Juiz de Fora (MG) - Page 105 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Projetos e Obras > Brasil em Obras

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 602 votes, 4.92 average.
Old April 8th, 2011, 08:44 PM   #2081
Leojf
Registered User

Leojf's Avatar

Likes (Received): 31

Quote:
Originally Posted by Leojf View Post
Prime Residence

Eu acho q esse mesmo

Leojf no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old April 8th, 2011, 09:26 PM   #2082
flavioengineer
Progresso para JF!

flavioengineer's Avatar

Likes (Received): 443

Quote:
Originally Posted by Driano MG View Post
Definida empresa responsável por execução das obras de pavimentação da JK

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizou, na manhã desta sexta-feira, 8, processo licitatório para definir empresa responsável pela execução os serviços de pavimentação asfáltica na Avenida Juscelino Kubitschek, no trecho entre o acesso à BR 267 e o Distrito Industrial. O Consórcio Bandeirantes / ZAG, de São Carlos / Belo Horizonte, apresentou o menor preço global e foi habilitado a realizar a obra, com a proposta de R$3.771.064,84. O valor apresentado pela empresa é R$79.029,22 menor do que o valor de referência da licitação, que era de R$ 3.850.994,06.

Outras três empresas participaram do processo: a JRO Pavimentação Ltda. de Piraí (RJ), a Empa S/A Serviços de Engenharia, de Belo Horizonte (MG), e a Construral Ltda., de Cataguases (MG). No entanto, as duas últimas sociedades empresárias foram inabilitadas por não atenderem integralmente a alguns itens do edital.

O processo segue agora para homologação da Secretaria de Obras. O prazo de execução da obra será de cinco meses, a partir da primeira ordem de serviço. Conforme projeto elaborado pela Subsecretaria de Coordenação e Projetos da Secretaria de Obras, as pistas nos dois sentidos da Avenida JK receberão asfalto novo no trecho, totalizando 3.498m de extensão. As obras incluem a fresagem para remoção do asfalto desgastado, melhoria do sub-leito com compactação para obtenção de suporte compatível ao tráfego, construção de base em brita graduada nos pontos onde houver necessidade, imprimação, pintura de ligação e aplicação de novo asfalto.

Para execução deste primeiro trecho de obras, a PJF buscou financiamento junto ao Programa Estadual de Modernização Institucional e Ampliação da Infraestrutura em Municípios (Novo Somma), do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). Os recursos para o financiamento das obras foram obtidos a partir da linha voltada para a construção, recuperação e reparação de infraestrutura urbana - Novo Somma Infra. Na JK, as pistas passarão por uma completa restauração, uma vez que o asfalto da via encontra-se desgastado.

Depois de mais de uma década sem investimentos, somente agora a JK, que é o principal via que interliga a Região Norte às demais áreas de Juiz de Fora, está recebendo novos investimentos que incluem, além do asfalto, redes de captação de águas pluviais que irão solucionar os pontos críticos de alagamentos. Para estas obras de captação pluvial na altura dos bairros Francisco Bernardino/Industrial, Barbosa Lage - em dois pontos - e Bairro Araújo, a PJF está investindo cerca de R$ 4,5 milhões em obras de drenagem, que incluem a construção de três túneis bala, além de galerias e redes secundárias de drenagem, eliminando não só os problemas na própria avenida como nos bairros por onde as redes passam. Além de melhoria para os usuários da via, as obras significarão maior segurança e agilidade para o transporte coletivo.

http://www.pjf.mg.gov.br/noticias/view.php?modo=link2&idnoticia2=28543
RÁPIDO ASSIM? Humm trem treta aí, pra escolherem tão rápido a empresa licitatória, e ainda por cima DE NOVO a Bandeirantes/ZAG?

Putz, se for assim melhor nem asfaltar, porque o asfalto novo deles na Independencia já tá pior que o antigo, e olha que o antigo era da época do Itamar hem...
flavioengineer no está en línea   Reply With Quote
Old April 8th, 2011, 09:28 PM   #2083
flavioengineer
Progresso para JF!

flavioengineer's Avatar

Quote:
Blue Tower começando a aparecer 04/04

Bela atualização

A não ser pelo hospital de trás tá indo rápida essa obra hem...

