Notícias da Baixa Mogiana - Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Itapira e Esp. Sto do Pinhal - Page 62 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Regionais > São Paulo > Notícias Paulistas

Reply

Thread Tools
Old January 20th, 2020, 04:33 AM   #1221
Hello_World
Go Brazel!

Hello_World's Avatar

Likes (Received): 35296

Madero quase pronto no Boulevard

Hello_World no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old January 20th, 2020, 04:58 PM   #1222
ribeiroup
Registered User

ribeiroup's Avatar

Likes (Received): 211

Quote:
Originally Posted by Hello_World View Post
Madero quase pronto no Boulevard

Seria interessante se, aonde é a Dó Ré MI brinquedos, também se tornasse outra opção gastronômica, fazendo link com o boulevard externo que deveria se transformar todo em um Boulevard gastronômico.
ribeiroup no está en línea   Reply With Quote
Old January 20th, 2020, 05:07 PM   #1223
ribeiroup
Registered User

ribeiroup's Avatar

Pizza Hut na alameda externa

Essa alameda ainda em obras, pelo que me parece, devido ao perfil arquitetônico apresentado, deve agregar outras opções gastronômicas.

[resize =1024]

[/resize]

Parece que haverá até um curso d'água artificial.

Sponsored Links
Advertisement

Old January 20th, 2020, 10:02 PM   #1224
zolin
Grande Campinas (S.Paulo)

zolin's Avatar

Likes (Received): 6358

vai ficar lindo..

A Capital da Nova Alta Paulista.!!
Segunda Maior Cidade do Oeste Paulista.!!

ribeiroup liked this post
zolin no está en línea   Reply With Quote
Old January 22nd, 2020, 03:23 AM   #1225
Hello_World
Go Brazel!

Hello_World's Avatar

Good Bom - pelo jeito a loja não terá dois andares, mas terá um mezanino numa parte considerável. Detalhe para a rapidez da obra, em uma semana já chegaram na cobertura.

Foto de Marlene Callegari
Old January 22nd, 2020, 03:49 AM   #1226
ribeiroup
Registered User

ribeiroup's Avatar

Se não tiver dois andares, onde será o estacionamento dessa loja? A não ser que o terreno ao lado também seja deles, do contrário terá um estacionamento ínfimo.
Old January 22nd, 2020, 05:37 AM   #1227
KAMMER
CK

KAMMER's Avatar

Likes (Received): 434

Fala galera ! Estive hj fazendo um tour por Mogi começando com um almoço na padaria JK pane na av 22 de outubro em MM aliás ótima padoca hein! E ótimo preço ! Após o almoço fui conhecer os Shops começando pelo Boulevard q ao meu ver não é bem um shopping... mas tem ótimas opções de Fast Food tendo até o madeiro ( futuramente) e a principal ! Pizza Hut !!! Rsrs mas ao meu ver, deveriam ter concentrado todas as opções gastronômicas naquela área externa aonde está a pizza Hut ! Formando tipo um passeio boulevard ! Com uma iluminação legal e aquele lago artificial ficaria super charmoso e fino ! E na parte interna, concentrar as poucas lojas... tem até Cinemark !!! Gostei do condomÃ*nio que tem atrás ! Só casonas !!!

saindo de lá fui ao Buriti, este sim é um shopping! Com lojas dignas de cidade grande tipo a Riachuelo (salvo algum engano, não me lembro de alguma cidade com menos de 200k ter está loja) e em breve a Renner tbm ! Está não consegui localizar aonde será instalada! Andei por tudo e não vi.. poucos espaços vazios, e a passarela fechou ??? Mas por fim gostei da arquitetura dos 2, são bem modernos e ambos também tem supermercados anexados!

