Sampa - Passeio, Brooklin, Paulista, Jardins, Vila Nova, Moema....(torre da globo) - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Regionais > São Paulo

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old April 30th, 2006, 02:33 AM   #1
gutooo
policial disfarçado

gutooo's Avatar

Likes (Received): 1904

Sampa - Passeio, Brooklin, Paulista, Jardins, Vila Nova, Moema....(torre da globo)

Na terça feira, dia 25 fui até a paulista, e levei a minha camera....na verdade eu fui tirando foto o caminho inteiro, por isso desculpas, tem algumas fotos que estao horriveis, e a maioria esta meia boca, pois foram tiradas em movimento e atraves do parabrisa, que estava muito sujo!

[01] Av. dos Bandeirantes e viaduto da Av. Santo Amaro, ainda aqui no Brooklin:

[02] Acesso à Av. Santo Amaro, saindo da Av. dos Bandeirantes. Do lado direito é Moema, e do esquerdo é Vila Olimpia:

[03] Av. Santo Amaro, a direita moema, e a esquerda vila olimpia:

[04] Av Santo Amaro, tambem a mesma coisa. A foto esta horrivel, mas eu gostei do skyline:

[05] Burger King, na esquida da Santo Amaro com a Helio Pelegrino (continuação da Faria Lima):

[06] BK, notem essa roda de metal, ela gira os carros para entrar no Drive Thru:

[07] De novo:

[08] Av. Santo Amaro, altura do Hospital São Luiz, a direita é Vila Nova Conceição e a esquerda Itaim Bibi:

[09] Comerciais no encontro da JK com a Sto Amaro:

[10] TGI Fridays:

[11] TGI Fridays:

[12] Comerciais no final da Sto Amaro:

[13] Unique, na Av. Brigadeiro Luis Antonio:

[14] Região do Parque Ibirapuera (a foto ficou estranha):

[15] Ainda na Brigadeiro, reparem como a nova torre da globo em construção já se destaca no skyline da paulista:

[16] Ainda na Brigadeiro:

[17] A torre:

[18] Foto HORRIVEL, mas só para mostrar que isso não virou uma loja TNG como tinha sido falado aqui:

[19] A torre:

[20] Bom, voce vai aqui e vira a direita....

[21] Uma igreja na brigadeiro:

[22] Eu amo esse predio:

[23] A torre de novo:

[24] O predio da Belissima (eu sempre esqueço o nome):

[25] Voltando para a casa, passando pelos Jardins:

[26] Região do parque Ibirapuera:

[27] Trânsito perto do monumento às bandeiras:

[28] Mansão do lado do parque:

[29] Av. República do Líbano:

[30] República do Líbano:

[31] De acordo com a Veja, um dos residenciais mais caros do Brasil, o preço de um apartamento varia de 6 a 10 milhões:

[32] Rua Inhambu, em moema, que liga a republica do libano à helio pelegrino (continuacao da faria lima):

[33] Residenciais u/c na Vila Nova Conceição:

Espero que gostem

Flickr Instagram

gutooo no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old April 30th, 2006, 03:02 AM   #2
Kato
▒▒▒▒▒▒

Kato's Avatar

Likes (Received): 883

Lindas fotoss guto!!!!! de mais!! Parabéns =D
Old April 30th, 2006, 03:21 AM   #3
EricoWilliams
Annoying ex-moderator

EricoWilliams's Avatar

Ótimas fotos gutão! Realmente tem belos edificios, quanto aos taxis, só achei 17
A foto onde mais tinha era a do Ibirapuera
Advertisement

Old April 30th, 2006, 04:27 AM   #4
Alexandre SP
Registered User

Likes (Received): 173

FOTO 18. NO SITE DOS ARQUITETOS DESSA OBRA SERIA SIM LOJA DA TNG. PROJETO DA TNG PAULISTA WWW.AFLALOEGASPERINI.COM.BR 1.CLICAR EM PORTUGUES, 2.PROJETOS, 3.POR TIPO 4.SETOR COMERCIAL E DE SERVIÇOS. QUERIDO, MUDARAM AGORA PARA O BANCO, MAS QUE ERA PRA SER A TNG ERA. OK.TÁ PROVADO AGORA O QUE FOI DITO ANTERIORMENTE???
Alexandre SP no está en línea   Reply With Quote
Old April 30th, 2006, 04:53 AM   #5
gutooo
policial disfarçado

gutooo's Avatar

Quote:
Originally Posted by Alexandre SP
FOTO 18. NO SITE DOS ARQUITETOS DESSA OBRA SERIA SIM LOJA DA TNG. PROJETO DA TNG PAULISTA WWW.AFLALOEGASPERINI.COM.BR 1.CLICAR EM PORTUGUES, 2.PROJETOS, 3.POR TIPO 4.SETOR COMERCIAL E DE SERVIÇOS. QUERIDO, MUDARAM AGORA PARA O BANCO, MAS QUE ERA PRA SER A TNG ERA. OK.TÁ PROVADO AGORA O QUE FOI DITO ANTERIORMENTE???

Ei, eu fiquei tao surpreso quanto voce!

Eu não falei que quem postou que seria da TNG estava errado!

Flickr Instagram

Old April 30th, 2006, 04:54 AM   #6
Diogo_Gardoni
Rio Eterno

Diogo_Gardoni's Avatar

Likes (Received): 40

Adorei. Tô com saudades de SP.
Coração do meu Brasil
Diogo_Gardoni no está en línea   Reply With Quote
Old April 30th, 2006, 05:00 AM   #7
Alexandre SP
Registered User

Likes (Received): 173

[QUOTE=gutooo]

Ei, eu fiquei tao surpreso quanto voce!

Eu não falei que quem postou que seria da TNG estava errado![/QUOT]
MAS DEU A ENTENDER PELO SEU JEITO DE ESCREVER...TUDO BEM. ABRAÇÃO
Alexandre SP no está en línea   Reply With Quote
Old April 30th, 2006, 05:17 AM   #8
Dott
cives totius mundi

Dott's Avatar

Likes (Received): 8

sensacional ! os prédios que ficam na Jsucelino com a Santo Amaro são maravilhosos !
tomará que dê para subir nesta nova torre em construção (acho muiiiiiiiiito difícil isso) !!!
se não me engano o prédio da Fnac e Petrobrás se chama Yervant Kissejakian, alguma coisa assim !?!?! hehe
A vila nova conceição tem residenciais fodásticos !!! é impressionante como essa região não para de crescer na cidade com prédios de alto padrão !!!

Parabéns pelas fotos, elas não estão ruins assim como vc está falando !
abs
Dott no está en línea   Reply With Quote
Old April 30th, 2006, 05:18 AM   #9
RRC
**16º ano**

RRC's Avatar

Likes (Received): 26742

Legais as fotos Guto, mostram bem como é a cara da capital. Vejo a bendita torre todos os dias pelo ângulo da foto 19, de dentro do ônibus, mas não tive ainda a chance de fotografa-la de perto, suas fotos dela ficaram ótimas.

Tb gostei muito da foto 22, eu tb adoro o Savoy, é o meu preferido da Paulista

Ah, e tb tinha visto o novo Unibanco, mas tinha esquecido de comentar aqui, ficou bom ele ali, melhor do que a TNG.

Conheça SP
RRC no está en línea   Reply With Quote
Old April 30th, 2006, 05:33 AM   #10
Eduhaus
...

Eduhaus's Avatar

Likes (Received): 776

Gostei das fotos, especialmente a 1, 22 e 24!
Os residenciais das fotos 32 e 33 tb estão legais! São uns prédios neoclássicos bem charmosos e até que bem discretos

Valeu Gutoo!

Last edited by Eduhaus; April 30th, 2006 at 05:39 AM.
Eduhaus no está en línea   Reply With Quote
Old April 30th, 2006, 05:43 AM   #11
Farrapo
.

Likes (Received): 933

Bah, Guto, desse jeito tu vai perder o título de melhor fotógrafo do fórum, hein! Tem que descer do carro, né! Hahahahaha, to brincando! Eu gostei das fotos, mesmo elas estando "meia boca", como tu falou, hehe! Mas gostei, sério mesmo!

É até redundante falar isso, mas São Paulo melhoraria muito, em termos estéticos, se dessem um jeito no urbanismo da cidade! Não falo somente quanto à fiação, mas também das calçadas e tal! Por mais que tenha uns prédios feios, também há muitos que são MUITO bons! Exemplos disso são os que ficam no encontro da JK com a Santo Amaro e, é claro, o Unique (esse é um dos mais interessantes de São Paulo e quem sabe do Brasil)! Bom, a Paulista dispensa maiores comentários; é realmente demais! A Vila Nova Conceição é um bairro praticamente perfeito! Moraria lá sem problema, hahaha, só falta o dinheiro, hehe! Ah, e a República do Líbano é linda! Muito arborizada!

