Av. Europa e arredores, a rua dos carrões em SP - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Regionais > São Paulo

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old July 6th, 2006, 02:54 AM   #1
RRC
**16º ano**

RRC's Avatar

Likes (Received): 26742

Av. Europa e arredores, a rua dos carrões em SP

As fotos estão aí pra quem quiser ver, mas não se esqueçam, antes de ter essa avenida São paulo tem enormes e miseráveis favelas como essa que sempre são mostradas e comentadas nesse tipo de thread:

Agora sim, depois de ver a realidade vcs podem conferir as fotos que eu tive o trabalho de tirar pra que o thread fosse como sempre, desvirtuado para favelas.

Mas não se esqueçam hein, toda essa opulência fica sumida, no mar de miséria da foto acima, não se esqueçam.

Bom, semana passada passei pela Av. Europa, nos Jardins e tirei algumas fotos dessa que é uma das ruas mais chiques de SP, onde se concentram as concessionárias mais chiques da cidade, como Ferrari, Masserati, Posche, Land Rover, Mercedes, BMW e Jaguar entre outras, além de lojas particulares que vendem Rolls Royce, Lamborghini, Lincoln, Cadillac e outras marcas que não tem representação oficial no Brasil

Além disso na regiãoe xistem muitas lojas de decoração, galerias de arte, restaurantes, lojas de moda e comércio voltado para a classe alta, infelizmente a hora que passei por lá, no finzinho da tarde, já nao favorecia boas fotos, de modo que várias não ficaram legais, mas valem para vcs terem idéia de como é o bairro. Faltaram ainda muitas lojas interessantes a serem fotografadas, fica para um próximo thread. Ah aproveitei e tirei algumas fotos do Jardim Europa tb, cheio de Mansões.

Pra quem não sabe a Av. Europa nada mais é que a continuação da Rua Augusta, que começa no centro, sobe até a Av. paulista, desce pelo Jardim paulista e termina no Jardim Europa.

Como não poderia deixar de ser, é claro, esse thread é dedicado a nossa amigona Maria Thresa

Vamos as fotos:

01 - Ainda com Sol, a concessionária da Troller:

02 - Loja de decoração:

03 - Uma residência do bairro:

04 - carrinhos parados em frente a uma loja:

05 -

06 - Vista da Av. Europa, dá raiva que a rua Augusta tem a fiação aterrada, mas quando muda de nome a fiação é aérea

07 - Land Rover:

08 - Olha uma Ferrari:

09 - Um Posche:

10 - Mais carrinhos:

11 - Por aqui é comum ver tantos Cayennes juntos.

12 - Até concessionária da esquisita Ssangyong tem:

13 - Mais Ferrari:

14 - Bonita BMW:

15 - Infiniti FX, BMW X5, carros que a Mary T. adora:

16 -

17 - Hyundai:

18 - Aqui uma bela mansão do Jd Europa:

19 - Ah, se todas calçadas fossem assim:

20 - Rua do bairro:

21 - Outra rua:

22 - Mais uma:

23 - e outra:

24 -

25 - Concessionária da Porsche, pena que não tinah nenhum carro pra fora

26 - Rua

27 - Harley Davidson:

28 - Triumph:

29 - Concessionária da Ferrari e Masserati, bem fraquinha pelas marcas que representa, viu

30 - Mais uma loja de carros:

31 - Porsche Cayenne e VW Touraeg a venda, é só escolher

32 - COncessionária da Mercedes:

33 - Jaguar, existe ainda uma outra loja na Av. Rebouças

34 - BMW, essa loja é bem grande:

35 - Entrada de uma casa que ocupa o quarteirão todo, é enorme!!

36 - Mais uma loja:

37 - Mitsubishi:

38 - Subaru:

39 - Audi, uma das lojas mais bonitas:

40 -

Já estava quase de noite quando tirei essas fotos a seguir, da Av. Brasil:

41 -

42 -

43 -

Conheça SP

Last edited by RRC; July 6th, 2006 at 09:47 AM.
RRC no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old July 6th, 2006, 03:08 AM   #2
EricoWilliams
Annoying ex-moderator

EricoWilliams's Avatar

Uau! Já vi que até a Mary T. vai ter orgasmos multiplos ao ver esse desbunde!

