Feira de Santana - Panoramicas Aéreas Ineditas - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old February 20th, 2008, 06:11 PM   #1
Tony Weslley
BAhiA>NOrdEsTe>BrASil

Tony Weslley's Avatar

Likes (Received): 1

Feira de Santana - Panoramicas Aéreas Ineditas - Fev/08

Fotos panorâmicas aéreas inéditas ( eu acho ).

1.Edifício INSS ao fundo.

2.Parcial vista do local do futuro Parque da Lagoa.

4.Parcial bairro Ponto Central.

5.Parcial do Centro - Av. Getulio Vargas.

6.Parcial Bairro Kalilândia.

8.Parcial do Centro - Av. Getulio Vargas.

9.Cruzamento das Av. Getulio Vargas x Av. Maria Quitéria.

10.Parcial dos bairros Pto. Central / Capuchinhos - Av. Maria Quitéria.

11.Parcial dos bairros Pto. Central / Capuchinhos

12.Parcial Centro

14. Parcial Centro - Av. Getulio Vargas.

16.Kalilândia

19.Parcial Pto. Central / Kalilândia

21.Parcial Centro

22.Parcial Sta. Mônica

23.Bairros Caseb / Pq Getulio Vargas - Local do futuro Pq da Lagoa.

24.Ponto Central.

25.Região Oeste.

26.Centro - SAC. Serviço de Atendimento ao Cidadão.

Essa é minha 2ª contribuição, espero que gostem! - Tenho mais 120 fotos da cidade inéditas para postar.

Last edited by Tony Weslley; January 30th, 2009 at 03:00 PM.
Tony Weslley no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old February 20th, 2008, 06:13 PM   #2
Tony Weslley
BAhiA>NOrdEsTe>BrASil

Tony Weslley's Avatar

Talking

Aguardo comentários....sugestões e críticas, pois anda estou engatinhando no fórum!
Abraço a todos!...
Old February 20th, 2008, 06:18 PM   #3
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Likes (Received): 14261

Tony Weslley meu velho você arrasou, mostrou Feira de vários ângulos, as fotos estão ótimas, revelam uma cidade grande, progressista, bonita, imponente e que não pára de crescer, valeu, você em tão pouco tempo de fórum tem mostrado a que veio.

Last edited by Cerrado; February 21st, 2008 at 03:29 AM.
Cerrado no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old February 20th, 2008, 06:42 PM   #4
Manilov
Registered User

Likes (Received): 740

A cidade é imensa.

O que mais me chamou atenção foi a largura dos canteiros centrais das avenidas.

Valeu pelas fotos.
Manilov no está en línea   Reply With Quote
Old February 20th, 2008, 06:53 PM   #5
mayaman
Registered User

mayaman's Avatar

Likes (Received): 222

Muito boa as fotos se repararem bem na foto 18 da pra ver a construção do viaduto da João Durval/Getulio Vargas que ainda esta na parte de concretagem.
mayaman no está en línea   Reply With Quote
Old February 20th, 2008, 06:56 PM   #6
cmmatos

Likes (Received): 0

Meu amigo Tony Weslley, eu agora fiquei pasmo como vc conseguiu mostrar a Cidade Princesa de vários ângulos e de forma tão criativa. Muito Bom mesmo! Está de parabéns. O cerrado esta certo mesmo, vc é novo por aqui mas já disse logo pra que veio. É isso aí!
As fotos estão ótimas, tanto em qualidade quanto em tomadas. Dá para ter uma boa idéia da cidade. Em algumas delas vê-se até um dos novos Viadutos em construção.
Sugiro que vc continue a postar as outras fotos que dispõe de mesma forma em grupos de 25 a 30 e por estilo de foco dado. O Thread fica mais leve, mais facil de abrir e menos cansativo de ver.
Estas novas fotos vão dar muito o que falar por aqui...!

Valeu amigo, um abrç.

Bacalhau na Vara, o Bloco mais antigo da Bahia. Sábado na Avenida!
-----------------------------------------------
FSA, a Terra da Micareta, 70 anos de Folia!
Em abril tem mais. Aproveite e divirta-se!