Quando tem $$$$ a coisa vai rapidinho, ehehe

Será que o suposto shopping será interligado com o Blue Tower?
Sponsored Links
Advertisement

Old April 8th, 2011, 09:31 PM   #2084
flavioengineer
Progresso para JF!

flavioengineer's Avatar

Quote:
Reitor negocia com portugueses

O reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Henrique Duque, embarca hoje para a Europa onde irá se reunir com empresários portugueses e tentar atrair novos investimentos para o futuro Parque Tecnológico da instituição, que será construído em um terreno na BR-040, em frente ao Expominas. Uma empresa de tecnologia de Portugal, cujo nome é mantido em sigilo, estaria interessada em se instalar no local. Para o coordenador da implantação do parque, Paulo Augusto Neponuceno, "a busca de empresas nesse estágio é importantíssima. Estamos buscando aquelas com capacidade de atrair outros investimentos. Elas são empresas-âncoras".

O Parque Tecnológico está em fase inicial de implantação. Uma empresa contratada por meio de licitação ainda trabalha na finalização dos projetos estruturais e nos conceitos arquitetônicos e urbanísticos. O próximo passo do empreendimento abrange nova licitação para a contratação de uma firma que será responsável pela preparação do terreno e pelas obras iniciais do Parque Tecnológico. A concorrência pública deve ocorrer até julho.

http://www.tribunademinas.com.br/eco...ueses-1.444026

BONS VENTOS

Quando retornar ao Brasil de sua viagem a Portugal, iniciada hoje, o reitor Henrique Duque pode trazer, na bagagem, uma importante e decisiva notícia para o desenvolvimento de Juiz de Fora.

A transferência de uma grande empresa lusitana para o parque tecnológico da UFJF. O nome da companhia está sendo mantido em sigilo, mas sabe-se que ela viria para funcionar como "âncora" do parque, atraindo para o projeto novos investimentos.

Apenas para ilustrar a dimensão do empreendimento, estima-se que a média salarial deve girar entre R$ 8 mil e R$ 15 mil.

http://www.tribunademinas.com.br/ces...omero-1.443961
O Henrique Duque é demais, quem dera se ele fosse prefeito... ia botar essa cidade uma das primeiras do Brasil

O que já melhorou na UFJF com o mandato dele... nem dá pra comparar com a Margarida!

Mas se bem que se um dos dois fossem prefeitos, ia ser muito bom.
Old April 8th, 2011, 09:33 PM   #2085
flavioengineer
Progresso para JF!

flavioengineer's Avatar

Quote:
Eu acho q esse mesmo

Ótima atualização Leo, esse prédio vai ficar bem light comparado aos do redor dele.
Old April 8th, 2011, 09:36 PM   #2086
silviomarques
Registered User

silviomarques's Avatar

Likes (Received): 308

Quote:
Ganhou a mesma empresa que asfaltou a Independência, Olegário e Sto Antônio, eles estão faturando em JF heim.

Mas em alguns pontos o asfalto já tá meio ondulado...
Quote:
A prefeitura tem q fiscalizar.

Pois é falta fiscalização, em muitos locais o serviço tinha que ser refeito mm.

Além da ondulação em vários locais o asfalto já está bem trincado tb, é um sinal de que não vai durar muito tempo.

É o barato que acaba saindo mais caro.
silviomarques no está en línea   Reply With Quote
Old April 8th, 2011, 09:38 PM   #2087
flavioengineer
Progresso para JF!

flavioengineer's Avatar

Quote:
Ganhou a mesma empresa que asfaltou a Independência, Olegário e Sto Antônio, eles estão faturando em JF heim.

Mas em alguns pontos o asfalto já tá meio ondulado...
Além de ondulado carcomido né, porque eu nunca vi uma cidade a não ser JF, em que o asfalta não vem até a beirada do meio fio... parece até economia porca (literalmente); fica tudo cheio de lixo e empossado, aí ficam falando 'Guerra contra a dengue' sendo que nem os órgãos públicos veem que no proprio asfalto a água fica acumulada. Tsc tsc
Old April 8th, 2011, 09:44 PM   #2088
flavioengineer
Progresso para JF!

flavioengineer's Avatar

Quote:
Originally Posted by silviomarques View Post

Além da ondulação em vários locais o asfalto já está bem trincado tb, é um sinal de que não vai durar muito tempo.

Tinha mesmo, a gente paga imposto é pra isso ué... paga IPVA, IPTU...
Old April 8th, 2011, 11:02 PM   #2089
Renan MG
The Force´s Strong in you

Renan MG's Avatar

Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by flavioengineer View Post
O Henrique Duque é demais, quem dera se ele fosse prefeito... ia botar essa cidade uma das primeiras do Brasil

O que já melhorou na UFJF com o mandato dele... nem dá pra comparar com a Margarida!

[OFF]Concordo em gênero, número e grau. Não tenho certeza quanto à Margarida, mas o Duque seria sem dúvidas bem melhor do que esses últimos prefeitos aí. Lembro-me quando os meus companheiros de geografia lá na UFJF, na época da eleição para reitor, chamavam o Duque de "direitão, amigo das elites"....

Pois bem, o "amigo das elites" aí proporcionou aquele que pode ser considerado o maior desenvolvimento da UFJF desde que ela foi fundada. O investimento recebido do governo federal foi BEM FEITO, LIMPO, ORGANIZADO...é só disso que precisamos para fazer as coisas acontecerem...dinheiro tem... só precisa ser bem administrado, como ele sabe fazer.

A propósito, ele é um dos possíveis candidatos a prefeito-2012. Já sei em quem votar

[FIM DE OFF....]
Renan MG no está en línea   Reply With Quote
Old April 8th, 2011, 11:43 PM   #2090
silviomarques
Registered User

silviomarques's Avatar

Quote:
Tinha mesmo, a gente paga imposto é pra isso ué... paga IPVA, IPTU...
Pois é, não sei como uma empresa consegue fazer tanta porcaria num serviço tão simples.
Agora, será que este asfalto vai resistir até o final do mandato do Custódio?
Do jeito que está indo!
Old April 9th, 2011, 01:50 AM   #2091
Driano MG
Mineiro da Mata

Driano MG's Avatar

Likes (Received): 2709

Quote:
De perto é pior

Nessa foto tem 4 obras
Só Deus sabes sabe o que vai sair de fato desse hospital...
Driano MG no está en línea   Reply With Quote
Old April 9th, 2011, 01:52 AM   #2092
Driano MG
Mineiro da Mata

Driano MG's Avatar

Quote:
Eu acho q esse mesmo
Tudo indica que sim, a base tem até aquela parte mais fechada na lateral do lado direito da foto.
Old April 9th, 2011, 01:55 AM   #2093
Driano MG
Mineiro da Mata

Driano MG's Avatar

Quote:
RÁPIDO ASSIM? Humm trem treta aí, pra escolherem tão rápido a empresa licitatória, e ainda por cima DE NOVO a Bandeirantes/ZAG?

Putz, se for assim melhor nem asfaltar, porque o asfalto novo deles na Independencia já tá pior que o antigo, e olha que o antigo era da época do Itamar hem...
Quote:

Quote:
Além de ondulado carcomido né, porque eu nunca vi uma cidade a não ser JF, em que o asfalta não vem até a beirada do meio fio... parece até economia porca (literalmente); fica tudo cheio de lixo e empossado, aí ficam falando 'Guerra contra a dengue' sendo que nem os órgãos públicos veem que no proprio asfalto a água fica acumulada. Tsc tsc
Concordo que o serviço deixou a desejar, em tão pouco tempo já tem pontos que precisam ser recapiados, colocaram a culpa nas chuvas mais intensas...
Old April 9th, 2011, 02:00 AM   #2094
Driano MG
Mineiro da Mata

Driano MG's Avatar

Quote:

Quote:
Originally Posted by Renan MG View Post
[OFF]Concordo em gênero, número e grau. Não tenho certeza quanto à Margarida, mas o Duque seria sem dúvidas bem melhor do que esses últimos prefeitos aí. Lembro-me quando os meus companheiros de geografia lá na UFJF, na época da eleição para reitor, chamavam o Duque de "direitão, amigo das elites"....

