As 30 maiores cidades de Santa Catarina! - Page 2 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil

Brasil » Brasil Geral | Centro - Oeste | Nordeste | Norte | Sudeste | Sul | São Paulo

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old April 29th, 2019, 11:44 PM   #21
Ao no Sora
Registered User

Likes (Received): 2214

Tudo de bom este Estado!

Barriga-Verde liked this post
Ao no Sora no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old April 30th, 2019, 12:10 AM   #22
dberg242
Santa Catarina

dberg242's Avatar

Likes (Received): 1960

Belo thread. Como cresceram nossas cidades !

"Construa alto, mas construa com qualidade e bom gosto. Sem ferir os olhos de quem olha e sem ofuscar a natureza em volta."

dberg242 no está en línea   Reply With Quote
Old April 30th, 2019, 10:26 AM   #23
del Marques
Registered User

del Marques's Avatar

Likes (Received): 3241

Moraria fácil em qualquer uma delas.
Advertisement

Old April 30th, 2019, 04:27 PM   #24
Ice Climber
Registered User

Ice Climber's Avatar

Likes (Received): 22490

Só cidade TOP. Sao Bento do Sul minha favorita, espero que nao perca o charme de seu Centro.

Parabens Barriga

CLUB ATHLETICO PARANAENSE

Barriga-Verde, Lucas_Adriano liked this post
Ice Climber no está en línea   Reply With Quote
Old April 30th, 2019, 07:56 PM   #25
woody82
Registered User

woody82's Avatar

Likes (Received): 26620

Só orgulho!

Você defende a redução dos custos do Estado brasileiro e da carga tributária? Então conheça os princípios do Partido NOVO no site Oficial. Junte-se aos mais de 1 milhão de seguidores do NOVO no Facebook.

woody82 no está en línea   Reply With Quote
Old April 30th, 2019, 08:06 PM   #26
Bruno Ctba
Registered User

Bruno Ctba's Avatar

Likes (Received): 198

Santa e Bela Catarina !!

del Marques, Barriga-Verde liked this post
Bruno Ctba no está en línea   Reply With Quote
Old May 1st, 2019, 10:13 PM   #27
del Marques
Registered User

del Marques's Avatar

Likes (Received): 3241

[QUOTE=Ice Climber; Só cidade TOP. Sao Bento do Sul minha favorita, espero que nao perca o charme de seu Centro.

Fui conferir o centro de São Bento do Sul e é charmoso mesmo.

Old May 2nd, 2019, 12:39 AM   #28
Barriga-Verde
Registered User

Barriga-Verde's Avatar

Likes (Received): 50824

^
SBS é linda e muito bem cuidada, mas pouco conhecida.

Agradeço a todos pelos comentários!

What a person is for himself, what abides with him in his loneliness and isolation, and what no one can give or take away from him, this is obviously more essential for him than everything that he possesses or what he may be in the eyes of others.

Arthur Schopenhauer

del Marques liked this post
Barriga-Verde no está en línea   Reply With Quote
Old May 2nd, 2019, 01:14 AM   #29
Geoce
Geoce

Geoce's Avatar

Likes (Received): 3118

Quote:
Originally Posted by Barriga-Verde View Post
^
SBS é linda e muito bem cuidada, e, ainda bem, pouco conhecida.

Retificado.

FG-BR, Barriga-Verde liked this post

Last edited by Geoce; May 2nd, 2019 at 03:22 AM.
Geoce no está en línea   Reply With Quote
Old May 2nd, 2019, 01:47 AM   #30
Ponta Poranense
Registered User

Ponta Poranense's Avatar

Likes (Received): 4960

Barriga, fora de série Santa Catarina um orgulho para o Brasil.

Um estado que se não é o melhor esta no páreo com São Paulo, um país a parte de 45 milhões de habitantes.

