Rekarte pelo Brasil: Ouro Preto/MG - Page 2 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil

Brasil » Brasil Geral | Centro - Oeste | Nordeste | Norte | Sudeste | Sul | São Paulo

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old August 31st, 2019, 12:04 AM   #21
viníciusMS
Registered User

viníciusMS's Avatar

Likes (Received): 56

Quote:
Originally Posted by FilipeR View Post
Amo OP, sempre bom passar um fim de semana lá. Único problema que vejo na cidade é essa quantidade de carros, tira um pouco do charme.
Passei o último final de semana em Ouro Preto e adorei a cidade. Realmente, a presença dos carros atrapalha demais o visual, creio que seria completamente possível impedir o tráfego pelo menos em algumas quadras.

Belíssimo registro, Rekarte!
viníciusMS no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old September 3rd, 2019, 03:23 AM   #22
GIM
De 18 anos à "Véio"

GIM's Avatar

Likes (Received): 21173

Quote:
Originally Posted by Rekarte View Post
Valeu pelos comentários, pessoal!

E GIM que absurdo é esse? morando em BH e ficando 40 anos sem visitar Ouro Preto!
Realmente uma geração...muitos compromissos até alguns anos atrás...

Se conhecesses o mistério imenso do céu onde agora vivo, este horizonte sem fim, esta luz que tudo reveste e penetra, não chorarias, se me amas!
A morte não é nada, eu somente passei para o outro lado do Caminho. O que eu era para voces, eu continuarei sendo. Me dêem o nome que voces sempre deram, falem comigo como voces sempre fizeram. Voces continuam vivendo no mundo das criaturas, eu estou vivendo no mundo do Criador. Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do Caminho...

Santo Agostinho
GIM no está en línea   Reply With Quote
Old September 3rd, 2019, 05:03 PM   #23
brny
Registered User

Likes (Received): 77

Ouro Preto e' sempre um "regalo"! Uma imersao na historia fascinante das Minas Gerais. Participei dos famosos festivais de inverno Muito frio, concertos, filmes etc com cachaca e feijao tropeiro! O artesanato em pedra sabao e' mundialmente conhecido e tem muitas copias e/ou replicas das famosas obras do Mestre Aleijadinho (como os profetas de Congonhas do Campo) espalhadas pelo mundo. Tenho uma colecao de panelas de pedra sabao . Dao um sabor especial a deliciosa e apreciada culinaria Mineira.
brny no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old September 6th, 2019, 09:54 PM   #24
observador_bh
Registered User

observador_bh's Avatar

Likes (Received): 4409

Obrigado, Rekarte. Toda vez que vejo um thread de Ouro Preto da uma vontade de pegar o carro e ir lá, nem que seja almoçar e voltar.

Rekarte liked this post
observador_bh no está en línea   Reply With Quote
Old September 6th, 2019, 09:58 PM   #25
observador_bh
Registered User

observador_bh's Avatar

Quote:
Originally Posted by viníciusMS View Post
Passei o último final de semana em Ouro Preto e adorei a cidade. Realmente, a presença dos carros atrapalha demais o visual, creio que seria completamente possível impedir o tráfego pelo menos em algumas quadras.

Belíssimo registro, Rekarte!
Dá para reduzir, mas não proibir completamente.

Mas reter carros de turitas em bolsões já ajudaria muito.

O centro histórico é também o centro comercial de Ouro Preto. A cidade tem vidade própria e boa parte do comércio e bancos fica ali. Para os moradores o acesso as ruas se faz neessário.

E, para quem conhece bem, sabe que várias das ruas, caso fechadas, praticamente isolam partes da cidade. O emaranhado de ruas forma um labirinto onde muitas vezes há ruas que de repente se transformam em becos estreitos.
Old September 6th, 2019, 10:08 PM   #26
observador_bh
Registered User

observador_bh's Avatar

Quote:
Originally Posted by GIM View Post
Morando tão perto dela...mas a ultima vez que fui lá foi na década de 70 ! do século passado !
qq dia piso lá agora...

Tem ônibus várias vezes por dia para Ouro Preto (se vc já tiver mais de 65 consegue ir sem pagar).

Como sei que pode ir durante a semana, consegue hoteis a preços bons.

Meus pais passaram uns 15 anos sem ir lá e qdo voltaram se surpreenderam em como a cidade está mais bem cuidada, mais viva, mais cheia de opções. Imagine vc que não vai a 40 anos!!

(evite feriados)

brny liked this post
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Thread Tools

Posting Rules