Belém – Bairro Centro “Estação das Docas, Praça dos Estivadores, Av. Presidente Vargas, Praça da República, Theatro da Paz e Centro Financeiro”. - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Regionais > Norte

Norte Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old April 17th, 2008, 11:19 PM   #1
dricobel
...

dricobel's Avatar

Likes (Received): 4318

Belém – Bairro Centro “Estação das Docas, Praça dos Estivadores, Av. Presidente Vargas, Praça da República, Theatro da Paz e Centro Financeiro”.

Bem pessoal, como de costume, fugi no horário do almoço para tirar algumas fotos, dessa vez o bairro escolhido foi o centro da capital do Pará.
Bom comecei a seção de fotos pela Estação das Docas, a qual pode capturar belas imagens, de diferentes ângulos. De lá fui para praça dos Estivadores, a qual passa por reforma, registrei alguns pontos, dessa que até então foi pouco mostrada por aqui. Segui para Av. Presidente Vargas, principal avenida do centro de Belém, no caminho fotografei o prédio da Cia. Docas do Pará e o Ministério da Fazenda, mais adiante fiz fotos de algumas instituições administrativas, lojas e bancarias com sede em Belém, entre elas o Banco do Brasil, Banpará, HSBC, Bradesco, Banco da Amazônia, Correios, Secretaria de Finanças.
Desviando o caminho registrei algumas imagens da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos.
Por ultimo a beleza estonteante do Parque João coelho, mais conhecido como Praça da Republica, uma espécie de Central Park para população da grande Belém, inúmeras manifestações culturais são realizadas aos fins de semana. O lugar é dotado de beleza única, mesmo estando abandonado pelo poder publico municipal. No complexo do Parque João Coelho “Praça da Republica” podemos encontrar o belo Theatro da Paz, Teatro Waldemar Henrique, Museu do Comerciário, Bar do Parque, Monumentos e Praça da Sereia.

1 Estação das Docas

2 Entrada

3 Área externa

4 Uma Geringonça

5

6

7 Orla da Estação

8 Luxo e Requinte

9 Cúpula que liga o Galpão 1 com 2

10

11 Galpão 1

12 Outra do Galpão 1

13 Alguns objetos em exposição no Galpão 1

14 Mais objetos

15

16 Feira de Artesanato

17 Cairu

18 Mini Fábrica de Cerveja

19 Anfiteatro

20 Baia do Guajará

21 Termial Fluvial da Estação das Docas

22 Outra

23 Terminal de Embarque

24 Terminal de Embarque

25 Paisagismo na Estação

26 Paisagismo

27 Galpão 1

28 Galpão 2

29 Galpão 3

30 Outra da Orla

31 Mais uma

>>>>>>>>>>> Em direção a Av Presidente Vargas "Praça Pedro Teixeira"

32 Praça Pedro Teixeira ao lado da Estação das Docas

33 De outro ponto da Praça Pedro Teixeira.

34 Jardim ao lado da Estação

35 Monumento a Pedro Teixeira

>>>>>>>>>>> Ainda a caminho da Av. Presidente Vargas "Praça dos Estivadores"

36 A Praças dos Estivadores está passando por reforma, não estranhem a sujeira!

37 Monumento, esses vandalos ""

38 Outra foto da Praça

39 Concha

40 Prédio da C.D.P ao fundo

41 Sede do Banco Central

42 Outra do BC

>>>>>>>>>>> Av. Presidente Vargas

43 Inicio da Av. Presidente Vargas "Centro Finaceiro de Belém"

44 Sede da Cia Docas do Pará

45 Outra da C.D.P

46 C.D.P. e Ministério da Fazenda

47 Outra

48 Sede do Ministério da Fazenda no Pará

49 Outro ângulo

50 De perfil

51 Agência da Caixa Ecônomica

52 Calçada na Av. Presidente Vargas

53 Av. Presidente Vargas

54 Av Presidente Vargas próximo a Rua Santo Antonio

55 Secretaria de Finanças de Belém

56 Sede do Banco do Brasil

57 A frende do Banco do Brasil

58 Sede do Banco do Estado do Pará

59 Parada de ônibus em frente a C&A

60 Outra

61 Loja C&A

62 C&A

63 Antigo Central Hotel, hoje uma loja C&A

64 Presiente Vargas em frente ao Ed. Palacio do Rádio

65 Calçada no Palacio do rádio

66 Ed. Palacio do Rádio

67 Av. Presidente Vargas com Rua Ó de Almeida

68 Sede dos Correios

69 Outra

70 Av Presidente Vargas, próximo a Praça da República

71 Igreja de Nossa Senhora do Rosario dos Homens Pretos na Rua Presidente Pernambuco.

72 Outra da faixada da Igreja

73 Pracinha em frente a Igreja

74 Village Son e Moon vistos da Presidente Vargas

75 Presidente Vargas

>>>>>>>>>>> Av. Presidente Vargas "Praça da República e Theatro da Paz"

