Londrina (PR): A metrópole do norte paranaense (Higienópolis, Centro, Igapó, Palhano) - Page 2 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil

Brasil » Brasil Geral | Centro - Oeste | Nordeste | Norte | Sudeste | Sul | São Paulo

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old September 4th, 2019, 03:29 AM   #21
MadeinPG
Registered User

Likes (Received): 424

Parabéns Ice !!! Sou mais um fã dos seus threads !!!
As fotos são sempre encantadoras... me sinto caminhando com vc em cada imagem capturada.
Eu digo que aqui no Sul, somos privilegiados nos 3 estados. Cidades pujantes, gente trabalhadora, gente bonita, urbanismo decente, patrimônio preservado, sempre que possível...
Sem fazer um city x city, mas se Londrina fosse nossa capital, não deixaria nada a desejar as demais, a excessão de um aeroporto maior e mais moderno.
Ice, aguardando seu olhar da minha querida cidade, Ponta Grossa...
Apesar de ser das mais antigas do Paraná, tem seu charme, história e belezas !!!
Grande abraço meu amigo.

Ice Climber liked this post
MadeinPG no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old September 4th, 2019, 12:44 PM   #22
Jean Carlos Boniatti
White Duck City

Jean Carlos Boniatti's Avatar

Likes (Received): 801

Cidade maravilhosa. Meu Paraná dando show. Parabéns pelo thread.

Jean Carlos Boniatti no está en línea   Reply With Quote
Old September 4th, 2019, 04:49 PM   #23
Ponta Poranense
Registered User

Ponta Poranense's Avatar

Likes (Received): 4948

Rapaz que Thread hein!

Londrina é muito bonita, rica, pujante, jeitão de metrópole, impressionante como a cidade é verde e o urbanismo acima da média.

Obrigado por compartilhar, espero um dia ver um Thread seu de Campo Grande e outras urbes de MS.

Ponta Poranense no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old September 4th, 2019, 08:03 PM   #24
lion-40
Registered User

lion-40's Avatar

Likes (Received): 850

Me orgulho de morar nesta cidade, cidade pujante, vertical, crescendo para todos os lados e além de tudo , um calçadão maravilhoso com forte comércio. Parabéns pelo thread!

Ice Climber, hfluz, Pioneiro liked this post
lion-40 no está en línea   Reply With Quote
Old September 5th, 2019, 04:06 AM   #25
Ice Climber
Registered User

Ice Climber's Avatar

Likes (Received): 22399

Quote:
Originally Posted by Marreco View Post
Cidade encantadora. Esse lago dá um charme incrível nesse pôr do sol maravilhoso! Calçadas bem espaçosas e com muito verde deixa tudo mais lindoo!

O que mata é esses prédios "padronizados" com 4 apês por andar inspirados nos blocões de São Paulo. Contrasta um pouco com a beleza a nível de rua. Claramente os prédios mais bonitos nas fotos são os mais antigos.
Obrigado Marreco.

A regiao do Palhano me lembra muito interior paulista, como Ribeirão Preto - tanto na riqueza quanto no estilo edificado.

CLUB ATHLETICO PARANAENSE
Ice Climber no está en línea   Reply With Quote
Old September 5th, 2019, 04:07 AM   #26
Ice Climber
Registered User

Ice Climber's Avatar

Quote:
Originally Posted by MadeinPG View Post
Parabéns Ice !!! Sou mais um fã dos seus threads !!!
As fotos são sempre encantadoras... me sinto caminhando com vc em cada imagem capturada.
Eu digo que aqui no Sul, somos privilegiados nos 3 estados. Cidades pujantes, gente trabalhadora, gente bonita, urbanismo decente, patrimônio preservado, sempre que possível...
Sem fazer um city x city, mas se Londrina fosse nossa capital, não deixaria nada a desejar as demais, a excessão de um aeroporto maior e mais moderno.
Ice, aguardando seu olhar da minha querida cidade, Ponta Grossa...
Apesar de ser das mais antigas do Paraná, tem seu charme, história e belezas !!!
Grande abraço meu amigo.
Obrigado Madein! Fico feliz que goste do trabalho. Espero em breve voltar a Ponta Grossa, onde já fui algumas vezes e nunca pude fotografar.

E de fato, Londrina nao deve nada a capitais por vezes maiores. É uma baita cidade, orgulho paranaense e do país.

Abraçao!

