Lisboa | Avenida Almirante Reis - Portugália Plaza - Page 19 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Arquitectura e Urbanismo > Lisboa > Projectos

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old May 30th, 2019, 02:43 PM   #361
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Likes (Received): 14608

era logo corrido:

Arronches :: Campo Maior :: Monforte :: Cabeço de Vide :: Fronteira :: Sousel :: Alburquerque

Fat people are harder to kidnap
Barragon no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old June 1st, 2019, 05:12 PM   #362
cachucho
Registered User

Likes (Received): 31

Quote:
Originally Posted by Ligaanet View Post
Mete mais tabaco nisso Diogo
O problema é que nessas sessões aquilo geralmente enche-se de gente que não gosta das coisas não por motivos legais ou lógicos mas por coisas fúteis como aí e tal faz-me sombra ou aí e tal não gosto do aspeto.
Tu que tanto dizes que só dás a tua opinião sem ofender ninguém, dou-te um conselho: aprende a respeitar os outros e as suas opiniões.
As pessoas que têm opiniões diferentes das tuas, não são atrasadas mentais, como tu queres fazer crer, ainda que uses outros termos para as classificares.

Depois, já percebi que conheces muito pouco da zona.

Gostava de te dizer que o PDM existe por uma razão, e estas discussões públicas acontecem, porque é o instrumento possível para violar o PDM e criar abortos como esta torre.
Não pela torre em si, porque gostos não se discutem, mas sim pelo local onde a inserir.

Por fim, falando das obras do metro de arroios que há uns meses tive oportunidade de trocar umas opiniões aqui no fórum, foi um processo totalmente mal gerido,desde o seu início, com o culminar de estar tudo parado, com novo concurso público, e com tudo adiado por mais dois ou três anos.
Os comerciantes fizeram muito bem por se manifestarem ao longo de todo o processo, e sim, muitos fecharam por causa das obras, e não por prejuízos Anteriores acumulados, como tu dizes, mas que na realidade não sabes, nem tens qualquer prova.
E agora que as obras estão completamente paradas, a CML já cedeu às simples reivindicações dos comerciantes, como mais iluminação na zona, telas com o nome das lojas que foram tapadas pelos tapumes, substituir os tapumes por redes, E ter um segurança na zona da obra que agora está parada...migalhas para a CML, mas que para os comerciantes era importante,ainda que não resolvesse Totalmente o problema.

Luis de Campos, DiogoBaptista, fjca liked this post
cachucho no está en línea   Reply With Quote
Old June 1st, 2019, 05:58 PM   #363
Ligaanet
Registered User

Ligaanet's Avatar

Likes (Received): 3450

Tenho a certeza que o Diogo não levou como ofensa o que eu disse

Parte do que falas foi responsabilidade do Metropolitano de Lisboa, foram eles que colocaram as faixas com os nomes das lojas e foram eles que alteraram os tapumes exteriores, tudo para evitar mais confusões com os lojistas. O estaleiro é do ML e não da CML. Mas continuo a dizer o mesmo, muita gente se aproveitou da situação para tentar ganhar injustamente indemnizações. Se eu tiver uma loja que ao longo dos anos perdeu já perto de 90% da clientela e taparem a minha fachada com tapumes, se fechar a loja a culpa é dos tapumes que me fizeram perder os restantes 10% dos clientes ou do meu mau negócio por ter perdido já 90% dos clientes antes?

Quanto ao que conheço da zona, já por lá passei várias vezes e tem tudo um ar extremamente decadente. E atenção que isso não é de agora, não foi por causa das obras do Metro que a zona ficou como está, ela já assim o era e já há anos que se via um processo contínuo de fecho dos negócios locais (dito a mim por pessoas que conhecem a zona muito melhor do que eu). Aliás, a Almirante Reis como um todo tem um aspeto demasiado decadente para a importância que esta tem.