Depois fui dar uma volta pela cidade, que na minha opinião está bem judiada ruas esburacadas e falta de sinalização! E para fechar o dia parei comer um pastel e tomar um Mogi de maçã em MM q não lembro o nome do lugar e tbm não aceita cartão kkk, mas é na avenida q sai da cidade em direção a conchal, mas é isso! Gostei da tarde rodando pelas mogis
Vlw rapaziada !

dadobordini, Hello_World, Onecity liked this post
KAMMER no está en línea   Reply With Quote
Old January 22nd, 2020, 01:16 PM   #1228
ribeiroup
Registered User

ribeiroup's Avatar

Valeu por nos visitar, Kammer

Em relação ao Boulevard, ele ainda está com cara de galeria, na minha opinião devido ao fato de o Big Bom fazer a obra picadinha, e fazer com o negócio funcionando, também, eles não poderiam fechar as lojas que já existiam na galeria para tocar a obra. Imagino eu que, quando terminado, terá mais cara de shopping, ainda, que relativamente pequeno. Se percebeu, existe dezenas de tapumes pra todos os lados, ou seja muita loja ainda vai abrir por ali. Outro fator que o deixa com cara de galeria, é que ainda não desmontaram a estrutura do antigo supermercado, que ficava na frente do terreno, então ele fica lá atrás, meio que escondido, pois como dito tem a estrutura do antigo supermercado, o Burger King e a Sodimac na frente.

Quanto ao Buriti, é uma excelente opção sim, porém pelo terreno que eles tem, e pelo movimento de pessoas que passam por lá, passaram da hora de ampliarem, perderam o timing e agora está chegando concorrência. Eu particularmente, preferia um Buriti maior, mais forte e regional, do que dois shoppings pequenos se canibalizando.

Quanto a estrutura viária da cidade, realmente está muito ruim, principalmente em ruas, mas acredite, já esteve pior. Por outro lado não podemos negar a péssima administração que está no poder há anos e praticamente nada fez.

Em relação ao comércio acho que a cidade está muito bem para um município com menos de 200k.
Temos:
Riachuelo
C&A
Americanas - 2
Big Bom - 2
Lojas Cem - 2
Tenda atacado
Bahia
Magazine Luiza
Marabraz
Pernambucanas
Kalunga
BIG
Good Bom - em construção
Burger King - 3
MC Donald's - 2
Subway - 3
Cinema 9 salas
Duas praças de alimentação com os famosos fast food.
Pizza Hut

E tem também a JK pane no boulevard. 😉
Tem muito que melhorar ainda, mas melhorou bastante nos últimos anos. A cidade tinha praticamente se estagnado, e está retomando o desenvolvimento agora.
Old January 22nd, 2020, 05:58 PM   #1229
dadobordini
Registered User

dadobordini's Avatar

Likes (Received): 1352

Moro em Campinas desde 2005 mas infelizmente ainda não conheço as "Mogis". Na verdade estive em Mogi-Guaçu há alguns anos como tradutor-intérprete pra uns gringos em visita à International Paper, mas nem entramos na cidade. Tenho muita curiosidade de conhecer as cidades e fiquei surpreso ao ler o tanto de lojas grandes que tem aí. E quanto a Mogi-Mirim, o comércio é forte também?
Interessante a descrição que o KAMMER fez do Shopping Boulevard. Pelo jeito é um empreendimento nos mesmos moldes do Plaza Shopping que abriu em Ourinhos ano passado. O projeto inicial era de um hipermercado com uma praça de alimentação. Depois anunciaram que a Renner abriria junto ao hiper. Aí houve o anúncio de que teria até salas de cinema. Resultado final. Revisaram o projeto "pra cima" e o transformaram num mini-mall. Tem o hiper, Renner, Riachuelo (como o KAMMER citou, não é comum a rede abrir lojas em cidades com menos de 200 k habitantes, Ourinhos tem 115 k), McDonald's, BK (ambas abriram seu 2º restaurante na cidade devido ao shopping e pasmem, Cinépolis, a única cidade do país que não é de grande porte a ter salas da rede.
Agora, fiquei pasmo mesmo ao saber que Mogi-Guaçu tem 2 shoppings. Tá de parabéns a cidade pelo desenvolvimento!

Onecity, Hello_World, Luckylucky liked this post
dadobordini no está en línea   Reply With Quote
Old January 23rd, 2020, 01:12 AM   #1230
KAMMER
CK

KAMMER's Avatar

Daqui um mês tenho retorno em MM vou rodar por outras áreas da cidade e visitar os shopping novamente !

