o modo de colonização por este ou aquele pais europeu. Só quis justificar pq não creio que a colonização italiana da etiopia tenha sido pior que as demais colonias africanas. Mas enfim, obvio que não sou um expert no assunto nem pretendo ser, deixo isso a cargo dos angolanos aqui do fórum que devem conhecer a história do país deles muito melhor do que eu. Só ressalto mais uma vez como Angola vem se destacando cada vez mais no cenário mundial.
TEBC no está en línea   Reply With Quote
Old September 5th, 2009, 11:12 PM   #139
Antoniobrasiu
BANNED

Quote:
Originally Posted by TEBC View Post
Na verdade isso é muito dificil de se avaliar porque as colonizações se deram de diferentes maneiras, eu tenho uma posição diferente. Angola só está desenvolvendo do jeito que está graças a seus recursos naturais e empenho de seu próprio povo. Eu acredito que o colonialismo portugues e espanhol estão entre os mais brutais e a prova disso é o fato de que as ex-colonias portuguesas na africa estão entre os menores idhs do continente.

O que atrasou Angola foram as guerras. As ex-colonias portuguesas tem um IDH muito melhor do que o das ex-colônias italianas e alemãs.

veja esse vídeo da Angola portuguesa.

Old September 5th, 2009, 11:21 PM   #140
Antoniobrasiu
BANNED

Moçambique português, 1970.

Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags