Minhas fotos da Aclimação (e do Parque da Aclimação)! - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Regionais > São Paulo

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old February 27th, 2006, 11:33 AM   #1
GRGM
Gabriel

GRGM's Avatar

Likes (Received): 296

Minhas fotos da Aclimação (e do Parque da Aclimação)!

Sim, sim, eu sigo tirando fotos e frequentando o fórum, sorriam!!!
E dessa vez tomei vergonha na cara de fazer o thread no mesmo dia que tirei as fotos, uma coisa inédita!!!!!!!!!!
Bom, as fotos são da Aclimação, um bairro da Zona Sul de São Paulo que fica entre a Vila Mariana, o Cambuci e o Paraíso (é isso mesmo, né RRC?), um bairro que eu não conhecia muito bem, e que me surpreendeu bastante em algumas coisas, como vocês podem ver a partir de agora:

1 - Igreja Santa Margarida Maria

2 - Avenida - Avenida Engenheiro Luis Gomes Cardim Sangirardi

3 - Idem

4 - Parque da Aclimação

5 - Largo do parque

6 - Xiii, outra do lago...

7 - Bom, como são várias fotos do lado, vou aportando outras importantes informações enquanto isso...

8 - Olha, essa não é do lago!!!!!!!!!!!!!!

9 - Mas essa é! Então vamos às informações: você sabia que o Parque da Aclimação foi inaugurado em 1939? Pois é, pois é, pois é, pois é!!!

10 - Gente correndo feliz da vida mostrando o saudável estilo de vida paulistano!!!!!!

11 - E aposto que você não sabia que o Parque da Aclimação tem 112 mil metros quadrados!

12 - Comentário inútil: vi vários chineses no parque, e não eram do mesmo grupo, vi em diferentes partes do parque, separados mesmo...

13 - Xi, outra do lago e agora já não tenho mais informações pra dar...

14 - Mais paulistanos respirando ar puro, inclusive com pais mostrando aos filhos desde já como usufruir dos impecáveis espaços verdes da cidade!!!

15 - Essa é do lago, mas essa modéstia à parte eu gostei muito, por causa do contraste, hehehe...

16 - E essa também é do lago, mas essa é diferente, tem um belo e elegante cisne!

17 - Ah, e essa tem tem um exército de marrecos! (são marrecos mesmo? Não tenho a menor idéia da diferença de um marreco pra um ganso, isso é com o Guto!!! )

18 - Aqui já fora do parque, uma praça bem legal, que tem esse mirante no meio que leva até a rua de cima, que fica num nível mais elevado... não sei o porquê, mas me parece uma coisa meio "Rio", principalmente com esse art-deco da direita, hehehe!

19 - O mirante visto em mais detalhes, vejam que bela conservação, e que local limpo!

20 - Uma rua na Aclimação, acho interessante a variedade arquitetônica do bairro... ah, e não prestei atenção quando estava lá, mas vendo agora, parece que essa rua tem fiação aterrada, não???

21 - Aqui um show da fiação aérea paulistana na Avenida da Aclimação!!!!!!!!

22 - Casa interessante com a igreja da foto anterior ao fundo

23 - E aqui a igreja em destaque

24 - Achei esse prédio bem interessante, pena que não tinha distância pra tirar uma boa foto dele, mas ele parece uma mistura de art-deco com modernismo!

25 - Outro art-deco, fiquei surpreso com o número de art-decos na Aclimação!

26 - Uma rua na parte mais densa do bairro

27 - Idem

28 - Simpáticas casinhas geminadas que levariam ao delírio nosso finado companheiro José Rodolfo!

29 - Só pra confirmar que esse bairro tem uma variedade arquitetônica bem interessante, essa parte de casinhas geminadas com fachadas lisas e cores suaves têm um quê de Mediterrâneo, não? Ei, TÊM SIM, principalmente as do fundo que estão em diferentes níveis de elevação, HUNF!

30 - Outra casa interessante, mas vejam o estado, casa pichada, saco de lixo na frente, ai ai... e tá pra alugar, não pra vender, pelo menos por hora não corre o risco de ser demolida como adoram fazer!!!

31 - Escola SENAI Carlos Pasquale, achei bem interessante, em forma triângular (fachada estreita e vai crescendo "pros fundos")!

32 - Outra

Last edited by GRGM; February 27th, 2006 at 12:17 PM.
GRGM no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old February 27th, 2006, 12:21 PM   #2
DMA Brasil

Likes (Received): 3

Eheheh serei o primeiro a comentar (quem mandou ficar acordado "ouvindo" as escolas de samba, agora está passando a Beija Flor de Nilópolis... ), poxa Gabriel, lindas fotos!!! Não imaginava que a Aclimação era assim... da próxima vez que fôr a São Paulo darei uma passada aí... ah, e maravilhoso o Parque da Aclimação!!! Isso demonstra como São Paulo têm das mais diversas áreas verdes, e não só o Ibirapuera (que é lindo...eheheheh ), porque, de acordo com a página da Wikipedia em inglês, São Paulo não possui áreas verdes...:p, mas poxa, pra um negócio que diz que Madri é segura pra andar a noite (ahahaha vocês já não devem mais agüentar eu falando de Madri...) pode-se esperar de tudo... mas, voltando ao que interessa, espero mais fotos de mais parques de SP... tem um thread já com essas fotos???
DMA Brasil no está en línea   Reply With Quote
Old February 27th, 2006, 03:14 PM   #3
mopc
Registered User

mopc's Avatar

Likes (Received): 18839

Mas tá MUITO BOM esse thread!!! Nunca tinha passado pela maioria desses lugares e olha que sou viciado em perambular por São Paulo!!! Excelentes fotos!!!
mopc no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old February 27th, 2006, 06:06 PM   #4
Paulo
PAULOTAKIMOTO

Likes (Received): 2

Nossa, que lugar agradável! Adoro bairros de classe-média com esse ar de tranquilidade.

Gostei muito do mirante. É uma pena que esteja mal cuidado.

Acho que nunca fui no Parque da Aclimação

Gostei das fotos Gabriel. Deu pra "sentir" bem o clima do bairro
Paulo no está en línea   Reply With Quote
Old February 27th, 2006, 06:06 PM   #5
Bent
Old is new

Bent's Avatar

Likes (Received): 3112

Thread bem legal, Gabriel (?) Garcia Marquez!
Gosto bastante da igreja da primeira foto, das casinhas e do parque! Mas sei lá, a Aclimação parece ser meio caída, principalmente essas ruazinhas mal-cuidadas e esse belvedere sujo e pichado (mas muito charmoso!), mesmo assim, o bairro me parece uma mistura de Ipiranga com Pacaembu. Legal
E caprichaste nas fotos heim, principalmente do lago! Huahahaha
Agora só falta um thread da Vila-de-pobre-Guilherme aqui no SSC

Last edited by RRC; October 13th, 2014 at 10:33 PM.
Bent no está en línea   Reply With Quote
Old February 27th, 2006, 11:45 PM   #6
RRC
**16º ano**

RRC's Avatar

Likes (Received): 26742

Olhas só, o GRGM veio pro meu pedaço Eu estava mesmo juntando uma fotos pra fazer um thread da Aclimação mas ainda faltava muita coisa, esse é um bairro bem legal que pouco aparece aqui.

Bom, vou comentar as fotos:

1) Pra começar vc já começou errado, a igreja da Margarida maria fica na Vila Mariana, mais precisamente no Jardim da Glória, que é um pouquinho longe da Aclimação já

2) A Av. Eng. Cardin Sangirardi pertence a Aclimação lá no começo dela perto do parque, o fimd ela é na Vila Mariana, região das suas fotos

18 ) Aquela praça realmente é interessante, uma pena que a algum tempo virou boca de fumo e ponto de drogados... fica na rua Pires da Motta

20) não conheço nenhuma rua na Aclimação que tenha rua aterrada

22) a casa da foto pertence a igreja do fundo, e é uma extensão dela, cuja estrada principal é pela rua de trás, a Brás Cubas

23) A igreja da foto 23 NÃO é a mesma da torre, a da foto 23 é uma igreja de japoneses, enquanto a da torre, que tem entrada pela rua de trás é católica normal.

24 e 25 - esses prédios ficam na Rua Topázio, num prédio entre eles mora meu tio, e no meio redondo da foto 25 morava um professor meu do colégio.