76 Rua Osvaldo Cruz, na altura da Praça da República

77 Praça da República

78 Logradouro

79 Mais uma

80 Outro Logradouro

81 Prédios na Presidente Vargas

82 Coreto

83 Outro Coreto

84 Garça, verdadeira

85 Coreto

86 Outros Logradouros

87 Outra

88 Mais um passeio da praça

89 Centro da praça

90 Mais República

91 Mais um logradouro

92 Outro

93 Coreto

94 Paisagismo

95 Teatro Waldemar Henrique na Praça da República

96 Museu Comercial na Praça da República

97 Residenciais

98 Passeio central

99 Theatro Nossa Senhora da Paz

100 Vista lateral

101 Paisagismo ao lado do Theatro

102 Perfil do Theatro Nossa Senhora da Paz

103 Bar do Parque

104 Túneis de Mangueira

105 Outro

106 Sede do HSBC

107 Sede do Banco da Amazônia

108 Hotel Hilton Belém

109 Presidente Vargas

110 Cine Olimpya

111 Lojas Americanas

112 Sede do Bradesco

113 Praça da Sereia, ao fundo ed. Manoeoal Pinto da Silva

114 Praça da Seria

115 Chafariz na Praça da Seria

116 Av. Presidente Vargas com Nazaré

117 Fluxo do Centro para o Bairro de Nazaré

Valeu

Last edited by dricobel; June 16th, 2009 at 07:19 PM.
dricobel no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old April 17th, 2008, 11:37 PM   #2
dricobel
...

dricobel's Avatar

Depois faço a correção de alguns erros ortográficos!!!
Old April 17th, 2008, 11:54 PM   #3
Rondon
♫♫♫♫♫♫♫♫

Rondon's Avatar

Belas fotos Drico, gostei muito de ver o cotidiano de Belém
E a Estação das Docas é lindíssima
Rondon no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old April 18th, 2008, 12:00 AM   #4
JaMBa
Ééééééguuuuaaaa

JaMBa's Avatar

Likes (Received): 637

Tu conseguiste voltar com a tua câmera ainda??

A Presidente Vargas melhorou muito com a saída dos camelos, espero que o prefeito faça o mesmo com toda a região ai.
Old April 18th, 2008, 12:50 AM   #5
ssc.fernandes
CombaT ArmS

ssc.fernandes's Avatar

Likes (Received): 1

UOWW...maneira as fotos...DRICO!

parabenss....
Old April 18th, 2008, 01:03 AM   #6
Fernando_Brasil
Piu Forte, porra!

Fernando_Brasil's Avatar

Likes (Received): 134

Não tem jeito...Belém é a cidade mais bonita de todo Norte brasileiro.Que pedaço agradável do centro da cidade!
para colorir tuas pálidas faces, aurora.

Carlos Drummond de Andrade
Fernando_Brasil no está en línea   Reply With Quote
Old April 18th, 2008, 01:35 AM   #7
CH
Registered User

CH's Avatar

Likes (Received): 231

A Presidente Vargas é um verdadeiro Boulevard. Lembra muito alguns locais no centro do Rio, em escala bem menor.
Ficou muito bom o trabalho nas calçadas, apesar de achar meio perereca, poderiam ter feito algo com uma qualidade melhor, a sinalização horizontal pra deficientes visuais é de péssima qualidade e infelizmente em menos de 2 anos terá que ser trocado(isso sendo bastante otimista).
Fazia um tempão que não via a Igreja dos pretos, da ultima vez ela estava ainda em reforma, ficou muito boa a conclusão do restauro por fora, quero ver qualquer dia desses como ficou por dentro.
Esqueceste de mostrar o primeiro prédio a ser erguido em Belém, fica de fronte do Banco BMG, o prédio onde tem uma TACO no térreo.
A Praça da República tá linda, nem tô acreditando, em dezembro ultimo levei um amigo pra conhecer alguns pontos de Belém e fiquei até sem graça com principalmente o descuido das Praças da República(João Coelho) e Batista Campos, muito mato, calçadas esburacadas, lixo na canela. vale lembrar que a Praça João Coelho é apenas da Osvaldo Cruz até a Avenida da Paz, o outro lado, onde inclusive o Teatro da Paz está fincado se chama de fato Praça da República. A Semma chama essas 3 praças, João Coelho, República e Sereias, de Complexo da República.
Sobre o Teatro Waldemar Henrique, eu gosto demais dele, mais do que o da Paz, o Waldeco é sempre mais aberto a cultura local de menor poder financeiro e sempre com produções de ótima qualidade.
Old April 18th, 2008, 02:01 AM   #8
dricobel
...

