Metrô-SP | Linha 15-Prata - Page 1301 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Ferroviário > Transporte Ferroviário - Estado de São Paulo

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old January 9th, 2019, 06:12 PM   #26001
Celso Jorge
Registered User

Likes (Received): 12334

Quote:
Originally Posted by joselucas View Post
O entorno da estação está com problemas em relação aos ônibus, há duas linhas com ponto final ao lado do Metrô em uma calçada que mal comporta duas pessoas passando, a 5110 trava os pontos com a demora no embarque e desembarque, então mesmo sem a reorganização colocar algumas linhas no terminal já ajudaria bastante. Sem falar que evitaria algumas linhas passarem nas apertadas ruas da Vila Prudente.

Nesse caso, então fevereiro seria o prazo de entrega do terminal mesmo? Aqui disseram que estão cuidando dos últimos detalhes disso e se a coisa está tão ruim como você disse, então é melhor que entreguem tudo o mais breve possível.
Celso Jorge no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old January 9th, 2019, 06:17 PM   #26002
Lubp1
Registered User

Likes (Received): 77

Esse prazo de fevereiro é para a obra de um ponto de ônibus que estão mudando pro canteiro central um pouco antes do terminal no sentido centro, não tem nada confirmado que com ele pronto vão abrir o terminal. Porém as obras do terminal em si parecem prontas, mas por uma reportagem recente da Folha da VP, nem o metrô nem a SPTrans querem dar prazos, e um tá empurrando a culpa pro outro no atraso.

Fonte: http://folhavponline.com.br/2018/12/...segue-fechado/
Lubp1 no está en línea   Reply With Quote
Old January 9th, 2019, 09:59 PM   #26003
Ramos
Brasil-Belindia é aqui

Ramos's Avatar

Likes (Received): 19381

Quote:
Originally Posted by Lubp1 View Post
Esse prazo de fevereiro é para a obra de um ponto de ônibus que estão mudando pro canteiro central um pouco antes do terminal no sentido centro, não tem nada confirmado que com ele pronto vão abrir o terminal. Porém as obras do terminal em si parecem prontas, mas por uma reportagem recente da Folha da VP, nem o metrô nem a SPTrans querem dar prazos, e um tá empurrando a culpa pro outro no atraso.

Fonte: http://folhavponline.com.br/2018/12/...segue-fechado/
O Metrô construiu o Terminal no canteiro central da Anhaia. As linhas da SPTrans à leste do terminal tem pontos de parada à direita. Se o terminal fosse aberto hoje, os ônibus vindos do leste rumo ao terminal teriam de cortar faixas na entrada do terminal. Imagine isso em horário de pico (trânsito lento , acidentes, ineficiência).

É por isso que a SPTrans está implantado a Parada Rui Roxo na praça homônima, permitindo que os ônibus que se dirigem ao terminal façam a transição de faixa direita/esquerda antes do acesso da Salim Farah e, ao mesmo tempo, continuem atendendo os passageiros que se utilizam do ponto à direita (Anhaia Melo , 1630), que será desativado ou perderá linhas.
Ramos no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old January 9th, 2019, 10:14 PM   #26004
Lubp1
Registered User

Eu sei disso, porém, na reportagem, a SPTrans somente disse que o terminal tinha pendências e ela não aceitou a entrega pelo metrô, sem mencionar nada dessa obra. Mas paciência, vejamos o que acontece quando esse ponto estiver pronto.
Old January 10th, 2019, 03:35 AM   #26005
Issun
Registered User

Issun's Avatar

Likes (Received): 10187

Quote:
Originally Posted by gsb_ View Post
Finalmente um milagre acontecendo!

A partir de segunda seria bom irem fiscalizar novamente como anda a operação, trens a 80 por hora? Viagens sem falhas e tempos de paradas anormais? Aumento notável da demanda?

Se der tempo dou uma passada por lá também!
Issun no está en línea   Reply With Quote
Old January 10th, 2019, 03:51 AM   #26006
IMiguelCC
Registered User

IMiguelCC's Avatar

Likes (Received): 360

Me parece meio imprudente, não ? Pensando na quantidade de falhas recentes. Creio que o controle merece mais refino. Fora a falta de redundância do sistema, que ainda se pendura na alimentação da linha 2.

