Caminho Português de Santiago - Page 8 - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Arquitectura e Urbanismo > Norte > Imagens

Imagens Minho, Douro e Trás-os-Montes

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old September 23rd, 2014, 09:04 PM   #141
Miguel_Arq
Home, sweet home

Miguel_Arq's Avatar

Likes (Received): 241

Quote:
Originally Posted by KRX_69 View Post
A catedral de Santiago é linda Bela reportagem
Obrigado.
Miguel_Arq no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old September 23rd, 2014, 09:08 PM   #142
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Likes (Received): 15559

fino

Tocha :: Mira :: Vagos :: Ílhavo :: Praia da Barra :: Curia :: Anadia :: Oliveira do Bairro :: Águeda

Fat people are harder to kidnap
Barragon no está en línea   Reply With Quote
Old September 24th, 2014, 11:10 PM   #143
ERVATUGA
- Take it easy -

ERVATUGA's Avatar

Likes (Received): 20156

Quote:
Originally Posted by Miguel_Arq View Post
Caminho de Santiago, 2013
Entre Padron e Santiago de Compostela

451.
A última caminhada da vida de cada um de nós

Quote:
470.
Andaste de baloiço Miguel?

Quote:
480.

481.
Direção para a cama

Quote:
489.
Estavam dois homens a casar?!

Quote:
Passei em vários para carimbar a caderneta mas nunca fiquei para dormir.
Quote:
Originally Posted by Barragon View Post
Dormiste ao relento?
Quote:
Não, dormi em Hoteis!
Quote:
Originally Posted by Barragon View Post
fino
Inteligente, nesses lugares apanhas cada pulga

Miguel_Arq liked this post
ERVATUGA no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old September 28th, 2014, 05:33 PM   #144
sjay
Registered User

Likes (Received): 275

estou a planear ir lá para Maio

Tenho andado a fazer o planeamento da viagem. Há bocado lembrei-me que provavelmente haveria um topico sobre o assunto aqui. Pesquisei um bocadinho e lá encontrei. Pensei eu: "pq não pesquisei antes..." e logo a seguir descubro um ou dois replys meus Pelo menos na altura dizer que desejava ir e agora digo "VOU IR"

O que tenho de encontrar é umas boas botas rapidamente. Sportzones e Decathlons tem alguma coisa mas pouco. Alguem me podia sugerir alguma loja de montanhismo. Pode ser em qualquer zona do país (talvez menos Algarve). De certeza que nas próximas semanas passarei lá na zona. Neste momento já descobri uma loja no Porto (rua da Quinta Amarela) e outra em Lisboa (por trás do estádio da Luz).

Se alguem quiser-me sugerir botas também agradecia.

Planeio fazer minha casa-Braga (8km)-Ponte de Lima-Valença-Santiago

da minha casa a Braga farei pela via Nova (excepto 1º km) e depois de Braga para a frente farei pela via XIX

Ainda estou na dúvida se vou com um colega meu ou se faço a viagem sozinho.

No ano seguinte gostava de fazer o caminho Sanabres. Tenho uma amiga que o fez há pouco e UAU!!!
sjay no está en línea   Reply With Quote
Old September 28th, 2014, 06:27 PM   #145
ERVATUGA
- Take it easy -

ERVATUGA's Avatar

Posso aconselhar-te a minha bota, mas penso que tens dois pés, ora isso não vai dar certo

A Lowa é uma boa marca para fazer caminhadas desse tipo mas é cara.

Vai aqui: http://www.trekkinn.com/montanha/cal...minhada/3096/s
Old September 28th, 2014, 10:14 PM   #146
sjay
Registered User

Até agora as Lowa renegade foram as que mais me agradaram, mas são caras.
As Salomond Quest são as tecnicamente as melhores que tive na mão, mas as Lowa são mais baratas, bonitas e no pouco que experimentei mais confortáveis.
As Merrell pulsate são bem mais baratas, são interessantes, mas tenho lido que as merrell derrapam muito, apesar de esta terem uma sola mais grip que as botas normais desta marca.

Mas ainda experimentei tão pouco. Eu gostava de investir, porque tenciono fazer outros caminhos mais longos nos próximos anos. O caminho francês é um sonho a longo prazo.