Valeu pelas fotos, xará!
Farrapo no está en línea   Reply With Quote
Old April 30th, 2006, 05:45 AM   #12
pulga
BANNED

Likes (Received): 1

cara, olha, é impressionante como o urbanismo de São Paulo tem um impacto negativo, a arquitetura de algumas regiões de São Paulo é de altio nível, mas fica essas calçadas listradase quebradas e esse monte de fios passando na frente

São Paulo seria tão mais agradável se não fosse esse contraste entre privado e público

obrigado pelas fotos, tão ótimas
pulga no está en línea   Reply With Quote
Old April 30th, 2006, 07:42 AM   #13
Kauã

Likes (Received): 5

Que saudades .... conheco essas areas tao bem.... A av Sto Amaro deve ser uma das maiores de SP, depois da implatacao do corredor de onibus entrou em processo de degradacao, comerciantes abandonaram o lugar etc...... e isso parece que nao vai se reverter tao cedo uma pena pq essa av corta algumas das regiaos mais valorizadas e bonitas de SP como Itaim bibi - Vila Olimpia - Brooklim Novo e Velho - Moema - Chacara Sto Antonio - Bela Vista - Sto Amaro ... que nada tem a ver com essa av....
Boa fotos !!!
Kauã no está en línea   Reply With Quote
Old April 30th, 2006, 07:49 AM   #14
gutooo
policial disfarçado

gutooo's Avatar

Quote:
Originally Posted by Kauã
Que saudades .... conheco essas areas tao bem.... A av Sto Amaro deve ser uma das maiores de SP, depois da implatacao do corredor de onibus entrou em processo de degradacao, comerciantes abandonaram o lugar etc...... e isso parece que nao vai se reverter tao cedo uma pena pq essa av corta algumas das regiaos mais valorizadas e bonitas de SP como Itaim bibi - Vila Olimpia - Brooklim Novo e Velho - Moema - Chacara Sto Antonio - Bela Vista - Sto Amaro ... que nada tem a ver com essa av....
Boa fotos !!!
Por incrível que pareça, a sto amaro está mudando!

Pelo menos é o que eu vejo! Não dá pra ver muito bem por essas fotos, mas o comércio está voltando e ta tendo muito lançamento na avenida!

Flickr Instagram

Old April 30th, 2006, 08:31 AM   #15
Kauã

Likes (Received): 5

Quote:
Originally Posted by gutooo
Por incrível que pareça, a sto amaro está mudando!

Pelo menos é o que eu vejo! Não dá pra ver muito bem por essas fotos, mas o comércio está voltando e ta tendo muito lançamento na avenida!
Espero que melhore... pois eh uma pena...essa av corta alguns dos melhroes bairros de SP e deveria estar a altuda deles .... faz 4 anos que nao passo por ela ...nao sei como esta atualmente mas durante muitos anos ela foi se deteriorando depois que inplantaram esse corredor de onibus o comercio comecou a se mudar dai... a av ja era estreita e ficou mais ainda muitas lojas perderam o estacionamento e como isso perderem a clientela e foram obrigadas a se mudar... nao vejo como resolver essa situacao talvez um dia passe uma linha de metro por baixo da av e esse corredor possa ser retirado talves seja a unica solucao ....
Kauã no está en línea   Reply With Quote
Old April 30th, 2006, 09:04 AM   #16
GRGM
Gabriel

GRGM's Avatar

Likes (Received): 296

Interessante o thread, mostra bem a zona que é São Paulo, hahahahahaha! O engraçado é que, sem exceção, as fotos que apontam pro céu pra pegar algum prédio, torre ou coisa assim, ficaram boas, já as que pegam a rua ficaram uma lástima, hahahaha! É assustador o nível de degradação em que a cidade está... tirando alguns bairros (principalmente os mais residenciais), a cidade toda é zoneada, com muita poluição visual, fiação aérea, arborização irregular e etc... e isso não muda nem com lindas construções, nem com prédios de 300 metros, com nada disso, mas até que a cidade, e os paulistanos mesmo, tenham noção de que isso é importante e reflete no modo que vemos a cidade, na sensação que temos quando estamos na cidade, e que reflete na qualidade de vida... acho que essa é a única coisa que me deixa desanimado com São Paulo...

E parabéns pela foto 20, captou o momento exato e tornou uma coisa corriqueira em algo bem interessante, coisa de fotógrafo, hehehe!
GRGM no está en línea   Reply With Quote
Old April 30th, 2006, 10:39 AM   #17
tkr

Likes (Received): 2701

boas fotos cara! ha uns predios bem legais por ai!
tkr no está en línea   Reply With Quote
Old April 30th, 2006, 06:00 PM   #18
BrunoVix
Registered User

BrunoVix's Avatar

Likes (Received): 1629

Essa torre tá ficando bacana, vlw pelas fotos!!

███████████
Trabalha e Confia
███████████
BrunoVix no está en línea   Reply With Quote
Old May 1st, 2006, 03:14 AM   #19
DPJ1986_
Registered User

DPJ1986_'s Avatar

Likes (Received): 1267

belo thread prabéns pelas fotos .. impressionante o número de neo-clássico nesta região
DPJ1986_ no está en línea   Reply With Quote
Old May 1st, 2006, 03:16 AM   #20
Bent
Old is new

Bent's Avatar

Likes (Received): 3110

Boas fotos, Guto!
No entanto este thread mostra bem o modo detestável com que a poulição visual dominou esta cidade, até em suas mais nobres regiões...
Advertisement

Reply

Thread Tools

Posting Rules