Garanhuns/PE - Linda & Agradável - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old January 27th, 2008, 05:17 AM   #1
Tito
:)

Tito's Avatar

Likes (Received): 746

Garanhuns/PE - Linda & Agradável

Algumas fotos de minha viagem à Garanhuns em setembro de 2006.

A cidade:

Garanhuns é um município brasileiro do estado de Pernambuco. Localizando-se numa região montanhosa, o Planalto da Borborema, é também conhecido como Suíça Nordestina, por causa de seu clima ameno no verão e temperaturas baixas no inverno, atípico para a região. Outras alcunhas são Cidade das Flores ou Cidade da Garoa.

Cidade natal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que nasceu quando o atual município de Caetés era um distrito integrante de Garanhuns.

O município localiza-se no Planalto da Borborema a latitude 08º53'25" sul e a longitude 36º29'34" oeste, estando a uma altitude média de 896 metros. Seu ponto mais alto é o Monte Magano com 1.030 m de altitude, seu rio mais importante o rio Mundaú. Sua população estimada em 2006 era de 128 398 habitantes, segundo estimativas do IBGE.

A temperatura média anual é de 20°C. Durante o inverno, é comum os termômetros marcarem temperaturas abaixo de 15°C, podendo atingir com menos freqüência 7°C durante a madrugada. A menor temperatura já registrada foi de 4°C. A ocorrência de garoa na cidade é muito comum, daí a fama de "Cidade da Garoa". Antes mesmo de começar o inverno (junho) as temperaturas já começam a baixar. A baixa temperatura perdura até meados de setembro.

A principal atividade econômica é o comércio, como também a pecuária,
principalmente o gado leiteiro e o turismo durante o inverno.

Fonte: Wikipedia

FOTOS:

A primeira foto não é em Garanhuns, é da minha ida, exatamente na divisa de SE e AL sobre o rio São Francisco, esta foto não foi manipulada.

1.

2. Bom Concelho, uma cidade vizinha à Garanhuns

3. Pôrtico de entrada de Garanhuns para quem vem do Recife.

4.

5.

6. Centro de Informações turísticas após o pôrtico

7. Praça do Relógio das Flores

8.

9.

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16.

17.

18.

19.

20.

21.

22.

23.

24.

25.

26.

27.

28. Olha só o quê eu achei por lá!

29. Castelo de João Capão - Criado por um simples trabalhador, o castelo era o sonho de consumo do João, ele não conseguiu terminá-lo, e até o momento que lá estive, eles viviam lá e vendiam bonbons e roupas aos turistas que lá visitavam para assim sobreviver e quem sabe retomar a construção do castelo.

30. Turista em frente ao castelo

31. Apagada

32.

33.

34. Centro da Cidade

35.

36.

37.

38.

40. Temperatura por volta de 9 da manhã

41.

42. Mais ou menos uma hora depois. PS.: Este primeiro senhor me parece ser bem parecido com alguém muito conhecido...

43.

44.

45.

46.

47. Música popular para nossos ouvidos(Nem lembro se era boa ou não...)

48. Árvores e mais árvores

49. O chocolate quente deste lugar é muito bom!

50.

51. Prefeitura

52. Catedral(?)

53. As hortências presentes na principal avenida do centro

54.

55.

56.

57. Jardins muito bem cuidados

58.

59.

60. Novamente a Chocolateria

61.

62.

63. Parque Ruber Van Der Linden

64.

65.

66.

67.

68.

69.

70.

Bom, por agora é isso, tenho outras fotos do Santuário Irmãs de Maria de Schoenstatt(réplica perfeita), Cristo do Magano e o espaço onde acontece a Paixão de Cristo na cidade, ambos no monte Magano à mais de 1.000 metros de altitude.

Aguardo comentários!

Obrigado

----------------------------------------------------

MAIS FOTOS NA SEGUNDA PÁGINA!

Veja fotografias e informações sobre destinos e atrativos turísticos brasileiros e argentinos em minha página clicando aqui.

Acesse também e curta a fanpage no Facebook

> > > Minhas fotos de cidades e lugares no Brasil | My photos from places and cities in Brazil < < <

Last edited by Tito; January 29th, 2008 at 04:21 AM.
Tito no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old January 27th, 2008, 05:38 AM   #2
Mangueboy
Cidade Lendária

Mangueboy's Avatar

Likes (Received): 400

Lindas fotos....

com certeza uma das mais lindas, se não for a mais linda, cidade do interior nordestino.

