A Bela Vista nunca vista.... ....no SSC - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Regionais > São Paulo

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old January 20th, 2006, 06:35 AM   #1
HudsonSa
Landed

HudsonSa's Avatar

Likes (Received): 16

A Bela Vista nunca vista.... ....no SSC

Opaaaaaaaaaaaaa!!! E aí? quem lembra de mim???
Então, andei de férias dos meios de comunicação virtual e, esse dia 20 de Janeiro marca meu retorno ao SSC!
E... Nada melhor que retornar com um thread....

Andei tirando umas fotos dessa parte da Bela Vista que muitos chamam também de Paraíso. Considero Bela Vista por estar localizado no seguinte quadrilátero:
1-

Av. Brigadeiro Luís Antônio
Av. Paulista
Av. 23 de Maio
Rua Pedroso

2- Começando pela Rua 13 de Maio (o lado não italiano dela)

3-

4- Acho esse bem bonito

5-

6- Típicos residenciais coladinhos da rua. Quase todos em ótimo estado de conservação

7- Hospital Alemão Osvaldo Cruz

8- Expansão da ProMatre Paulista (não achei nenhum render)

9- Shopping Paulista

10- Terrivelmente quente... Estava com meu cachorro mas o calor interrompeu o "ensaio fotográfico" (hehehe) porque ele não tava aguentando. Fui deixá-lo em casa.

11- Rua Maestro Cardim (paralela a 23 de Maio)

12-

13- Colégio Maria Imaculada (estudei nele durante um bom tempo...)

14- Comercial (ou "medical"...) legal. Estava bem em frente ao Hospital Beneficiência Portuguesa (vou ficar devendo a foto...) e ao lado do Osvaldo Cruz, portanto, quase todos edifícios em volta são de consultórios.

15- Pra mim, a grande estrela: O edifício da Telefonica. Antes um prédio verde, feio, apagado no horizonte. Hoje completamente transformado. Ninguém que o viu antes se atreve a criticar a atual fachada.

16-

17- Continuação da Maestro Cardim, com os fios em primeiro plano

18- Mais de perto... (vamos ver os fios mais de perto )

Lógico que mostro o centro...

19- Sobrevivente

20- Outro

21- Hotelzinho Japonês

22- Pathernon Flat

23- Frente

24- Beneficiência Portuguesa vista pelo viaduto da Rua Pedroso

25- Que delícia de trânsito!

26- Rua Martiniano de Carvalho

27-

28-

29- Vereda (um dos maiores terrenos da região pra um monte de prédio sem graça)

30- Vereda denovo

31- Rua Pio XII

32-

33- Rua Santa Madalena

34-

35- Clínica de estética legal

36-

37- Até que esta muito bem conservada para uma morada popular...

38- Bonitinho (Talvez por causa da casinha de varanda e das palmeiras...)

39- Na esquina com a Brigadeiro, o mais destruído da região. Uma pena. Antigo Hotel Boa Vista. Já já cai...

40- Rua Fausto Ferraz

41- Render noturno pra disfarçar a fachada...

42- Restaurante

43- Interessante. Gostei do aspecto que o manchado deu

44- Rua Carlos Sampaio. Nesse momento eu estava tão avoado que nem lembrei de tirar foto da Igreja Anglicana (essa da esquerda). Mas se vocês quiserem é só pedir.

45- Rua São Carlos do Pinhal (paralela à Paulista)

46- Laboratório

47- Imobiliária legal

48- Edifícios fininhos (um vento forte derruba)

49- Outro

50- Residenciais

51- Uma das mais renomadas academias de São Paulo. Antigamente (bem antigamente...) era o Colégio Imaculada Conceição onde me formei no maternal... hehe

BONUS!!!

Eu era menor e passava por uma casa na São Carlos do Pinhal que sempre imaginei ser habitada por seres do além. Hoje virou um estacionamento e pedi para tirar fotos. Não apareceram vultos, mas da pra ter uma idéia de como a casa é legal. Infelizmente o terreno não é tão grande e ainda é entupido de árvores, sem contar que há um muro na frente impedindo uma foto por inteiro....

52- Frente

53- Frente

54- Lateral

55- Fundos

Bom... é isso.... Se cag**i em alguns ângulos, me falem, dêem dicas. Ainda to aprendendo a brincar com a máquina!!

Abraço a todos!