Last edited by Ligaanet; June 1st, 2019 at 06:08 PM.
Ligaanet no está en línea   Reply With Quote
Old June 1st, 2019, 06:14 PM   #364
cachucho
Registered User

Já todos sabemos que o dono da obra é o ML, mas cabe à CML gerir as obras da sua cidade e pressionar os promotor a mudar alguma coisa que prejudique quem mora na cidade.

E já agora, não sei em que zona glamourosa da cidade vives, mas eu vivo na morais soares, e não tenho essa visão que tu tens.
Para mim é dos melhores bairros para se morar, esta perto de tudo, e tem de tudo.

Falta a requalificação prometida à morais soares, por via do projecta "ruas amigas do peão" e a praça do Chile no âmbito "uma praça em cada bairro" , mas que a incompetência da obra do metro de arroios ajudou a adiar.
E já agora, a empresa que estava responsável pelas obras do metro, foi a mesma que demorou mais de dez anos para fazer as do areeiro, que aliás nunca chegou a terminar....

fjca, santosovelho liked this post
Old June 1st, 2019, 06:58 PM   #365
Ligaanet
Registered User

Ligaanet's Avatar

Likes (Received): 3450

Quote:
Originally Posted by cachucho View Post
Já todos sabemos que o dono da obra é o ML, mas cabe à CML gerir as obras da sua cidade e pressionar os promotor a mudar alguma coisa que prejudique quem mora na cidade.

E já agora, não sei em que zona glamourosa da cidade vives, mas eu vivo na morais soares, e não tenho essa visão que tu tens.
Para mim é dos melhores bairros para se morar, esta perto de tudo, e tem de tudo.

Falta a requalificação prometida à morais soares, por via do projecta "ruas amigas do peão" e a praça do Chile no âmbito "uma praça em cada bairro" , mas que a incompetência da obra do metro de arroios ajudou a adiar.
E já agora, a empresa que estava responsável pelas obras do metro, foi a mesma que demorou mais de dez anos para fazer as do areeiro, que aliás nunca chegou a terminar....
Ter de tudo não significa que não seja degradante, uma zona ter lojas de tudo e mais alguma coisa e vários serviços não faz com que a qualidade do que vês seja melhor.

Quanto à Praça do Chile, ouvi uns zum zuns que a própria CML agradeceu este atraso nas obras do Metro porque o planeamento das intervenções na superfície nesta zona também está bastante atrasado. Segundo me lembro nem estava sequer previsto que a CML aproveitasse e fizesse a obra de forma conjunta com o Metro mas apenas passado uns bons meses. Basta ver que todo o plano das praças se atrasou imenso e uma parte delas foi um flop autêntico. A empresa responsável pelas obras do Metro é responsável também por mais de uma dúzia de casos semelhantes, nomeadamente uns quantos onde se está a correr agora o risco de se perder fundos comunitários devido ao atraso das mesmas.
Ligaanet no está en línea   Reply With Quote
Old June 1st, 2019, 08:33 PM   #366
cachucho
Registered User

Quote:
Originally Posted by Ligaanet View Post
Ter de tudo não significa que não seja degradante, uma zona ter lojas de tudo e mais alguma coisa e vários serviços não faz com que a qualidade do que vês seja melhor.

Quanto à Praça do Chile, ouvi uns zum zuns que a própria CML agradeceu este atraso nas obras do Metro porque o planeamento das intervenções na superfície nesta zona também está bastante atrasado. Segundo me lembro nem estava sequer previsto que a CML aproveitasse e fizesse a obra de forma conjunta com o Metro mas apenas passado uns bons meses. Basta ver que todo o plano das praças se atrasou imenso e uma parte delas foi um flop autêntico. A empresa responsável pelas obras do Metro é responsável também por mais de uma dúzia de casos semelhantes, nomeadamente uns quantos onde se está a correr agora o risco de se perder fundos comunitários devido ao atraso das mesmas.
Não vou discutir contigo o que é degradante ou não.

