![]() |
|
|
![]() |
forums map | news magazine | posting guidelines |
![]() |
#81 | |
Registered User
Likes (Received): 111
|
Quote:
Sim, eu praticamente só ando de carro. Felizmente eu tenho condições para isso, mas oh, é um popular de 97 com 185 mil km. Ando de carro pela total ausência de um sistema de transporte com um MINIMO de qualidade. Já fiz o estudo empírico do meu trajeto casa-trabalho, com medições detalhadas por minuto. Acho totalmente aceitável gastar 35 minutos de ônibus quando de carro levo 20-25minutos. Porem o mesmo trajeto já fiz em 60 minutos. Mesmo trajeto, mesmos ônibus, mesmo horário. E não foi uma ocasião atípica. A dispersão era tremenda, e por conseqüência minha capacidade de planejamento e minha confiança no sistema é baixissima. Isso sem contar com aquele fator conforto. Chegar no trabalho PINGANDO e irritado ou chegar no trabalho sequinho e tranqüilo. Na minha conta, e não é nenhuma conta elitista, andar de carro sai mais barato do que usar o transporte público. E eu não sou rico, muito pelo contrário. E mesmo só andando de carro sou absolutamente a favor do transporte público. Acho inclusive que o transporte individual deveria ser mais difícil. Deveríamos ter menos vagas públicas e mais calçadas e ciclovias. O Centro do Rio não deveria ter uma vaga no nível das ruas sequer. E se dependesse de mim cada litro gasolina teria 1% de imposto para subsídio DIRETO de passagem de transporte publico, e teríamos pedágio urbano em várias áreas e horários. Carros estacionados na calçada não DEVERIAM ser proibidos. SÃO proibidos. Meu carro fica bem estacionado dentro da minha propriedade, e quando esta na rua fica sempre estacionado em lugar permitido. O que esta errado no Rio de Janeiro é que usar o Transporte Público quase não tem vantagens competitivas sobre o transporte individual, e em muitos casos é inclusive mais caro. Isso que esta errado. Então me perdõe, mas eu acho que você esta bem enganado. Quando a maioria da população começar a pensar como eu (modéstia à parte), e admitir dificultar o transporte individual em prol do público, é que o sistema de transporte público vai começar a melhorar.
![]() |
Sponsored Links | |||
Advertisement |
|
![]() |
#82 |
Uhrrhrhrhhshsjzshzinjzzxz
|
![]() Claro, tinha algumas desvantagens pelo mal serviço prestado... Last edited by Uhr Ban; November 26th, 2011 at 11:58 PM. |
![]() |
![]() |
![]() |
#83 |
perder la ternura jamás!
Likes (Received): 37
|
Mudei para Santa Teresa dia 11 de novembro e sinceramente espero a) que nunca mais haja bondes ou b) que se houver seja algo decente. O sistema antigo era desesperador, caótico, feio, sujo, barulhento...
Bondes modernos seriam bem-vindos. Bonde nenhum é meu desejo.
![]() |
#84 |
|
![]() Um pouco contraditório, não!?? Last edited by Uhr Ban; December 21st, 2011 at 03:38 PM. |
![]() |
![]() |
![]() |
#85 | |
Brasil-Belindia é aqui
Likes (Received): 18227
|
Quote:
Então é errado pensar que os transportes públicos vão melhorar apenas pela inércia (e omissão) da população . . . |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#86 |
|
![]() Bom, estou a coletar alguns raciocínios de melhores soluções de mobilidade pro bairro. Pode ser uma boa postar aqui, se alguem tiver ideias... ...eventualmente rola umas apresentações de estudos e propostas junto a associação de moradores e orgãos responsáveis. Até o Fernando MacDowell está ajudando tambem, mas o problema é que ele não é urbanista, e sim, engenheiro. Então só ele, os políticos e a galera meio tosca da associação, não bastam... |
![]() |
![]() |
![]() |
#87 |
perder la ternura jamás!
|
Obrigado!
![]() Quis dizer que, SE TIVER DE TER, que seja moderno... mas meu desejo é que não tenha at all.
![]() |
#88 | |
perder la ternura jamás!
|
Quote:
![]() |
![]() |
#89 |
Registered User
Likes (Received): 7832
|
Giancarlo, francamente, mais fácil te expulsar de Santa Teresa!