Last edited by cmmatos; February 20th, 2008 at 07:01 PM.
cmmatos no está en línea   Reply With Quote
Old February 20th, 2008, 06:57 PM   #7
Tony Weslley
BAhiA>NOrdEsTe>BrASil

Tony Weslley's Avatar

Quote:
Originally Posted by mayaman View Post
Muito boa as fotos se repararem bem na foto 18 da pra ver a construção do viaduto da João Durval/Getulio Vargas que ainda esta na parte de concretagem.

Na fto 21 tb.
Old February 20th, 2008, 07:02 PM   #8
mayaman
Registered User

mayaman's Avatar

Post Repitido !!!

Last edited by mayaman; February 20th, 2008 at 10:45 PM.
Old February 20th, 2008, 07:03 PM   #9
mayaman
Registered User

mayaman's Avatar

[QUOTE=Tony Weslley;18548900]Fotos panorâmicas aéreas inéditas ( eu acho ).

12.Parcial Centro

Ao lado do desse predio e q sera construido o edficio Link da pra ver o pessoal arrumando o lugar pra fazer a obra.
Old February 20th, 2008, 07:08 PM   #10
BrunoInteriorano
CONTA RECUPERADAAAAAAAAAA

BrunoInteriorano's Avatar

Likes (Received): 9

até que enfim um forista de Feira que é um bom representate pra cidade, pois os outros que tem aqui é só pra fazer volume OU ficar no Nossas Fotos "se jogando"

as fotos estão ótimas!! espero ansiosamente as próximas fotos
BrunoInteriorano no está en línea   Reply With Quote
Old February 20th, 2008, 08:00 PM   #11
Marcus_CG

Likes (Received): 12

Mto bom esse thread de Feira!!Um dos melhores até agora!!!
Feira tem belos prédios,pena q ñ são mtos.
Parabéns Tony Weslley,belo thread
Marcus_CG no está en línea   Reply With Quote
Old February 20th, 2008, 08:06 PM   #12
Will_NE
Na Suíça Sertaneja

Will_NE's Avatar

Likes (Received): 10400

Uau, que fotos!!!! O cerrado que me perdoe, mas esse é melhor thread que já vi de Feira... Amo fotos panorâmicas!
Foi vc quem essas fotos, Tony??? Pelo que eu percebi, a maioria das fotos foram tiradas de cima do Centro Médico Sawaya (já estive no alto desse prédio, em 2000, quando morava em Feira), do Metropolitan Center e do Residencial Saint German.
Parabéns pelas fotos, Tony! E tô esperando ver as demais fotos de Feira que vc prometeu!
Will_NE no está en línea   Reply With Quote
Old February 20th, 2008, 08:32 PM   #13
Pereyra
Mossoroense

Pereyra's Avatar

Likes (Received): 124

excelente as fotos, agora eu pensei que Feira fosse mais verticalizada!
Pereyra no está en línea   Reply With Quote
Old February 20th, 2008, 08:46 PM   #14
cmmatos

Quote:
Originally Posted by Marcus_fn View Post
Mto bom esse thread de Feira!!Um dos melhores até agora!!!
Feira tem belos prédios,pena q ñ são mtos.
Parabéns Tony Weslley,belo thread

Grande Marcus_fn, FSA hoje tem mais de 40 predios de 7 a 22 andares, entretanto, pelo tamanho e importância econômica da cidade, concordo com vc e acho que ela deveria ter bem mais. Uma questão importante é que a cidade é bastante ampla e os predios são muito espalhados, isso não ajuda muito no skyline.

Enquanto CG já tinha vários predios grandes na década de 70, FSA possuia apenas um de 7 andares. Alguns anos depois passamos a ter mais um de 7. Só em 86 surgiu o primeiro grande predio da cidade com 14 ou 15 andares. Mesmo assim a verticalização ainda era muito tímida. De 2000 pra cá é que surgiram a maior parte destes predios que vc vê nestas fotos. Portanto, o processo de verticalização embora esteja num grande ritimo, é bastante novo. Tudo indica que só este ano teremos muitos lançamentos, que já começou com um Multiuso de 19 andares na Santa Mônica.

Outro detalhe o Feirense nunca foi muito fã de morar engaiolado nas alturas. Sempre optou por casas grandes. Com a escassez de terrenos bem localizados, a opção tem sido predios de apartamentos. Ou seja, a verticalização da cidade é fruto de uma necessidade real e não de um modismo. Mas, agora tudo indica que a coisa vai deslanchar de vez, existe uma demanda reprimida muito grande.
Valeu, foi só a titulo de informação.

