Acre Noticias VI - Page 131 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Regionais > Norte > Notícias da Região

Reply

Thread Tools
Old September 15th, 2019, 12:03 AM   #2601
HSilva
Registered User

HSilva's Avatar

Likes (Received): 6279

Quote:
Originally Posted by DaviPereira View Post
Hoje trocaram todas as lampadas da estrada do Calafate pra LED e o resultado: uma decepção! Lampadas muito fracas, a rua ficou mais escura! Faz até medo pra quem anda a pé com frequencia por ali que nem eu, já que é uma região com frequentes assaltos... Imagine quando colocarem na cidade toda... Creio que deveriam ter escolhido um tipo de lampada mais potente.
Não será uma "potência" fraquinha? Em Palmas eu vi um trecho de rua com essas lâmpadas de led que "causava" uma claridade enorme! Deviam começar essa reforma pela Estrada do Aeroporto.
HSilva no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old September 15th, 2019, 01:00 AM   #2602
Ferraz/RBR
Registered User

Ferraz/RBR's Avatar

Likes (Received): 18089

Com certeza é a potência. Agora se tá escuro a hora de trocar por mais potente é agora, pois depois que instalar em toda cidade não tem como trocar sem gastar um dinherão.

Em casa por exemplo uma lampada led de 9W que equivale a 60W daquelas incandescentes, a led ilumina bem mais em comparação com a incandescente de 60.

Last edited by Ferraz/RBR; September 15th, 2019 at 01:07 AM.
Ferraz/RBR no está en línea   Reply With Quote
Old September 15th, 2019, 01:06 AM   #2603
Ferraz/RBR
Registered User

Ferraz/RBR's Avatar

Se tem trabalhadores nas torres empresarial e está avançando devagar, legal. Vamos ver se termina daqui 1 ou 2 anos. Ruim é ficar uma década parado esperando decisão judicial.
Old September 15th, 2019, 01:35 AM   #2604
thiago uchoa
Registered User

thiago uchoa's Avatar

Likes (Received): 1304

Quote:
Originally Posted by Ferraz/RBR View Post
Se tem trabalhadores nas torres empresarial e está avançando devagar, legal. Vamos ver se termina daqui 1 ou 2 anos. Ruim é ficar uma década parado esperando decisão judicial.
Caro forista acredito que falte apenas o acabamento o prédio já foi rebocado. Como o acabamento é em vidro acredito que não demore, porem como a empresa ta quebrada o achamento e caro e eu aposto que vão deixar o reboco sem manta como acontece muito para corta custos de prédios envidraçados o que já seria uma lastima. Torcemos para que os compradores fiscalize o acabamento
thiago uchoa está en línea ahora   Reply With Quote
Old September 15th, 2019, 04:49 PM   #2605
fialho
Registered User

fialho's Avatar

Quote:
Originally Posted by DaviPereira View Post
Hoje trocaram todas as lampadas da estrada do Calafate pra LED e o resultado: uma decepção! Lampadas muito fracas, a rua ficou mais escura! Faz até medo pra quem anda a pé com frequencia por ali que nem eu, já que é uma região com frequentes assaltos... Imagine quando colocarem na cidade toda... Creio que deveriam ter escolhido um tipo de lampada mais potente.

Bem que dizem que esmola demais, santo desconfia. Essas lâmpadas fracas que estão colocando são as que a Energisa deu de graça. Aquelas primeiras na rua onde fica a Vivo no Parque da Maternidade, que iluminam bem, foi a própria Prefeitura que colocou para testar.
fialho no está en línea   Reply With Quote
Old September 15th, 2019, 04:52 PM   #2606
fialho
Registered User

fialho's Avatar

Governo do Acre discute no Ministério do Meio Ambiente o projeto do Canal da Maternidade

O representante do Estado do Acre em Brasília, Ricardo França, se reuniu nesta quinta-feira, 12, com o secretário de Biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente, Eduardo Serra Negra, para discutirem os próximos passos a serem tomados com relação ao canal da maternidade em Rio Branco. O Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, na visita que fez ao Acre em junho desse ano, garantiu que seu ministério apoiará integralmente o projeto, já que, além do meio ambiente, afeta também a saúde pública.