Parabens pelo thread
"Para conhecer uma paisagem não basta vê-la, é preciso muito mais, é preciso que as duas almas, a do contemplador e a do lugar, cheguem a entender-se, quantas vezes elas nem mesmo se falam!..... Ele não terá sentido os eflúvios desta nossa terra, os quais talvez seja preciso ser pernambucano para sentir e que podem não ter realidade e magia senão para nós mesmos"
Joaquim Nabuco
Mangueboy no está en línea   Reply With Quote
Old January 27th, 2008, 11:30 AM   #3
Fabius_
22°52'S 47°03'W

Fabius_'s Avatar

Likes (Received): 9239

Ótimo thread!
Garanhuns mostra ser uma cidade muito agradável, fazendo jus ao título de Cidade das Flores. Gostei muito da altitude, 900m em qualquer lugar do Brasil significam um clima mais agradável...e tem até highrise. É uma bela surpresa aqui no Fórum

Tem até repolhudas (hortênsias)!
Isso quer dizer que o clima da cidade é ótimo!

Last edited by Fabius_; January 27th, 2008 at 04:22 PM.
Fabius_ no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old January 27th, 2008, 06:20 PM   #4
Bob_Omena
.a vida não para.

Bob_Omena's Avatar

Likes (Received): 2039

pra mim, a cidade mais bonita do interior do nordeste!
Old January 27th, 2008, 10:54 PM   #5
Tito

Tito's Avatar

Quote:
Originally Posted by MangueTown View Post
Lindas fotos....

com certeza uma das mais lindas, se não for a mais linda, cidade do interior nordestino.

Parabens pelo thread
Concordo! É uma cidade que pretendo visitar novamente com mais calma! Obrigado!

Quote:
Originally Posted by Fabius_ View Post
Ótimo thread!
Garanhuns mostra ser uma cidade muito agradável, fazendo jus ao título de Cidade das Flores. Gostei muito da altitude, 900m em qualquer lugar do Brasil significam um clima mais agradável...e tem até highrise. É uma bela surpresa aqui no Fórum

Tem até repolhudas (hortênsias)!
Isso quer dizer que o clima da cidade é ótimo!
Eu moraria lá tranquilamente... Obrigado pelo comentário!

Quote:
Originally Posted by roberto21 View Post
pra mim, a cidade mais bonita do interior do nordeste!
Concordo²!

Veja fotografias e informações sobre destinos e atrativos turísticos brasileiros e argentinos em minha página clicando aqui.

> > > Minhas fotos de cidades e lugares no Brasil | My photos from places and cities in Brazil < < <
Old January 27th, 2008, 11:21 PM   #6
Joao Manoel
João Manoel

Joao Manoel's Avatar

Likes (Received): 449

Cidade muito bem cuidada... Os canteiros são um charme.
O clima deve ser bem agradável também.
Linda cidade. Parabéns pelo thread.

CONHEÇA O MAIOR ACERVO DE FOTOS DO ESTADO DE SERGIPE
Joao Manoel no está en línea   Reply With Quote
Old January 28th, 2008, 02:07 AM   #7
Ap_Recife
Viva o Frevo

Ap_Recife's Avatar

Likes (Received): 6766

Adoro ver Garanhuns, uma das minhas preferidas em Pernambuco. Gosto das suas praças bem cuidadas e seus canteiros cheios de flores, um charme de cidade.

O festival de Inverno é bom demais e a cidade fica lotada.

Gostei do thread.
Old January 28th, 2008, 02:22 AM   #8
Tito

Tito's Avatar

Quote:
Originally Posted by Joao Manoel View Post
Cidade muito bem cuidada... Os canteiros são um charme.
O clima deve ser bem agradável também.
Linda cidade. Parabéns pelo thread.
Muito obrigado pelo comentário!

Quote:
Originally Posted by Ap_Recife View Post
Adoro ver Garanhuns, uma das minhas preferidas em Pernambuco. Gosto das suas praças bem cuidadas e seus canteiros cheios de flores, um charme de cidade.

O festival de Inverno é bom demais e a cidade fica lotada.

Gostei do thread.
Muito obrigado pelo comentário²!