Abrçs.

Bacalhau na Vara, o Bloco mais antigo da Bahia. Sábado na Avenida!
-----------------------------------------------------

Last edited by cmmatos; February 20th, 2008 at 09:01 PM.
Old February 20th, 2008, 09:15 PM   #15
mayaman
Registered User

mayaman's Avatar

Post repetido !!!

Last edited by mayaman; February 20th, 2008 at 10:43 PM.
Old February 20th, 2008, 09:17 PM   #16
mayaman
Registered User

mayaman's Avatar

Quote:
Originally Posted by cmmatos View Post
Grande Marcus_fn, FSA hoje tem mais de 40 predios de 7 a 22 andares, entretanto, pelo tamanho e importância econômica da cidade, concordo com vc e acho que ela deveria ter bem mais. Uma questão importante é que a cidade é bastante ampla e os predios são muito espalhados, isso não ajuda muito no skyline.

Enquanto CG já tinha vários predios grandes na década de 70, FSA possuia apenas um de 7 andares. Alguns anos depois passamos a ter mais um de 7. Só em 86 surgiu o primeiro grande predio da cidade com 14 ou 15 andares. Mesmo assim a verticalização ainda era muito tímida. De 2000 pra cá é que surgiram a maior parte destes predios que vc vê nestas fotos. Portanto, o processo de verticalização embora esteja num grande ritimo, é bastante novo. Tudo indica que só este ano teremos muitos lançamentos, que já começou com um Multiuso de 19 andares na Santa Mônica.

Outro detalhe o Feirense nunca foi muito fã de morar engaiolado nas alturas. Sempre optou por casas grandes. Com a escassez de terrenos bem localizados, a opção tem sido predios de apartamentos. Ou seja, a verticalização da cidade é fruto de uma necessidade real e não de um modismo. Mas, agora tudo indica que a coisa vai deslanchar de vez, existe uma demanda reprimida muito grande.
Valeu, foi só a titulo de informação.

Abrçs.
Ai e que esta a questao cmmatos se o feirense nao gosta de viver engaiolado nas alturas vamos fazer com q ele queira morer. Porque nao investir em um Predio como se fosse condominio de casas, quer uma coisa q faz sentido garanto a vc que se o Le Park tivesse sido lançado aqui na cidade iria ser muito mais sucesso de vendas do que em salvador mais porque? aqui na cidade a uma carencia enorme no que se diz respeito ao lazer com tudo nesse mesmo condominio existe uma enorme area verde, pista de copper, academia de ginastica, grandes piscinas, guadra de tenis volei e muitos outros. sem contar que os apartamentos tem uma ampla area. O porque eu estou dizendo isso e q em ssa esse tipo de empreendimento nao decola por la ser litoral aqui na cidade isso sim seria uma boa daria pra competir com os condominios fechados de casas, no meu ponto de vista essa seria uma das melhores maneiras de mostrar algo diferente e fazer com q o feirense olhe com outros olhos morar em aptos, sem contar que a classe media alta aqui na cidade nao tem opção verdaderia de se ter um grande apartamento com grandes areas nesse caso o que deveria ser feito lançar predios com mais metros quadrados e mais areas de lazer e não lançar so mais um predio sem nada atrativo.
Eu e minha noiva fomos ao condominio villas das flores olhar os apartamentos gostei mais da area de lazer do que o proprio apartamento tem tudo o que eu precido sem ter que sair do condominio pra ir a uma academia por exemplo pode ter certeza nao trocaria um apto por um condominio residencial então eu acho que esta faltando visão ao empresariado feirense esta faltando iniciativa, gestão, parceria e o principal de todos fazer a diferença.

Bem esse e o meu ponto de vista construir predios pra competir com casas e mais area de lazer.

