Campanha Contra Renomeação da Estação Morumbi (ou Butantã?) para "Oscar Erbolato" - SkyscraperCity
 

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Ferroviário > Transporte Ferroviário - Estado de São Paulo


Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.


Reply

 
Thread Tools
Old August 31st, 2010, 09:46 PM   #1
mopc
Registered User
 
mopc's Avatar
 
Join Date: Jan 2005
Location: Santos Sao Paulo
Posts: 18,695
Likes (Received): 17348

Campanha Contra Renomeação da Estação Morumbi (ou Butantã?) para "Oscar Erbolato"

Olá SSC ,

Procuro aqui mobilizar uma campanha contra a próxima renomeação descabida, frívola, jeca, escrota e cebosa por parte de nossos desocupados e bem pagos deputados estaduais.


Desta vez querem renomear a estação São Paulo Morumbi (que já ganhou o prefixo São Paulo em homenagem escrota ao time de futebol) mais uma vez para "Oscar Erbolato" e existe uma emenda para renomear para "Oscar Erbolato São Paulo Futebol Clube".

Aqui o link para documento em Word com o "projeto": http://webspl1.al.sp.gov.br/internet...&/PL704.doc%22

Esse tal Oscar Erbolato não é nome de rua nem nada perto, foi, pelos dados do deputado, um bispo Mórmon (existe uma igreja Mórmon enorme perto) nascido em Campinas e trabalhou na Willys Overland do Brasil (?), tendo ido morar nos EUA por boa parte de sua vida, onde morreu como bispo Mormon.

É uma palhaçada!

Para piorar a criatura de Jesus que iniciu a renomeação, Edson Giborini, redagiu a lei de modo errado, se referindo à estação Butantã, 2,5km a leste, por confundir com o Shopping Butantã que fica ao lado da estação SP Morumbi, ou seja, já se vê o baixíssimo nível dos idiotas involvidos.




E-mail enviado por mim a todos os deputados estaduais paulistas:



Quote:
Prezado Ilustríssimo representante do povo paulista Deputado Edson Giborini

Prezados deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo,


Gostaria de expressar minha total desaprovação à proposta de lei para alteração do nome da estação Butantã ou Morumbi ou qualquer outra do metrô para "Oscar Erbolato".

Primeiro porque o ilustríssimo deputado parece que confundiu a estação Butantã com a estação São Paulo Morumbi, mostrando profundo desconhecimento da rede metroviária paulista, ficando pouco claro exatamente qual é a intenção do projeto de lei, já que o ilustríssimo Deputado Edson Giborini se refere à estação Butantã por nome mas dá o endereço da futura estação São Paulo Morumbi.

E segundo porque se trata é uma desrespeito à população do estado de São Paulo, homenagear um bispo Mórmon desconhecido e que nada tem a ver com a estação nem a cidade, que fará com que o contribuinte tenha que pagar alteração de placas e mapas. O nome dessa pessoa não deve sem ser acrescido nem substituir a denominação original, mais do que suficiente para designar o local, já acrescida de inútil homenagem ao São Paulo Futebol clube.

Estação de metrô não é lugar para prestar homenagens, uma estação deve ser denominada de modo conciso e informativo em relação à cidade, não em relação a gente que um dia trabalhou num raio de 5km da estação e foi morar o resto da vida no exterior, como esse inconseqüente bispo Mórmon.

Já não basta a enxurrada de homenages frívolas a times de futebol nos nomes das estações, deixando-os longos, cansativos e despropositados. Quero reiterar a minha TOTAL insatisfação com o abuso do metrô como plataforma de homenagens pobres e descabidas por parte de um corpo legislativo que assim transmite a impressão de ociosidade e frivolidade.

É difícil compreender que motivação tão poderosa compele os deputados paulistas a tão insossas e inadequadas deturpações da nomenclatura desse patrimônio nosso, o Metrô de São Paulo. Deixem o metrô em paz, por favor.