![]()
![]() |
#90 |
Registered User
Likes (Received): 569
|
[sem acentos]
O homem chegou na lua ha' decadas e hoje nem consegue colocar esses lindos bondinhos de volta nas lindas ruas de Santa Teresa... E quanta implica^ncia futurista com esses bondinhos: o que deve orientar as escolhas da administraçao publica nao é so' a questao da funcionalidade desse meio de transporte, mas também a historia, cultura, tradiçao da cidade, questoes estreitamente ligadas a aspectos como o desenvolvimento turistico e economico do Rio (digo "economico" também pq sei que tem quem so' considera esse ^ambito...). ________________________________ ![]() ![]()
FOTOS: Rio de Janeiro, Roma, Sardenha, Cortina, Praga, Marraquech, Côte d'Azur, Barcelona, Salvador da Bahia/ Meus 10 projetos para o Rio de Janeiro Last edited by Luca_Rome; December 30th, 2011 at 10:36 AM. |
![]() |
![]() |
![]() |
#91 |
Registered User
Likes (Received): 82
|
Na boa, esse apego excessivo ao passado ainda vai desabar em cima da gente (já desabou para alguns)... Uns 2 ou 3 bondes anitgos, reformados DE VERDADE, somente para fins turísticos, seria o suficiênte para manter a história, de mais, bondes modernos sim para o transporte público pelos trilhos de Santa Teresa...
|
![]() |
![]() |
![]() |
#92 | |
Registered User
Likes (Received): 29
|
Quote:
Os bondes antigos poderiam funcionar aos sábados, domingos e feriados. Seria interessante se tivessem guias que explicassem a história do bondinho durante o passeio e que o mesmo fizesse paradas durante o trecho. A pessoa compraria o tíquete e poderia pegar quantidade "x" de bondes durante o dia, podendo assim aproveitar pra conhecer o comércio da região de Santa Teresa. Um sistema parecido funciona num trem na Argentina. Poderiam inclusive fazer um museu do bondinho, tipo o museu do carro eléctrico em lisboa: http://www.museudocarroelectrico.pt/ Também acho que tem que substituir todo os guarda-corpos / grades dos arcos da lapa e fazer um sistema de segurança completamente novos. Last edited by ZakSpeed; December 31st, 2011 at 04:31 AM. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#93 |
SSC Brasil
Likes (Received): 7960
|
Estação de bondinho do Largo da Carioca terá nome de motorneiro
A estação do bondinho no Largo da Carioca ganhará o nome do motorneiro Nelson Correia da Silva, morto no acidente do dia 27 agosto do ano passado. A homenagem foi transformada na Lei 6.159/12 e foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira. A alteração já está valendo. Fonte: http://oglobo.globo.com/blogs/rio/po...uMhGho.twitter |
![]() |
![]() |
![]() |
#94 |
Rafael Soares
Likes (Received): 6274
|
Plano de recuperação de bondes deve ser apresentado nesta terça-feira
A Central Logística, empresa estadual que administra os bondes, é esperada nesta terça-feira, a partir das 15h20m, na 3ª Vara da Fazenda Pública para apresentar seu plano de recuperação dos bondes de Santa Teresa. O Governo do estado precisa mostrar como e quando vai cumprir a sentença judicial que ordenou as obras. http://oglobo.globo.com/blogs/rio/po...ira-429032.asp
Meus threads mais recentes: Búzios - RJ | Saquarema - RJ | Petrópolis - RJ | Baía de Guanabara - RJ Meus outros threads: Dois Irmãos + Vidigal | Morro da Conceição - Rio | Amanhecer - Rio| Teresópolis - RJ | Paraty - RJ |
![]() |
![]() |
![]() |
#95 |
|
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#96 |
Registered User
Likes (Received): 184
|
São somente 14 bondes, em Lisboa existem os antigos convivendo com os novos, o que é muito interessante. Se Santa Teresa quiser doar uns 2 bondes pra Santos, minha cidade, seria muito bem vindo!
|
![]() |
![]() |
![]() |
#97 |
|
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#98 | |
LUSOROD
Likes (Received): 1987
|
Quote:
![]() |
![]() |
#99 |
Registered User
Likes (Received): 184
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
#100 |
|
![]() Já os bondes de Santos, acreidito que estejam em bem melhor estado. Ou assim espero... |
![]() |
![]() |
Sponsored Links | |||
Advertisement |
|
![]() |
Thread Tools | |
Rate This Thread | |
|
|