Abraços
Old February 20th, 2008, 09:48 PM   #17
JoPaM

realmente
muito bom o thread,fotos mostraram muito da cidade
e tirou fotos de onde eu tinha pensando em tirar
isso,significa q farei um novo roteiro,que atrasará mais um pouco meu thread
JoPaM no está en línea   Reply With Quote
Old February 20th, 2008, 09:52 PM   #18
cmmatos

Quote:
Ai e que esta a questao cmmatos se o feirense nao gosta de viver engaiolado nas alturas vamos fazer com q ele queira morer. Porque nao investir em um Predio como se fosse condominio de casas, quer uma coisa q faz sentido garanto a vc que se o Le Park tivesse sido lançado aqui na cidade iria ser muito mais sucesso de vendas do que em salvador mais porque? aqui na cidade a uma carencia enorme no que se diz respeito ao lazer com tudo nesse mesmo condominio existe uma enorme area verde, pista de copper, academia de ginastica, grandes piscinas, guadra de tenis volei e muitos outros. sem contar que os apartamentos tem uma ampla area. O porque eu estou dizendo isso e q em ssa esse tipo de empreendimento nao decola por la ser litoral aqui na cidade isso sim seria uma boa daria pra competir com os condominios fechados de casas, no meu ponto de vista essa seria uma das melhores maneiras de mostrar algo diferente e fazer com q o feirense olhe com outros olhos morar em aptos, sem contar que a classe media alta aqui na cidade nao tem opção verdaderia de se ter um grande apartamento com grandes areas nesse caso o que deveria ser feito lançar predios com mais metros quadrados e mais areas de lazer e não lançar so mais um predio sem nada atrativo.
Eu e minha noiva fomos ao condominio villas das flores olhar os apartamentos gostei mais da area de lazer do que o proprio apartamento tem tudo o que eu precido sem ter que sair do condominio pra ir a uma academia por exemplo pode ter certeza nao trocaria um apto por um condominio residencial então eu acho que esta faltando visão ao empresariado feirense esta faltando iniciativa, gestão, parceria e o principal de todos fazer a diferença.

Bem esse e o meu ponto de vista construir predios pra competir com casas e mais area de lazer.

Abraços
Mayamam, vc está certíssimo e eu concordo plenamente. Existe uma questão cultural somada a falta de grandes opções. Mas, aos pouco isso está mudando, nem que seja da forma forçada como está, por falta de terrenos disponíveis para construção de grandes casas além da questão da falta de segurança que vivemos nos dias atuais.
Concordo tambem que o Le Park faria muito mais sucesso em FSA do que em SSA. Na capital existem muito mais opções para se escolher. Eu não acredito que eles tenham vendido nem 50% de todas as unidades.
Ouvi um comentário de que a RCarvalho poderá lançar um grande empreendimento na Avenida Fraga Maia região norte da cidade nos moldes do Le Park. Tomara que seja verdade. Vc vai ver o sucesso de vendas que vai ser, se for um excelente projeto.
Rapaz eles atacaram na midia de FSA com tanta agressividade que ficou até parecendo que o Le Park seria construído na cidade. Apelação pura.
Blza mayamam, vamos divulgar os novos lançamentos que estão por vir. Esse da Donelisa na São Domingos eu já sabia, achei muito bom e alto.

Abrç

Bacalhau na Vara, o bloco mais antigo da Bahia. Sábado na Avenida!
-----------------------------------------------

Last edited by cmmatos; February 20th, 2008 at 10:15 PM.
Old February 20th, 2008, 09:55 PM   #19
TiagoSS
Sergipe, Êta Terrinha Boa

TiagoSS's Avatar

Likes (Received): 261

Thumbs up

Quote:
Thread repetido !!!

Thread repetido? Putz. Pensei que fosse inédito. Não me lembro de ter visto estas fotos.

Muito legais as panorâmicas Tony. Feira tem um estilo próprio de desenvolvimento, por sinal muito promissor. Algo muito particular da cidade, principalmente no que diz respeito a urbanização e verticalização. Parabéns pelas fotos e pelo trabalho.
Old February 20th, 2008, 10:04 PM   #20
Tony Weslley
BAhiA>NOrdEsTe>BrASil

Tony Weslley's Avatar

Quote:
Originally Posted by cerrado View Post
Tony Weslley meu velho você arrasou, mostrou Feira de vários ângulos, as fotos estão ótimas, revelam uma cidade grande, progressista, bonita, imponente e que não para de crescer, valeu, você em tão pouco tempo de fórum tem mostrado a que veio.

Obrigado, espero contribuir com mais imagens.
Advertisement

Reply

Thread Tools

Posting Rules