Obrigado pela atenção e muito obrigado,

Maurício Carvalho

email do deputado Edson Giborini: [email protected]


Email de TODOS os deputados estaduais paulistas atuais:

[email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected];



Aquia biografia fornecida pelo deputado do Mórmon

Quote:
No dia 13 de janeiro de 1928, nascia na cidade de Campinas, Estado de São Paulo, o saudoso Oscar Erbolato, filho de Manoel Erbolato e Isabel Juliana Folster Erbolato.

Oscar teve uma infância alegre e movimentada, na companhia de três irmãs: Romilda, Dirce, Helena e uma irmã adotiva: Ainda. Em 1931, seu pai ganhou a concorrência como carpinteiro para obras no Teatro Municipal de Campinas, e foi convidado pelo então Prefeito, Orozimbo Maia, para ser zelador do teatro. Durante vários anos, Oscar cresceu num ambiente rico e variado, onde ganhou muita experiência no meio das artes, teatro e comunicações. Ele aprendeu desde cedo com seu pai, a importância de desenvolver talentos e amizades.

Oscar estudou no Jardim de Infância e Escola Primária D. Noemia Asbahr, em Campinas, e começou a trabalhar com apenas 10 anos de idade. De 1938 a 1941, trabalhou como auxiliar e entregador na Papelaria e Tipografia Mousinho, e de 1941 a 1954, trabalhou na Prefeitura Municipal de Campinas, saindo como Assistente Administrativo.

Em 1946 ingressou no primeiro Curso Ginasial Noturno em Campinas, no Ginásio Lencastre. Seu sonho era fazer o ginásio, o científico e depois, medicina. Enquanto estudava, aproveitava seu tempo à noite para aprender datilografia e desenho arquitetônico, o que veio a proporcionar uma outra fonte de rendimento nesta época de sua vida. Formou-se em 1950 e no ano seguinte, matriculou-se no científico do Colégio Ateneu Paulista. Estudava no Ateneu de manhã e trabalhava à tarde na Prefeitura Municipal de Campinas, no Departamento de Viação e Obras. A partir dessa época, trabalhou também à noite, como correspondente, no Correio Popular e depois no Diário do Povo, onde ficava atento ao telefone datilografando as notícias de última hora, transmitidas pela Agência Reuters de São Paulo. Oscar sempre foi uma pessoa muito ativa e interessada em aprender coisas novas.

No dia 09 de janeiro de 1949, Oscar casou-se com a Flávia Thomas Garcia, que havia sido batizada na Igreja Mórmon, tendo sido uma das seis primeiras pessoas a serem batizadas em Campinas. Depois de um ano de casados, Oscar foi batizado na Igreja Mórmon, iniciando uma fase muito importante em sua vida. Esses anos foram essenciais na formação e crescimento da Igreja Mórmon no Brasil, e Oscar e Flávia fizeram parte dessa estrutura inicial de líderes. Ambos trabalharam muito para ajudar no desenvolvimento da igreja no Brasil, tendo sustentado enorme fé religiosa e ambição de ajudar o próximo.

Em dezembro de 1951, Oscar saiu de licença na Prefeitura e junto com Flávia mudaram-se temporariamente para Provo, Utah nos Estados Unidos, para cursar a universidade da Igreja Mórmon, Brigham Young University. Durante dois anos aprenderam muito e ajudaram muitos. A experiência adquirida na Brigham Young University foi outro marco em sua vida, tendo proporcionado uma enorme abertura em seus horizontes. Oscar e Flávia regressaram ao Brasil em 1953, onde Oscar reassumiu brevemente sua posição na Prefeitura em Campinas. Depois de um ano, em 1954 (1954 – 1959) candidatou-se e foi aprovado para trabalhar na nova e moderna fábrica da Ford Motor Co. em São Paulo, como supervisor de comunicações. Mudou-se para um apartamento no Jardim Paulista, em São Paulo, quando em 1958, nasceu sua filha Christiane. Logo em seguida, mudou-se para uma casa no Brooklin, e em 1962, nasceu sua segunda filha: Sylvia.

