Lisboa | Plano de Urbanização do Alto do Lumiar - Alta de Lisboa - Page 9 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Arquitectura e Urbanismo > Lisboa > Projectos

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old June 24th, 2007, 05:49 PM   #161
dvfer

Likes (Received): 2

isso e nos paises mais desenvolvidos terem secadores "electricos"... n estão p esse esquema dele..mas pronto, nem vale a pena explciar q esse tipo d medida era impensavel em Portugal.
dvfer no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old June 24th, 2007, 05:51 PM   #162
pedrodepinto
Feliz 2020 ;)!

pedrodepinto's Avatar

Likes (Received): 711

Quote:
Originally Posted by Mr Strangelet View Post
Tanto tempo?? nassa altura, se tudo correr como previsto, já se deve estar a desmantelar o aeroporto!
A intervenção a realizar é bastante grande, pelo que se prevê a conclusão para um ano tão longíquo ...
pedrodepinto no está en línea   Reply With Quote
Old June 24th, 2007, 05:52 PM   #163
Ennis
BANNED

Likes (Received): 9

Quote:
Queres por a roupa a secar na cozinha? ou melhor no teu quarto? sala? casa de banho? tens a noção do incomodo que é ter estendais dentor de casa? e do tempo que a roupa demora a secar sem a devida circulação de ar??
Enquanto não for obrigatorio existirem divisoes onde secar a roupa com as caracteristicas necessarias, acho bem que as pessoas optem pelo mais funcional...o mais funcional é a janela...Mais nada...

Ennis...argumentos fraquissimos Conversa da treta..
Exatamente...

Tu é que não tens ideia do incomodo que é para a vista do passante ver essas chouriças dependuradas na janela...

E... os teur argumentos são ainda mais fracos, sem fundamento e egoistas...
Ennis no está en línea   Reply With Quote
Old June 24th, 2007, 05:55 PM   #164
Mr Strangelet

Quote:
Originally Posted by pedrodepinto
A intervenção a realizar é bastante grande, pelo que se prevê a conclusão para um ano tão longíquo ...
Pois, mas como alguns predios já estão construidos, nunca pensei que essa realidade ainda fosse tão longinqua..
Teremos que esperar praí até 2025 para conhecer essas novas realidades..
Mr Strangelet no está en línea   Reply With Quote
Old June 24th, 2007, 05:57 PM   #165
Ennis
BANNED

Quote:
Originally Posted by dvfer View Post
isso e nos paises mais desenvolvidos terem secadores "electricos"... n estão p esse esquema dele..mas pronto, nem vale a pena explciar q esse tipo d medida era impensavel em Portugal.
Nem todos tem secadores elétricos...

Està na mentalidade da gente

E gente limpa em todos os sentidos do termo...
Old June 24th, 2007, 05:57 PM   #166
dvfer

Quote:
Originally Posted by ennis View Post
E... os teur argumentos são ainda mais fracos, sem fundamento e egoistas...
egoistas??????

entao tu queres proibir as pessoas de meterem roupa a secar nos estendais, so para admirar a fachada!!!! isso sim é ser egoista: "nao m interesa s as pessoas vivem mal. O que interessa é ser bonito"..enfim.
Old June 24th, 2007, 05:57 PM   #167
zeh
Feliz Natal

zeh's Avatar

Quote:
o q??? bem, o pior comentario que ja vi neste forum!!!

onde queres sacar a roupa então??? numa maquina "especial", que farta-m de consumir electricidade??? tds os prédios custumam é ter nas traseiras "estendais"... é q antes de serem "esteticamente muito atraentes", as casas são para pessoas viverem!
Aqui no Rio é proibido se secar roupas para fora de casa, fora em prismas de ventilação, isso dá até multa e a maioria dos condomínios pune os moradores que fazem isso...

Esteticamente é horrível isso...
Old June 24th, 2007, 05:59 PM   #168
Ennis
BANNED

Quote:
egoistas??????

entao tu queres proibir as pessoas de meterem roupa a secar nos estendais, so para admirar a fachada!!!! isso sim é ser egoista: "nao m interesa s as pessoas vivem mal. O que interessa é ser bonito"..enfim.

Està claro que o que interessa é ser bonito, senão... para quê fazer obras de requalificação?

As cidades portuguesas são feias, e a culpa é dos moradores..

Tenho dito
Old June 24th, 2007, 06:01 PM   #169
Ennis
BANNED

Quote:
Aqui no Rio é proibido se secar roupas para fora de casa, fora em prismas de ventilação, isso dá até multa e a maioria dos condomínios pune os moradores que fazem isso...

é horrivel para a maioria das pessoas em todo o mundo...

So aqui é que se vê isto...
Old June 24th, 2007, 06:05 PM   #170
dvfer

Quote:
Està claro que o que interessa é ser bonito, senão... para quê fazer obras de requalificação?

As cidades portuguesas são feias, e a culpa é dos moradores..

Tenho dito
mas isso é inaceitavel!

eu nao aceito que uma pessoa como tu me venha dizer q n posso secar roupa numa casa q paguei, so pq "é feio"!