A casa da foto 30 fica na rua Muniz de Sousa, minha tia mora quase ao lado dela

31 e 32, a escola Senai fica no Cambuci e não na Aclimação

Bom, diante de tudo isso só posso dixer duas coisas, uma que as fotos estão boas, especialmente as do parque, e outra que vc não conhece NADA da Aclimação, deveria ter deixado o trhead do bairro pra quem o conhece bem

bom então é isso, quem quieser conhecer a Acliamção de verdade espere pelo meu thread

Conheça SP

Last edited by RRC; February 27th, 2006 at 11:59 PM.
RRC no está en línea   Reply With Quote
Old February 27th, 2006, 11:48 PM   #7
EricoWilliams
Annoying ex-moderator

EricoWilliams's Avatar

Oh! São as melhores fotos postadas até hoje no fórum!(olha a puxação de saco com o moderador).

To brincando

A variedade arquitetonica deixa a região muito bonita, gostei dos art-decos e do parque, 112 mil m² é muito grande! Deve ser ligeiramente sobrevalorizados os entornos dele! Aquele pedaço de "mediterraneo" até que lembra sim o legitimo mediterraneo, só falta mar em são paulo, hehe!

Boas fotos, parabéns Gabriel!
Old February 28th, 2006, 12:06 AM   #8
André
Registered User

André's Avatar

Likes (Received): 229

Boas fotos Gabriel! A Aclimação é um bairro bastante agradável... Pena que, como quase 100% de nossos bairros em São Paulo, tá extremamente mal-cuidada.. Lixo, fiação aérea o mais porca possível, calçadas horríveis, asfalto esburacado... Enfim.. Mas é um bom bairro, perto de tudo, relativamente tranquilo..
Old February 28th, 2006, 02:07 AM   #9
diogoap
Que que eu escrevo aqui?

Likes (Received): 4

Nossa esse bairro é muito bonito, pra começar pelo parque bastante verde na região, os prédios na maioria bonitos, as casas são maravilhosas belas construções antigas, tb gostei muito da igreja. São Paulo é uma cidade realmente impressionante, possui vários bairros que são quase outra cidade dentro de São Paulo! Valeu Gabriel excelente esse seu trabalho fotográfico!
diogoap no está en línea   Reply With Quote
Old February 28th, 2006, 02:14 AM   #10
Menino de Sampa
antiVittaria antiGranito

Menino de Sampa's Avatar

Likes (Received): 7

Belo thread, mas minha ligação afetiva com esse lugar me impede de ser um avaliador decente das fotos!
Menino de Sampa no está en línea   Reply With Quote
Old February 28th, 2006, 03:55 AM   #11
Farrapo
.

Likes (Received): 933

Não! Não acredito! Realmente é um MILAGRE tu FAZER um thread! Mas ainda mais que tu tirou essas fotos no mesmo dia! Bah, estou sem palavras...

Bom, eu me lembro que a gente de uma passada rápida pelo Aclimação e eu já tinha gostado do que tinha visto, mas agora com essas fotos tiradas num dia bonito, a impressão ficou melhor!

Bem bonito o parque! Tu tinha me falado que era meio zoado... Mas nem achei tanto! Aliás, se tu não tivesse postado a foto 19, eu teria achado o parque bem cuidado, hehehe! Achei linda a foto 17... A foto ficou bem poética com o reflexo dos prédios e os PATOS (na dúvida, vai PATO mesmo, hahahahahahahaha!)... Gostei das casas geminadas da foto 28... É impressionante como tem muitas em São Paulo! Mas é lamentável a fiação aérea na foto 21...

Valeu, Gabriel! Boas fotos! Agora vê se faz threads com outras que tu andou tirando! Aproveita que AINDA não entrou um vírus no teu computador e tu não perdeu TUDO!
Farrapo no está en línea   Reply With Quote
Old February 28th, 2006, 06:48 AM   #12
GRGM
Gabriel

GRGM's Avatar

Quote:
Originally Posted by Farrapo
Aliás, se tu não tivesse postado a foto 19, eu teria achado o parque bem cuidado, hehehe!

