BRASIL | Autopistas - Page 2 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Latinscrapers > Urbanismo y Transporte | Urbanismo e Transporte > Infraestructura y Medios de Transporte

Infraestructura y Medios de Transporte Infraestrutura e Transportes | Transporte Masivo | Vialidades | Puertos | Metros

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old February 14th, 2010, 04:39 AM   #21
seba93
Registered User

seba93's Avatar

Likes (Received): 206

Quote:
Originally Posted by Alexpilsen View Post

image hosted on flickr

donde es esto?
seba93 no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old February 14th, 2010, 08:02 AM   #22
Alexpilsen
BANNED

Likes (Received): 34

Quote:
Originally Posted by seba93 View Post
donde es esto?
Na entrada da cidade de Sâo José dos Campos no Estado de São Paulo. E a Estrada da foto é a Rodovia Interestadual BR 116, que vai do Nordeste do Brasil até o Sul do País.
Alexpilsen no está en línea   Reply With Quote
Old February 15th, 2010, 06:44 AM   #23
Alexpilsen
BANNED

Rodovia Federal Interestadual BR 101

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr

Last edited by Alexpilsen; February 17th, 2010 at 06:39 AM.
Sponsored Links
Advertisement

Old February 17th, 2010, 12:09 AM   #24
Fourier
lê-se: "FÚRRIÊ!"

Fourier's Avatar

Likes (Received): 8230

Grande trabalho Alex.

Só uma pequena correção: essa não é a BR 101, é a SP-065, a Rodovia Dom Pedro I. Esse trecho é em Campinas. Á frente se vê o viaduto que leva ao shopping Parque Dom Pedro (que fica à esquerda). Embaixo da foto, à esquerda é a alça de acesso ao viaduto que leva ao Campus 1 da PUCCamp e o portão 5 da Unicamp. Fiz esse trajeto três anos todos os santos dias!! A foto foi tirada em cima do viaduto de acesso à PUC... esse trecho é bem congestionado. Mais à frente atrás daquele morro é o trevo de Barão Geraldo que leva ao bairro homônino e aos outros quatro portões da Unicamp, que fica à direita da foto.

image hosted on flickr

Abraços e continue postando!
Old February 17th, 2010, 06:39 AM   #25
Alexpilsen
BANNED

Quote:
Originally Posted by Fourier View Post
Grande trabalho Alex.

Só uma pequena correção: essa não é a BR 101, é a SP-065, a Rodovia Dom Pedro I. Esse trecho é em Campinas. Á frente se vê o viaduto que leva ao shopping Parque Dom Pedro (que fica à esquerda). Embaixo da foto, à esquerda é a alça de acesso ao viaduto que leva ao Campus 1 da PUCCamp e o portão 5 da Unicamp. Fiz esse trajeto três anos todos os santos dias!! A foto foi tirada em cima do viaduto de acesso à PUC... esse trecho é bem congestionado. Mais à frente atrás daquele morro é o trevo de Barão Geraldo que leva ao bairro homônino e aos outros quatro portões da Unicamp, que fica à direita da foto.

Abraços e continue postando!
Obrigado pela correção amigo. É que como estou garimpando as fotos no flickr, muitas vezes os amigos de lá me passam fotos com nomeclaturas erradas!
Old February 17th, 2010, 06:48 PM   #26
nico_s
Registered User

nico_s's Avatar

Likes (Received): 676

Muito boas, eu fiz uma viagem desde o Rio de Janeiro até Florianópolis de onibus passando pelo Sao Paulo, mas nao lembro qual era a rodoviaria. Tambem outra desde a fronteira do Uruguay-Brasil (Chui) ate Florianópolis, passando pelo Porto Alegre. Grandes lembranças. Desculpas pelo portugues ruim.
nico_s no está en línea   Reply With Quote
Old February 17th, 2010, 09:15 PM   #27
GmoRioJaneiro
Registered User

GmoRioJaneiro's Avatar

Saudações!!!
Eu, no meu post anterior, em lugar nenhum tentei parecer que era barsileiro!!!
Não sou brasileiro; sou chileno, casado com mulher carioca, morando no Rio desde 2006!!
Vocês Brasileiros, eujá tenho sacado, não gostam mesmo que falem a verdade de frente, tudo com o jeitinho carioca-brasileiro!!
Caras, as suas estradas são paupérrimas!!
O Brasil tem autoestradas sim (principalmente no suleste), mas no contexto de 1,7 milhões de km de estradas, que são 11.000 km de aotoestradas concentradas em São Paulo?
Tudo b~em, vc podem postear as melhores imagens da Bandeirantes, da Dutra, da Ananhuahia ( ou como sei lá que se escreva), da Branco, etc, mas isto não quita que a inmensa maioria das estradas do pais sejam uma porcaria. É so ver as estradas do norte, do Matto Grosso, do Nordeste!!!
FaLA SERIO GAROTO!!!
aH!! NO MEU ANTERIOR POST USSEI A LALAVRA "MANE" porque ela nã o só tem connotações negativas; as veces tambem é uma expreção brincaleã!!!
Tchao!!!!
GmoRioJaneiro no está en línea   Reply With Quote
Old February 17th, 2010, 11:19 PM   #28
paulista1978
Registered User