Pois bem, o "amigo das elites" aí proporcionou aquele que pode ser considerado o maior desenvolvimento da UFJF desde que ela foi fundada. O investimento recebido do governo federal foi BEM FEITO, LIMPO, ORGANIZADO...é só disso que precisamos para fazer as coisas acontecerem...dinheiro tem... só precisa ser bem administrado, como ele sabe fazer.

A propósito, ele é um dos possíveis candidatos a prefeito-2012. Já sei em quem votar

[FIM DE OFF....]
Tenho que concordar tb, a administração dele na UFJF é até agora impecável, mudou completamente aquela universidade, e isso é um período curto de tempo... reconheço que o povo da GEO torcia meio contra, mas agora dou o braço a torcer...

Ele tem um perfil empreendedor, sabe administrar de forma efetiva e acima de tudo de maneira aparentemente honesta, nada contra a Margarida, aliás os tempos dela de reitora eram outros tb.

Mas sem dúvida o Duque seria um nome mto forte pra assumir a PJF.
Old April 9th, 2011, 02:02 AM   #2095
Driano MG
Mineiro da Mata

Driano MG's Avatar

Quote:
Pois é, não sei como uma empresa consegue fazer tanta porcaria num serviço tão simples.
Agora, será que este asfalto vai resistir até o final do mandato do Custódio?
Do jeito que está indo!
Só quero ver qdo chegar a vez da Rio Branco.
Old April 9th, 2011, 03:48 AM   #2096
flavioengineer
Progresso para JF!

flavioengineer's Avatar

Quote:
Originally Posted by Renan MG View Post

[FIM DE OFF....]
Eu lembro, hahaha

Foi sim. JUSTO, LIMPO, PLANEJADO. Pra vc ter uma ideia ele viaja quase todo mes pra ir buscar verba pra nossa UFJF lá em Brasília, ehehe

Tá certo, tem q arrancar dinheiro dessa politicada inutil mesmo, não fazem nada e ganham mais de 100x que um salário mínimo...

Eu ia falar isso.. meu voto já tá garantido também: Duque!
Old April 9th, 2011, 03:50 AM   #2097
flavioengineer
Progresso para JF!

flavioengineer's Avatar

Quote:
Concordo que o serviço deixou a desejar, em tão pouco tempo já tem pontos que precisam ser recapiados, colocaram a culpa nas chuvas mais intensas...
Foi mesmo... aqui em São Mateus a situação tb não é muito diferente... cheio de buracos na Guaçuí, Coronel Barros... além de que o asfalto na São Mateus já tá bem gasto e rachando (o último recapeamento foi em 2007, pelo menos foi bem feito).
Old April 9th, 2011, 03:52 AM   #2098
flavioengineer
Progresso para JF!

flavioengineer's Avatar

Quote:
Nem fala... já tá péssimo atualmente, imagina depois de 1 ano do recapeamento...

Só espero que a empresa que irá fazer seja diferente.
Old April 9th, 2011, 05:13 AM   #2099
Leojf
Registered User

Leojf's Avatar

Likes (Received): 31

Quote:
Bela atualização

A não ser pelo hospital de trás tá indo rápida essa obra hem...

Quando tem $$$$ a coisa vai rapidinho, ehehe

Será que o suposto shopping será interligado com o Blue Tower?
Eu acho q esse antigo hospital ñ tem nd com o Blue Tower. Eu ñ acredito q terão ligação, caso sai esse obra do possível shopping
Leojf no está en línea   Reply With Quote
Old April 9th, 2011, 05:28 AM   #2100
silviomarques
Registered User

silviomarques's Avatar

Quote:

Tomara que na RB eles pelo menos encostem o asfalto nas calçadas, para que o pedestre não tenha que pular nenhuma canaleta ao atravessar a avenida.
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags
juiz de fora, minas gerais

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules