Bairro da Sta. Cecília (inédito no fórum!) e República - SP - Minhas fotos! - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Regionais > São Paulo

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old November 24th, 2005, 12:41 AM   #1
JoseRodolfo
Registered User

Likes (Received): 102

Bairro da Sta. Cecília (inédito no fórum!) e República - SP - Minhas fotos!

Olá caros foristas,

Mais uma vez tinha em mãos uma maquina digital de um amigo, assim aproveitei que tinha que ir ao centro e tirei umas fotos, queria tirar só de edifícios desconhecidos aqui no forum, por isso andei na Santa Cecília (os foristas paulistanos ignoram este antigo bairro do centro), e como já estava lá, dei um pulo na Rupública, sempre tentando mostrar novas perspectivas.

espero que gostem

1- Este edifício tem um revestimento vermelho muito bonito (infelizmente parece q é marrom na foto)

2-

3- Uma surpresa! A última vez q vi esta casa, estava um lixo!! é a sede da FESP - Fundação escola de Sociologia e Política de São Paulo

4-

5-

6-

7- Não conhecia este teatro, tem uma bela fachada

8- este prédio, nunca tinha visto na vida! adorei!

9- na mesma rua, essas garagens na calçada são charmosas

10- prédios da região, é normal predios colados lá, gosto muito

11-

12-

13- essa árvore se ve poderosa! muito bonita! e fica bem no vão entre uns prédios antigos

14-

15-
esses são iguaizinhos, só muda a cor

16-
gostei deste tbém

17-

18-

19-

20- estes já são próximos ao largo da Santa Cecília

21- o msm de cima

22- esse é estranhinho, mas gostei

23-

24- gostei de encontrar este baixinho bonito bem ao lado do antigo Hilton, a foto ta meio escura, mas o prédio é bem arrumadinho

25- este hotel é bem novo, o construiram preservando o POrtal de uma antiga garagem de bondes

26- bacana esse

27- já na av. são luis

28- a calçada destes edifícios

29-

30- detalhes

31-

32- o edifício Itália (sob trabalhos de restauro) e prédios da av. são luis

33- este foi recém restaurado e ganhou uns toques de arquitetura pós-moderna- os frisos de alumínio nas janelas - gostei muito!

34- este edifício se chama "vila normanda" - pois aí estava uma vila de casas lindas em estilo normando - já vi fotos antigas

35- No térreo do Copan

36- Passagem p/ av. são Luis

37 - idem

38- detalhes -uma porta de saída de serviço

39 -entrada dos edifícios

40- outra entrada

41 -ed. na São luis

42 -o mesmo

43 - ED. Louvre - obra de Artacho Jurado

44- idem

45- fachadas na são luis

46- Praça atrás da Biblioteca Municipal

47- galeria no msm local

48- na praça

49 - foi colocado este piso colorido com desenhos, gosto muito

50- mais de perto

51- famoso restaurante Árabe Alamanara

52- "cozinha e hospitalidade árabe"

53- uma casa, se não me engano aí é o começo da Rua Augusta

53- Início da Av. Consolação

54- "Pronto para morar" - estão vendendo unidades deste edifício restaurado, acho que é a rua 7 de Abril

55- a Fachada

56- este prédio nunca tinha notado, bem bonito

57- o mesmo

58 - idem. Bom ver pessoas cuidando de edifícios antigos

Por agora é isso. UFA! Enfim terminei! Q trabalheira!!

Last edited by JoseRodolfo; July 8th, 2008 at 05:37 AM.
JoseRodolfo no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old November 24th, 2005, 12:51 AM   #2
legal
Registered User

legal's Avatar

Likes (Received): 6597

Belas fotos! Sao Paulo tem areas com uma materia prima muito boa em arquitetura. SO precisa restaurar e melhorar o urbanismo...
www.themixbartendingschool.com in Emmaus, PA, USA: our Professional Bartending Program is Licensed by the PA Dept of Education.
www.lehighproducts.com
Subscription Box - Tea, Coffee & Friends:
www.brewmebox.com
Organic & Specialty Food Monthly Subscription Box: www.dacostassecret.com
legal no está en línea   Reply With Quote
Old November 24th, 2005, 12:51 AM   #3
diogoap
Que que eu escrevo aqui?