Last edited by IMiguelCC; January 11th, 2019 at 04:49 AM.
IMiguelCC no está en línea   Reply With Quote
Old January 10th, 2019, 09:05 PM   #26007
richter30
Subway and train Forever!

richter30's Avatar

Likes (Received): 4392

A Velocidade e regularidade do monotrilho aumentou e melhorou, mas para os padrões do metrô e até da CPTM, os trens ainda estão um pouco devagar. Mas pelo menos não ficam se arrastando como os da linha 2 em alguns trechos....

joselucas liked this post
richter30 no está en línea   Reply With Quote
Old January 10th, 2019, 11:35 PM   #26008
MichaelGodoy
Registered User

Likes (Received): 375

Me ferrei... quis conhecer as estações novas da linha 15 hoje e me ferrei. Sai da estação Brooklin as 17:49 e cheguei em Vila Prudente as 18:13... mas la tinha informações, via audio, que a Linha 15 só estava funcionando até Oratório, por interferência em via nas outras estações... dai voltei... Affe
MichaelGodoy no está en línea   Reply With Quote
Old January 10th, 2019, 11:39 PM   #26009
magroboy
Registered User

Likes (Received): 44

Falha grave na operação. Circulação entre Oratório e Vila União suspensa.

Muita gente esperando dentro da catraca. Se fizerem igual da última vez, como relataram aqui, de a operação não voltar até as 20:00 e não fizerem mais nenhuma viagem, a galera ficará bem brava.
magroboy no está en línea   Reply With Quote
Old January 11th, 2019, 01:16 AM   #26010
grumpypam
Registered User

Likes (Received): 309

Quote:
Originally Posted by magroboy View Post
Falha grave na operação. Circulação entre Oratório e Vila União suspensa.

Muita gente esperando dentro da catraca. Se fizerem igual da última vez, como relataram aqui, de a operação não voltar até as 20:00 e não fizerem mais nenhuma viagem, a galera ficará bem brava.
Disse o site do metrô que teria PAESE...Teve? No mesmo horário, vi no twitter que varias linhas tiveram velocidade reduzida quase ao mesmo tempo. Problema de energia?
grumpypam no está en línea   Reply With Quote
Old January 11th, 2019, 01:31 AM   #26011
MichaelGodoy
Registered User

Likes (Received): 375

Quote:
Originally Posted by grumpypam View Post
Disse o site do metrô que teria PAESE...Teve? No mesmo horário, vi no twitter que varias linhas tiveram velocidade reduzida quase ao mesmo tempo. Problema de energia?
A 2 tava um inferno... extremamente lotada... varios trens... plataforma de Klabin lotadíssima... isso, por volta das 18

grumpypam liked this post
MichaelGodoy no está en línea   Reply With Quote
Old January 11th, 2019, 02:52 AM   #26012
Celso Jorge
Registered User

Likes (Received): 12334

E o pior é que a passagem aumentará em breve, aí essas linhas ficam apresentando defeitos quase que diários, ficam inevitáveis as críticas constantes dos usuários junto à imprensa, mas com uma certa razão também!
Celso Jorge no está en línea   Reply With Quote
Old January 11th, 2019, 06:56 AM   #26013
Hps95
Registered User

Hps95's Avatar

Likes (Received): 8931

certa razão não, COMPLETA razão

mas parece que o gigante dormiu para sempre mesmo

ThiagoRPereira liked this post
Hps95 no está en línea   Reply With Quote
Old January 11th, 2019, 12:39 PM   #26014
digaorock
Registered User

digaorock's Avatar

Likes (Received): 3267

Na hora da paralisação o site do metrô noticiava apenas velocidade reduzida. Parte do Pq. São Lucas e Vila Ema ficaram sem energia das 18:30 até as 21:00, não sei se isso teve algum tipo de relação com a paralisação, acredito que não, porque as 20:30 já tinha trem rodando, aparentemente recolhendo para o pátio. A minha reocupação é, a partir de amanhã a linha abre em período integral, se toda vez que der uma chuva mais forte a linha paralisar vai ser o caos, lembrando que a chuva de ontem nem se comparou com a de terça-feira passada, apesar que ontem choveu granizo e teve uma rajada forte de vento que até arrancou algumas telhas da minha casa.
digaorock está en línea ahora   Reply With Quote
Old January 11th, 2019, 01:52 PM   #26015
grumpypam
Registered User