De 1959 a 1969 trabalhou na Willys Overland do Brasil, como Gerente do Departamento de Serviços Administrativos. Na Willys realizou-se profissionalmente, conseguiu bom prestígio, e fez amizades que duraram até o final de sua vida. Em 1970, a Ford comprou a Willys, e com muitas mudanças administrativas, Oscar procurou outras oportunidades. Trabalhou como Gerente de outra companhia mineradora holandesa, e em seguida, de 1970 a 1975, como Assistente da Diretoria no Banco Mercantil de São Paulo.

Oscar continuou a servir na Igreja Mórmon, e nesta época, foi designado e ordenado Bispo, para servir na Ala 3 em Santo Amaro, São Paulo. Durante vários anos trabalhou muito com jovens da igreja, sempre o incentivando e aconselhando a progredirem e se esforçarem. Ajudou muitos membros da igreja em situações difíceis, e apoiou muitos membros novos a ingressarem em uma nova vida afiliados a Igreja Mórmon. Durante esses anos a população da Igreja cresceu muito e os jovens que entraram para ela hoje ocupam posições importantes de liderança.

De 1975 a 1981 foi convidado para trabalhar na Associação Brasileira da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, como Diretor (e depois Gerente) do Departamento de Funcionamento e Manutenção, responsável por todas as capelas e prédios da Igreja no Brasil. Com isso, viajou pelo Brasil todo e aumentou seu círculo e conhecidos e influências.

Seguindo sua constante inclinação de progredir e se aperfeiçoar, Oscar estudou mais cinco anos à noite, e em 1984, tornou-se Bacharel em Direito. Sua família ficou muito orgulhosa desse esforço, e Flávia sempre o apoiou em suas metas. De1981 a 1992 envolveu-se na área de consultoria de turismo, assessorando o Presidente da Concorde Turismo. Oscar teve muitas oportunidades de viajar pelo mundo todo, desde a Patagônia até o Oriente Médio, conhecendo o Egito, Israel, Grécia, América Central e do Sul, e vários países na Europa. Abriu escritórios da Concorde Turismo em Orlando e Miami, onde durante oito anos foi coordenador executivo de grupos de turistas na Flórida. Foi um trabalho estafante, mas agradável e inesquecível em sua vida.

Em dezembro de 1991, tragicamente perdeu seu primeiro neto, de quase quatro meses de idade, Richard Oscar Christensen (Rocky), em Salt Lake City, Utah. Depois desse incidente, Oscar e Flávia resolveram mudar-se para os Estados Unidos para ficarem mais perto de suas filhas, ambas residindo em Utah. Flávia aposentou-se como gerente de tradução na Igreja Mórmon, onde trabalhou por vários anos.

Em Utah, Flávia continuou a trabalhar como tradutora, para a nova Word Perfect, traduzindo principalmente manuais de computação. Depois de alguns anos, organizaram uma firma de serviços de tradução e consultoria de viagens. Oscar continuou a trabalhar como Consultor de Viagens em Utah até perto de seus 80 anos, onde apoiava jovens brasileiros e também batalhou pela união dos brasileiros em Utah, sendo um dos fundadores da Associação Brasileira de Utah.

Suas duas filhas, Christiane e Sylvia, cursaram a Brigham Young University e acabaram morando permanentemente em Utah. Christiane trabalha na Biblioteca Central da Brigham Young University e tem mestrado em História da Arte e em Biblioteconomia; seu marido Paul W. Ramsey é professor na Academy of Science, Math & Engineering em Salt Lake City. Sylvia é grande administradora e trabalha como compradora e gerente de vendas; seu marido Paul R. Christensen é advogado, exercendo atualmente o cargo de Promotor Público. Em1993, Sylvia teve um segundo filho, Henry Thor, que trouxe imensa alegria na vida da família toda, principalmente na vida do avô Oscar. Em 1999, Sylvia teve uma menina, Greta Ann, que também enriqueceu sua vida.