Likes (Received): 4

Nossa! Incrível esse bairro do centro! Muito contraste entre prédios belíssimos e alguns mal cuidados, muito verde, o bairro é bem denso e as fachadas, as praças(e o piso das calçadas, muito legal), as lojinhas, parecem com alguma coisa dos 70... Muito interessante! Valeu pelas imagens Zé Rodolfo!
diogoap no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old November 24th, 2005, 12:54 AM   #4
Luis FTC
eSPetacular

Luis FTC's Avatar

Likes (Received): 8962

Lugares inéditos aqui no fórum!! Muito bom!!! Vejo que você esteve na Rua Dr. Vila Nova, bem perto do Mackenzie. Já havia pensado em fotografar a região de Santa Cecília, pois tem muitos prédios antigos e interessantes. Legal, sobretudo para aqueles que não conhecema região. As fotos da República também estão bem legais. Muitos prédios ali eu mesmo não conhecia. Valeu, JR!
Luis FTC no está en línea   Reply With Quote
Old November 24th, 2005, 12:56 AM   #5
Luis FTC
eSPetacular

Luis FTC's Avatar

Quote:
Originally Posted by diogoap
Nossa! Incrível esse bairro do centro! Muito contraste entre prédios belíssimos e alguns mal cuidados, muito verde, o bairro é bem denso e as fachadas, as praças(e o piso das calçadas, muito legal), as lojinhas, parecem com alguma coisa dos 70... Muito interessante! Valeu pelas imagens Zé Rodolfo!
Você captou muito bem o espírito do bairro. Santa Cecília tem um estilão anos 70 bem legal mesmo...
Old November 24th, 2005, 01:01 AM   #6
GRGM
Gabriel

GRGM's Avatar

Likes (Received): 296

Bem legal o thread, JR!!! Algumas coisas eu também não conhecia, tipo o "este prédio, nunca tinha visto na vida! adorei!" da foto 8, e o Teatro SESC Anchieta!

Ah, e o nome da praça atrás da Biblioteca Mário de Andrade é Praça Dom José Gasper, lá tem vários pintores vendendo seus quadros, é bem interessante! Aliás, adoro essa região, acho que nós foristas estamos mesmo em dívida com essa área, uma avenida linda como a São Luis nunca foi MUITO bem retradada no fórum, de cabo a rabo, com detalhes e tal...

PS: Santa Cecília não é inédita aqui no fórum não, o Rafael RC já fez um thread de lá uma vez! E o mais incrível é que nos dois threads de Santa Cecília que já fizeram aqui, ninguém nem pra colocar a Igreja de Santa Cecília! Eu tenho fotos dela aqui, mas bem podres... um dia temos que ir e tirar boas fotos de lá, hehehe!

E pra finalizar: que surpresa AGRADABILÍSSIMA a restauração da Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESP, aliás, a primeira faculdade de sociologia do Brasil), eu não tinha idéia que fariam isso, e é o típico exemplo daquilo que você sempre fala, José Rodolfo, que "é bom ficamos um tempo sem ir pro centro, porque aí quando voltamos vemos uma ou outra que melhoraram", e é bem isso mesmo, hehehe! Só pra ilustrar, vou colocar uma foto da Escola de Sociologia e Política que eu tirei no ano passado, antes da restauração:

GRGM no está en línea   Reply With Quote
Old November 24th, 2005, 01:05 AM   #7
GRGM
Gabriel

GRGM's Avatar

Ah, e pra quem não é daqui: essa região, principalmente a de Santa Cecília (não tanto a de República) é CHEIA de art-decos, como vários mostrados aí pelo José Rodolfo... aliás, o patrimônio de art-deco de São Paulo é gigantesco, até pelo crescimento absurdo da cidade na época em que esse estilo era adotado, deduzo que seja uma das cidades com maior acervo de art-deco no mundo!
Old November 24th, 2005, 01:06 AM   #8
Luis FTC
eSPetacular

Luis FTC's Avatar

O JR tá abusado mesmo. Fotografando e tal...
Old November 24th, 2005, 01:06 AM   #9
RRC
15 anos =O

RRC's Avatar

Likes (Received): 26549

Que Ultraje!! Dizer que o bairro de Santa cecília é inédito por aqui, EU já havia trazido fotos desse bairro, inclusive fotos tiradas do alto de um prédio e contei um pouco das características do bairro!!!

Bom as fotos ficaram legais, aliás é muita coincidência, hoje precisei ir até a São Francisco e prestando atenção na restauração e no ´prédio do MP lembrei que estavam faltando fotos daquela região aqui, quando me deparo com o thread do Brandi. Na saída da São Francisco caminhei até Av. São Luiz para pegar o ônibus e penseid e novo que nunca tinha visto fotos detalhadas de muitos prédio daquela região, e agora vem o José Rodolpho com essas fotos

Depois eu comento os prédios, agora estou digidando um texto

Conheça SP
RRC no está en línea   Reply With Quote
Old November 24th, 2005, 01:06 AM   #10
Bent
Old is new

Bent's Avatar

Likes (Received): 3056

Show, JR!!! SOBERBO! Essa é uma das regiões mais bonitas do centro, mesmo mal-cuidada continua bonitinha! Ah se revitalizassem a região...A maioria dos prédios que vc postou eu nunca tinha visto na vida! Nem em fotos! Eu só senti falta de fotos da Santa Casa de Misericórida...é tãoooo linda! Gotic style!
Old November 24th, 2005, 01:07 AM   #11
GRGM
Gabriel

GRGM's Avatar

AGORA O ULTRAJE É COMIGO, RAFAEL!!!!!!!!!!!!!! Eu já tinha postado fotos de edifícios como o Ministério Público, SEU PALHAÇO!
Old November 24th, 2005, 01:09 AM   #12
GRGM
Gabriel

GRGM's Avatar

Pensando bem o José Rodolfo tem razão, Santa Cecília era mesmo inédita no fórum, essa é a primeira vez que está sendo mostrada decentemente por aqui!
Old November 24th, 2005, 01:13 AM   #13
RRC
15 anos =O

RRC's Avatar

Quote:
Originally Posted by GRGM
AGORA O ULTRAJE É COMIGO, RAFAEL!!!!!!!!!!!!!! Eu já tinha postado fotos de edifícios como o Ministério Público, SEU PALHAÇO!

Ultraje de verdade foi eu ter escrito Ultraje com G hehehe, já arrumei.

E eu lembro das fotos do MP do senhor, estava me referindo a fotos de prédios de toda a região e não de um prédio específico

Áliás fica uma dica, dá pra tiar uma foto bem legal do MP através daquela passarela da São Francisco, e também de um belo conjunto de prédios naquela ruazinha.

Conheça SP
Old November 24th, 2005, 01:16 AM   #14
RRC
15 anos =O

RRC's Avatar

Quote:
Originally Posted by GRGM

PS: Santa Cecília não é inédita aqui no fórum não, o Rafael RC já fez um thread de lá uma vez! E o mais incrível é que nos dois threads de Santa Cecília que já fizeram aqui, ninguém nem pra colocar a Igreja de Santa Cecília! Eu tenho fotos dela aqui, mas bem podres... um dia temos que ir e tirar boas fotos de lá, hehehe!
Agora sim, obrigado pela parte que me toca (as palavras, claro).

Conheça SP
Old November 24th, 2005, 01:17 AM   #15
JoseRodolfo
Registered User

haha isso q ia falar GRGM, até lembrava do q o Rafael postou, mas aquilo foi mesmo um "tópico"?!?!

hahah, q provocação heim!! :P:P:P

quanto a igreja da santa cecília, humm.. não tava a fim de postar ela,:P e quanto a santa casa, acho q o gabriel (GRGM) já postou, por isso não quis tirar fotos;;;

queria focar msm no desconhecido... embora q as belezas da são luiz me seduziram tanto q não teve jeito :P:P
Old November 24th, 2005, 01:21 AM   #16
GRGM
Gabriel

GRGM's Avatar

Quote:
Originally Posted by Rafael RC
Áliás fica uma dica, dá pra tiar uma foto bem legal do MP através daquela passarela da São Francisco, e também de um belo conjunto de prédios naquela ruazinha.
QUANDO VOCÊ TÁ INDO COM O MILHO, EU JÁ TÔ VOLTANDO COM O BOLO, MEU CARO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas sério, eu, pelo menos, não consegui tirar foto legal da passarela não, porque não tem distância suficiente pra tirar uma foto em que o MP caiba todo na imagem, e se for fotografar o topo também não dá, porque aparece a cobertura da passarela...
Old November 24th, 2005, 01:28 AM   #17
Fernando
Registered User

Fernando's Avatar

Likes (Received): 2346

As contruções são antigas e a arquitetura não é das melhores, mas os aptos. são amplos. Legal.
Fernando no está en línea   Reply With Quote
Old November 24th, 2005, 01:30 AM   #18
JoseRodolfo
Registered User

Quote:
Originally Posted by Fernando
As contruções são antigas e a arquitetura não é das melhores, mas os aptos. são amplos. Legal.

e vc não entende nada de arquitetura!!

HAHAHAHHAHAHAHAH

brincadeira :P::P :P
Old November 24th, 2005, 01:40 AM   #19
Brasil Guy
Registered User

Brasil Guy's Avatar

Likes (Received): 5

ótimo tour, parabéns
Old November 24th, 2005, 02:00 AM   #20
Bruno BHZ
.

Bruno BHZ's Avatar

Likes (Received): 26287

Muito legal, muita arquitetura interessante... Essa sede da FESP ein, que diferença! Ficou linda demais.
Advertisement

Reply

Thread Tools

Posting Rules