Relativamente à praça de Chile, a obra iria arrancar imediatamente a seguir à conclusão da obra do metro.
Dito pelo Medina pessoalmente, numa reunião descentralizada da CML.

Relativamente à rua morais soares, segundo a CML, tem atrasado mais, porque segundo eles, ainda não encontraram uma alternativa para o estacionamento de apoio ao comércio que eventualmente se perderia com o projecto.
Old June 1st, 2019, 08:36 PM   #367
visconde
Registered User

visconde's Avatar

Likes (Received): 1730

bem, na zona andam ja ha varios dias a recolher assinaturas contra o projeto.

entretanto a CML ja disse que ia pedir mais estudos sobre o impacto visual (isto nao devia ser feito antes de aprovar o projeto??)

https://www.idealista.pt/news/financ...-da-portugalia

portanto diria que isto vai ficar um buraco durante uns bons anos mais

Quote:
Relativamente à rua morais soares, segundo a CML, tem atrasado mais, porque segundo eles, ainda não encontraram uma alternativa para o estacionamento de apoio ao comércio que eventualmente se perderia com o projecto
nao encontraram é alternativa para a preguiça das pessoas.

basta ver o pingo doce e continente, ambos tem estacinamento grátis, no entanto a toda a hora sem exceçao a carlos mardel está cheia de carros em 2a fila de gente que vai ao supermercado.
ja cheguei ao cumulo de querer entrar no estacionamento e nao poder porque um gajo deixou o carro a bloquear a entrada do estacionamento enquanto foi às compras.

de resto, entendo que enquanto a estacao esta fechada nao avancem com nada, afinal sem metro e fácil dizer que "nao ha alternativa" , mas o problema desta rua vai bem alem disso.

se o estacionamento é um problema assim tao grande, bem podiam criar estacionamento na avenida entre a paiva couceiro e a rotunda das olaias nesta zona: https://www.google.pt/maps/@38.73193.../data=!3m1!1e3

nessa rua alias nunca falta estacionamento, e visto a rua ainda não ter nada ate conseguiam fazer um silo em altura num dos lotes se quisessem e usar isso como argumento para tirar o estacionamento da morais soares.. mas na pratica, o pessoal quer sempre estacionamento a 2 metros da loja e se a policia colaborar com isso, entao tambem nunca vao mudar de comportamentos.

tambem gostava de perceber, nao sei se sabes, a ideia e só tirar o estacionamento ou tambem reduzir vias de transito? dado a quantidade de autocarros que ali passam, criar faixa bus nao era nada mal pensado

Last edited by visconde; June 1st, 2019 at 08:54 PM.
visconde no está en línea   Reply With Quote
Old June 1st, 2019, 09:00 PM   #368
cachucho
Registered User

Quote:
Originally Posted by visconde View Post
bem, na zona andam ja ha varios dias a recolher assinaturas contra o projeto.

entretanto a CML ja disse que ia pedir mais estudos sobre o impacto visual (isto nao devia ser feito antes de aprovar o projeto??)

https://www.idealista.pt/news/financ...-da-portugalia

portanto diria que isto vai ficar um buraco durante uns bons anos mais

nao encontraram é alternativa para a preguiça das pessoas.

basta ver o pingo doce e continente, ambos tem estacinamento grátis, no entanto a toda a hora sem exceçao a carlos mardel está cheia de carros em 2a fila de gente que vai ao supermercado.
ja cheguei ao cumulo de querer entrar no estacionamento e nao poder porque um gajo deixou o carro a bloquear a entrada do estacionamento enquanto foi às compras.

de resto, entendo que enquanto a estacao esta fechada nao avancem com nada, afinal sem metro e fácil dizer que "nao ha alternativa" , mas o problema desta rua vai bem alem disso.

