SkyscraperCity Forum banner

Uma das Regiões que mais cresce no País, Zona Norte de Manaus

40K views 63 replies 36 participants last post by  Grande Manaus 
#1 · (Edited)
São mais de meio milhão de habitantes,formado por 10 bairros
localização da Zona Norte


Zona Norte no google earth

onde cresceu entre Janeiro de 2010 a Julho de 2011 no eixo Norte


na saída do aeroclube


Bairro Parque Dez


Arena da Amazônia para copa de 2014 !


outra da arena


Zona Norte de Manaus, Região que cresce muito ! :eek:


área de expansão da Zona Norte com novos empreendimentos








Parque da Sepror


Fábrica da Nokia


área de expansão da Zona Norte


Bairro Cidade Nova




foto pelo retrovisor do carro


Parque Samaúma na Cidade Nova


Centro de compras






Bairro Nova Cidade, quase 20 mil casas


o Nova Cidade é formado por conjuntos habitacionais




milhares de casas em construção


templo


Shopping em construção


Fotos: Antonio Cardoso ( eu :) )


Conjunto Meu Orgulho no Bairro Lago Azul, serão 15 mil apartamentos em 3 etapas




fotos: Chico Batata

Manaus por Antonio Cardoso

abraços a todos ! :)
 
See less See more
31
#2 ·
Muito bom o Thread Ponta Negra! Suas fotos, são sempre muito boas! Ah e que bacana esse passeio aéreo, nos proporcionou imagens fantásticas e inéditas! Gostei muito do entorno da arena da Amazônia, com certeza um dos melhores entre os estádios da copa de 2014! Quanto a zona norte, quanto desenvolvimento!! Parabéns pelo trabalho, vc tem se mostrado uma revelação entre os foristas de Manaus! :cheers:
 
#9 ·
Ótimas fotos!
Manaus, como sempre, fantástica e charmosa!
A Zona Norte vai crescer muito, espera só pra ver...

A Cidade Nova é o bairro mais nobre da Zona Norte! :lol:
Bairro/região em pleno desenvolvimento.
Parabéns pela seleção, Ponta.
MAO possui ar de metrópole.
Muito legal ver a Zona Norte de Manaus que cresce a cada dia. :yes:

Parabéns pelas imagens. :eek:kay:
Impressionado, Antônio !
Primeiro, com as fotos do suburbio que eu não conheço, ou que preciso parar e observar melhor, eu que sou extremamente "centro".
Segundo, contigo, tu chegastes não faz tanto tempo no forum e com certeza já é um de nossos mais expressivos foristas, com threads inovadores e informações preciosas.
Aqueles condomínios em fase de acabamento, próximos a barreira da BR174 eu nem sabia da existência.

Excelente !
segundo o Censo 2010, Manaus e Brasilia das grandes cidades foram as que mais cresceram, e a Zona Norte foi responsável por esse crescimento assustador. Obrigado a todos pelos comentários ! :)
 
#8 ·
Impressionado, Antônio !
Primeiro, com as fotos do suburbio que eu não conheço, ou que preciso parar e observar melhor, eu que sou extremamente "centro".
Segundo, contigo, tu chegastes não faz tanto tempo no forum e com certeza já é um de nossos mais expressivos foristas, com threads inovadores e informações preciosas.
Aqueles condomínios em fase de acabamento, próximos a barreira da BR174 eu nem sabia da existência.

Excelente !
 
#19 ·
O Total Ville tem uns 3 anos que está em construção e há outros bem proximos como o Residencial verona dentre outros , a mancha urbana está se ampliando e preenchendo esses bolsões de floresta secundária nas proximidades da barreira .. mas ainda existe a contenção natural da Reserva ducke que freia boa parte desse crescimento numa visão é clara bem futura
 
This post has been deleted
#11 ·
:banana::banana::banana::cheers::cheers::cheers::cheers:

Que linda as fotos, como Manaus é giganteeeeeesca , olhando parece até a vista de uma cidade para outra!

Parabéns Antônio suas fotos da metrópole da Amazônia estão excelentes.
obrigado amigo

vendo nomes como nova cidade, cidadao, meu orgulho, achava que eram areas invadidas cheias de barraco de lona onde estavam fazendo urbanizacao. gostei do que vi!!!.
tem umas fotos onde aparecem grandes areas verdes entre os conj. sao parques? impressao minha ou tem um parque com um grande lago entre os condominios?
na maioria são áreas de preservação, na Cidade Nova é o Parque Samaúma no coração do bairro !
 
#10 ·
vendo nomes como nova cidade, cidadao, meu orgulho, achava que eram areas invadidas cheias de barraco de lona onde estavam fazendo urbanizacao. gostei do que vi!!!.
tem umas fotos onde aparecem grandes areas verdes entre os conj. sao parques? impressao minha ou tem um parque com um grande lago entre os condominios?
 
#16 ·
Lindas fotos de Manaus. Gostei de ver a construção do Estádio. Agora estou na dúvida onde será melhor assistir uma partida da Copa do Mundo em 2014.... :)

Gostei também que mais uma vez apareceu a foto de uma capela da minha Igreja... pelo visto existem várias poraí ein!
Zona Norte, essa eu conheço... :D

Eu transitei por essa avenida que aparece nas fotos e em algumas ruas secundárias, e realmente essa região me passou uma boa impressão, com ruas asfaltadas, razoavelmente limpas, as casas ajeitadas, comércio forte, etc etc.

Valeu pelas fotos Ponta.
Fantástica a mistura da cidade com a floresta.
obrigado amigos ! :)
 
#13 ·
Lindas fotos de Manaus. Gostei de ver a construção do Estádio. Agora estou na dúvida onde será melhor assistir uma partida da Copa do Mundo em 2014.... :)

Gostei também que mais uma vez apareceu a foto de uma capela da minha Igreja... pelo visto existem várias poraí ein!
 
#14 ·
Zona Norte, essa eu conheço... :D

Eu transitei por essa avenida que aparece nas fotos e em algumas ruas secundárias, e realmente essa região me passou uma boa impressão, com ruas asfaltadas, razoavelmente limpas, as casas ajeitadas, comércio forte, etc etc.

Valeu pelas fotos Ponta.
 
#20 ·
São dados muito complexos quando se trabalha com estimativas , mas ficara entre esses números mesmo ... so tendo como base 27,28 % da parcela que corresponde a Zona Norte na população total de Manaus

Mas concerteza esse números pode ampliar para 30% da população de Manaus em 2020 e daí faz os cálculos ...


Pode chegar a um ponto em que poderá haver até uma nova redivisão do tamanho de Zonas em Manaus , mas é pouco provável ...
 
#18 ·
:applause: Impressionante!...realmente essa região de Manaus tá num crescimento alucinado, isso fica evidente nas fotos!...espero que preservem os remanescentes de areas verdes aqui e acolá, que sejam parques ou ares de preservação permanente!...
 
#23 ·
valeu :)

O Total Ville tem uns 3 anos que está em construção e há outros bem proximos como o Residencial verona dentre outros , a mancha urbana está se ampliando e preenchendo esses bolsões de floresta secundária nas proximidades da barreira .. mas ainda existe a contenção natural da Reserva ducke que freia boa parte desse crescimento numa visão é clara bem futura
Floresta Ducke agora é urbana
 
#28 · (Edited)
A zona norte é a zona natural de expansão, uma vez que para os outros lados temos berreiras como rios e grandes igarapés. É bom ficarmos de olhos bem abertos quanto à reserva Ducke.
Quando Alfredo Nascimento era prefeito ocorreu uma invasão na região que terminou por se consolidar. Espero que não se repita, muito embora ache que haverá pressão nesse sentido.
 
#40 ·
obrigado Loro ! :)

Que interessante essa região! Fotos legais!

Ainda existe muita mata fechada em Manaus, espero que toda essa expansão seja harmônica com estas áreas verdes, que deixam a cidade ainda mais bonita :)

Lindona a última foto, até "roubei" :D

Valeu, Ponta Negra!
Obrigado Nunez, Manaus é bem verde !
 
#39 ·
Que interessante essa região! Fotos legais!

Ainda existe muita mata fechada em Manaus, espero que toda essa expansão seja harmônica com estas áreas verdes, que deixam a cidade ainda mais bonita :)

Lindona a última foto, até "roubei" :D

Valeu, Ponta Negra!
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top