Infelizmente, logo antes de Greta nascer, Flávia faleceu em 1998, vítima de melanoma. Flávia foi brava e valente. Oscar continuou morando em Utah, perto de suas filhas e netos, regressando ao Brasil todo ano, em Novembro, para a reunião anual dos pioneiros da indústria automobilística, e para rever seus queridos amigos e parentes. Oscar foi um dos pioneiros da indústria automobilística no Brasil. Ele fundou e comandou uma reunião anual em São Paulo durante 37 anos, que congregava esses pioneiros da Willys Overland do Brasil. Esse encontro reúne atualmente cerca de 150 funcionários, entre gerentes, engenheiros, médicos, advogados, administradores e técnicos em geral, pertencentes à Willys.

O nosso querido Oscar Erbolato faleceu no dia 03 de junho de 2008, com 80 anos de idade, deixando muitos amigos e parentes no Brasil, nos Estados Unidos, e em várias partes do mundo. Deixou um grande vazio não só na vida de seus familiares, mas também, na história e passado de muitos parentes e amigos. Esse grupo continuará se reunindo e se confraternizando por iniciativa de seu pai, e que a partir de hoje, se chamará “Jantar de Confraternização Oscar Erbolato – Indústria Automobilística Brasileira”.

Oscar Erbolato viveu uma vida repleta de exemplos de honestidade, integridade e dedicação a todos ao seu redor. Em suas próprias palavras, “o que realmente conta nesta vida é o amor e amizade de parentes e amigos sinceros”.

Diante do exposto, temos absoluta certeza que a presente proposição está plenamente justificada, razão pela qual contamos com o apoio de nossos Nobres pares para sua aprovação.

Sugiro o envio de CARTAS FÍSICAS IMPRESSAS aos deputados, já que estas têm um impacto mil vezes maior, além de uma possível presença na Assembleia Legislativa para exercermos pressão (não sei se posso comparecer já que moro em Santos)


Aqui a página da Assembleia Legislativa com "pareceres" idiotas sobre o processo, inclusive a rejeição ao veto pelo governador, nada pára esses jumentos:

http://www.al.sp.gov.br/portal/site/...00590014acRCRD

E tem uma página em inglês sobre o Oscar em questão:

http://oscarerbolato.blogspot.com/


Em fim fica de aviso aqui contra essa DEMÊNCIA INSANDECIDA que trata o povo como retardado para bancar homenagens a igrejas que devem encher vários bolsos por aí.
mopc no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement
 
Old August 31st, 2010, 10:09 PM   #2
Unirod
Registered User
 
Unirod's Avatar
 
Join Date: Mar 2010
Location: São Paulo
Posts: 3,571
Likes (Received): 13

concordo e apoio

deixo aqui o e-mail que mandei para todos os deputados (exceto para o deputado que criou o projeto de lei, para ele mandei um e-mail diferente)

Quote:
Olá

Gostaria de pedir aos deputados que não apoiassem o projeto de lei que altera o nome da estação São Paulo Morumbi (ou Butantã) da linha 4 - metrô de São Paulo proposta pelo deputado Edson Giborini, a mudança do nome da estação não tem cabimento, primeiro pelo transtorno que causaria e também porque não é inteligente que se homenageie alguém que quase não acrescentou nada a história do estado

Assim como a maioria dos eleitores, acho que alguém que fica gastando o tempo aprovando leis com importância pífia e sem sentido, não mereça representar um estado de tamanha importância para o país
só queria lembrar a todos para manter a educação caso queiram participar do manifesto
Unirod no está en línea   Reply With Quote
Old August 31st, 2010, 10:12 PM   #3
mopc
Registered User
 
mopc's Avatar
 
Join Date: Jan 2005
Location: Santos Sao Paulo
Posts: 18,695
Likes (Received): 17348

Isso mandem e-mails e vamos organizar uma presença mais FíSICA porque emails são deletados/ignorados facilmente, eu posso dar um apoio moral aqui de Santos mas vcs que moram em SP, especialmente na zona oeste/ próximos da estação têm que tomar uma atitude ninguém mais AGUENTA essa PALHACIFICAÇÃO do metrô paulista tratado como mural de homenagens espúrias!!!!!!!!!!!!!!!
mopc no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement
 