Likes (Received): 5225

Quote:
Obrigado pela correção amigo. É que como estou garimpando as fotos no flickr, muitas vezes os amigos de lá me passam fotos com nomeclaturas erradas!
No Panoramio é mais fácil.
paulista1978 no está en línea   Reply With Quote
Old February 18th, 2010, 01:56 AM   #29
almeid1968
BANNED

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by GmoRioJaneiro View Post
Saudações!!!
Não sou brasileiro; sou chileno, casado com mulher carioca, morando no Rio desde 2006!!
Vocês Brasileiros, eujá tenho sacado, não gostam mesmo que falem a verdade de frente, tudo com o jeitinho carioca-brasileiro!!
O Brasil tem autoestradas sim (principalmente no suleste), mas no contexto de 1,7 milhões de km de estradas, que são 11.000 km de aotoestradas concentradas em São Paulo?
Tudo b~em, vc podem postear as melhores imagens da Bandeirantes, da Dutra, da Ananhuahia ( ou como sei lá que se escreva), da Branco, etc, mas isto não quita que a inmensa maioria das estradas do pais sejam uma porcaria. É so ver as estradas do norte, do Matto Grosso, do Nordeste!!!
FaLA SERIO GAROTO!!!
aH!! NO MEU ANTERIOR POST USSEI A LALAVRA "MANE" porque ela nã o só tem connotações negativas; as veces tambem é uma expreção brincaleã!!!
Tchao!!!!
Você precisa é viajar, isso sim, porque reafirmo que você anda desatualizado.
Todo mundo gosta que se fale a verdade, porém, com educação e respeito, qualidades que lhe faltam.
Enquanto isso, faz uma gentileza: vá ver se estamos todos na esquina, depois você vai atravessar o deserto do Atacama a pé. E aproveita bem a maravilhosa estrada que deve ter por lá, bien sûr, Mané (sinho)!
almeid1968 no está en línea   Reply With Quote
Old February 18th, 2010, 07:35 PM   #30
Alexpilsen
BANNED

Quote:
Originally Posted by GmoRioJaneiro View Post
Saudações!!!
FaLA SERIO GAROTO!!!
Tchao!!!!
Primeiro: Seu objetivo de denegrir o Thread é muito claro, e se repeti-lo, terei com a moderação.

Segundo: Você é completamente ignorante quando se trata de estradas brasileiras. O Brasil é o País da América Latina com maior número absoluto de Estradas pavimentadas, com mais de 196.000 km de estradas em condições Boas/Ótimas. A maior parte das estradas ruins, estão em locais distantes e pouco habitados, como a Amazônia, Sertão do Nordeste ou algumas estradas isoladas.

Nem todas as estradas NÃO PAVIMENTADAS são estradas desestruturadas. Nos EUA existem centenas de milhares de km de estradas sem pavimentação, e nem por isso os estadunidenses deixam de se locomover pelas suas estradas.

Se você quiser viajar do Recife até São Paulo, via BR 116 ou BR 101 encontrará ambas em ótimo estado de conservação, sinalização e afins.

Em termos de qualidade das estradas, o Brasil não está abaixo de nenhum País latino, nem mesmo do Chile. Portanto toda sua falácia só tem objetivo de denegrir a imagem do País.

Estamos postando FOTOS, e nem sequer mostramos 5% das boas estradas brasileiras. Então senhor "sur", se não está agradado pelo Thread, ou se não gosta das estradas brasileiras, volte para o seu Rico Chile, e seja feliz!

Aqui não precisamos de críticas destrutivas, simplesmente porque sabemos qual o objetivo delas. Doa a você ou não, o Brasil não fica atrás de nenhum País Latino em termos de estradas e qualidade das mesmas. Muito pelo contrário, o cenário que vejo é que em 15 anos, o Brasil ficará muito mais avançado em termos de infraestrutura que qualquer País latino, portanto Sr. Pseudo brasileiro, trate de respeitar o Thread e parar de criar polêmica!
Old February 19th, 2010, 06:02 PM   #31
Alexpilsen
BANNED

Mais estradas brasileiras:

Rodovia Federal BR 376

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr
Old February 20th, 2010, 09:36 PM   #32
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

Likes (Received): 3812

Duas correções:

A foto abaixo não é da BR-101, mas da Via Dutra (BR-116), trecho de São José dos Campos:

Quote:
Já a foto abaixo (de minha autoria) é da SP-55 (Rodovia Manoel Hipólito do Rego), trecho estadualizado da Rio-Santos. A BR-101 em São Paulo possui cerca de 50 km, entre Ubatuba e a divisa com o estado do Rio.

Quote:
image hosted on flickr

Foto: caco (SSC Brasil)

Last edited by caco; February 20th, 2010 at 09:54 PM.
caco no está en línea   Reply With Quote
Old February 20th, 2010, 09:52 PM   #33
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

Ruta SP-88 (Estrada das Pitas), próximo ao acesso à Rodovia dos Tamoios, em Paraibuna/SP:

Autopista SP-70 (junção das rodovias Ayrton Senna e Carvalho Pinto, em Guararema/SP:

Autopista SP-70 (Rodovia Carvalho Pinto), em Jacareí/SP:

Old February 20th, 2010, 09:59 PM   #34
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

Autopista SP-88 (Rodovia Mogi-Dutra), em Mogi das Cruzes/SP:

Autopista SP-88 (Rodovia Mogi-Dutra) na interseção com a SP-70 (Rodovia Ayrton Senna), em Mogi das Cruzes/SP:

Old February 20th, 2010, 10:09 PM   #35
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

Autopista SP-70 (junção das rodovias Ayrton Senna e Carvalho Pinto), em Guararema/SP:

Interligação da SP-70 à BR-116, em Guararema/SP:

Autopista SP-70 (Rodovia Ayrton Senna), em Mogi das Cruzes/SP:

Autopista SP-70 (Rodovia Ayrton Senna), em Guararema/SP:

Old February 20th, 2010, 10:17 PM   #36
caco
Crucismogiensis

caco's Avatar

Quote:
image hosted on flickr
Quote:
Originally Posted by seba93 View Post
donde es esto?
Quote:
Na entrada da cidade de Sâo José dos Campos no Estado de São Paulo. E a Estrada da foto é a Rodovia Interestadual BR 116, que vai do Nordeste do Brasil até o Sul do País.
Esta não é a BR-116 (Via Dutra), mas a Avenida Jorge Zarzur, em São José dos Campos/SP, próxima à Via Dutra.
Old February 20th, 2010, 10:52 PM   #37
Alexpilsen
BANNED

Quote:
Originally Posted by caco View Post
Duas correções:

A foto abaixo não é da BR-101, mas da Via Dutra (BR-116), trecho de São José dos Campos:

Já a foto abaixo (de minha autoria) é da SP-55 (Rodovia Manoel Hipólito do Rego), trecho estadualizado da Rio-Santos. A BR-101 em São Paulo possui cerca de 50 km, entre Ubatuba e a divisa com o estado do Rio.

Obrigado pelas correções. Devo lembrar que as fotos são retiradas do flickr e que os nomes delas lá eram da BR 101.
Old February 25th, 2010, 08:15 AM   #38
clnense
Northwest

clnense's Avatar

Likes (Received): 14

Excelentes las autopistas brasileiras.

En esa foto de la BR-116 me parece muy interesante esa forma de dividir la autopista en carriles laterales. A que se debe esto?

| i | i || i | i |
clnense no está en línea   Reply With Quote
Old February 25th, 2010, 02:35 PM   #39
paulista1978
Registered User

Likes (Received): 5225

Cuando pasar por un grande conurbacion es necesário separar el tráfico local del principal, pues mucha gente pasa por alli solo alguns kms.
paulista1978 no está en línea   Reply With Quote
Old February 25th, 2010, 03:46 PM   #40
Alexpilsen
BANNED

A propósito, deve ser deixado claro que a Via Dutra é a BR 116, no trecho de SP ao RJ. A nomenclatura de algumas Interestaduais muda em trechos de uma cidade a outra e isso acontece também com a BR 101 ou a BR 482 na Bahia.

E também a Rodovia Rio-Santos, nada mais é que uma nomenclatura do Trecho da BR 101 que vai do Rio de Janeiro até Santos, ou seja, é a BR 101 ainda!
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags
autopistas, brasil

Thread Tools

Posting Rules