Old January 28th, 2008, 02:41 PM   #9
Caruaruense
Agreste Pernambucano

Caruaruense's Avatar

Likes (Received): 3812

Perfeitas as imagens de Garanhuns! Essa terra realmente é especial aqui dentro do Nordeste. A única coisa que acho que está faltando em Garanhuns é um shopping, pois acho que a cidade já comportaria muito bem, até porque é uma cidade turística. Se a cidade hoje já é linda desse jeito imagina quando ela estiver bem verticalizada! Vai ser o máximo. Parabéns pelas fotos.
Caruaruense no está en línea   Reply With Quote
Old January 28th, 2008, 02:49 PM   #10
felixx_
Registered User

felixx_'s Avatar

Likes (Received): 3612

adorei
que thread lindo de garanhuns
tenho muita vontade de conhecer, parece ser muito linda
Parabéns pelo thread!
felixx_ no está en línea   Reply With Quote
Old January 28th, 2008, 02:56 PM   #11
Leoxjs
Nothing left to fear

Leoxjs's Avatar

Likes (Received): 992

Mas que surpresa agradável ver um thread de Garanhuns!

Lindas fotos do Relógio de Flores, Heliópolis, Centro e do Pau-Pombo, meu lugar preferido na cidade!

Ótimo passeio, quando você veio aqui? Próxima vez que vier, me avisa pra gente tirar outras fotos
Leoxjs no está en línea   Reply With Quote
Old January 28th, 2008, 06:35 PM   #12
Mascate
Mameluco sangue azul

Mascate's Avatar

Likes (Received): 11474

Maravilha! Garanhuns é uma das cidades que sonho um dia morar. É super agradável e com um clima delicioso. Achei interessante o termômetro marcando 15/17ºC e as pessoas de manga de camisa... Se fosse aqui em Recife o povo ia parecer cebola de tantos agasalhos sobrepostos...
רסיפה, ערש היהדות באמריקה
Mascate no está en línea   Reply With Quote
Old January 28th, 2008, 06:43 PM   #13
Fortal
O Show é aqui!

Fortal's Avatar

Likes (Received): 24

Adorei o thread, Tito! gostei deste Castelo João Capão, interessantíssimoooooooo
parabéns pelas fotos! estão ótimas!
Fortal no está en línea   Reply With Quote
Old January 28th, 2008, 06:54 PM   #14
MasterPE
Registered User

MasterPE's Avatar

Likes (Received): 105

Quote:
Originally Posted by Alfenim View Post
Maravilha! Garanhuns é uma das cidades que sonho um dia morar. É super agradável e com um clima delicioso. Achei interessante o termômetro marcando 15/17ºC e as pessoas de manga de camisa... Se fosse aqui em Recife o povo ia parecer cebola de tantos agasalhos sobrepostos...
ALFENIM, conheça Poção ,próxima à Pesqueira.

Sei não, não sei como quele lugar não vira uma estância climática de altíssimo luxo.

ALFENIM .REIFENIM .......... tenho notado sua ausência na complexa estrutura do atual forum.
MasterPE no está en línea   Reply With Quote
Old January 28th, 2008, 08:39 PM   #15
VIAJANTE

Likes (Received): 1

Quote:
Talvez o clima de Garanhuns seja seco e isto impede uma sensação térmica menor.
Provavelmente se aí em Recife fizer 15ºC as pessoas VÃO sentir mais frio que em Garanhuns, por ser húmido.
Pelo menos é a diferença que eu percebo entre temperaturas iguais em Porto Alegre e Gramado.
VIAJANTE no está en línea   Reply With Quote
Old January 28th, 2008, 09:32 PM   #16
Kelsen
Dando um tempo.

Kelsen's Avatar

Likes (Received): 30713

Muito simpática.

"Alguma coisa há, e o nada absoluto não há" - Mario Ferreira dos Santos.
Kelsen no está en línea   Reply With Quote
Old January 28th, 2008, 10:21 PM   #17
Tito

Tito's Avatar

Quote:
Originally Posted by Caruaruense View Post
Perfeitas as imagens de Garanhuns! Essa terra realmente é especial aqui dentro do Nordeste. A única coisa que acho que está faltando em Garanhuns é um shopping, pois acho que a cidade já comportaria muito bem, até porque é uma cidade turística. Se a cidade hoje já é linda desse jeito imagina quando ela estiver bem verticalizada! Vai ser o máximo. Parabéns pelas fotos.
Eu não tenho certeza, mas me parece que lá tem um shopping sim, não é grande, mas têm(ou tinha) e ficava no centro. Pena que não tenho fotos! Mas um shopping novo e moderno cairia bem na cidade que além de ter uma boa população, recebe muitos turistas!