se o estacionamento é um problema assim tao grande, bem podiam criar estacionamento na avenida entre a paiva couceiro e a rotunda das olaias nesta zona: https://www.google.pt/maps/@38.73193.../data=!3m1!1e3

nessa rua alias nunca falta estacionamento, e visto a rua ainda não ter nada ate conseguiam fazer um silo em altura num dos lotes se quisessem e usar isso como argumento para tirar o estacionamento da morais soares.. mas na pratica, o pessoal quer sempre estacionamento a 2 metros da loja e se a policia colaborar com isso, entao tambem nunca vao mudar de comportamentos.

tambem gostava de perceber, nao sei se sabes, a ideia e só tirar o estacionamento ou tambem reduzir vias de transito? dado a quantidade de autocarros que ali passam, criar faixa bus nao era nada mal pensado
Claro que sim, concordo contigo. Mais ridículo ainda é estacionar em segunda fila, ao lado de um lugar vazio para estacionar.

Bem, o projeto seria por passeios novos, mais largos, retirar obstáculos dos passeios, nomeadamente sinais de trânsito, criar zonas de descanso na rua, redesenhar as paragens de autocarro, criar um pequeno separador central com pequenas árvores, e manter as duas fachas de cada lado para o trânsito, mas criar obstáculos para acalmia ao trânsito. Também se falava sim, em ter uma faixa bus, e reativar o elétrico, que seria excelente e para mim a única solução para acabar com a segunda fila
Old June 2nd, 2019, 01:37 AM   #369
Épicolx
Superbia Olisipo

Épicolx's Avatar

Likes (Received): 635

Andre_idol liked this post
Épicolx no está en línea   Reply With Quote
Old June 2nd, 2019, 02:12 PM   #370
Wolf2009
Lobito for friends

Wolf2009's Avatar

Likes (Received): 7

Opah, o ML devia ter uma melhor fiscalização, entÃ*o escolhem empresas falidas para fazer obras. O areeiro é ridicula a situação. Fui lá em outubro de 2017 e se continua por fazer é ridiculo. As pessoas têm de ir atè ao cruzamento para entrar no ml. E quando saem da fertagus dão com a entrada mais perto cheia de latas de tinta, pó e baldes e tudo encerrado sem aviso de obras, tipo terceiro mundo.
Wolf2009 no está en línea   Reply With Quote
Old June 2nd, 2019, 02:17 PM   #371
Wolf2009
Lobito for friends

Wolf2009's Avatar

Likes (Received): 7

Não querem isto por causa da altura e que desvaliriza as casas. Mas ninguém se queixa da valorização excessiva das casas em lisboa.
Wolf2009 no está en línea   Reply With Quote
Old June 2nd, 2019, 02:22 PM   #372
cachucho
Registered User

Quote:
Originally Posted by Wolf2009 View Post
Não querem isto por causa da altura e que desvaliriza as casas. Mas ninguém se queixa da valorização excessiva das casas em lisboa.
A altura dessa torre não desvaloriza casas, viola sim o PDM , e será um mono na zona onde a querem inserir!

Soldevi, pedrojpinto, DiogoBaptista liked this post
Old June 3rd, 2019, 11:14 AM   #373
visconde
Registered User

visconde's Avatar

Likes (Received): 1730

Quote:
e reativar o elétrico,
visconde no está en línea   Reply With Quote
Old June 3rd, 2019, 05:34 PM   #374
bjmarques
Registered User

bjmarques's Avatar

Likes (Received): 258

Quote:
Originally Posted by cachucho View Post
Também se falava sim, em ter uma faixa bus, e reativar o elétrico, que seria excelente e para mim a única solução para acabar com a segunda fila
Epá, acaba-se com a segunda fila mas basta um carro 1cm fora do sítio e já faz parar tudo.. Na Rua da Escola Politécnica é quase todos os dias.
bjmarques no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags
almirante, lisboa, plaza, portugalia, reis

Thread Tools

Posting Rules