The Tallest Building in Brazil (Edificio Mais Alto do Brasil) - Page 4 - SkyscraperCity

forums map | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Arquitetura e Discussões Urbanas

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rate Thread
Old December 11th, 2007, 11:22 PM   #61
Roque
BANNED

Likes (Received): 3

Quote:
Originally Posted by Vinicius View Post

Agora entendi. Sempre pensei que esses residênciais de 40 andares, principalmente os do Nordeste, tivessem muita altura. Era só impressão. Obrigado RRC.

E não imaginava que Maringá tivesse um edifício tão alto.

O Margarida Costa Pinto de Salvador tem, segundo engenheiro da Santa Helena, 145m aproximadamente, é o mais alto da cidade. O Morada dos Cardeais está em torno dos 140, contados das garagens apenas visíveis pela contorno ou do mar, contudo, elas estão expostas, portanto não são fundações nem subterrâneos.
Roque no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old December 12th, 2007, 04:13 PM   #62
rmello
Registered User

Likes (Received): 83

Não confio nessa altura que eles falam no Emporis. O JK de BH, no emporis tem apenas 100m. Mas quem conhece o predio sabe que ele deve ter no mínimo uns 120m
rmello no está en línea   Reply With Quote
Old December 12th, 2007, 04:42 PM   #63
Fabius_
22°52'S 47°03'W

Fabius_'s Avatar

Likes (Received): 8944

Quote:
Originally Posted by rmello View Post
Não confio nessa altura que eles falam no Emporis. O JK de BH, no emporis tem apenas 100m. Mas quem conhece o predio sabe que ele deve ter no mínimo uns 120m
As fontes do Emporis devem ser confiáveis.
Qualquer editor do Emporis não pode colocar informações baseadas em achismos. É necessário haver uma fonte confiável, fazer uma medição direta ou ter acesso à planta do prédio, etc. Se houver erro mesmo, é só corrigir.

Eu mesmo tenho dúvidas sobre o mais alto de Campinas, mas como não sei como achar um valor alternativo e mais confiável que o da fonte usada (no caso uma notícia de jornal presente no arquivo da UNICAMP).
Fabius_ no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old December 12th, 2007, 04:47 PM   #64
Raul Neto
Registered User

Likes (Received): 84

Quote:
Originally Posted by gutooo View Post
O projeto na Berrini, que provavelmente vai ser o mais alto do Brasil e talvez tenha mais de 200m!
Berrini, que lugar triste para um marco de São Paulo... Aquela avenida árida, cheia de postes, fios, transformadores, no meio do nada, horrível. Porque um marco desse não fica em lugar melhor?
Raul Neto no está en línea   Reply With Quote
Old December 12th, 2007, 04:52 PM   #65
Tourniquet
A Bahia é onipresente!

Tourniquet's Avatar

Likes (Received): 6273

Quote:
Originally Posted by Luis_RiodeJaneiro View Post
um Joelma com 200m seria o verdadeiro TOILETE Brasileiro !!!!!!!!!!!!!!
Realmente... o Brasil é um dos lugares onde se empilha bosta mais alto... seguido de Dubai e outras "provincias"...
Old December 12th, 2007, 04:54 PM   #66
Vargas
Registered User

Vargas's Avatar

Likes (Received): 1062

Quote:
Originally Posted by cacobianchi View Post
Foto de Caio do Vale

O mais alto edifício brasileiro é o Mirante do Vale, localizado no Vale do Anhangabaú, no centro da capital paulista.

Finalizado em 1960, possui 51 andares e 170 metros de altura.

Esse predio nao faria feio (pela altura) em NYC; pra mim ele eh um arranha-ceu, nao sei pq decretaram uma lei dizendo q arranha-ceu tem q ter mais de 200m???
Vargas no está en línea   Reply With Quote
Old December 12th, 2007, 04:55 PM   #67
Raul Neto
Registered User

Likes (Received): 84

Quote:
Originally Posted by cacobianchi View Post
Foto de Caio do Vale

O mais alto edifício brasileiro é o Mirante do Vale, localizado no Vale do Anhangabaú, no centro da capital paulista.

Finalizado em 1960, possui 51 andares e 170 metros de altura.

Pouca gente sabe que este é o maior edifício do país por vários motivos, dos quias vou elencar três:

1. Está numa região muito baixa em relação aos demais edifícios do centro de São Paulo, fazendo que fique "escondido" no skyline paulistano;

2. Não é tão bonito assim como os famosos Martinelli, Itália e Altino Arantes (Banespa);

3. Além de ser um prédio largo, dando a impressão de ser mais baixo do que o Itália e o Altino Arantes, mais finos.
É uma pena este edifício estar tão desvalorizado e mal tratado. É uma beleza de prédio, um miesiano autêntico que parece novo até hoje, 47 anos depois de inaugurado. Este edifício já se chamou Palácio Zarzur Khogan, mas sempre foi mal cuidado. Meu favorito em São Paulo segue sendo o Edifício Itália, de Franz Heep, um edifício original em sua forma e nos materiais empregados, belo imponente, enche a vista como nenhum outro. E, mais ainda quando sabemos que este projeto é de 1956 e é, até hoje, a maior estrutura vertical em concreto armado do mundo.
Raul Neto no está en línea   Reply With Quote
Old December 13th, 2007, 02:59 AM   #68
Brasil Guy
Registered User

Brasil Guy's Avatar

Likes (Received): 5

Quote:
Originally Posted by Vinicius View Post
Isso é o que o Emporis diz. Mas parece que tem uma placa lá no prédio que fala que ele tem 170 metros. Fica a dúvida.

Aqui:

Senhores, o cadastro de logradouros da prefeitura diz que o nº 110 da Avenida Rio Branco (o Conde Pereira Carneiro) possui 132,91 metros de altura.

Segue PrintScreen do CadLog

Old December 13th, 2007, 03:47 AM   #69
Felipinho
Felipe romano

Felipinho's Avatar

Likes (Received): 33

Quote:
Originally Posted by Raul Neto View Post
É uma pena este edifício estar tão desvalorizado e mal tratado. É uma beleza de prédio, um miesiano autêntico que parece novo até hoje, 47 anos depois de inaugurado. Este edifício já se chamou Palácio Zarzur Khogan, mas sempre foi mal cuidado. ...
Por dentro entao, é bem pior!
Old December 13th, 2007, 08:59 PM   #70
Insidious
CHECKMATE!

Insidious's Avatar

Likes (Received): 8

Quote:
É uma pena este edifício estar tão desvalorizado e mal tratado. É uma beleza de prédio, um miesiano autêntico que parece novo até hoje, 47 anos depois de inaugurado. Este edifício já se chamou Palácio Zarzur Khogan, mas sempre foi mal cuidado. Meu favorito em São Paulo segue sendo o Edifício Itália, de Franz Heep, um edifício original em sua forma e nos materiais empregados, belo imponente, enche a vista como nenhum outro. E, mais ainda quando sabemos que este projeto é de 1956 e é, até hoje, a maior estrutura vertical em concreto armado do mundo.
Também acho que o Mirante tem seu charme. Mas o seu projeto infelizmente não recebeu muito esmero.

A propósito, já em 1964, o Marina City de Chicago já era a maior estrutura em concreto armado do mundo (179m). Hoje esse título é do Burj Dubai, que terá cerca de 800m quando pronto.
Insidious no está en línea   Reply With Quote
Old December 13th, 2007, 09:29 PM   #71
observador_bh
Registered User

observador_bh's Avatar

Likes (Received): 3550

Quote:
Originally Posted by rmello View Post
Estou prestes a conseguir um anfitriao para me apresentar o Ed JK por dentro.
Se conseguir, vou pedir um GPS emprestado a um amigo e descobrir de vez a altura deste predio, pela diferenca entre altitude da rua e da ultima lage.