Lindos os carros! quem me dera ter um desses! Eu lembro do meu pai contando uma vez que ele foi fazer um exame, a clinica ficava exatamente em frente a concessionaria da ferrari!
Old July 6th, 2006, 03:10 AM   #3
BrunoCF
Registered User

Likes (Received): 12

Caraca...quer se sentir pobre... va pra lah.
BrunoCF no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old July 6th, 2006, 03:27 AM   #4
Vinicius
SSC Brasil

Vinicius's Avatar

Likes (Received): 7969

Essa avenida parece muito com a Avenida das Américas aqui no Rio, onde podemos encontrar também diversas concessionárias de carros importados. Sobre as fotos, as mesmas estão muito boas. Adorei a casa da foto 03 e as ruas do Jardim Europa, que parece ser um bairro muito agradável. Fiquei muito curioso com a tal casa que ocupa o quarteirão todo (foto 35), casa essa que tem um bonito muro. Sobre as lojas das concessionárias, as minhas preferidas são as da Land Rover, Porsche, BMW e Audi. Decepção mesmo foi com a da Ferrari. Que lojinha fraca. Alías, existem duas concessionárias que vendem Ferrari? Pelas fotos, parece que duas lojas vendem a marca, mas pensei que só uma vendesse aí em São Paulo.
Vinicius no está en línea   Reply With Quote
Old July 6th, 2006, 03:40 AM   #5
Bent
Old is new

Bent's Avatar

Likes (Received): 3112

Muito boas, Rafael! Embora eu prefira muito mais a arquitetura e o urbanismo do bairro aos carros e concessionárias, hehehe. Realmente, o único pecado dos Jardins é a fiação aérea...mas fazer o q né? Isso já é endêmico.
E nossa, MUITO feia a concessionária da Ferrari e Masserati! Que telhado horrível de telhas de amianto 'pobreza-a-vista' são essas? Credo!
Ah, a casa da foto 35 é conhecida como a Casa da Manchete (não sei pq, talvez o dono da Manchete more/morasse aí =P ). Antes, o muro era outro, mais baixo, e se podia ver uma bela mansão afrancesada, com mansardas e águas-furtadas, do início do século passado, creio. Minha mãe pegava ônibus em frente a ela, quando trabalhava numa galeria de arte da Avenida Europa.
Old July 6th, 2006, 03:45 AM   #6
Vinicius
SSC Brasil

Vinicius's Avatar

Bem, o Thiago parece ter elucidado em parte o mistério sobre a casa. Só falta agora uma foto dela e alguma informação sobre quem ou o que ocupa a residência agora.
Old July 6th, 2006, 03:45 AM   #7
schmidt
Registered User

schmidt's Avatar

Likes (Received): 124

Heheh engraçado viu.

Nós aqui babando quando vemos coisas tipo Touareg, Cayenne, Infiniti, X5, etc... sendo que em certos lugares do mundo (EUA) são carros mais comuns que GOLF!! hah

Gostei da rua, não lembro direito dela, mas já passei por ali umas 2x nas vezes que eu fui a SP. Íamos ver as ferraris hahah (beeem programa de interiorano mesmo haha).

Uma pena que o urbanismo não é uniforme, senão seria uma puta avenida bonita.
schmidt no está en línea   Reply With Quote
Old July 6th, 2006, 03:50 AM   #8
Pé Vermelho
Pé Vermelho

Pé Vermelho's Avatar

Likes (Received): 4071

Noossa! Os caras vão de porche e ferrari para o trabalho... já eu vou de carona...

+ meu dia chegará TB!!!
Pé Vermelho no está en línea   Reply With Quote
Old July 6th, 2006, 03:51 AM   #9
Marcelim

Likes (Received): 1

Não é querer ser esnobe, mas... cadê OS carros?
Ferrari Enzo,Mercedes McLaren, BMW Alpina, AMG, Hanmann, Hartge...
Isso aí são carros de classe média na Europa, Estados Unidos e Japão.

Se for em Mônaco, Luxemburgo ou Suiça, são carros populares, hehehehe

Quando se acostuma com o padrão de países como o Japão, dá uma sensação estranha, meio que de sarcasmo de ver como pouca coisa representam status e ostentação para nós. Status meia-boca, diga-se de passagem...

Last edited by Marcelim; July 6th, 2006 at 03:59 AM.
Marcelim no está en línea   Reply With Quote
Old July 6th, 2006, 03:56 AM   #10
Farrapo
.

Likes (Received): 933

Pra quem gosta de carros, essa avenida é mesmo um paraíso, hehe! Lembro que a primeira vez que passei por ela não sabia direito pra que lado olhar de tanto carrão, haha!

Algumas concessionárias são bem bonitas, inclusive lembram as famosas casas "californianas" de Belo Horizonte, hehe! A mais bonita, na minha opinião, é a da Audi (foto 39)! Já aquela da Ferrari e da Maseratti é uma decepção! Que telhadinho bagaceiro que colocaram! Uma concessionária de uma marca tão exclusiva merecia coisa bem melhor!

Acho o bairro do Jardins muito bonito, apesar do asfalto remendado em algumas ruas e a fiação aérea (isso vale pra Av. Europa)! Também não gosto muito das casas de lá! Claro, tem algumas muito bonitas, mas muitas seguem esse padrão da foto 35 (bem brega esse muro)! Sei lá, não curto, hehe! Já a arborização e a conservação das calçadas tão muito boas e a foto 21 mostra muito bem isso!

Valeu pelas fotos, Rafael!
Farrapo no está en línea   Reply With Quote
Old July 6th, 2006, 04:05 AM   #11
Marcelim

Quote:
Originally Posted by schmidt
Heheh engraçado viu.
Nós aqui babando quando vemos coisas tipo Touareg, Cayenne, Infiniti, X5, etc... sendo que em certos lugares do mundo (EUA) são carros mais comuns que GOLF!! hah
Pior, tente chegar lá mal-vestido para ver se deixam entrar ou mexer nos carros.
No Brasil, qualquer porcaria é motivo para um monte de frescuras.
Old July 6th, 2006, 04:18 AM   #12
WallyP
Registered User

WallyP's Avatar

Likes (Received): 6085

Porque as concessionárias ficam todas uma do lado das outras sempre?????? Alguém me explica, é sempre assim.
Lindas as calçadas e as enormes árvores de algumas ruas. Em especial as árvores da rua na foto 21, adoro árvores enormes.
WallyP no está en línea   Reply With Quote
Old July 6th, 2006, 04:25 AM   #13
BrunoVix
Registered User

BrunoVix's Avatar

Likes (Received): 1629

Nossa quantos carros, adorei a avenida!

███████████
Trabalha e Confia
███████████
BrunoVix no está en línea   Reply With Quote
Old July 6th, 2006, 04:28 AM   #14
Vinicius
SSC Brasil

Vinicius's Avatar

Thiago, descobri atráves dessa nota da Veja SP, duas coisas sobre a Casa da Manchete: quem mora lá e o porque do atual muro alto.

A muralha da Cidade Jardim

Renato Chaui

Mansão dos Yunes: menos um cartão-postal

Conhecida como Casa da Manchete e tida como um dos cartões-postais da cidade, a mansão da esquina da Avenida Europa com a Rua Groenlândia já não está mais à vista. Preocupado com a segurança, o empresário Jorge Yunes resolveu erguer um muro de cerca de 4 metros de altura ao redor dos 8.000 metros quadrados de sua propriedade. "No ano passado, um ladrão entrou em casa atrás de meus quadros italianos", ele conta. "Quando São Paulo voltar a ser uma cidade segura, eu derrubo tudo."

Só faltou uma foto dela.
Old July 6th, 2006, 04:31 AM   #15
BrunoCF
Registered User

Likes (Received): 12

Quote:
Originally Posted by Vinicius
Essa avenida parece muito com a Avenida das Américas aqui no Rio, onde podemos encontrar também diversas concessionárias de carros importados. Sobre as fotos, as mesmas estão muito boas. Adorei a casa da foto 03 e as ruas do Jardim Europa, que parece ser um bairro muito agradável. Fiquei muito curioso com a tal casa que ocupa o quarteirão todo (foto 35), casa essa que tem um bonito muro. Sobre as lojas das concessionárias, as minhas preferidas são as da Land Rover, Porsche, BMW e Audi. Decepção mesmo foi com a da Ferrari. Que lojinha fraca. Alías, existem duas concessionárias que vendem Ferrari? Pelas fotos, parece que duas lojas vendem a marca, mas pensei que só uma vendesse aí em São Paulo.
Acho que tem mais de duas q vende ferrari... mas soh tem uma da Ferrari mesmo q nao tah nas fotos...
Acho q eh Via Europa o nome.
BrunoCF no está en línea   Reply With Quote
Old July 6th, 2006, 04:46 AM   #16
Vinicius
SSC Brasil