Quote:
Originally Posted by Jean Carlos Boniatti View Post
Cidade maravilhosa. Meu Paraná dando show. Parabéns pelo thread.
Obrigado Jean!!

Old September 5th, 2019, 04:08 AM   #27
Ice Climber
Registered User

Ice Climber's Avatar

Quote:
Originally Posted by Ponta Poranense View Post
Rapaz que Thread hein!

Londrina é muito bonita, rica, pujante, jeitão de metrópole, impressionante como a cidade é verde e o urbanismo acima da média.

Obrigado por compartilhar, espero um dia ver um Thread seu de Campo Grande e outras urbes de MS.
Obrigado Ponta!!!!

Quote:
Originally Posted by lion-40 View Post
Me orgulho de morar nesta cidade, cidade pujante, vertical, crescendo para todos os lados e além de tudo , um calçadão maravilhoso com forte comércio. Parabéns pelo thread!
Obrigado Lion!!!

Old September 5th, 2019, 04:58 AM   #28
Ale Oliveira
Alexandre

Ale Oliveira's Avatar

Likes (Received): 7449

Ice como sempre detonando nos threads, muito top parabéns!

E o que dizer de Londrina né? A cidade é espetacular, não deve nada as capitais, além de ser muito linda e imponente!

Meus Threads

Ale Oliveira no está en línea   Reply With Quote
Old September 5th, 2019, 11:43 AM   #29
vitorgrs
Registered User

Likes (Received): 9

Fotos maravilhosas... Parabéns!

vitorgrs no está en línea   Reply With Quote
Old September 6th, 2019, 02:02 AM   #30
MFker
To educate my mind...

MFker's Avatar

Likes (Received): 24

Hands down, meus camaradas. Eis aqui uma das 15 cidades mais lindas da América Latina.

Ice Climber, hfluz, Pioneiro liked this post
MFker no está en línea   Reply With Quote
Old September 6th, 2019, 03:13 PM   #31
Leonardo CG
Dessa vez não esqueço...

Likes (Received): 145

Cidade linda, com um zelo urbanístico de dar inveja. Parabéns pelo thread, realmente ficou show de bola!

Leonardo CG no está en línea   Reply With Quote
Old September 6th, 2019, 04:46 PM   #32
mcarmo
Registered User

mcarmo's Avatar

Likes (Received): 12774

Parabéns Pelo belíssimo Thread Fotos Maravilhosas, acredito que um dos melhores a nível da rua da cidade.

Londrina é Lindíssima, Imponente, diferenciada, realmente uma "metrópole" sem perder os ares de uma cidade interiorana.
Soube aliar o desenvolvimento sem perder a qualidade de vida, Com seus grandes parques, Lagos e fundos de vale preservados.

É Uma cidade se encontra quase tudo em termos de comercio e serviços, sempre na vanguarda no interior do sul do Brasil no quesito varejo internacional atraindo grandes redes, Recentemente atingiu o nível máximo no Mapa do Turismo Brasileiro, juntamente com Curitiba e Foz, no Paraná.

Também tem uma vida cultural de dar inveja a muitas capitais, com seus grandes festivais de Musica, Cinema, Teatro, dança e Literatura, pode se dizer é a cidade dos grandes festivais.

Economicamente falando Londrina ja transitou por vários setores, o agronegócio ainda impulsiona muito a economia, mas o que vem sendo o grande diferencial é a área de tecnologia da informação, Londrina tem mais de 1300 empresas de TI, Grandes Multinacionais Ti vem abrindo filial na cidade , e importantes centros de pesquisa sendo instalados, acredito que Londrina tem tudo para seguir os mesmos passos de Campinas nesse quesito.

Ice Climber, hfluz liked this post
mcarmo no está en línea   Reply With Quote
Old September 6th, 2019, 05:01 PM   #33
mcarmo
Registered User

mcarmo's Avatar

Likes (Received): 12774

Quote:
Originally Posted by Ice Climber View Post

Amei as Fotos do Centro, pena que você não explorou as ruas adjacentes a Av. Higienópolis ( Ruas Belo Horizonte, Santos, Espírito santo e Paranaguá) as mais charmosas e elegantes da cidade na minha opinião, que além de edifícios e comercio de altíssimo padrão tem vários palacetes e Casas do período dos Barões do Café.

mcarmo no está en línea   Reply With Quote
Old September 7th, 2019, 12:14 AM   #34
CARIOCAemSSA
Registered User

CARIOCAemSSA's Avatar

Likes (Received): 34637

Londrina é linda! Com exceção de Foz, as maiores cidades do interior do PR são um brinco e estão acima da média brasileira!