Valeu, Gabriel! Boas fotos! Agora vê se faz threads com outras que tu andou tirando! Aproveita que AINDA não entrou um vírus no teu computador e tu não perdeu TUDO!
E se você tivesse lido a legenda da foto 18, saberia que a foto 19 já não é mais no parque.

E PÁRA DE ME ROGAR PRAGA, HUNF!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Old February 28th, 2006, 11:03 AM   #13
GRGM
Gabriel

GRGM's Avatar

Quote:
Originally Posted by RRC
Olhas só, o GRGM veio pro meu pedaço Eu estava mesmo juntando uma fotos pra fazer um thread da Aclimação mas ainda faltava muita coisa, esse é um bairro bem legal que pouco aparece aqui.

31 e 32, a escola Senai fica no Cambuci e não na Aclimação

Bom, diante de tudo isso só posso dixer duas coisas, uma que as fotos estão boas, especialmente as do parque, e outra que vc não conhece NADA da Aclimação, deveria ter deixado o trhead do bairro pra quem o conhece bem

bom então é isso, quem quieser conhecer a Acliamção de verdade espere pelo meu thread
Não fui pro seu pedaço pois fui pra Aclimação, um bairro de nível!

E não acredito em nada do que você disse! No caso do SENAI, por exemplo, eu até fiquei na dúvida se era na Aclimação ou no Cambuci, mas foi uma dúvida tola, porque o que uma construção legal dessas estaria fazendo no Cambuci????????? E só pra confirmar: http://escola.edunet.sp.gov.br/pesqu...D_ADM=3&Nova=1

Pessoal, quando ele fizer o thread não acreditem nele, ele vai dizer que é tudo no Cambuci, com a exceção do parque, que aí já seria cara de pau demais!!!!!!!!!!
Old February 28th, 2006, 11:44 PM   #14
Menino de Sampa
antiVittaria antiGranito

Menino de Sampa's Avatar

Likes (Received): 7

esse pessoal do Cambuci...

o Rafael não vai conseguir nos enganar, quando vc anda por essa região e de repente os prédios modernos e casarões charmosos começam a ser substituídos por prédios com empena cega, galpões e construções históricas abandonadas, nesse momento a gente vê que a Aclimação acabou e começou o Cambuci!!!
Menino de Sampa no está en línea   Reply With Quote
Old March 1st, 2006, 01:22 AM   #15
Luis_RiodeJaneiro
Registered User

Luis_RiodeJaneiro's Avatar

Likes (Received): 107

Bonito parque !!! pena que parece que é pouco divulgado !! Há alguns anos passei uns dias na casa de uma família japonesa no Cambuci, Rua Mazzili ?? ( um nome parecido ! ) e foi muito legal ! mas, não cheguei a ir nesse parque, nem sei se era perto de onde eu estava !!!! prá quem é carioca, não sabe a diferença de Cambuci para Aclimação !!!!!!! :-))) Lindas fotos !obrigado !
Luis_RiodeJaneiro no está en línea   Reply With Quote
Old March 1st, 2006, 03:08 AM   #16
Eduhaus
...

Eduhaus's Avatar

Likes (Received): 776

Bah, São Paulo está me surpreendendo, qtos km fica este bairro do Centro? não sabia que tinhas bairros tão pitorescos numa cidade que aparenta ser tão de "concreto" e caótica como São Paulo! e kd as pichgações? os mendigos? o lixo nas ruas?

Vc sabe que eu tenho a impressão que Sâo Paulo é tão desumana que eu fico surpreso em ver estes lugares..hehhe

Gostei principalmente das fotos 3, 5, 6 e 17! As casinhas da foto 28 lembram POA!

Valeu pelas fotos! Me motivam a conhecer a cidade..hehe
Eduhaus está en línea ahora   Reply With Quote
Old March 1st, 2006, 05:33 AM   #17
GRGM
Gabriel

GRGM's Avatar

^ Chequei no Google Earth, e o Parque da Aclimação fica a 2,5 km da Praça da Sé, que é o marco zero da cidade!