As paisagens são lindas e diversas, obrigado por compartilhar .
Old May 2nd, 2019, 11:41 PM   #31
robertoforce
Roberto

robertoforce's Avatar

Likes (Received): 692

Top o thread, Barriga

Sou do Oestão Paraná, mais caramba toda vez que vou para santa Catarina, fico deslumbrado com essa região, em especial pelas cidades, Chapecó, Rio do sul, Xanxerê, Jaragua do sul pelas suas arquitetônica, seu povo acolhedor, suas ruas charmosas limpas, suas diversidade eh natureza únicas, orgulho de ter minhas raízes vindas dessa região, vluu @barriga por compartilhar
Old May 3rd, 2019, 05:18 PM   #32
Driano MG
Mineiro da Mata

Driano MG's Avatar

Likes (Received): 2703

Mto bom, excelente as escolha das fotos. Santa Catarina é um estado diferenciado.

Belo thread!
Driano MG no está en línea   Reply With Quote
Old May 9th, 2019, 01:32 AM   #33
Barriga-Verde
Registered User

Barriga-Verde's Avatar

^

What a person is for himself, what abides with him in his loneliness and isolation, and what no one can give or take away from him, this is obviously more essential for him than everything that he possesses or what he may be in the eyes of others.

Arthur Schopenhauer

EmyJaraguá liked this post
Old May 15th, 2019, 03:29 AM   #34
ZekaPOA
Registered User

ZekaPOA's Avatar

Likes (Received): 1678

Graças a meu pai, que era viajante, conheci praticamente todo interior do RS e SC, ele me levava nas viagens em minhas férias escolares de verão e inverno, e foi assim por anos. Todas estas cidades listadas eu conheci, e muitas de ficar em hotéis por dois ou três dias. E digo, eu adorava ir para Santa Catarina, principalmente Blumenau, Jaraguá, Concórdia, Joinville, Rio do Sul e Floripa (não necessariamente pela ordem). Passei também por muitas outras cidades menores e pacatas, que igualmente me encantavam. E me impressiona a evolução vertical de muitas cidades, mas também fiquei surpreso com a população de algumas que julgava ser maior, como Tubarão e Itajaí, por exemplo. Outra coisa que me chamou a atenção é o número de veículos registradoss, na maioria destas cidades chega a 2/3 da população. Mas se explica que são veículos registrados, não necessariamente que circulam na cidade, penso assim. Enfim, muito legal ver como evoluíram as cidades e de forma ordenada em questão de 30/40 anos, mantendo seu charme e abraçando a modernidade.
Old May 15th, 2019, 06:03 PM   #35
Geoce
Geoce

Geoce's Avatar

Likes (Received): 3118

Conheço alguns de seus conterrâneos, inclusive, que possuem casa ou apto de praia por aqui e "deslocam" o emplacamento pra cá, em virtude do IPVA. Um amigo meu disse ter economizado R$ 1.300,00 nessa brincadeira. Isso, querendo ou não, dá um certa inflada nos números reais. Não acredito que seja muita coisa, mas deve contribuir, sim.

Last edited by Geoce; May 15th, 2019 at 07:14 PM.
Geoce no está en línea   Reply With Quote
Old May 16th, 2019, 05:03 PM   #36
Lucas_Adriano
@lucasmokwa

Lucas_Adriano's Avatar

Likes (Received): 240

Eu amo esse estado! Me enche de orgulho.

Are we Out of the Woods yet?
Lucas_Adriano no está en línea   Reply With Quote
Old June 7th, 2019, 02:06 AM   #37
Barriga-Verde
Registered User