dricobel's Avatar

Quote:
Originally Posted by Rondon View Post
Belas fotos Drico, gostei muito de ver o cotidiano de Belém
E a Estação das Docas é lindíssima
Valeu pelo comentário Rondon..... Apesar de morar em Belém dificilmente frequento a Estação, tirando o dia de ontem que tirei para fotografar lá, a última vez que fui visitar a estação das docas foi num festival de curta metragem exibido ano passado, no teatro maria silvia nunes, acho que em setembro de 2007!
Old April 18th, 2008, 02:03 AM   #9
dricobel
...

dricobel's Avatar

Quote:
Originally Posted by JaMBa View Post
Tu conseguiste voltar com a tua câmera ainda??

A Presidente Vargas melhorou muito com a saída dos camelos, espero que o prefeito faça o mesmo com toda a região ai.

rapaz antes de sair para fotografar eu estva bem apreensivo, mas depois vi que aquilo era da minha cabeça, me concentrei nas fotos!

A Presidente Vargas é outra sem aqueles ambulantes, espero que melhore ainda mais....
Old April 18th, 2008, 02:21 AM   #10
du_
Registered User

du_'s Avatar

Muito boas as fotos, ótima qualidade, lindos lugares!
du_ no está en línea   Reply With Quote
Old April 18th, 2008, 02:27 AM   #11
dricobel
...

dricobel's Avatar

Quote:
Originally Posted by ssc.fernandes View Post
UOWW...maneira as fotos...DRICO!

parabenss....
Valeu fernades......
Old April 18th, 2008, 02:45 AM   #12
manga
A Metrópole da Amazônia!

manga's Avatar

Likes (Received): 27

Que thread maravilhoso Drico. A Av. Presidente Vargas é realmente o coração financeiro da cidade, linda demais, e graças à Deus está sendo toda revitalizada, espero q fique mais bela do que ela já é. Os prédios antigos e a arborização na avenida nos remetem aos tempos áureos da borracha. O centro de Belém é assim, charmoso e único na Amazônia! Realmente a Praça da República tá precisando de uma revitalização, mas parece q até as próximas eleições essa obra sai (que bom seria se houvessem eleições todo ano). A loja C&A ficou linda mesmo (pra quem nao conhece, ela compreende os 2 prédios antigos, o amarelo (esquina) e o rosa (ao lado). Parabéns pelas fotos!!!
manga no está en línea   Reply With Quote
Old April 18th, 2008, 02:49 AM   #13
dricobel
...

dricobel's Avatar

Quote:
Originally Posted by Fernando_Brasil View Post
Não tem jeito...Belém é a cidade mais bonita de todo Norte brasileiro.Que pedaço agradável do centro da cidade!

Valeu Fernando, obrigado pelo comentário, Belém tem encantos mil, é uma linda cidade, assim como o belissimo Rio de Janeiro, o que falta é o poder público olhar melhor pela cidade
Old April 18th, 2008, 02:59 AM   #14
odilsons
Registered User

odilsons's Avatar

Você mostrou alguns dos logradouros de Belém que eu mais admiro e tenho muito prazer de estar e caminhar por eles, bela sua beleza e pelo seu micriclima motivado pelas copas das mangueira. Pela praça da República eu passo diáriamente nos dias úteis e a visito aos domingod pedalando a minha bike. Parabéns por mais um belo thread da nossa bela Metrópole da Amazônia! Ah! Um conserto! O prédio da foto 61 não é do antigo Central Hotel, mas sim o prédio da foto 63!
odilsons no está en línea   Reply With Quote
Old April 18th, 2008, 03:05 AM   #15
dricobel
...

dricobel's Avatar

Quote:
Originally Posted by CH View Post
A Presidente Vargas é um verdadeiro Boulevard. Lembra muito alguns locais no centro do Rio, em escala bem menor.
Ficou muito bom o trabalho nas calçadas, apesar de achar meio perereca, poderiam ter feito algo com uma qualidade melhor, a sinalização horizontal pra deficientes visuais é de péssima qualidade e infelizmente em menos de 2 anos terá que ser trocado(isso sendo bastante otimista).
Fazia um tempão que não via a Igreja dos pretos, da ultima vez ela estava ainda em reforma, ficou muito boa a conclusão do restauro por fora, quero ver qualquer dia desses como ficou por dentro.
Esqueceste de mostrar o primeiro prédio a ser erguido em Belém, fica de fronte do Banco BMG, o prédio onde tem uma TACO no térreo.
A Praça da República tá linda, nem tô acreditando, em dezembro ultimo levei um amigo pra conhecer alguns pontos de Belém e fiquei até sem graça com principalmente o descuido das Praças da República(João Coelho) e Batista Campos, muito mato, calçadas esburacadas, lixo na canela. vale lembrar que a Praça João Coelho é apenas da Osvaldo Cruz até a Avenida da Paz, o outro lado, onde inclusive o Teatro da Paz está fincado se chama de fato Praça da República. A Semma chama essas 3 praças, João Coelho, República e Sereias, de Complexo da República.
Sobre o Teatro Waldemar Henrique, eu gosto demais dele, mais do que o da Paz, o Waldeco é sempre mais aberto a cultura local de menor poder financeiro e sempre com produções de ótima qualidade.

O prédio da esquina da rua osvaldo cruz com presidente vargas, nem lembrei de fotografar, mas assim que tiver uma oportunidade eu passo por lá e regitrarei ele....

Igreja dos homens pretos foi recem restaurada, pena que a prefeitura não faça algo pra manter o entorno limpo, que dizer ela té faz, mas a população não colabora

Valeu..

Last edited by dricobel; April 18th, 2008 at 03:41 AM.
Old April 18th, 2008, 03:23 AM   #16
Jorge Luís
Eu Sou o Rei do Mundo!

Jorge Luís's Avatar

Likes (Received): 429

aeee Drico!!!!!! arrasando nos tredis!!! perfeito, mostraste um pouco cada contraste de cidade!!

parabéns!!!
Old April 18th, 2008, 03:40 AM   #17
dricobel
...

dricobel's Avatar

Quote:
Originally Posted by du_ View Post
Muito boas as fotos, ótima qualidade, lindos lugares!
a câmera é boa

valeu du!
Old April 18th, 2008, 04:07 AM   #18
Nunez
Amazônida!!

Nunez's Avatar

Likes (Received): 309

Eu ando meio desatualizado , não sabia que a Praça dos Estivadores tava em reforma e juro que nunca ouvi falar da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos e se já a vi, não sabia o nome hahaha.

Fiquei tão feliz quando soube das notícias de retiradas de camelôs da Presidente Vargas, era algo que eu sempre queria ver, cheguei até a fazer um "projeto" de diagnósticos de problemas sócio-ambientais relacionado a isso, no meu primeiro ano da faculdade. O "centrão" ficou bem mais agradável e com uma aparência arrumada. Claro que ainda faltar ajeitar alguns pontos fundamentais pra beleza dessa região, como a Praça da República, que eu não sei como ainda não vi alguém sequer analisando essa idéia.
Gostei do adequamento das calçadas em diversos pontos da cidade mas, concordo e acho que não custava nada, dar um acabamento melhor. Parece que sempre fazem as coisas incompletas... E nem sempre são coisas impossíveis de ser fazer bem-feitas na sua totalidade.
Assim como concordo que a Avenida Presidente Vargas lembra o centro do Rio
É impossível não lembrar da Cidade Maravilhosa andando por lá, assim como é impossível não lembrar da Metrópole da Amazônia andando pela Presidente Vargas carioca

Brilhas Belém, na primeira estrela.
Nunez no está en línea   Reply With Quote
Old April 18th, 2008, 04:22 AM   #19
dricobel
...

dricobel's Avatar

Quote:
Originally Posted by manga View Post
Que thread maravilhoso Drico. A Av. Presidente Vargas é realmente o coração financeiro da cidade, linda demais, e graças à Deus está sendo toda revitalizada, espero q fique mais bela do que ela já é. Os prédios antigos e a arborização na avenida nos remetem aos tempos áureos da borracha. O centro de Belém é assim, charmoso e único na Amazônia! Realmente a Praça da República tá precisando de uma revitalização, mas parece q até as próximas eleições essa obra sai (que bom seria se houvessem eleições todo ano). A loja C&A ficou linda mesmo (pra quem nao conhece, ela compreende os 2 prédios antigos, o amarelo (esquina) e o rosa (ao lado). Parabéns pelas fotos!!!

Grande Ricardo! Andas meio sumido em???

Sim a Presidente Vargas é a principal arteria do centro de nossa metropole, ela tem um grande diferencial, vários bancos, lojas, parques... No mais ela pode ficar melhor do que atualmente, a prefeitura está trabalhando para que isso aconteça.
O centro de Belém tem muita semelhança com de outras grandes metropoles brasileiras

Valeu Ricardo!!
Old April 18th, 2008, 04:43 AM   #20
ssc.fernandes
CombaT ArmS

ssc.fernandes's Avatar

Quote:
Originally Posted by Fernando_Brasil View Post
Concordo plenamente.

vlw..aae
Advertisement

Reply

Thread Tools

Posting Rules