E sobre o resto que você falou, NEM VOU ME DAR AO TRABALHO DE RESPONDER!!!
Old March 1st, 2006, 06:50 AM   #18
noize
NON FVCKOR FVCKO

noize's Avatar

Likes (Received): 704

Hmmm... esse é o famoso bairro da Aclimação então. Ouvi (vi!!) falarem bem dessa região aqui no fórum várias vezes e sempre quis ver fotos. Gostei de saber q é próximo ao centro da cidade (acho q posso considerar "próximo" essa distância, em conta q é São Paulo ), mas me parece bem residencial essa zona, ao contrário do q é habitualmente relacionado a um bairro central. Assim como Eduhaus disse, algumas casinhas (muito simpáticas por sinal) me lembraram algumas aqui de Porto. Especialmente a da foto 22, que, por acaso, tem uma irmã por aqui :
http://img503.imageshack.us/my.php?i...00094rp6fr.jpg

Achei bem agradável o parque, apesar de um pouco mal cuidado... hehehe realmente é incrível as semelhanças q tem nossas cidades! Valeu pelas fotos Gabriel!
noize no está en línea   Reply With Quote
Old March 1st, 2006, 07:50 AM   #19
RRC
**16º ano**

RRC's Avatar

Likes (Received): 26742

Quote:
Originally Posted by GRGM
Não fui pro seu pedaço pois fui pra Aclimação, um bairro de nível!

Haha, pois saiba que meu pedaço comrpeende toda essa região de Cambuci, Aclimação, Liberdade, Vila Mariana e Ipiranga, até porque boa aprte da minha família mora na Aclimação (como vc pode ver nos meus comentários )

Quote:
E não acredito em nada do que você disse! No caso do SENAI, por exemplo, eu até fiquei na dúvida se era na Aclimação ou no Cambuci, mas foi uma dúvida tola, porque o que uma construção legal dessas estaria fazendo no Cambuci????????? E só pra confirmar: http://escola.edunet.sp.gov.br/pesqu...D_ADM=3&Nova=1
É claro que uma pessoa que não conhece nada da cidade em que mora acredita em qualquer site da internet, pois saiba que o Senai fica a meros dois quarteirões do largo do Cambuci e a três da minha casa, e uns 10 do parque da Aclimação

Quote:
Pessoal, quando ele fizer o thread não acreditem nele, ele vai dizer que é tudo no Cambuci, com a exceção do parque, que aí já seria cara de pau demais!!!!!!!!!!
Pois é, e sabe que na verdade é o contrário né? Pra parecer mais chique o pessoal fala que é Aclimação pra aumentar o preço das coisas.... eu mesmo já mostrei aqui um lançamento a um quarteirãod a minha casa que no site diz ser Aclimação

Quote:
Originally Posted by Menino de Sampa
o Rafael não vai conseguir nos enganar, quando vc anda por essa região e de repente os prédios modernos e casarões charmosos começam a ser substituídos por prédios com empena cega, galpões e construções históricas abandonadas, nesse momento a gente vê que a Aclimação acabou e começou o Cambuci!!!
De certo modo vc não está errado, com relação aos prédios realmente por aqui quase não há prédios mdoernos, 90% são da década de 60 e 70 com empenas cegas mesmo, mas com relação as casas charmosas discordo, aqui tem muita casa interessante

Quote:
Originally Posted by Luis RiodeJaneiro
Há alguns anos passei uns dias na casa de uma família japonesa no Cambuci, Rua Mazzili ?? ( um nome parecido ! )
Rua Mazzini, fica perto do meu antigo colégio, e uma amiga minha morava lá

!
Quote:
prá quem é carioca, não sabe a diferença de Cambuci para Aclimação !!!!!!! :-))) Lindas fotos !obrigado !
Obrigado por esclarecer algumas coisas pra uns paulistanos recalcados que mal sabem sair do Klabin e outros que moram nos arredores de Diadema

Conheça SP
RRC no está en línea   Reply With Quote
Old March 2nd, 2006, 10:27 PM   #20
gutooo
policial disfarçado

gutooo's Avatar

Likes (Received): 1904

woooow!

mais outro bairro de sampa me surpreendendo!

Otimas fotos gabriel!

ihusaihusAhiusA aquele ser na foto 16 é uma garça, e não um cisne!

ahhahahahahahha (cara chato)

Flickr Instagram

gutooo no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Thread Tools

Posting Rules