Barriga-Verde's Avatar

^

Quote:
Originally Posted by ZekaPOA View Post
Graças a meu pai, que era viajante, conheci praticamente todo interior do RS e SC, ele me levava nas viagens em minhas férias escolares de verão e inverno, e foi assim por anos. Todas estas cidades listadas eu conheci, e muitas de ficar em hotéis por dois ou três dias. E digo, eu adorava ir para Santa Catarina, principalmente Blumenau, Jaraguá, Concórdia, Joinville, Rio do Sul e Floripa (não necessariamente pela ordem). Passei também por muitas outras cidades menores e pacatas, que igualmente me encantavam. E me impressiona a evolução vertical de muitas cidades, mas também fiquei surpreso com a população de algumas que julgava ser maior, como Tubarão e Itajaí, por exemplo. Outra coisa que me chamou a atenção é o número de veículos registradoss, na maioria destas cidades chega a 2/3 da população. Mas se explica que são veículos registrados, não necessariamente que circulam na cidade, penso assim. Enfim, muito legal ver como evoluíram as cidades e de forma ordenada em questão de 30/40 anos, mantendo seu charme e abraçando a modernidade.
Tubarão e Itajaí sempre foram mais urbanas e densas do que a média do estado, talvez por isso a impressão.

A frota acredito que tenha pouca influência de emplacamento de estados vizinhos, até porque muitas cidades longe das divisas tem alta frota per capita.

Valeu!

Arthur Schopenhauer

ZekaPOA liked this post
Old June 7th, 2019, 07:05 PM   #38
Alyzando Cresce
Orgulho de ser do Pará

Alyzando Cresce's Avatar

Likes (Received): 2121

Santa Catarina é tudo de bom. Conheço Blumenau, Beto Carreiro e Balneário Camburiú (que é mesmo muito lindo). Esse estado é tudo de bom e o thread ficou ótimo, retrata muito bem o tanto que SC tem de melhor tanto no aspecto social, econômico, de infraestrutura, urbanismo ou mesmo natural. Catarinenses, vocês estão de parabéns por fazer esse belo estado orgulhar todos nós. Em outubro estarei conhecendo Floripa.

Uma curiosidade que eu queria que os catarinenses me tirassem a dúvida: eu conheço várias pessoas daqui do Pará que foram morar pra Santa Catarina nos últimos 5 ou 10 anos, há uns 2 anos atrás, pela Copa do Brasil, o Remo enfrentou (e perdeu para) o Brusque F.C e era notável a presença de torcedores do Remo no estádio do Brusque (inclusive com faixas no estádio), eu queria saber se existe essa "invasão" de paraenses em SC? vocês notam a presença de muitos paraenses no estado?

Belém, metrópole eterna da Amazônia.
Alyzando Cresce no está en línea   Reply With Quote
Old June 7th, 2019, 08:01 PM   #39
Robsonguerracorretor
Registered User

Robsonguerracorretor's Avatar

Likes (Received): 3656

Quote:
Originally Posted by Alyzando Cresce View Post
Santa Catarina é tudo de bom. Conheço Blumenau, Beto Carreiro e Balneário Camburiú (que é mesmo muito lindo). Esse estado é tudo de bom e o thread ficou ótimo, retrata muito bem o tanto que SC tem de melhor tanto no aspecto social, econômico, de infraestrutura, urbanismo ou mesmo natural. Catarinenses, vocês estão de parabéns por fazer esse belo estado orgulhar todos nós. Em outubro estarei conhecendo Floripa.

Uma curiosidade que eu queria que os catarinenses me tirassem a dúvida: eu conheço várias pessoas daqui do Pará que foram morar pra Santa Catarina nos últimos 5 ou 10 anos, há uns 2 anos atrás, pela Copa do Brasil, o Remo enfrentou (e perdeu para) o Brusque F.C e era notável a presença de torcedores do Remo no estádio do Brusque (inclusive com faixas no estádio), eu queria saber se existe essa "invasão" de paraenses em SC? vocês notam a presença de muitos paraenses no estado?
Em Itajaí está cheio de Paraenses e Amazonenses, no meu trabalho tem meia dúzia...nordestinos também

Alyzando Cresce liked this post
Robsonguerracorretor no está en línea   Reply With Quote
Old June 8th, 2019, 12:10 AM   #40
Barriga-Verde
Registered User

Barriga-Verde's Avatar

Sim, aqui no Vale do Itajaí tem muuuito paraense. Acredito que mais do que nordestinos. Foi coisa de uns 5 anos para cá.

Arthur Schopenhauer
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Thread Tools

Posting Rules