Metro Mondego II - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Transportes e Infra-Estruturas > Ferrovias

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Closed Thread

Thread Tools
Old October 5th, 2007, 12:20 AM   #1
JohnnyMass
Whatever

JohnnyMass's Avatar

Likes (Received): 1511

Metro Mondego II

Continuemos aqui.

Enlace para o Metro Mondego
Advertisement

Old October 5th, 2007, 05:02 PM   #2
pedrodepinto
Feliz 2019 ;)!

pedrodepinto's Avatar

Likes (Received): 705

Como estão a prosseguir os trabalhos ?
pedrodepinto no está en línea  
Old October 5th, 2007, 06:29 PM   #3
daniel322
Registered User

daniel322's Avatar

Likes (Received): 675

a ultima noticia que soube foi em relação ao estudo de alteração de traçado na zona do estádio
Advertisement

Old October 5th, 2007, 06:31 PM   #4
dvfer

Likes (Received): 2

ver se aprendem com o electrico a sul do Tejo....
dvfer no está en línea  
Old October 7th, 2007, 02:35 PM   #5
traveler
BANNED

Likes (Received): 300

Voces vao ficar todos velhos quando finalmente vai comocar a andar.
traveler no está en línea  
Old October 7th, 2007, 02:49 PM   #6
pedrodepinto
Feliz 2019 ;)!

pedrodepinto's Avatar

Likes (Received): 705

Who knows ?
pedrodepinto no está en línea  
Old October 7th, 2007, 08:10 PM   #7
Tom_Lisboa
Registered User

Quanto ao metro em si .. gostaria q notassem q eu poukissimas partes do mundo existe metro em cidades do porte de coimbra .. uma cidade q ronda os 150000 ..

Em paises mais desenvolvidos .. como holanda, dinamarca, grecia, irlanda, suecia, finlandia os metros se encontram nas capitais .. algumas em suas segundas cidades .. e pouquissimas e cidades menores .. mas nada como coimbra .. o qro dizer com isso .. eh q devia-mos tar felizes .. pq em termos de infra-estrutura .. estamos muito bem ..

ya .. lembrando q ja se pensa em metro no algarve, braga e na expansao de lisboa e porto .. e a rescente construcao do metro no sul do tejo .. portanto vamos ser mais optimistas ..

sempre me orgulho de falar na infra-estrutura em portugal .. esses metros, 3 aeroportos a serem ou para serem construidos, auto estradas do caracas .. neste aspecto nos comparamos aos grandes ..

e parece q nao .. mas isso eh mto promissor para o futuro .. estamos investindo pensando mais pa frente ..

sempre me agradou muito a ideia de um metro para coimbra
Tom_Lisboa no está en línea  
Old October 7th, 2007, 08:36 PM   #8
Daniel_Portugal
I Love You... Soraia

Daniel_Portugal's Avatar

Likes (Received): 45

nao interessa se coimbra so tem 150mil.

um metro ligeiro eh mt bem vindo pra cidade. que bem precisa.

e em muitos paises ha metro em imensas cidades.
Old October 7th, 2007, 08:52 PM   #9
Tom_Lisboa
Registered User

acho melhor releres o meu post .. pq creio q nao intendeste nada .. nao disse em nenhum momento q nao era bom .. pelo contrario eh MTO bom coimbra estar a fazer um metro ..

quanto ao fato de muitos paises terem imensos metros .. sim .. mas em paises do prte de potugal (10 milhoes) nao eh normal haver muito mais do q 3 ou 4 .. diferente de portugal q ja pensa em construir o do algarve e de braga .. ou seja 6 .. claro q nao nos vamos comparar ao japao ou alemanha .. mas a belgica (3), Grecia (2), ou holanda (3) .. podemos ...
Old October 7th, 2007, 08:58 PM   #10
dvfer

eu nao concordo com este metro e acho que é uma descriminação contra as centanas de milhares de pessoas que vivem nas periferias das grandes cidades, neste caso Lisboa e Porto, e que não têm este tipo de apoios.
dvfer no está en línea  
Old October 7th, 2007, 09:07 PM   #11
Tom_Lisboa
Registered User

Sim .. pode ateh ser descriminacao .. mas acho q os governantes nao estao muito preucupados com isso .. pois entre fazer um metro numa cidade periferica e numa cidade com a importancia de coimbra .. eles nao exitam em escolher a segunda opcao .. mas concordo ctg ....

se bem q o metro de lisboa extende-se ateh amadora e o do porto nem se fla ..
Old October 7th, 2007, 10:15 PM   #12
HugoK

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by dvfer View Post
eu nao concordo com este metro e acho que é uma descriminação contra as centanas de milhares de pessoas que vivem nas periferias das grandes cidades, neste caso Lisboa e Porto, e que não têm este tipo de apoios.
essa é nova, não tens metro da Amadora para Lisboa? ...Linha Azul, não te diz nada?

Last edited by HugoK; October 7th, 2007 at 10:21 PM.
HugoK no está en línea  
Old October 7th, 2007, 10:21 PM   #13
dvfer

Quote:
Originally Posted by HugoK View Post
essa é nova, não tens metro da Amadora para Lisboa?
Nao.

Tenho duas estações de metro na periferia da Amadora. Mete o duas paragens de metro numa extermidade de Coimbra e ve os milagres.

Mas não tou a dizer que seja igual.. apenas acho que um metro em Coimbra é ridiculo. Acho que muito melhor era o Estado apoiar uma companhia de autocarros, a biodiesel ou gas antural. Agora um metro? acho excessivo para a dimensão de coimbra.

A comparação é mais o dinheiro todo que se gasta nesse metro e na Amadora, por acaso, teres um hospital a servir mais de 400 mil pessoas...e nao se constroi o hospital de Sintra..ta certo.
dvfer no está en línea  
Old October 7th, 2007, 10:42 PM   #14
HugoK

Quote:
Tenho duas estações de metro na periferia da Amadora.
coitadinho

"Está em projecto a ligação entre Amadora Este e Reboleira."
e ainda:
"As câmaras da Amadora e Odivelas pretendem construir um metro de superfície não poluente para ligar os concelhos, tendo já encomendado um estudo para definir o traçado e calcular os custos da obra.
"

Quote:
Mas não tou a dizer que seja igual.. apenas acho que um metro em Coimbra é ridiculo. Acho que muito melhor era o Estado apoiar uma companhia de autocarros, a biodiesel ou gas antural. Agora um metro?
Autocarros já temos, e apenas graças a nós pois o estado não dá nem 1% do que dá à Carris
Quote:
A comparação é mais o dinheiro todo que se gasta nesse metro e na Amadora, por acaso, teres um hospital a servir mais de 400 mil pessoas...e nao se constroi o hospital de Sintra..ta certo.
Típico lisboeta que só olha para o umbigo tenho uma comparação mais engraçada:
Em vez de fazerem um tunel para o metro no Terreiro do Paço façam 10 hospitais. Ou melhor ainda, façam 9 hospitais e um metro em Coimbra
HugoK no está en línea  
Old October 7th, 2007, 10:43 PM   #15
apocalypto
Registered User

[QUOTE=Tom_Lisboa;15766815]

sempre me orgulho de falar na infra-estrutura em portugal .. esses metros, 3 aeroportos a serem ou para serem construidos
--------------------------

3 aeroportos para serem construídos? Para além do novo aeroporto de Lisboa, quais são os outros?
apocalypto no está en línea  
Old October 7th, 2007, 10:44 PM   #16
apocalypto
Registered User

sempre me orgulho de falar na infra-estrutura em portugal .. esses metros, 3 aeroportos a serem ou para serem construidos
--------------------------

3 aeroportos para serem construídos? Para além do novo aeroporto de Lisboa, quais são os outros?
Old October 7th, 2007, 10:44 PM   #17
Tom_Lisboa
Registered User

Beja e Algarve ..........................................................................
Old October 7th, 2007, 10:49 PM   #18
apocalypto
Registered User

O Algarve vai ter um novo aeroporto? E o que já existe vai-se manter?

O de Beja já começou a ser construído?

Obg
Old October 7th, 2007, 10:50 PM   #19
Tom_Lisboa
Registered User

Creio q o do algarve vai se manter .. e o de beja ja comecou a ser construido
Old October 7th, 2007, 11:00 PM   #20
dvfer

Quote:
Originally Posted by HugoK View Post
coitadinho

"Está em projecto a ligação entre Amadora Este e Reboleira."
e ainda:
"As câmaras da Amadora e Odivelas pretendem construir um metro de superfície não poluente para ligar os concelhos, tendo já encomendado um estudo para definir o traçado e calcular os custos da obra.
"

Autocarros já temos, e apenas graças a nós pois o estado não dá nem 1% do que dá à Carris

Típico lisboeta que só olha para o umbigo tenho uma comparação mais engraçada:
Em vez de fazerem um tunel para o metro no Terreiro do Paço façam 10 hospitais. Ou melhor ainda, façam 9 hospitais e um metro em Coimbra

bem, isto é so contradições.. primeiro gozas comigo e dizes "coitadinho" e depois acusas-me de so "olhar para o meu umbigo"...quer dizer, tu td so olhas para o teu e lixast p td a gente..ta certo.

qt ao tunel do Terreiro do Paço, erro brutal. como o MST.

qt aos autocarros, se nao dá, deve começar a dar, em vez de dar dinheiro para este metro.

qt ao metro d superficie entre odivelas e amadora....enfim. nao deve ser na minha geracao lolol

qt a extnsão a reboleira, vai realmente ajudar uma parte da população da Amadora.
dvfer no está en línea  
Sponsored Links
Advertisement

Closed Thread

Thread Tools

Posting Rules