Old August 31st, 2010, 10:19 PM   #4
Eduardo GJF
Registered User
 
Join Date: Jun 2009
Posts: 7,290
Likes (Received): 3082

O caso de Tamanduateí é muito mais grave.
A estação está prestes a receber "Imperador do Ipiranga" ao nome, se tornando a terceira a a ter "Ipiranga" - pra confundir mais ainda os usuários.
Eduardo GJF no está en línea   Reply With Quote
Old August 31st, 2010, 10:21 PM   #5
Mexicano21
Nem td que reluz é trilho
 
Mexicano21's Avatar
 
Join Date: Mar 2009
Posts: 4,029
Likes (Received): 31



Isso sem contar o Expresso Tiradentes que também tem um "Ypiranga".
__________________
http://twitter.com/mexicano21
http://www.animenewsnetwork.com/MyMa...ser=mexicano21
O bom de andar de bonde é que o bonde é bom de andar.

Para todos que aprovam o modelo chinês: http://www.youtube.com/watch?v=AGJoaHr2QdM
Mexicano21 está en línea ahora   Reply With Quote
Old August 31st, 2010, 10:23 PM   #6
mopc
Registered User
 
mopc's Avatar
 
Join Date: Jan 2005
Location: Santos Sao Paulo
Posts: 18,695
Likes (Received): 17348

é tem essa também NÓS TEMOS QUE PARAR COM ESSA SACANAGEM AGORA!!!!!!!!!
mopc no está en línea   Reply With Quote
Old August 31st, 2010, 10:26 PM   #7
Luuuke
Registered User
 
Luuuke's Avatar
 
Join Date: Dec 2008
Posts: 574
Likes (Received): 1

Seria interessante propor uma alternativa às renomeações. Eles não vão simplesmente parar de homenagear.
Exemplo: pegar um canto de mezanino pra colocar um mural com fotos, trajetória, influência no bairro ou na cidade. Seria bem mais barato, inclusive.
Luuuke no está en línea   Reply With Quote
Old August 31st, 2010, 10:28 PM   #8
Vicente A.O. Junior
Registered User
 
Join Date: Jun 2008
Location: São Bernardo do Campo
Posts: 3,519
Likes (Received): 3047

Pessoal,
Acho que infelizmente, já é tarde. A lei foi votada, aprovada, depois vetada pelo governador (à época, o Serra), mas teve veto derrubado pela AL.

Ou seja, pra mudar, só uma nova lei.

Edit: a Willys Overland é a atual fábrica da Ford, em São Bernardo. Se quisessem homenagear o cara aqui, e com uma rua ou praça perto da fábrica, vá lá. Afinal, ele trabalhou aqui. Mas bagunçar nome de estação de metrô é #$%*!!!
Vicente A.O. Junior no está en línea   Reply With Quote
Old August 31st, 2010, 10:29 PM   #9
Mexicano21
Nem td que reluz é trilho
 
Mexicano21's Avatar
 
Join Date: Mar 2009
Posts: 4,029
Likes (Received): 31

Quote:
Originally Posted by Luuuke View Post
Seria interessante propor uma alternativa às renomeações. Eles não vão simplesmente parar de homenagear.
Exemplo: pegar um canto de mezanino pra colocar um mural com fotos, trajetória, influência no bairro ou na cidade. Seria bem mais barato, inclusive.
Desde que haja dotação orçamentária específica para isso, por que não? Senão, além de onerar o Metrô que terá que manter essas exposições, ainda impede o mesmo de usar comercialmente o espaço dos mezaninos - é um golpe financeiro duplo.
__________________
http://twitter.com/mexicano21
http://www.animenewsnetwork.com/MyMa...ser=mexicano21
O bom de andar de bonde é que o bonde é bom de andar.

Para todos que aprovam o modelo chinês: http://www.youtube.com/watch?v=AGJoaHr2QdM
Mexicano21 está en línea ahora   Reply With Quote
Old August 31st, 2010, 10:36 PM   #10
mopc
Registered User
 
mopc's Avatar
 
Join Date: Jan 2005
Location: Santos Sao Paulo
Posts: 18,695
Likes (Received): 17348

Quote:
Originally Posted by Vicente A.O. Junior View Post
Pessoal,
Acho que infelizmente, já é tarde. A lei foi votada, aprovada, depois vetada pelo governador (à época, o Serra), mas teve veto derrubado pela AL.