FIM!!!
HudsonSa no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old January 20th, 2006, 06:40 PM   #2
EduDeOz
Registered User

EduDeOz's Avatar

Likes (Received): 0

Caramba ! Fiquei impressionado com as suas fotos.. eu realmente adoro esse bairro.. e esse thread ficou digno !!! Parece ser um lugar otimo pra morar.. perto da Paulista.. mas com jeito de bairro residencial..
Essa ultima casa é realmente bem legal ! adoro essas casas "fantasmas".. tem uma na esquina da Haddock Lobo com a Santos.. que tb é um enigma !
EduDeOz no está en línea   Reply With Quote
Old January 20th, 2006, 07:07 PM   #3
OLiMaC
Registered User

Likes (Received): 0

Carayyy... apenas um "pedaçinho" de Sao Paulo ja é melhor q a maioria das cidades do Brasil!! Gostei bastante, otimas fotos!
vleww
OLiMaC no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old January 20th, 2006, 07:38 PM   #4
Bent
Old is new

Bent's Avatar

Likes (Received): 3057

Eu AMO a Bela Vista/Bixiga! É tão histórico e "imigrântico" (por causa dos imigrantes =P)! Sou fascinado por essas casas e casarões da Bela Vista! O da segunda foto é lindooo! Aquele abandonado é muito sombrio e interessante tb...queria que alguém fotografasse a Vila Itororó, fica aí no Bixiga mesmo, que foi a primeira casa de São Paulo a ter piscina e que agora é um cortição abandonado.
Bem, as fotos ficaram MUITO boas! Deu pra ver que vc caminhou bastante heim! Ainda mais debaixo desse calor maldito!
Essa região é muito boa...pena essa fiação aérea (o velho inimigo), que "empobrece" o bairro. Mas mesmo assim é lindo!
Old January 20th, 2006, 07:47 PM   #5
Edmundo
Saudades de São Paulo

Edmundo's Avatar

Likes (Received): 4007

Que beleza! Esse bairro é a essência de São Paulo e um dos que eu mais gosto.

Maravilha de thread, encheu meus olhos.
Old January 21st, 2006, 12:00 AM   #6
RRC
15 anos =O

RRC's Avatar

Likes (Received): 26549

Muito bom thread Hudson, voltou muito bem , hein!

Vc mostrou muito bm a Bela Vista, um bairro que conheço pouco, mas as partes próximas a Paulista e Brigadeiro mesmo.

Gostei do prédio da foto 4, bem charmosos, lembra alguns de Higienópolis, tb do comerial da foto 14. O prédio da Telesp da foto 15 eu não cheguei a ver antes, mas todo mundo diz que mudou da água pro vinho, né? Muito legal a vista da foto 17, se não fossem esses postes e fios seria linda.

Vendo as casas das fotos 19,21 e 39 me veio a cabeça um comentáriod e um amigo do meu paio que mora na região, dizendo que as aprtes do bairros mais distantes da Paulista estão em franca decadência, com muitas casas antigas mal ocupadas, uma pena.

Estava prestando atenção que vários novos lançamentos meia-boca estão em renders norturnos, pra disfarçar a mediocridade da fachada, lemntável....

Pra terminar gostei muito da foto 25, tá muito legal. Veleu por mostarr esse bairro antigo e pouco conhecido (pra mim ), hehehe

Conheça SP
RRC no está en línea   Reply With Quote
Old January 21st, 2006, 12:12 AM   #7
diogoap
Que que eu escrevo aqui?

Likes (Received): 4

Muito massa esse seu thread! É bom ver novos ângulos de São Paulo!
Adorei esse skyline do centro!

diogoap no está en línea   Reply With Quote
Old January 21st, 2006, 12:22 AM   #8
Davizão AC
DAVI

Davizão AC's Avatar

Likes (Received): 284

Belas fotos!! Haha tão me homenageando com o nome da rua (23 de maio)
Davizão AC no está en línea   Reply With Quote
Old January 21st, 2006, 12:26 AM   #9
Menino de Sampa
antiVittaria antiGranito

Menino de Sampa's Avatar

Likes (Received): 7

Gostei, essa região é bem movimentada, bem "paulistana". O mais legal é que eu consegui visualizar o prédio que morei por onze anos no canto direito da 1ª foto!
Menino de Sampa no está en línea   Reply With Quote
Old January 21st, 2006, 04:47 AM   #10
Fabio
Go Habs! Go!

Fabio's Avatar

Likes (Received): 12

vlw Hudson, muito boas fotos e Sampa sempre tem lugares novos pra serem mostrados.

vlw

Old January 21st, 2006, 09:04 AM   #11
GRGM
Gabriel

GRGM's Avatar

Likes (Received): 296

HUNF, EU TENHO UM MONTE DE FOTOS MAIS OU MENOS DESSA ÁREA PRA POSTAR, E O SENHOR VAI E ESTRAGA TUDO!!!!!!!!!!! E o fato de eu tê-las tirado em julho não te inocenta de nada, hunf!!!!!!!!!!!