Hello_World liked this post
Old January 23rd, 2020, 01:13 AM   #1231
KAMMER
CK

KAMMER's Avatar

Uma dúvida, o que aquela obra em Mogi mirim na entrada da cidade ? Bem no entroncamento das rodovias !
Old January 23rd, 2020, 03:54 AM   #1232
Hello_World
Go Brazel!

Hello_World's Avatar

Quote:
Originally Posted by dadobordini View Post
E quanto a Mogi-Mirim, o comércio é forte também?
O comércio de Mogi Mirim é bem desenvolvido e independente, as duas cidades compartilham praticamente todas as lojas do comércio de rua. O que eu percebo é que MM possui uma quantidade proporcionalmente maior de boutiques/lojas de grife, até pelo poder aquisitivo da cidade ser proporcionalmente maior.

Quote:
Interessante a descrição que o KAMMER fez do Shopping Boulevard. Pelo jeito é um empreendimento nos mesmos moldes do Plaza Shopping que abriu em Ourinhos ano passado.
O Boulevard segue a mesma ideia do Shopping Prado, porém é uma construção mais nova e ampla.

Quote:
Tem o hiper, Renner, Riachuelo (como o KAMMER citou, não é comum a rede abrir lojas em cidades com menos de 200 k habitantes, Ourinhos tem 115 k), McDonald's, BK (ambas abriram seu 2º restaurante na cidade devido ao shopping e pasmem, Cinépolis, a única cidade do país que não é de grande porte a ter salas da rede.
Eu imagino que isso foi possível por considerar a população de MM, o que daria aproximadamente 250 mil habitantes, além de Itapira que é muito próxima e soma mais 70 mil habitantes.
Old January 23rd, 2020, 03:56 AM   #1233
ribeiroup
Registered User

ribeiroup's Avatar

Quote:
Originally Posted by dadobordini View Post

Moro em Campinas desde 2005 mas infelizmente ainda não conheço as "Mogis". Na verdade estive em Mogi-Guaçu há alguns anos como tradutor-intérprete pra uns gringos em visita à International Paper, mas nem entramos na cidade. Tenho muita curiosidade de conhecer as cidades e fiquei surpreso ao ler o tanto de lojas grandes que tem aí. E quanto a Mogi-Mirim, o comércio é forte também?
Interessante a descrição que o KAMMER fez do Shopping Boulevard. Pelo jeito é um empreendimento nos mesmos moldes do Plaza Shopping que abriu em Ourinhos ano passado. O projeto inicial era de um hipermercado com uma praça de alimentação. Depois anunciaram que a Renner abriria junto ao hiper. Aí houve o anúncio de que teria até salas de cinema. Resultado final. Revisaram o projeto "pra cima" e o transformaram num mini-mall. Tem o hiper, Renner, Riachuelo (como o KAMMER citou, não é comum a rede abrir lojas em cidades com menos de 200 k habitantes, Ourinhos tem 115 k), McDonald's, BK (ambas abriram seu 2º restaurante na cidade devido ao shopping e pasmem, Cinépolis, a única cidade do país que não é de grande porte a ter salas da rede.
Agora, fiquei pasmo mesmo ao saber que Mogi-Guaçu tem 2 shoppings. Tá de parabéns a cidade pelo desenvolvimento!
Sim, Mogi Mirim tem o comércio bem forte, não sei te dizer ao certo todas as lojas grandes que possui pois não costumo ir muito pra lá, mas sei que tem:

Pernambucanas
Casas Bahia
Lojas Cem
Magazine Luiza
Havan
Good Bom
Lavapes supermercados 3 lojas- rede local que recentemente foi comprada por uma rede de Itapira.
Mc Donald's
Subway
Concessionárias da Honda, Renault, Peugeot, Nissan, GM, Volkswagen

Caso alguém saiba de alguma que esqueci de falar por favor postem aí, ou caso tenha fechado alguma das que eu citei, favor me corrijam.