Vinicius's Avatar

Andei pesquisando e acho que a Via Europa é mesmo aquela loja feia da foto 29. No site deles consta o endereço como sendo Avenida Europa. Talvez o RRC possa elucidar isso.
Old July 6th, 2006, 04:50 AM   #17
Bent
Old is new

Bent's Avatar

Likes (Received): 3112

Obrigado, Vinicius!
Faltou mesmo uma foto, mas acho que isso é bem díficil de conseguir! Apenas se for antiga, pq agora só entrando no terreno pra tirar fotos dela... =/
Old July 6th, 2006, 04:52 AM   #18
Alexpira
Registered User

Likes (Received): 3

Só faria duas modificações na Av. Europa

1- Por motivos óbvios, fiação subterrânea

2- MAO UNICA na rua, entre a 9 de Julho e a Estados Unidos...a rua não comporta mais o transito em duas mãos e o tráfego é sempre carregado para uma avenida que cruza um bairro....colocaria a Europa subindo rumo a Augusta (outra que deveria ter mão unica) e a Gabriel Monterio (sua paralela) com mao sentido Faria Lima...
Alexpira no está en línea   Reply With Quote
Old July 6th, 2006, 04:53 AM   #19
RRC
**16º ano**

RRC's Avatar

Likes (Received): 26742

Quote:
Originally Posted by Marcelim
Não é querer ser esnobe, mas... cadê OS carros?
Ferrari Enzo,Mercedes McLaren, BMW Alpina, AMG, Hanmann, Hartge...
Isso aí são carros de classe média na Europa, Estados Unidos e Japão.

Se for em Mônaco, Luxemburgo ou Suiça, são carros populares, hehehehe

São mesmo, mas é daí? Não estou comparando com nenhum outro país. O que importa é que para o padrão brasileiro de populares 1.0 esses carros são carros de elite, qualquer um custa mais de 100 mil reais, não adianta querer comparar com Califórnia, Luxemburgo ou Mônaco, lá é outro nível mesmo.

E outra, tirei essas fotos num fim de tarde de dia de semana, quando o movimento é baixo, se fosse num sábado a tarde certamente haveriam muito mais carros, e como disse só tirei poucas fotos por causa do horário, mas recentemente foi postado uns vídeos mostrando Lamborghinis e Ferraris passando por essa rua.

Quote:
Originally Posted by BrunoCF
Acho que tem mais de duas q vende ferrari... mas soh tem uma da Ferrari mesmo q nao tah nas fotos...
É isso aí, Loja oficial é só uma mesmo, a Via Europa, mas existem diversas outras lojas independentes que vendem Ferraris, aliás, geralmente as lojas independentes tem carros melhores que as oficiais.

Conheça SP
RRC no está en línea   Reply With Quote
Old July 6th, 2006, 04:57 AM   #20
Marcelim

Quote:
Originally Posted by RRC
São mesmo, mas é daí? Não estou comparando com nenhum outro país. Aliás para o padrão brasileiro de populares 1.0 esses carros são carros de elite, qualquer um custa mais de 100 mil reais, não adianta querer comparar com Califórnia, Luxemburgo ou Mônaco, lá é outro nível mesmo.

E outra, tirei essas fotos num fim de tarde de dia de semana, quando o movimento é baixo, se fosse num sábado a tarde certamente haveriam muito mais carros, e como disse só tirei poucas fotos por causa do horário, mas recentemente foi postado uns vídeos mostrando Lamborghinis e Ferraris passando por essa rua.
Não quis criticar o seu post, apenas acho ridículo o sujeito comprar uma BMW série 3 basicona e se achar o rei da cocada preta.
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Thread Tools

Posting Rules