Mas ficou muito bom o thread, Hudson, parabéns, tá bem completo!!! Só uma coisa: nunca soube de essa área ser chamada de Paraíso, hehehe... eu sempre achei que Paraíso era a área que ia da Rua do Paraíso/Barnardino de Campos, até o Ibirapuera e a Brigadeiro, ou seja, que não ir pro lado "centro" da Paulista, hehehehe

Pitacos:
A foto 5 tá linda!
O Hospital Oswaldo Cruz é muito bonito, tanto essa parte nova, quanto o edifício antiga, que é enorme!
Pelo desenho do prédio eu aposto que essa nova Pro Matre vai ser espelhada! Tomara que seja, porque acho que não tem nenhum prédio arredondado espelhado em São Paulo!
Eu acho o Shopping Paulista muito elegante!
Que legal essa ruazinha da foto 34 e as casinhas da foto 35!
Nossa, eu nunca soube de Igreja Anglicana na Carlos Sampaio!!!!!! Você já entrou lá??? É legal???????? É antiga (ACHO que esse monte de perguntas significa que sim, eu quero fotos dela!!! )

Valeu pelo thread!
GRGM no está en línea   Reply With Quote
Old January 21st, 2006, 11:40 AM   #12
Luis FTC
eSPetacular

Luis FTC's Avatar

Likes (Received): 8969

Muio bom o thread! Bem completo. Simplesmente HUMILHOU o que eu fiz da Bela Vista há um tempo atrás... hehehe... Valeu, Hudson!
Luis FTC está en línea ahora   Reply With Quote
Old January 21st, 2006, 05:08 PM   #13
HudsonSa
Landed

HudsonSa's Avatar

Quote:
Originally Posted by GRGM
HUNF, EU TENHO UM MONTE DE FOTOS MAIS OU MENOS DESSA ÁREA PRA POSTAR, E O SENHOR VAI E ESTRAGA TUDO!!!!!!!!!!! E o fato de eu tê-las tirado em julho não te inocenta de nada, hunf!!!!!!!!!!!
Hehehe. É a lei do mais rápido, meu caro...hehehehe

Quote:
Mas ficou muito bom o thread, Hudson, parabéns, tá bem completo!!! Só uma coisa: nunca soube de essa área ser chamada de Paraíso, hehehe... eu sempre achei que Paraíso era a área que ia da Rua do Paraíso/Barnardino de Campos, até o Ibirapuera e a Brigadeiro, ou seja, que não ir pro lado "centro" da Paulista, hehehehe
Muito obrigado pelo elogio!
Já ouvi algumas pessoas falando que ali também era paraíso. Mas evitei discutir.... hehe

Quote:
Nossa, eu nunca soube de Igreja Anglicana na Carlos Sampaio!!!!!! Você já entrou lá??? É legal???????? É antiga (ACHO que esse monte de perguntas significa que sim, eu quero fotos dela!!! )
Vou encomendar umas fotos pra você...

Valeu!!
Old January 21st, 2006, 05:18 PM   #14
HudsonSa
Landed

HudsonSa's Avatar

Quote:
Originally Posted by Luis FTC
Muio bom o thread! Bem completo. Simplesmente HUMILHOU o que eu fiz da Bela Vista há um tempo atrás... hehehe... Valeu, Hudson!
Obrigado, cara! Mas não diria isso do seu thread. Ele está muito bom, só quis detalhar melhor 2 partes da Bela Vista: Essa e a desse outro thread meu de um tempo atrás...
Eu digo que nossos threads se completam.

Agora sim posso dizer que o bairro foi completamente coberto!

Bela Vista de cabo a rabo:
https://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=238602
https://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=259146
https://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=308414

abraço!
Old January 22nd, 2006, 09:19 AM   #15
RG
RG

RG's Avatar

Likes (Received): 11

Essa é uma das regiões que eu mais gosto de São Paulo... Mas se eu fosse fotografar, mostraria coisas TOTALMENTE diferentes, hehehehe...
RG no está en línea   Reply With Quote
Old January 22nd, 2006, 02:52 PM   #16
O Natalense
no encalço do meliante

O Natalense's Avatar

Likes (Received): 15762

Gostei do trabalho. O lugar faz jus ao nome.
O Natalense está en línea ahora   Reply With Quote
Old January 22nd, 2006, 11:38 PM   #17
JoseRodolfo
Registered User

Likes (Received): 102

MUito bom Hudson!!!!
Parabéns pelo lindo tópico!!!!
JoseRodolfo no está en línea   Reply With Quote
Old March 19th, 2012, 02:46 PM   #18
bmuzio
Registered User

Likes (Received): 15

Boas fotos.

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar com informações de um terreno na esquina das ruas Santa Madalena e Doutor Alfredo Ellis, na Bela Vista, onde antes existiu um casarão da família Puglisi, e há um bom tempo é ocupado por um estacionamento bem precário. A área é grande, com árvores, e aparenta estar em algum rolo judicial, pois tem um grande potencial imobiliário para ficar como está (algo parecido com o terreno dos Matarazzo na Paulista ou com o da PUC na Caio Prado).

Gostaria de levantar mais informações, uma vez que a área poderia ser utilizada como um parque público, à exemplo do que pode ocorrer na Augusta e o que ocorreu com o terreno do Banerj na Paulista. Agradeço qualquer ajuda.

Valeu,
bmuzio no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Thread Tools

Posting Rules