SkyscraperCity Forum banner

Itapoã, o bairro "boom" da construção civil

11K views 26 replies 18 participants last post by  DouG Wq 
#1 · (Edited)
Itapoã é o bairro vizinho da Praia da Costa em Vila Velha, e está seguindo o mesmo padrão de edifícios da Praia da Costa, elegantes e com um ótimo revestimento. É, junto com a Praia de Itaparica, o bairro que mais ergue residenciais em toda a RM, são inúmeros em construção, pra onde você olha tem obras. Eu até fiquei surpreso, não ando muito por esse bairro e fui com a intenção de tirar fotos dos prédios, mas há mais prédios em construção do que construídos hehehe. Fotos:

01:



02:



03:



04:



05. Ruas tranquilas e um conjunto residencial popular:



06:



07:



08. A Praia de Itaparica, na minha opinião é aonde tem os prédios mais bonitos:



09:



10:



11:



12:



13. Tiozinho pescando:



14. Navios ao fundo:



15. Porto de tubarão (usando zoom):



16. Calçadão da Praia de Itapoã:



17:



18:



19:



20:



21:



22. Ao fundo é a Praia da Costa:



23:



24:



25:



26. Coqueiros:



27. Praia da Costa:



28:



29:



30:



31. O calcadão de Itapoã segue o mesmo estilo do da Praia da Costa:



32:



33. Mais obras:



34:



35. Chalé Motel, esse é famoso hahaha:



36. Serviços:



37:



38:



39. Rua em obras :p



40:



41:



42:



43:



44:



45. Serviços:



46:



47:



48:



49:



50:



51. Escura, mais obras:



O tempo está assim já faz um mês! É isso ae pessoal :)
 
See less See more
51
#2 ·
Hum, Sou novo aqui, esse vai ser meu primeiro post xD!! Vila Velha é um municipio em que tem-se visto as constantes modificações. Nesse local ai, Praia de Itapoa, são varias as construçoes de edificios, apartamentos etc.. Vila Velha dispoe de grande área a ser ocupada!! Ah detalhe, dizem as linguas... q mts dessas construçoes é para suportar a demanda de pessoas que virão morar no nosso estado, devido ao crescente ramo da petroquimica!!
Foi bom falar com vcs!! hehe Espero q eu participe mais, sou mt preguiçoso pra essas coisas!!
Sds,
Ramon P.
 
#10 ·
Cezzar29 said:
Muito legais as fotos Bruno, muita linda esta região mesmo, mas pq não tem ninguem nas praias??, chega a fazer frio em Vitória tb??
Tirando dezembro, janeiro, fevereiro e os feriados, é assim que ficam as praias de 2° a 5° feira... O tempo aqui agora está ficando numa média de 22°, a noite chega a 15°. Nas cidades da região serrana chega a 5° :p

Valeu pessoal! :)
 
#13 ·
CH_Mineral said:
Nossa, como é agradável esse bairro!
Mesmo com um monte de contruções e edifico já prontos, tudo pareceu muito tranquilo, até mesmo bucólico!


Não acho itapoã bucólica, o bairro é bem frequentado, a praia só dá gente bonita e é muito badalada nos fins de semana. Também há muitos barzinhos a dentro do bairro e uma rua com um comércio forte que o Bruno não mostrou nessas fotos.
Trankilo.. pode-se dizer q nem tanto, só qndu ta um friozim heheh quem vai querer sair de ksa..
 
#15 ·
Bruno outro grande thread.... Apenas uns comentários. Na primeira foto vc pode perceber uma placa de um prédio a ser construído, um apartamento de 4 quartos, comprei um apê lá. A construtora é do meu irmão. As obras começam esse mês. Vai ser um prédio de 18 andares.

Na foto 20 vc tirou a foto do prédio onde minha mãe mora, rsrs.

Valeu pelas fotos.
 
#16 ·
Summoned said:
Hum, Sou novo aqui, esse vai ser meu primeiro post xD!! Vila Velha é um municipio em que tem-se visto as constantes modificações. Nesse local ai, Praia de Itapoa, são varias as construçoes de edificios, apartamentos etc.. Vila Velha dispoe de grande área a ser ocupada!! Ah detalhe, dizem as linguas... q mts dessas construçoes é para suportar a demanda de pessoas que virão morar no nosso estado, devido ao crescente ramo da petroquimica!!
Foi bom falar com vcs!! hehe Espero q eu participe mais, sou mt preguiçoso pra essas coisas!!
Sds,
Ramon P.



Valeu pelo comentário Ramon. Que bom termos mais um capixaba no Fórum.

Abraços.
 
#19 ·
Olá! este é meu segundo post e sou novo tb :)
Minha cidade é e sempre foi linda, eu amo e sou apaixonado por Vila Velha. Isto com 17 anos de idade, imagina eu morando ai já coroa... hahaha
Estou morando no Rio de Janeiro, mas ano que vem estou voltando a morar aí, mais precisamente em Janeiro.

E a tempo.. Vila Velha e Rio de Janeiro não são nada parecidos, até que pode ser nas construções, mas aquele "jeitinho" que toda cidade tem, e a gente acolhedora que tem em VV, aqui no RJ não tem e é até o contrário...

Pretendo fazer arquitetura na faculdade, ou seguir no ramo do Petróleo (duas carreiras parecidíssimas né!) e vendo todos esses prédios e contruções, me dá muito mais vontade de fazer Arquitetura do que ir para o meio do mar naquelas plataformas gigantes!

Abç! e parabéns pelo thread, pra mim é um "refúgio" ver as fotos de onde eu morava(Itapuã)! ;)
 
#21 ·
Os prédios de Itapuã são bonitos realmente, meio um padrão normal de construção com vidros e tal...bem comuns aqui no ES, mas, o conjunto faz a orla da Praia da Costa e de Itapoã ser bem bonita.

Pena que estes dois prédios fiquem em VV :lol:

Boas as fotos Bruno, "as always"!
 
#24 ·
Bem que a prefeitura poderia melhorar, e muito, o calçadão e as calçadas.
Mas o lugar é lindo, um dos melhores no Espírito Santo para se viver.
 
#26 ·
Pois é, é chato ver que em Vila Velha quem faz as melhores calçadas são os novos edifícios. Ainda bem que em Itapoã está se enchendo deles e respectivamente ganhando novas calçadas. Esses lugares das fotos acima eram todos terrenos baldios. Qualquer dia desses eu dou uma atualizada nessas fotos, mudou bastante!
 
#25 ·
Não tinha idéia de que fora da orla Vila Velha possuía locais tão parecidos com alguns bairros de Campos.
Vários prédios de Itapoã são do mesmo estilo dos prédios da região da Pelinca, bairro mais verticalizado aqui em Campos, esses com varanda em vidro então.
A foto 4 achei muito parecida com uma que tenho daqui, tanto a largura da rua onde a diferença é pouca, como os prédios mais antigos e os mais novos.:colgate:
Valeu Bruno!
 
#27 ·
^^
Até desse problema das calçadas a Pelinca sofre, inclusive já tinha observado isso principalmente na foto 4. Sendo que aqui há um bom tempo já não existem mais terrenos nessa região parecida com a Itapoã, aquelas casas antigas com grandes terrenos que acabam sendo compradas pelas construtoras.
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top