é esta vontade humana de impor aos outros formas e maneiras d pensar! as vezes penso q a nossa sociedade ta qase c a muçulmana em mts aspectos.
Old June 24th, 2007, 06:06 PM   #171
dvfer

Quote:
Originally Posted by zeh View Post

sim, nas favelas do rio devem levar umas grandes multas....

esses "prismas de ventilacao" sao como ja agora?
Old June 24th, 2007, 06:09 PM   #172
Ennis
BANNED

Quote:
eu nao aceito que uma pessoa como tu me venha dizer q n posso secar roupa numa casa q paguei, so pq "é feio"!
E eu não aceito pagar impostos para viver numa cidade lixo...

Além do mais, tu pagaste os muros interiores de tua casa.

A fachada pertence a todos os habitantes.
Old June 24th, 2007, 06:12 PM   #173
Ennis
BANNED

Quote:
Desculpa... mais isso é baixo..
Old June 24th, 2007, 06:14 PM   #174
dvfer

Quote:
E eu não aceito pagar impostos para viver numa cidade lixo...

Além do mais, tu pagaste os muros interiores de tua casa.

A fachada pertence a todos os habitantes.

boa definicao... acho q a fachada é d tds do predio, mas, n sei...

n gostas d viver numa "cidade lixo"?? entao fazemos o seguinte: das-m dinheio p comrpar um secador electrico e mais uma mensalidade p pagar o q ele consume por mes.. e depois td bem!! n ha dinheiro p isso?? entao aguenta-t c a cidade q tens..

esse tipo d medidas é c meter portagens na cidade: nr esolve o problema, apenas "esconde-o" c uma medida penalizadora sobre as pessoas..s vivessemos num país c mt dinheiro, mas c n ha, azar...seca-se no estendal e quem n gosta q s mude p outra cidade.
Old June 24th, 2007, 06:14 PM   #175
zeh
Feliz Natal

zeh's Avatar

Quote:

esses "prismas de ventilacao" sao como ja agora?
rapaz, eu não preciso falar dos problemas urbanísticos de minha cidade, pois a grande maioria das pessoas os conhecem bem... As favelas daqui são tal e qual as favelas da Amadora, salvo problemas de violência que se não tomarem as devidas providências, já sabe o resultado...

Para se ter idéia, o prisma de ventilação é nada mais que o espaço entre vários prédios (a união dos fundos de todos eles)
Old June 24th, 2007, 06:15 PM   #176
Mr Strangelet

Os prismas de ventilação são uma espécie se poço interno do prédio, aonde cada apartamento tem uma janela...O objectivo disso é ter-se aonde secar a roupa...Esse tipo de "prisma" é inexistente em Portugal, e é por isso que em Paris a Londres não se ve a roupa a secar na varanda, porque ha uma zona propria para o efeito...Em espanha também não existe nenhum apartamento que não tenha acesso a esse prisma..Esse poço não tem acesso a qualquer rua, e tem uma área reduzidas...além disso, a janela que vai dar a esse poço custuma ser da lavandaria do apartamento, aonde as pessoas custumam ter a maq de lavar roupa!!
Mas a ignorancia de vir discutir sem saber é que é infeliz...
Old June 24th, 2007, 06:17 PM   #177
dvfer

Quote:
Originally Posted by zeh View Post
rapaz, eu não preciso falar dos problemas urbanísticos de minha cidade, pois a grande maioria das pessoas os conhecem bem... As favelas daqui são tal e qual as favelas da Amadora, salvo problemas de violência que se não tomarem as devidas providências, já sabe o resultado...

n digas asneiras... nao ha favelas na Amadora!! e a maior aprte das barracas já foram demolidas..actualmente so existe um bairro mt pequeno d lata q esta a ser demolido p s fazer a CRIL, o 6 d Maio... por isso ta caladinho s n conheces a Amadora.
Old June 24th, 2007, 06:17 PM   #178
Mr Strangelet

Uma foto de um poço de ventilação

Old June 24th, 2007, 06:18 PM   #179
zeh
Feliz Natal

zeh's Avatar

Quote:
n digas asneiras... nao ha favelas na Amadora!! e a maior aprte das barracas já foram demolidas..actualmente so existe um bairro mt pequeno d lata q esta a ser demolido p s fazer a CRIL, o 6 d Maio... por isso ta caladinho s n conheces a Amadora.
o "bairro" 6 de maio e outros próximos são o que?
Old June 24th, 2007, 06:19 PM   #180
dvfer

Quote:
Os prismas de ventilação são uma espécie se poço interno do prédio, aonde cada apartamento tem uma janela...O objectivo disso é ter-se aonde secar a roupa...Esse tipo de "prisma" é inexistente em Portugal, e é por isso que em Paris a Londres não se ve a roupa a secar na varanda, porque ha uma zona propria para o efeito...Em espanha também não existe nenhum apartamento que não tenha acesso a esse prisma..Esse poço não tem acesso a qualquer rua, e tem uma área reduzidas...além disso, a janela que vai dar a esse poço custuma ser da lavandaria do apartamento, aonde as pessoas custumam ter a maq de lavar roupa!!
esse ennis realmente so diz asneiras.... veio falar d cidades c esses sistemas e quer obrigar os portugueses a meter isso nas cidades deles, qd n têm condicoes!! e digo mais: isso nem nos proximos 50 anos!! nem nos novos edificios vêm esses sistemas!! epa é o q da exigir coisas, qd n s conhece a realidade...
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags
alta, alta de lisboa, lisboa

Thread Tools

Posting Rules