Ou seja, pra mudar, só uma nova lei.

Edit: a Willys Overland é a atual fábrica da Ford, em São Bernardo. Se quisessem homenagear o cara aqui, e com uma rua ou praça perto da fábrica, vá lá. Afinal, ele trabalhou aqui. Mas bagunçar nome de estação de metrô é #$%*!!!
Bom no site da Assembleia diz "em andamento, constando da ordem do dia"...

COMO É QUE NÓS NÃO AGIMOS ANTES? A sociedade? Pra q serve essa m*&!% de forum se não para nós termos algum tipo de influência sobre a sociedade além de batermos papo e nos informarmos passivamente sobre o desenrolar dos eventos???????

E essa da Tamanduateí, vamos também tomar gostoso?????
mopc no está en línea   Reply With Quote
Old August 31st, 2010, 10:40 PM   #11
Faela
BANNED
 
Join Date: Mar 2008
Posts: 9,643
Likes (Received): 9071

Que coisa mais ridícula. Também é ridículo acrescentar nome de time de futebol nas estações, palhaçada. Aquela que iria virar Ayrton Senna virou?
Faela no está en línea   Reply With Quote
Old August 31st, 2010, 11:01 PM   #12
samuca_
É bom para o moral
 
samuca_'s Avatar
 
Join Date: Oct 2009
Posts: 22,345
Likes (Received): 41404

acho errado, mudar totalmente o nome da estação.
porem seu ultimo verso foi preconceituoso. vc não tem como provar q eles tiram dinheiro do povo. se vc for pensar nesta ideologia, ns de fatima-sumaré deveria voltar a se chamar sumaré, pois toda igreja precisa de dinheiro do povo, de onde vc acha q vem os templos, do acaso?
samuca_ está en línea ahora   Reply With Quote
Old August 31st, 2010, 11:16 PM   #13
Unirod
Registered User
 
Unirod's Avatar
 
Join Date: Mar 2010
Location: São Paulo
Posts: 3,571
Likes (Received): 13

ele se refere a quem abusa da burrice boa-fé das pessoas e não usar o dinheiro das pessoas para o bem da igreja, comunidade, etc., e sim para bem próprio
Unirod no está en línea   Reply With Quote
Old August 31st, 2010, 11:23 PM   #14
GabrielC
Registered User
 
GabrielC's Avatar
 
Join Date: Jul 2010
Posts: 380
Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by Faela View Post
Que coisa mais ridícula. Também é ridículo acrescentar nome de time de futebol nas estações, palhaçada. Aquela que iria virar Ayrton Senna virou?
Sim, é a estação Jardim São Paulo.

Quote:
Originally Posted by samuca_ View Post
acho errado, mudar totalmente o nome da estação.
porem seu ultimo verso foi preconceituoso. vc não tem como provar q eles tiram dinheiro do povo. se vc for pensar nesta ideologia, ns de fatima-sumaré deveria voltar a se chamar sumaré, pois toda igreja precisa de dinheiro do povo, de onde vc acha q vem os templos, do acaso?
Deveria a voltar a se chamar Sumaré mesmo. Além de desnecessário, é um dos maiores nomes de estação de São Paulo.
GabrielC no está en línea   Reply With Quote
Old August 31st, 2010, 11:29 PM   #15
Unirod
Registered User
 
Unirod's Avatar
 
Join Date: Mar 2010
Location: São Paulo
Posts: 3,571
Likes (Received): 13

Quote:
Originally Posted by GabrielC View Post
Deveria a voltar a se chamar Sumaré mesmo. Além de desnecessário, é um dos maiores nomes de estação de São Paulo.
é a estação com o maior nome

mas eu gosto de ver escrito:

Santuário N. Sra de Fátima
Sumaré
Unirod no está en línea   Reply With Quote
Old September 1st, 2010, 01:22 AM   #16
Garciaex
Infraestrutura
 
Garciaex's Avatar
 
Join Date: Nov 2008
Location: São Paulo/SP
Posts: 6,795

Homenagens que tenham como intuito identificar um ponto de referência são interessantes na minha opinião, mas elas devem ser apenas anexos aos nomes da estação, que nem a estação Sumaré. Esses nomes anexos também deveriam ser mostrados apenas em mapas da linha em que se localiza a estação e na própria estação. Dessa forma até diminui-se um pouco os custos, homenageia-se o ponto de referência relevante para localização e não cria confusão aos usuários. Se perguntarem para qualquer um na rua quem foi Oscar Erbolato duvido que alguém tenha a resposta.
__________________
Gabriel Garcia
Garciaex no está en línea   Reply With Quote
Old September 1st, 2010, 01:23 AM   #17
brunodelazari
BYOB
 
brunodelazari's Avatar
 
Join Date: Jun 2010
Location: São Paulo
Posts: 4,257
Likes (Received): 352

Quote:
Originally Posted by GabrielC View Post
Sim, é a estação Jardim São Paulo.



Deveria a voltar a se chamar Sumaré mesmo. Além de desnecessário, é um dos maiores nomes de estação de São Paulo.
E o Estado é laico, não é? Nomes religiosos que se referem a bairros e ruas, como Paraíso (bairro), Santa Cruz (Rua), São Joaquim (duas ruas, uma delas importante), podem ser mantidos. Referência-apêndice a uma igreja, ou nome de benemérito da Igreja Mórmon, não pode.
brunodelazari no está en línea   Reply With Quote
Old September 1st, 2010, 02:49 AM   #18
Valderi
RFFSA, só para corajosos.
 
Valderi's Avatar
 
Join Date: Mar 2010
Location: Itaquera, São Paulo, SP
Posts: 2,074
Likes (Received): 548

MEU DEUS, UMA SEITA QUE NÃO ACEITAVA NEGROS EM SUAS ALAS HIERARQUICAS, QUE APROVA A POLIGAMIA, CASAMENTO COM MENINAS DE 10 ANOS E QUE TINHA UMA TEORIA SOBRE AS CORES DAS PELES NÃO PODE, NÃO PODE MESMO TER EM NOSSAS TERRAS UMA HOMENAGEM DESSAS!!! SÓ AQUI MESMO, HOMENAGEIA QUEM NOS OPRIME!

Como que faço para participar!??
Valderi no está en línea   Reply With Quote
Old September 1st, 2010, 04:10 AM   #19
Vicente A.O. Junior
Registered User
 
Join Date: Jun 2008
Location: São Bernardo do Campo
Posts: 3,519
Likes (Received): 3047

Quote:
Originally Posted by mopc View Post
Bom no site da Assembleia diz "em andamento, constando da ordem do dia"...

COMO É QUE NÓS NÃO AGIMOS ANTES? A sociedade? Pra q serve essa m*&!% de forum se não para nós termos algum tipo de influência sobre a sociedade além de batermos papo e nos informarmos passivamente sobre o desenrolar dos eventos???????

E essa da Tamanduateí, vamos também tomar gostoso?????
Cara, como eu disse: se já aprovaram, ferrou.
Com o "Ayrton Senna" no Jardim SP foi assim.

Quanto a TTI, o depósito de carros alegóricos é logo depois do pátio, por isso querem enfiar o nome.
Vicente A.O. Junior no está en línea   Reply With Quote
Old September 1st, 2010, 05:38 AM   #20
richter30
Subway and train Forever!
 
richter30's Avatar
 
Join Date: Mar 2006
Location: São Paulo - SP
Posts: 17,073
Likes (Received): 4384

Mal vai inaugurar Tamanduatei e já vai mudar o nome?
richter30 no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement
 


Reply

Thread Tools

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off



All times are GMT +2. The time now is 09:43 PM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.11 Beta 4
Copyright ©2000 - 2019, vBulletin Solutions Inc.
vBulletin Security provided by vBSecurity v2.2.2 (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2019 DragonByte Technologies Ltd.
Feedback Buttons provided by Advanced Post Thanks / Like (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2019 DragonByte Technologies Ltd.

SkyscraperCity ☆ In Urbanity We trust ☆ about us