Há 2 meses fiz a viagem de ida e volta a s. Bento de porta aberta. Foram 70km em 12 horas. Mas na viagem de regresso apanhei bastante chuva. Os pés começaram a ficar molhados e essa foi a maior dificuldade. Gostava que isso não voltasse acontecer.
Old November 20th, 2015, 08:13 PM   #147
pai nosso
Registered User

pai nosso's Avatar

Likes (Received): 5536

Norte de Portugal e Galiza querem melhorar caminhos de Santiago com fundos 2020

O Norte de Portugal e a Galiza querem aproveitar fundos comunitários 2020 para normalizar e melhorar os caminhos de Santiago até Compostela, que carecem de uma abordagem integrada, avançou hoje a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional.

"O memorando [hoje assinado] estabelece compromissos, um deles é uma abordagem integrada dos caminhos de Santiago a partir da qual se está a preparar um projeto para apresentar candidatura a fundos europeus de cooperação transfronteiriça", afirmou à Lusa o vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N).

Carlos Neves falava no final da cerimónia de assinatura de um memorando entre a Agência de Turismo de Galiza e o Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) que estabelece as bases e os critérios para futuras ações conjuntas de colaboração com vista a valorizar os seus recursos turísticos.

As duas entidades pretendem desta forma "favorecer um melhor conhecimento da Eurorregião Galiza-Norte de Portugal e valorizar a sua riqueza e diversidade turísticas além-fronteiras", refere comunicado da CCDR-N que promoveu o encontro de hoje.

De acordo com Carlos Neves, o memorando assinado foi uma forma de "formalizar um laço de cooperação de longa data" e "criar uma relação vinculadora e um compromisso de cooperação muito importante".

Com esta colaboração, a Agência de Turismo da Galiza e o TPNP preveem, entre outras ações, estabelecer uma dinâmica de intercâmbios regulares e trocar informações de planos estratégicos e de marketing do território, com vista a definir áreas de trabalho comuns.

As entidades ambicionam também estabelecer uma colaboração na definição e gestão dos Caminhos de Santiago no território português, para assegurar uma identidade única em questões como a sinalética, a comunicação ou a política de albergues.

"Há que normalizar [a sinalética, cartografia e descritivo histórico] e perceber que entidades têm responsabilidades de estabelecer políticas e gerir o património", assinalou o responsável, destacando o "principal eixo estrutural da [estratégia traçada no memorando] que é o caminho português de Santiago".

Para Melchior Moreira, da TPNP, "o acordo hoje assinado é mais uma evidência da estratégia que a Turismo do Porto e Norte tem seguido: a procura de sinergias entre parceiros públicos e privados no sentido de criar uma rede que permita abraçar projetos mais ambiciosos que sustentem o turismo e a economia no destino Porto e Norte e no país".

"A ligação com a Galiza tem-se estreitado nos últimos anos. É notório o interesse que o Porto e Norte desperta nos galegos e a importância das visitações ao nosso território é demasiado marcante para não unirmos mais-valias, seja em casos concretos como candidaturas a fundos europeus de cooperação transfronteiriça seja na afinação das dinâmicas dos planos estratégicos que afunilem em áreas comuns", realçou.

O protocolo foi hoje assinado na Direção Regional de Cultura do Norte, no Porto, por Nava Castro Domínguez, diretora da Agência de Turismo da Galiza, e por Melchior Moreira, presidente do TPNP.

No memorando está ainda presente a intenção de serem exploradas iniciativas conjuntas relacionadas com o turismo, a saúde e com o rio Minho e a preparação de candidaturas às diferentes convocatórias de fundos europeus.
Fonte: http://www.sapo.pt/noticias/norte-de...2b514f6215a9ba
pai nosso está en línea ahora   Reply With Quote
Old November 20th, 2015, 10:08 PM   #148
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Muito bem

Tocha :: Mira :: Vagos :: Ílhavo :: Praia da Barra :: Curia :: Anadia :: Oliveira do Bairro :: Águeda

Old November 22nd, 2015, 02:45 PM   #149
sjay
Registered User

Era para ter ido este ano, mas tive de adiar para o ano
Old November 30th, 2015, 03:38 PM   #150
fidalgo
the mitty

fidalgo's Avatar

Likes (Received): 31172

Peregrinos de Santiago arriscam-se a ser desviados para “maus caminhos”
fidalgo no está en línea   Reply With Quote
Old June 24th, 2018, 09:58 PM   #151
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

https://static.publico.pt/infografia...s-santiago.svg

Old June 24th, 2018, 10:05 PM   #152
ERVATUGA
- Take it easy -

ERVATUGA's Avatar

Advertisement

Reply

Tags
caminho, compostela, português, santiago

Thread Tools