Ricardo França, acompanhado da técnica Regina Pinheiro, da equipe de Meio Ambiente da Repac – Representação do Estado do Acre em Brasília, explicou ao secretário Serra Negra que o projeto original nunca foi terminado e que apenas uma maquiagem sobre o problema real foi feita.

“O problema de dejetos a céu aberto e o desague no Rio Acre, continuam até hoje. O que foi feito, não impede a proliferação de doenças e a poluição do rio que abastece a cidade”, salientou França.

Mais: https://folhadoacre.com.br/geral/gov...a-maternidade/

Que bom que o Gladson está interessado em resolver esse problema. Os governos do PT ignoraram.
fialho no está en línea   Reply With Quote
Old September 15th, 2019, 06:31 PM   #2607
Ferraz/RBR
Registered User

Ferraz/RBR's Avatar

Bem que a França e a Globo deveriam se interessar por esses esgotos poluindo rios da Amazônia e mostrar pro mundo e até mandar dinheiro pra resolver.

Foi isso que o ministro disse quando veio a Rio Branco. "Problema maior que o desmatamento são as cidades poluindo rios".

Nao vão mostrar nunca isso pro mundo, porque esgoto poluindo rio não prejudica agricultura na França e nem encobre São Paulo de fumaça.
Old September 15th, 2019, 11:04 PM   #2608
Ferraz/RBR
Registered User

Ferraz/RBR's Avatar

Em viagem a Alemanha o Gladson visitou a fábrica da Magirus e disse em post que serão feitos investimentos no Corpo de Bombeiros do Estado. Será que ele vai comprar um caminhão com escada Magirus?

Ele disse que também olhou a linha de caminhões de combate a incêndios florestais e incêndio em aeroportos.
Old September 16th, 2019, 12:24 PM   #2609
O Cavaleiro
Registered User

O Cavaleiro's Avatar

Likes (Received): 10110

Quote:
Originally Posted by thiago uchoa View Post
Caro forista acredito que falte apenas o acabamento o prédio já foi rebocado. Como o acabamento é em vidro acredito que não demore, porem como a empresa ta quebrada o achamento e caro e eu aposto que vão deixar o reboco sem manta como acontece muito para corta custos de prédios envidraçados o que já seria uma lastima. Torcemos para que os compradores fiscalize o acabamento
Vidro é meio caro, eu acho.

Agora algo que eu achava fútil era a crítica aos prédios com pele de vidro aumentarem o calor. Mas é um fato, aumenta muito a irradiação. Tem um prédio aqui que quando passo perto dele, ele reflete todo o sol, falta fritar a gente. E olha que só colocaram na fachada nascente.

Em fachadas poente acho que deve ser evitado, só em janelas mesmo.

Last edited by O Cavaleiro; September 16th, 2019 at 01:33 PM.
O Cavaleiro no está en línea   Reply With Quote
Old September 16th, 2019, 03:51 PM   #2610
thiago uchoa
Registered User

thiago uchoa's Avatar

Quote:
Originally Posted by O Cavaleiro View Post
Vidro é meio caro, eu acho.

Agora algo que eu achava fútil era a crítica aos prédios com pele de vidro aumentarem o calor. Mas é um fato, aumenta muito a irradiação. Tem um prédio aqui que quando passo perto dele, ele reflete todo o sol, falta fritar a gente. E olha que só colocaram na fachada nascente.

Em fachadas poente acho que deve ser evitado, só em janelas mesmo.

Quando o espelhamento é feito, o ideia que o vidro reflita para cima. Infelizmente tem muito engenheiro que calcula errado e acaba refletindo para frente. O pior cenário é quando reflete para baixo, fica tão quente que dá para fritar um ovo

Outra coisa que percebi aqui em Rio Branco que os prédios espelhados não tem sistema de resfriamento e mesmo com ar condicionado nesse calor fica um forno, aqui onde eu trabalho hoje de manhã com esse sol peguei no vidro e ele tava fritando. Fui para uma outra sala onde o sol não bate esperar esfriar a minha sala. Porem até agora nada, continua quente kkkk
Old September 16th, 2019, 04:16 PM   #2611
HSilva
Registered User