Quanto a Mogi Guaçu ter dois shoppings, é bacana, mas preferia um shopping só com maior porte e regionalidade.
Existe a possibilidade de se construir um terceiro, pois já ouvi conversas de boteco de que o Big Bom, pretende transformar a outra galeria anexa à outra loja deles, em mais um shopping, se isso ocorrer, o que acho difícil, seria algo fenomenal para uma cidade desse porte.
Old January 23rd, 2020, 05:02 AM   #1234
Hello_World
Go Brazel!

Hello_World's Avatar

Quote:
Originally Posted by KAMMER View Post
Uma dúvida, o que aquela obra em Mogi mirim na entrada da cidade ? Bem no entroncamento das rodovias !
É uma obra no trevo da SP-340 com a SP-147?
Se for, também estou curioso.
Old January 23rd, 2020, 11:31 PM   #1235
ribeiroup
Registered User

ribeiroup's Avatar

Residencial Cidades d'Italia

[resize =1024]

[/resize]
Old January 24th, 2020, 01:41 AM   #1236
Hello_World
Go Brazel!

Hello_World's Avatar

Eu acho um exagero 3 torres com 5 apartamentos por andar nesse local. Essa região é desabitada e cercada de grandes avenidas que comportam muito bem o trânsito que prédios altos provocam.
Old January 24th, 2020, 02:25 AM   #1237
ribeiroup
Registered User

ribeiroup's Avatar

Quote:
Originally Posted by Hello_World View Post
Eu acho um exagero 3 torres com 5 apartamentos por andar nesse local. Essa região é desabitada e cercada de grandes avenidas que comportam muito bem o trânsito que prédios altos provocam.
Você acha que deveria ser menos Torres e mais altas?
Old January 24th, 2020, 05:49 AM   #1238
Hello_World
Go Brazel!

Hello_World's Avatar

Quote:
Originally Posted by ribeiroup View Post
Você acha que deveria ser menos Torres e mais altas?
Exato.

Tem também aquelas 10 torres de 12 andares na Av Oscar Charelli. O pior é que o restante do terreno é todo asfaltado para fazer estacionamento tornando o local super árido.

Tirando o centro da cidade que possui ruas muito estreitas, qualquer bairro comporta torres mais altas graças às grandes avenidas que cortam a cidade.
Old January 24th, 2020, 01:22 PM   #1239
zolin
Grande Campinas (S.Paulo)

zolin's Avatar

Likes (Received): 6358

Quote:
Originally Posted by ribeiroup View Post
Sim, Mogi Mirim tem o comércio bem forte, não sei te dizer ao certo todas as lojas grandes que possui pois não costumo ir muito pra lá, mas sei que tem:

Pernambucanas
Casas Bahia
Lojas Cem
Magazine Luiza
Havan
Good Bom
Lavapes supermercados 3 lojas- rede local que recentemente foi comprada por uma rede de Itapira.
Mc Donald's
Subway
Concessionárias da Honda, Renault, Peugeot, Nissan, GM, Volkswagen

Caso alguém saiba de alguma que esqueci de falar por favor postem aí, ou caso tenha fechado alguma das que eu citei, favor me corrijam.

Quanto a Mogi Guaçu ter dois shoppings, é bacana, mas preferia um shopping só com maior porte e regionalidade.
Existe a possibilidade de se construir um terceiro, pois já ouvi conversas de boteco de que o Big Bom, pretende transformar a outra galeria anexa à outra loja deles, em mais um shopping, se isso ocorrer, o que acho difícil, seria algo fenomenal para uma cidade desse porte.
no meu ponto de vista, as duas são uma só e se complementam..

assim, como é SBO/Americana, uma só..

e o shopping fica em SBO, e Americana, vai passear lá..

A Capital da Nova Alta Paulista.!!
Segunda Maior Cidade do Oeste Paulista.!!
zolin no está en línea   Reply With Quote
Old January 24th, 2020, 09:34 PM   #1240
ribeiroup
Registered User

ribeiroup's Avatar

Zolin, não é bem assim não, claro que existe um movimento pendular entre as duas, por serviços, emprego e tudo mais. Mas friso que existe uma independência e identidade muito forte de cada cidade. Muitas pessoas não gostam de sair do Guaçu pra ir pra Mogi e o contrário também é verdadeiro.
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Thread Tools

Posting Rules