Obrigado pelo comentário!

Quote:
Originally Posted by felixx_ View Post
adorei
que thread lindo de garanhuns
tenho muita vontade de conhecer, parece ser muito linda
Parabéns pelo thread!
Tenho certeza que você gostará, assim como eu gostei!

Quote:
Originally Posted by Leoxjs View Post
Mas que surpresa agradável ver um thread de Garanhuns!

Lindas fotos do Relógio de Flores, Heliópolis, Centro e do Pau-Pombo, meu lugar preferido na cidade!

Ótimo passeio, quando você veio aqui? Próxima vez que vier, me avisa pra gente tirar outras fotos
Eu fui em setembro de 2006(um bom tempo já...) Passei apenas o dia passeando por aí. Infelizmente não tenho previsão de ida novamente à cidade, mas quando for, eu aviso!

Quote:
Pois é, as pessoas já estão acostumadas, principalmente pelo fato de até o fim do dia, a temperatura ter superado 25º graus. Eu mesmo fui com uma camisa grossa de manga longa, também porque eu estava em Palmeira dos Índios em Alagoas que não fica muito londe de Garanhuns e pela manhã registra muita neblina e temperaturas baixas(No inverno).

Quote:
Originally Posted by Fortal View Post
Adorei o thread, Tito! gostei deste Castelo João Capão, interessantíssimoooooooo
parabéns pelas fotos! estão ótimas!
Eu também gostei, mas fora o exterior e a parte da fonte que seria uma "varanda" as outras partes eram inacabadas... Obrigado!

Quote:
Originally Posted by VIAJANTE View Post
Provavelmente se aí em Recife fizer 15ºC as pessoas VÃO sentir mais frio que em Garanhuns, por ser húmido.
Pelo menos é a diferença que eu percebo entre temperaturas iguais em Porto Alegre e Gramado.
Mas assim que cheguei na cidade e tirei a foto da temperatura mais baixa, o tempo estava nublado e chuvoso, com muito vento... Creio que a humidade estivesse média ou alta!

Quote:
Originally Posted by Kelsen View Post
Muito simpática.
Simpática, linda e agradável!

Old January 28th, 2008, 11:53 PM   #18
Manilov
Registered User

Likes (Received): 787

Legal!!!! Adoro threads assim, bem abrangentes. Dá pra ter uma boa noção da cidade.

O que mais me impressionou foi o tamanho de Garanhuns, achei-a "grande". Isso porque as cidades serranas do Ceará são, em sua maioria, bem pequenas. No maciço de Baturité acontece o mesmo: o pessoal da capital aproveita a curta distância e vai curtir umas férias "de inverno", no clima serrano, mais ameno.

Entretanto as cidades do maciço me parecem bem menores. Quantos habitantes tem Garanhuns mesmo?

Ah parabéns pelas fotos.
Manilov no está en línea   Reply With Quote
Old January 29th, 2008, 01:48 AM   #19
Mascate
Mameluco sangue azul

Mascate's Avatar

Quote:
Originally Posted by VIAJANTE View Post
Garanhuns, apesar de estar no Sertão, é uma espécie de oásis. Com certeza a umidade lá é menor do que aqui em Recife, mas não chega a ter um clima seco não. Tem uma quase eterna garôa que aumenta a umidade, além disso é cheia de nascentes... O negócio é que recifense é meio friorento mesmo, qualquer coisa abaixo dos 25ºC começa a se tornar clima polar...
Old January 29th, 2008, 01:54 AM   #20
Mascate
Mameluco sangue azul

Mascate's Avatar

Quote:
Originally Posted by MasterPE View Post
ALFENIM, conheça Poção ,próxima à Pesqueira.

Sei não, não sei como quele lugar não vira uma estância climática de altíssimo luxo.

ALFENIM .REIFENIM .......... tenho notado sua ausência na complexa estrutura do atual forum.
Quem disse que eu não conheço Poção? Eu ia de vez em quando para lá quando a minha cunhada tinha casa em Monteiro/PB, era um dos passeios que nós fazíamos, já "comi" muito frio ali também...

Não estou ausente não, na PM que te mandei eu te disse: É muito trabalho durante a semana e muitos blocos para seguir nos fins-de-semana... Mas estou sempre de olho no SSC!
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Thread Tools

Posting Rules