HSilva's Avatar

Cada vez mais bolivianos, peruanos e venezuelanos chegam ao Acre

Cada vez mais peruanos e bolivianos chegam ao Brasil pelo Acre. Em 2017, 10.185 cidadãos do País vizinho aportaram no Estado. No ano seguinte, foram 12.223. Do Peru, foram 16.486 em 2017 e 16.768 em 2018. Vários fatores explicam o aumento de visitantes bolivianos e peruanos, mas, o que mais chama a atenção é o meio que eles usaram para chegar ao Acre: apenas dois bolivianos vieram pela via fluvial. Os demais chegaram pela via terrestre. Da Venezuela em crise vieram 85 em 2017 e 432 em 2018, todos por terra. O número de turistas em geral cresceu no Acre entre 2017 e 2018: saindo de 28.530 para 31.537 entre um e outro ano. Em geral, Acre, Amazonas, Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo registraram alta no número de visitantes estrangeiros nos últimos 12 meses. Os dados fazem parte do Anuário Estatístico do Turismo, divulgado pelo Ministério do Turismo na segunda semana de setembro. Da Europa, os franceses são de longe os turistas que mais entram no Brasil pelo Acre: Eram 117 em 2017 e em 2018 foram 136 cidadãos da França em solo Acreano. O segundo grupo europeu mais frequente no Acre são os moradores da Alemanha: de 98 para 129.

fonte: https://www.ac24horas.com/2019/09/16...hegam-ao-acre/

Nos últimos voos que fiz (Brasilia e São Paulo) tinha muito estrangeiros, principalmente Bolivianos e Haitianos. Acho que estão usando mais o voo direto para São Paulo.
Old September 16th, 2019, 04:35 PM   #2612
HSilva
Registered User

HSilva's Avatar

Quote:
Originally Posted by Ferraz/RBR View Post
Em viagem a Alemanha o Gladson visitou a fábrica da Magirus e disse em post que serão feitos investimentos no Corpo de Bombeiros do Estado. Será que ele vai comprar um caminhão com escada Magirus?

Ele disse que também olhou a linha de caminhões de combate a incêndios florestais e incêndio em aeroportos.
Governador visitando a Iveco

fonte: https://www.facebook.com/GladsonCame...type=3&theater

Seria muito bom o Estado adquirir esses equipamentos. Embora a cidade tenha poucos prédios, o risco de ocorrer incêndios com conseqüências trágicas sempre existe. Outro investimento urgente seria treinamentos para moradores de prédios e para quem trabalha em órgãos públicos. Já trabalhei em vários prédios e nunca presenciei nenhum treinamento ou orientação sobre que fazer em situações de incêndio ou presença de fumaça, que é o principal causador da perda de consciência, pânico e morte nesses sinistros. No meu condomínio nunca houve nem orientação sobre como usar os extintores que ficam nos corredores, rota de fuga e etc. Muitos órgãos públicos aqui funcionam em prédios alugados, adaptados para sediar esses órgãos e os servidores não tem a menor ideia sobre como agir nessas situações...
Old September 17th, 2019, 12:45 AM   #2613
HSilva
Registered User

HSilva's Avatar

Etapa universitária do FEC promove cultura no Lago do Amor

A etapa universitária realizada no final da tarde desta sexta-feira, 13, recebeu ao todo 38 candidatos que subiram ao palco e se apresentaram diante de uma plateia diversificada que reuniu desde crianças aos idosos; incluindo acadêmicos que prestigiavam amigos. Mesmo no contexto de crise que atinge todo o país, a Prefeitura de Rio Branco, sob determinação da prefeita Socorro Neri segue apoiando, promovendo e realizando ações essenciais ao desenvolvimento dos jovens e da sociedade. Ao oportunizar a integração entre a juventude, o FEC se tornou mais que uma vitrine de talentos. "A música sempre foi vanguarda ao criar nos jovens um sentimento de pertencença, de união, buscar fortalecer esses vincos comunitários tão necessários para que os jovens cresçam e continuem a se desenvolver de forma saudável", ponderou a prefeita. "Essa é uma oportunidade importante, porque muitas vezes a gente quer vivenciar experiências fora da universidade, mostrar outros talentos", contou a académica Cristiane Taveira. Para os jovens primos Karolayne Hettewer e Leonardo Krestechmer a oportunidade foi para superar a timidez. "Eu sou muito tímida, mas gosto de cantar por isso me inscrevi", acadêmica de enfermagem da Ufac. Esta edição do Festival Estudantil da Canção mobilizou mais de 60 escolas de Ensino Médio da rede pública e particular, mais de 13 faculdades; os palcos do FEC 2019 receberam 205 candidatos. "O FEC fomenta a cultura. Esta é uma etapa única, que surpreendeu com o número de inscritos e universidades participantes, onde mobilizamos todas as universidades e faculdades seja de ensino presencial ou à distância", ressaltou a gerente do departamento de políticas para a juventude da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Temyllis Silva. A etapa universitária levou dezenas de pessoas a animarem a festa da cultura realizada no Lago do Amor, espaço público que passou a ser cuidado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade. Na plateia, entre os mais entusiasmados estavam representantes de duas familias que se uniram para torcer pelos jovens candidatos. "Eu vim de Xapuri só para torcer pelo meu neto", declarou dona Antônia da Silva, 70 anos, que estava acompanhada da Maria da Silva, avó, e do José Ribamar, pai do candidato José Neves, 22 anos, estudante de fonoaudióloga, da Uninorte. Do outro lado a dona Maria Olgarina que torcia junto aos novos amigos pela neta Mariana Assem, acadêmica de direito da mesma instituição de ensino.

fonte: https://www.pagina20.net/index.php/c...o-do-amor.html

Boa ideia o uso do espaço do Lago para eventos culturais! Inclusive acho que um forista aqui tinha comentado a importância desse uso.
Old September 17th, 2019, 02:36 PM   #2614
thiago uchoa
Registered User

thiago uchoa's Avatar

Quote:
Originally Posted by HSilva View Post
Etapa universitária do FEC promove cultura no Lago do Amor

A etapa universitária realizada no final da tarde desta sexta-feira, 13, recebeu ao todo 38 candidatos que subiram ao palco e se apresentaram diante de uma plateia diversificada que reuniu desde crianças aos idosos; incluindo acadêmicos que prestigiavam amigos. Mesmo no contexto de crise que atinge todo o país, a Prefeitura de Rio Branco, sob determinação da prefeita Socorro Neri segue apoiando, promovendo e realizando ações essenciais ao desenvolvimento dos jovens e da sociedade. Ao oportunizar a integração entre a juventude, o FEC se tornou mais que uma vitrine de talentos. "A música sempre foi vanguarda ao criar nos jovens um sentimento de pertencença, de união, buscar fortalecer esses vincos comunitários tão necessários para que os jovens cresçam e continuem a se desenvolver de forma saudável", ponderou a prefeita. "Essa é uma oportunidade importante, porque muitas vezes a gente quer vivenciar experiências fora da universidade, mostrar outros talentos", contou a académica Cristiane Taveira. Para os jovens primos Karolayne Hettewer e Leonardo Krestechmer a oportunidade foi para superar a timidez. "Eu sou muito tímida, mas gosto de cantar por isso me inscrevi", acadêmica de enfermagem da Ufac. Esta edição do Festival Estudantil da Canção mobilizou mais de 60 escolas de Ensino Médio da rede pública e particular, mais de 13 faculdades; os palcos do FEC 2019 receberam 205 candidatos. "O FEC fomenta a cultura. Esta é uma etapa única, que surpreendeu com o número de inscritos e universidades participantes, onde mobilizamos todas as universidades e faculdades seja de ensino presencial ou à distância", ressaltou a gerente do departamento de políticas para a juventude da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Temyllis Silva. A etapa universitária levou dezenas de pessoas a animarem a festa da cultura realizada no Lago do Amor, espaço público que passou a ser cuidado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade. Na plateia, entre os mais entusiasmados estavam representantes de duas familias que se uniram para torcer pelos jovens candidatos. "Eu vim de Xapuri só para torcer pelo meu neto", declarou dona Antônia da Silva, 70 anos, que estava acompanhada da Maria da Silva, avó, e do José Ribamar, pai do candidato José Neves, 22 anos, estudante de fonoaudióloga, da Uninorte. Do outro lado a dona Maria Olgarina que torcia junto aos novos amigos pela neta Mariana Assem, acadêmica de direito da mesma instituição de ensino.

fonte: https://www.pagina20.net/index.php/c...o-do-amor.html

Boa ideia o uso do espaço do Lago para eventos culturais! Inclusive acho que um forista aqui tinha comentado a importância desse uso.

Quem tá cuidando da manutenção desse espaço? Um dia eu passei lá e tava bem sujo e com um poste queimado, a ideia de cobrir eventos culturais é uma boa. Mas não me tira da cabeça que essa obra foi um mini elefante branco
Old September 17th, 2019, 03:33 PM   #2615
HSilva
Registered User

HSilva's Avatar

Prefeita Socorro Neri entrega maior campo de grama sintética de Rio Branco

O Conjunto Tucumã recebeu da Prefeitura de Rio Branco nesta sexta-feira, 13, o maior campo de grama sintética de Rio Branco. O equipamento esportivo homenageia o jogador de futebol, futsal e morador do bairro Marcos Pontes Machado, que faleceu no ano de 2004. A obra é fruto de emenda parlamentar do senador Sérgio Petecão, com contrapartida da gestão municipal, em um investimento de R$ 453.166,21. “Eu estou muito feliz de poder fazer a entrega desse campo society aqui no Tucumã, que atenderá toda a juventude do entorno. O senador Sérgio Petecão tem sido um parceiro muito grande da política de esporte, pois é dele a emenda de praticamente todos os equipamentos esportivos dos últimos anos. Por isso, devemos reconhecer sua sensibilidade muito grande, assim como nós da Prefeitura, com o esporte e a cultura”, destacou a prefeita Socorro Neri. A novo campo é composto por 1.439 m² de grama sintética em monofilamento, piso de concreto especial para gramado sintético, rede de proteção de polipropileno, traves com rede, seis torres de iluminação com poste em concreto e acessibilidade. “Esse é um campo que vem para acrescentar esse espaço tão bonito que temos aqui em nosso conjunto, que é o Parque Tucumã. A comunidade só tem a agradecer a prefeita Socorro Neri e ao senador Petecão por nos presentear com esse campo que agregará muitos para o esporte e lazer dos jovens e adultos da nossa comunidade”, afirma o presidente da Associação de Moradores do Tucumã, Gleison Almeida.

fonte: http://www.riobranco.ac.gov.br/index...io-branco.html
Old September 17th, 2019, 03:40 PM   #2616
HSilva
Registered User

HSilva's Avatar

Sorveterias aumentam faturamento com onda de calor no Acre

O inverno acreano começa em junho e vai até meados de outubro. Neste período, o clima no estado é seco e quente. Rio Branco registrou, no último dia 8 de setembro, a maior temperatura dos últimos dois anos: 36,4˚C. Os dados são do pesquisados meteorológico Davi Friale. E a previsão para os próximos dias é de calor intenso e muito sol para todo o estado. O clima é perfeito para quem trabalha com a venda de sorvetes e consegue fazer com que o período seja um bom aliado de vendas. Basta circular pelas principais sorveterias da cidade para perceber um maior fluxo de pessoas. Segundo um atendente de uma sorveteria localizada no Bosque, Hugo Monteiro, as vendas aumentaram cerca de 70% nos últimos dois meses. “Aumentou bastante mesmo, principalmente no final de semana. No sábado, por exemplo, a sorveteria fica lotada a partir do período da tarde. Temos sorvetes, picolés, açaí cremoso e salgados, mas os produtos gelados são sempre os mais vendidos”. O tempo quente também aqueceu a produção de sorvetes em Rio Branco. Na fábrica acreana Ki Legal, a produção teve um aumento de 60% em agosto, com relação ao mês anterior. “Nossa produção depende das vendas, então aumenta também. Primeiro vem a queda por causa das chuvas e do frio, a gente quase não vende nada. Depois aumenta bastante por causa do tempo quente, todo ano é assim”, disse a funcionária Mauriete Brito. Além das sorveterias, os setores de bebidas e frios dos supermercados e mercados também aumentam o faturamento. Distribuidoras e barzinhos atraem muitos clientes que estão em busca de se refrescar.

fonte: https://agazetadoacre.com/sorveteria...calor-no-acre/

Que calor é esse?!!
Old September 17th, 2019, 04:13 PM   #2617
Jailan Rodrigo
Registered User

Jailan Rodrigo's Avatar

Likes (Received): 329

A ALCOOLVERDE PRECISA VOLTAR A PRODUZIR!

