![]() |
|
|
![]() |
forums map | news magazine | posting guidelines |
|
Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
Global Announcement |
As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy. |
![]() |
|
Thread Tools |
![]() |
#1 | |
Rafael Soares
Likes (Received): 6274
|
Saquarema | RJ : Um pouco de um dos berços do surf brasileiro!
Seguindo com a desenterrada de fotos dos meus arquivos, algumas fotos da simpática Saquarema, cidade com uma energia muito boa, belas praias e um dos principais palcos brasileiros do surf! Não é um thread muito aprofundado para representar a cidade com um todo, infelizmente, mas vale pelas a pena mostrar as fotos!
Saquarema - O Maracanã do surf brasileiro ![]() Saquarema é um município da Microrregião dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Cidade predominantemente turística, é conhecida também como "A capital nacional do surfe". As ondas de suas praias estão entre as melhores do país. Além dos campeonatos de surfe nacionais e internacionais, as festas religiosas constituem um importante atrativo para o turismo local. As principais atrações turísticas da cidade são: as praias, as lagoas, cachoeiras e cascatas, serras, o Sambaqui da Beirada (sítio arqueológico de 4 500 anos), a Igreja Matriz de Nossa Senhora de Nazaré, de 1630, o Templo do Rock (museu-residência do roqueiro Serguei), o Mirante do Morro da Cruz, o Centro de Treinamento de Vôlei e a rampa de voo livre. Para ajudar a entrar no clima, uma musiquinha pra relaxar 1- O principal cartão postal da cidade, a Igreja de Nossa Senhora de Nazareth. Igreja de arquitetura colonial, construída no século XVII no alto de um morro, possui uma vista belíssima lá de cima e é altamente fotogência de baixo, também! image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 2- image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 3- image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 4- Aos pés da Igreja, a Prainha image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 5- image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 6- image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 7- 1630... haja história image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 8- Arquitetura colonial image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 9- image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 10- Numa das ocasiões que fui, a Igreja preparada para a Festa do Divino image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 11- Do alto da Igreja, vista para a praia de Itaúna, nacionalmente conhecida como um clássico do circuito do surf image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 12- Do outro lado, pode-se ver também a Praia da Vila... essa se perde de vista image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 13- Itaúna image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 14- Prainha image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 15- Prainha image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 16- A Lagoa de Saquarema image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 17- lagoa... Como podem ver, do alto da colina da Igreja, para os 360º em que se olha, vemos água, muita água image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 18- Como não podia deixar de ser, surf! image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 19- Pesca... image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 20- image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 21- Na colina, junto à Igreja, um cemitério... deve ser o cemitério com uma das belas vistas que eu conheço. image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 22- image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 23- image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 24- image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 25- image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 26- image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 27- Itaúna, agora de perto... praia maravilhosa image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 28- Uma casa com arquitetura um tanto quanto diferente image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 29- image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 30- image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 31- image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 32- image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 33- A Igreja, vista de Itaúna image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 34- O forista que vos escreve ![]() image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 35- Festa do Divino, mantidas as tradições image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 36- image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 37- image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 38- image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 39- Prainha image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 40- image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 41- Praia da Vila image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 42- Anoitecendo... image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 43- image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 44- Itaúna à noite image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 45- Prainha à noite, tentando brincar com uma foto de maior exposição image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 46- image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 47- image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 48- Iluminação monumental da Igreja image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 49- image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 50- image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 51- image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 52- Sessão Animal, em homenagem à forista Déa! image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 53- image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 54- image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 55- image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 56- image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 57- Essa é curiosa... o cachorro no telhado rs image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 58- Um pouco de arquitetura colonial do centro da cidade... image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 59- image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 60- image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 61- A Prefeitura, saindo do colonial image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 62- Uma praça no Centro, cujas lojas vendem coisas deliciosas, mas tipicamente da cidade: pizza quadrada, sorvete de cachaça... muito bom image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 63- image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 64- Lagoa de Saquarema image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 65- image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 66- image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr 67- image hosted on flickr ![]() Saquarema por raffasoares, no Flickr É isso, espero que tenham gostado! ![]()
Meus threads mais recentes: Búzios - RJ | Saquarema - RJ | Petrópolis - RJ | Baía de Guanabara - RJ Meus outros threads: Dois Irmãos + Vidigal | Morro da Conceição - Rio | Amanhecer - Rio| Teresópolis - RJ | Paraty - RJ |
|
![]() |
![]() |
Sponsored Links | |||
Advertisement |
|
![]() |
#2 |
Rafael Soares
|
Obrigado a todos por prestigiarem!
![]() Caso tenham gostado deste meu thread, podem conhecer os outros que eu fiz: Armação dos Búzios | RJ: https://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1585975 Petrópolis | RJ: https://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1559857 Dois Irmãos e Vidigal: https://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1486080 Amanhecer no Rio de Janeiro: https://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1344347 Infelizmente os threads do Morro da Conceição, Teresópolis e Paraty estão com fotos fora do ar, devido ao fim do site de hospedagem de fotos Imagehost, mas pretendo recuperá-los aos poucos.
Meus threads mais recentes: Búzios - RJ | Saquarema - RJ | Petrópolis - RJ | Baía de Guanabara - RJ Meus outros threads: Dois Irmãos + Vidigal | Morro da Conceição - Rio | Amanhecer - Rio| Teresópolis - RJ | Paraty - RJ |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
Registered User
Likes (Received): 22964
|
Saquarema é muito bonita!! Gostei de todas as vistas, da lagoa, do mar, da igreja belissima, da localizaçao pitoresca, e do cemiterio.