Likes (Received): 309

Quote:
Originally Posted by digaorock View Post
Na hora da paralisação o site do metrô noticiava apenas velocidade reduzida. Parte do Pq. São Lucas e Vila Ema ficaram sem energia das 18:30 até as 21:00, não sei se isso teve algum tipo de relação com a paralisação, acredito que não, porque as 20:30 já tinha trem rodando, aparentemente recolhendo para o pátio. A minha reocupação é, a partir de amanhã a linha abre em período integral, se toda vez que der uma chuva mais forte a linha paralisar vai ser o caos, lembrando que a chuva de ontem nem se comparou com a de terça-feira passada, apesar que ontem choveu granizo e teve uma rajada forte de vento que até arrancou algumas telhas da minha casa.

Depois ficou paralisada e com a informação dos onibus grátis. Na verdade, acho que a linha já não tava boa o dia todo, porque de manha estava dando longas paradas e depois à tarde ficou com velocidade reduzida.
grumpypam no está en línea   Reply With Quote
Old January 11th, 2019, 02:08 PM   #26016
Zekinha
Registered User

Zekinha's Avatar

Likes (Received): 2894

Já dá pra chamar essa linha de vagalume, pisca pisca, Angra 1 ...
Zekinha no está en línea   Reply With Quote
Old January 11th, 2019, 03:12 PM   #26017
digaorock
Registered User

digaorock's Avatar

Likes (Received): 3267

Quote:
Originally Posted by grumpypam View Post
Depois ficou paralisada e com a informação dos onibus grátis. Na verdade, acho que a linha já não tava boa o dia todo, porque de manha estava dando longas paradas e depois à tarde ficou com velocidade reduzida.
Eu usei de manhã e estava normal, inclusive, achei até os intervalos um pouco mais baixos do que o habitual. Acho que a falha foi causada pela chuva mesmo.
digaorock está en línea ahora   Reply With Quote
Old January 11th, 2019, 04:56 PM   #26018
Issun
Registered User

Issun's Avatar

Likes (Received): 10187

Quote:
Originally Posted by digaorock View Post
Isso refletiria apenas palhaçada e incompetência como sempre, pois a eficiência da operação do monotrilho na chuva é maior que a dos trens convencionais. O Metrô já teve anos e anos para experimentar e aprender tudo o que tinha de aprender sobre essa linha, não era para ter falha alguma a essa altura, exceto porque cada vez mais o funcionalismo brasileiro revela-se apenas um mar de incompetentes, acomodados e incapazes mofados em suas funções seja em que cargo for.

Se por ventura estiver faltando dinheiro para a operação correta e adequada da linha, que abram a boca e denunciem, apesar de que, claro, sendo estatal o que não falta nessas porcarias são compadres do governo.

Zaz965, LimaM liked this post
Issun no está en línea   Reply With Quote
Old January 11th, 2019, 07:33 PM   #26019
Lubp1
Registered User

Aparentemente a linha não gosta muito de chuva forte...

Linha 15-Prata: devido a falha de alimentação elétrica os trens operam com velocidade reduzida e maior tempo de parada. Devido a necessidade operacional, para completar a viagem nos dois sentidos é preciso trocar de trem em São Lucas

https://twitter.com/metrosp_oficial/...391881728?s=20

Achei estranho mudar de trem em São Lucas, onde os trens estão manobrando?
Old January 11th, 2019, 07:45 PM   #26020
Fernando Giolo
Registered User

Fernando Giolo's Avatar

Likes (Received): 5208

Isso, estão manobrando após Oratório e seguindo na via Norte até São Lucas. Estou no M27.
Estão anunciando falha elétrica.
Fernando Giolo no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags
brazil, engenharia, metro, monorail, obra, são paulo, subway

Thread Tools

Posting Rules