Ontem pela manhã, a pedido do Governador Gladson Cameli, fui visitar a INDÚSTRIA ALCOOLVERDE para ouvir de teu administrador local, quais as demandas para fazer com que esta empresa volte a produzir o ETANOL.
Ouvi do mesmo, e por telefone, do gestor em SP, que esperam uma parceria com o atual governo no sentido de incentivarmos a produção de pelo menos 1.800 ha de cana para reiniciarem a moagem.
Ficamos de nos reunirmos novamente esta semana com a presença do Empresário Rural Jorge Moura, depois com a SEICT e após dia 19, com a presença de diretores da empresa, com nosso Governador.
Observem pelas fotos que os equipamentos estão muito bem conservados.
Tião Bocalom.

Fonte: https://www.facebook.com/photo.php?f...type=3&theater
Jailan Rodrigo no está en línea   Reply With Quote
Old September 17th, 2019, 06:41 PM   #2618
HSilva
Registered User

HSilva's Avatar

Rio Branco é escolhida para realizar o segundo "Festival Nacional Paraolímpico"

Nas instalações desportivas da Universidade Federal do Acre (UFAC), em Rio Branco, vão ocorrer às atividades alusivas ao “Dia do Atleta Paraolímpico” que é celebrado sempre em 22 de setembro, porém, as competições vão ocorrer um dia antes, no sábado (21). Hoje (16) o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgou a relação das 70 cidades que vão receber a segunda edição do festival. Segundo a CPB, cerca de 11 mil crianças e adolescentes vão participar do festival. A programação oferecerá três modalidades por sede, com duração de 3h - das 8h30 às 11h30. Poderão participar crianças com faixa etária de 10 a 17 anos, com e sem deficiência. Profissionais de Educação Física e voluntários conduzirão a programação em cada núcleo. Entre os esportes disponíveis estarão: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, parabadminton, parataekwondo, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado. “ A intenção é de mobilizar pessoas com deficiência em todo o território brasileiro por meio das atividades. As cidades estão dispostas a abraçar o evento, principalmente as Secretarias e isso proporcionou o crescimento do Festival. Recebemos quase 90 candidaturas. Selecionamos as cidades de acordo com a demanda local”, explicou o coordenador de desporto escolar do CPB, departamento responsável pela organização do Festival.

fonte: http://www.oriobranco.net/noticia/es...l-paraolimpico
Old September 18th, 2019, 03:35 PM   #2619
HSilva
Registered User

HSilva's Avatar

Imagem registrada no meio do rio Madeira mostra seca severa
Old September 18th, 2019, 03:38 PM   #2620
HSilva
Registered User

HSilva's Avatar

Estação de tratamento de água de Acrelândia entra em fase de conclusão

O município de Acrelândia vai receber mais uma Estação de Tratamento de Água. A nova ETA está quase pronta e a obra deve ser entregue nos próximos dias. Executado pelo Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa), com recursos viabilizados por meio de convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), o projeto contempla a construção de novo reservatório de água bruta e rede adutora com mais de 2 quilômetros de extensão, novo sistema para captação, construção de uma casa de química ( local onde são preparados os produtos químicos para tratamento da água), demolição do antigo reservatório elevado e construção de novo reservatório apoiado com capacidade para armazenar 550m³ de água. A nova unidade vai ampliar a capacidade do antigo sistema que, atualmente, funciona com apenas um reservatório de uma antiga estação de tratamento, também com capacidade para tratar 15 litros/segundo. “Essa estação é a esperança para o povo de Acrelândia”, revela o gerente do Depasa no município, Ivan Pithiguary. Além da obra de ampliação do sistema de abastecimento de água em Acrelândia, outros 4 já foram concluídos com recursos da Funasa, mais 10 estão em andamento e outros dois serão inciados nos próximos dias. “ A Funasa é uma parceira de primeira hora, que nunca nos deixou na mão, sempre com boa disposição para analisar e apoiar bons projetos para solucionar problemas de abastecimento de água e saneamento na nossa região”, lembrou o presidente do Depasa, Zenil Chaves, em vistoria à obra, na última sexta-feira, 13.

fonte: https://pagina20.net/index.php/cidad...conclusao.html
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Thread Tools

Posting Rules