Saquarema é quase cidade irmã e concorrente de Imbituba pelo surf. Tendo inclusive ambas disputado sedes de eventos importantes no esporte. ![]() Por sinal, a principal praia de ambas chama-se da "Vila". |
![]() |
![]() |
Sponsored Links | |||
Advertisement |
|
![]() |
#4 |
Paranavaiense/Curitibano
Likes (Received): 574
|
E bota fotogênica nessa igreja no alto do morro!
Linda vista do cemitério com o mar lá no fundo! Garanto que os enterrados ali nõ tem do que se queixar. ![]() Parabén por mais este belo thread Raffa! |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
Pro SP fiant eximia
Likes (Received): 2424
|
Saquarema é muito simpática, adorei a igreja colonial e sua vista.
![]() Valeu por compartilhar! ![]()
![]() |
![]() |
#6 |
C A R I O C A
Likes (Received): 8503
|
Fantásticas fotos Raffa, estas de por do sol e as noturnas são D+.
Larga de preguiça e solta este maravilhoso acervo ai pra galera. ![]() ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
Registered User
Likes (Received): 1776
|
Muito bom! Saudades de Saquarema.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
Flvmen fulmini flexit
Likes (Received): 567
|
Não conheço muito a Região dos Lagos, à exceção de CF... Gostei do bucolismo da cidade, aliado à paisagem montanhosa e ao mar revolto (é sempre assim?)... Se essa lagoa não for poluída, é uma excelente opção de balneário, imagino que melhor que a praia oceânica...
Parabéns pelas fotos! ![]()
![]() |
#9 | |||
Rafael Soares
|
Quote:
Particularmente não conheço muito sobre Imbituba! Quote:
ABração, amigo! Quote:
Obrigado por prestigiar novamente, amigo! Abração
|||
![]() |
![]() |
![]() |
#10 | |
Rafael Soares
|
Também!
![]() Quote:
A Lagoa em si, não era muito limpa, apesar de ser sempre fonte de pesca. Houve uma obra para aumentar a renovação de água do mar paqra a Lagoa entre o morro da Igreja e a Praia de Itaúna alguns anos atrás e creio que isso tenha feito a qualidade da água da Lagoa melhorar substancialmente
|
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
Ilha de Santa Catarina
Likes (Received): 676
|
Bonita Saquerema , as praias parecem ser muito gostosas , limpas .
As fotos estão ótimas , valeu ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
^.^
Likes (Received): 12669
|
![]() ![]() ![]() ![]() Mais fotos lindas, colírio para meus olhos... Linda demais....amei a igreja, tb achei mega fotogênica...e como não falar dos bichinhos, né ?? Adorei a homenagem, Rafa... ![]() E quantas corujas !! Embora eu tenha medinho delas, gosto de vê-las. E eu achando q ia ver coruja no telhado, tem um peludinho por lá... ![]() Belo thread, viu ??? bjks !
![]() |
![]() |
#13 |
Registered User
Likes (Received): 8149
|
Quem diria, o Rafael "desenterrando" fotos de Búzios e Saquarema.
![]() Só conheço Saquarema por fotos e, por fotos, me pareceu muito tranquila com muitos lugares turísticos e grande potencial. Gostei da lagoa e arquitetura local (casarões coloniais). ![]() Parabéns por mais esse "thread praiano". ![]()
![]() |
#14 |
Registered User
|
Adorei conhecer Saquarema, muito linda, ouvindo uma surf music fica melhor ainda. Parabéns.
![]() |
#15 |
Mineiro da Mata
Likes (Received): 2703
|
Ainda não conheço Saquarema e nem Araruama, a cidade é bem simpática e bem mais tranquila do que Cabo Frio/Arraial, a Região dos Lagos é realmente privilegiada, o que não gosto mto é a água gelada do mar.
Mais um belo thread, gostei da qualidade das suas fotos, qual é sua câmera? |
![]() |
![]() |
![]() |
#16 |
reagir sempre
Likes (Received): 287
|
thread muito show...maneirissimo mesmo...mandou bem, continue assim!!!!!!!!!!!
|
![]() |
![]() |
![]() |
#17 | ||
Rafael Soares
|
Quote:
Quote:
Tem potencial sim, e é perto do Rio. Dei uma ênfase aos casarões coloniais, mas são poucos, infelizmente
||
![]() |
![]() |
![]() |
#18 | ||
Rafael Soares
|
Quote:
![]() Quote:
EM todos os meus threads eu usei a minha câmera Sony h50, uma camera semi-profissional da Sony até comum, mas já me parece fora de linha. Uma foto ou outra deste thread foram feitas com cameras compactas comuns, mas não lembro o modelo A água de Saquá é gelada também, mas não tanto quanto Cabo Frio e Arraial... mas é gelada Brigadão, Lauro!
||
![]() |
![]() |
![]() |
#19 | |
Go Brazel!
Likes (Received): 34550
|
Bahh que massa!! adoro esse mar bravo e essa trilha deixou ainda mais bonito
![]() tenho algumas fotos de uma viagem ao Rio que acredito ser de Saquarema, rs Quote:
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#20 |
Embaixador de Castelo.
Likes (Received): 27920
|
Caramba rafa, mandou superbem nas fotos!!
Saquarema é um lugar muito atrativo para quem curte mar mais nervoso! As fotos da corujinhas ficaram ótimas também!
![]() |
Sponsored Links | |||
Advertisement |
|
![]() |
Thread Tools | |
|
|