CARIOCAemSSA no está en línea   Reply With Quote
Old September 7th, 2019, 05:19 PM   #35
Ice Climber
Registered User

Ice Climber's Avatar

Obrigado a todos!!!

@mcarmo, estava nos planos caminhar nessa regiao. No dia que separei para tal, meus pés estavam extremamente doloridos. Infelizmente vou ter de deixar pra próxima. Ou melhor, felizmente! ahha

mcarmo liked this post
Old September 8th, 2019, 02:41 AM   #36
Anderson carioca
Rio: Paradise City!!!

Anderson carioca's Avatar

Likes (Received): 4716

Excelente thread! Impressionante vermos uma cidade tão imponente, com tantos prédios imensos e com essas ruas e calçadas tão bem cuidadas. Grande exemplo para nossas metrópolis. Que cidade!

Anderson carioca no está en línea   Reply With Quote
Old September 9th, 2019, 03:50 AM   #37
Pioneiro
Registered User

Pioneiro's Avatar

Likes (Received): 3205

A qualidade das suas fotos e mais a beleza de Londrina dão a impressão de estar vendo renders do lançamento da construção de algum prédio.
É claro que a modelo é fotogênica mas mesmo assim não dá para negar a excelência do seu trabalho na criação do thread.
Mesmo com o governo do Estado trabalhando contra, Londrina sempre cresceu a passos largos. É a maior cidade em um raio de mais de 380 km, sendo a segunda maior cidade do Paraná.

Cornélio Procópio - PR em obras.
Pioneiro no está en línea   Reply With Quote
Old September 9th, 2019, 08:15 PM   #38
kallakalu
Australo-brasileiro

kallakalu's Avatar

Likes (Received): 3322

Quote:
Originally Posted by mcarmo View Post

Amei as Fotos do Centro, pena que você não explorou as ruas adjacentes a Av. Higienópolis ( Ruas Belo Horizonte, Santos, Espírito santo e Paranaguá) as mais charmosas e elegantes da cidade na minha opinião, que além de edifícios e comercio de altíssimo padrão tem vários palacetes e Casas do período dos Barões do Café.
Essa é a região que mais me agrada na cidade... é realmente muito agradável de caminhar... e certamente de viver.

Mas gostei de ver como Londrina está muito bem limpa e com um belo cuidados de ruas e calçadas... está mais para Curitiba do que para o resto do norte paranaense.

A Gleba, apesar de vários prédios comuns, tem o destaque de belos comerciais e residenciais acima da média, conseguiu fazer um novo cartão postal de Londrina...

Se antes Londrina era reconhecida pela densidade em conjunto com sua rodoviária ou Catedral em fotos aéreas, acho que agora o conjunto de belos prédios com o Lago Igapó viraram a marca da cidade...

E todo conjunto água + belos prédios é padrão mundial de beleza urbana...

mcarmo, Pioneiro liked this post
kallakalu no está en línea   Reply With Quote
Old September 11th, 2019, 02:33 AM   #39
Rekarte
instagram: t.l.rekarte

Rekarte's Avatar

Likes (Received): 51486

Londrina está muito linda e bem cuidada! sem dúvida um exemplo para as cidades brasileiras
Rekarte no está en línea   Reply With Quote
Old September 11th, 2019, 09:43 PM   #40
Reh
Registered User

Reh's Avatar

Likes (Received): 1078

Que saudade. Preciso voltar logo pra visitar os bares que ainda não conheço e só vejo meus amigos londrinenses mostrando em fotos

A Gleba tem lançado edifícios comerciais muito lindos, à la Vila Olimpia e Itaim Bibi, é uma região realmente esplêndida (pena que é cada subidão kkk).

Uma coisa que sempre me chamou a atenção em Londrina é a diversidade do comércio. Tem loja e restaurante de tudo quanto é jeito. A cidade é nota 10 nesse quesito e eu sempre digo que morar aí é uma opção perfeita pra fugir do caos das capitais, sem abandonar os "mimos" que só a grande cidade oferece.

As fotos estão ótimas, meus parabéns!!
Reh no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Thread Tools

Posting Rules