Ou entao dou um jeito de medir o entre-lages e ai fica facil calcular.

Last edited by observador_bh; December 13th, 2007 at 10:01 PM.
observador_bh no está en línea   Reply With Quote
Old December 13th, 2007, 11:25 PM   #72
Fabius_
22°52'S 47°03'W

Fabius_'s Avatar

Quote:
Originally Posted by Gmata View Post
Estou prestes a conseguir um anfitriao para me apresentar o Ed JK por dentro.
Se conseguir, vou pedir um GPS emprestado a um amigo e descobrir de vez a altura deste predio, pela diferenca entre altitude da rua e da ultima lage.

Ou entao dou um jeito de medir o entre-lages e ai fica facil calcular.
Estamos aguardando! Até eu quero ver esses dados.
E para que ninguém duvide dos seus dados, fotografe o visor do GPS ao nível do solo e no alto do prédio.
Old December 14th, 2007, 12:25 AM   #73
RRC
15 anos =O

RRC's Avatar

Likes (Received): 25976

Quote:
A última reforma que fizeram nele o deixou mais arrumado, padronizaram as janelas em vidro fumê semi-transparente e retiraram a maioria dos aparelhos de ar. De perto percebe-se bem a diferença, de longe não tanto pq como as janelas são transparentes aparecem as cortinas por trás e á a sensação que as janelas são de várias cores, mas de fato não o são.

Considerando a idade dele não o acho tão feio, se considerar que a maioria dos predios da década de 60 são uns concretões, ele se destaca bastante. O que deixa a fachada poluída é que, além do fato dos vidros deixarem transpassar a cor das cortinas, tb há as molduras em metal das janelas, a partir da década de 80 elas foram suprimidas, mas na década de 60 eram bastante usadas.

Conheça SP
RRC no está en línea   Reply With Quote
Old December 14th, 2007, 01:44 AM   #74
SLKRR
recifense honorário

SLKRR's Avatar

Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by RRC View Post
O que deixa a fachada poluída é que, além do fato dos vidros deixarem transpassar a cor das cortinas, tb há as molduras em metal das janelas, a partir da década de 80 elas foram suprimidas, mas na década de 60 eram bastante usadas.
Para mim, o maior "problema" deste prédio é os 5 andares vazios lá em cima. De longe, o prédio parece inacabado.
SLKRR no está en línea   Reply With Quote
Old December 14th, 2007, 01:46 AM   #75
Vinicius
SSC Brasil

Vinicius's Avatar

Likes (Received): 7545

Porque o Mirante do Vale tem esses andares vazios?
Vinicius no está en línea   Reply With Quote
Old December 14th, 2007, 01:48 AM   #76
Fabius_
22°52'S 47°03'W

Fabius_'s Avatar

Quote:
Originally Posted by SLKRR View Post
Para mim, o maior "problema" deste prédio é os 5 andares vazios lá em cima. De longe, o prédio parece inacabado.
Parece mesmo. Estive em São Paulo em janeiro deste ano e fiquei mal-impressionado com aqueles vazios. Eles deviam ter envidraçado aquela área no padrão do prédio...
Old December 14th, 2007, 02:02 AM   #77
RRC
15 anos =O

RRC's Avatar

Likes (Received): 25976

Quote:
Originally Posted by SLKRR View Post
Ah sim, sem dúvida alguma!

Me referia à fachada de vidro, que o pessoal costuma criticar.

Tb não sei pq ele tem esses andares vazios. Eu penso em um dia tentar marcar um horário com o construtor do prédio, Waldomiro Zarzur, que ainda mantém escritório no prédio pra conversar sobre suas obras na cidade, essa sem dúvida seria uma das perguntas.

Conheça SP
RRC no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules