(RS) Porto Alegre | Beira Rio - SkyscraperCity

forums map | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Projetos e Obras > Projetos e Obras Gerais > Shoppings, Estádios e Obras de Grande Porte

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old July 1st, 2009, 11:09 AM   #1
gutooo
policial disfarçado

gutooo's Avatar

Likes (Received): 1829

(RS) Porto Alegre | Beira Rio

Estádio José Pinheiro Borda (Gigante da Beira Rio)
Porto Alegre - Rio Grande do Sul

Capacidade: 60 Mil torcedores
Investimento: R$ 130 milhões

Flickr Instagram

Last edited by gutooo; July 1st, 2009 at 11:27 PM.
gutooo no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old July 1st, 2009, 07:04 PM   #2
LP
Registered User

LP's Avatar

Likes (Received): 449

Pena que o complexo não será feito integralmente para a Copa, talvez só o estádio!
Old July 1st, 2009, 08:36 PM   #3
gvieceli
Giuliano Vieceli

gvieceli's Avatar

Likes (Received): 0

Só uma correção. A reforma do Beira-Rio está orçada em R$ 130 milhões (até o momento). R$ 350 milhões é o custo do estádio do Grêmio.

Além disso, o Projeto Gigante Para Sempre é tratado de forma separada, não estando vinculado para a Copa do Mundo.

Para a Copa o Internacional vai dar prioridade para as reformas no estádio, não se preocupando muito com o entorno. Este será construído aos poucos (e isso se for possível).
gvieceli no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Old July 2nd, 2009, 02:37 AM   #4
Diego Logon
Diego LogoN

Diego Logon's Avatar

MAGNÍFICO
merece meus aplausos.
Diego Logon no está en línea   Reply With Quote
Old July 2nd, 2009, 05:15 AM   #5
rafamlopes
BANNED

rafamlopes's Avatar

Likes (Received): 8

Já tem investidores interessados!
O entorno sairá sim

E ainda que sejam projetos "separados", ambos devem ser tratados neste thread! Não há como desvincular o Projeto Gigante para Sempre do Projeto para a Copa!
Seria fazer o mesmo com a Cidade da Copa de Recife =T

O que importa é que projeto o é espetacular

Mais fotos do Projeto Gigante Para Sempre:

Essas são todas as imagens com a resolução reduzida do Thread do colega Ander Vaz “Porto Alegre (RS) | Orla do Guaíba | Projeto do Inter | High resolution”, para ver as imagens em altíssima resolução aqui esta o link:

https://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=845338

Last edited by rafamlopes; June 10th, 2010 at 07:04 AM.
rafamlopes no está en línea   Reply With Quote
Old July 2nd, 2009, 02:59 PM   #6
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Likes (Received): 14250

Projeto perfeito foi um dso que mais gostei, o estádio terá uma linda e moderna cobertura, além de um entorno fabuloso.
Cerrado no está en línea   Reply With Quote
Old July 2nd, 2009, 09:03 PM   #7
frantzcolorado
Registered User

Quote:
Originally Posted by rafamlopes View Post
Já tem investidores interessados!
O entorno sairá sim

E ainda que sejam projetos "separados", ambos devem ser tratados neste thread! Não há como desvincular o Projeto Gigante para Sempre do Projeto para a Copa!
Seria fazer o mesmo com a Cidade da Copa de Recife =T

O que importa é que projeto o é espetacular
como o rafamlopes disse ja tem investidor pronto querendo fazer o entorno do que aparece no projeto so esperando sair algumas "pendencias" para começar as obras...

pelo fato de os projetos serem "considerados" separados nao quer dizer que o entorno nao vai sair... ambos vao sair, talvez o entorno com algum atraso por conta que vai começar mais tarde as obras e tbm por tudo que sera feito e erguido.

na pior das hipotese vai acontecer o que esta acontecendo na africa... para a copa das confederaçoes aqui no brasil o estadio estara totalmente pronto esperando os jogos... mas o entorno estaria em obras ainda, mas ate a copa de fato estara tudo pronto com certeza... eu confio que estara!!!! mas isso tudo na pior das hipotese como tinha dito!!!! alem do que, sera tudo com capital privado e acho isso muito dificil de acontecer...
frantzcolorado no está en línea   Reply With Quote
Old July 3rd, 2009, 01:14 AM   #8
Ricardinbr
Registered User

Ricardinbr's Avatar

Likes (Received): 2

Queria uma foto interna do estádio dps da reforma!
Old July 3rd, 2009, 03:05 AM   #9
FlicK
Arquiteto e Urbanista

Likes (Received): 2565

Eu to ansioso para ver esta cobertura ser construída!

O Beira-Rio para mim é um dos melhores projetos desta Copa. É uma excelente intervenção arquitetônica e urbanística. Isto se justifica com os prêmios, participação em bienais, feiras e livros de arquitetura mundo afora.
FlicK no está en línea   Reply With Quote
Old July 3rd, 2009, 11:34 PM   #10
gvieceli
Giuliano Vieceli

gvieceli's Avatar

Quote:
Originally Posted by frantzcolorado View Post
como o rafamlopes disse ja tem investidor pronto querendo fazer o entorno do que aparece no projeto so esperando sair algumas "pendencias" para começar as obras...

pelo fato de os projetos serem "considerados" separados nao quer dizer que o entorno nao vai sair... ambos vao sair, talvez o entorno com algum atraso por conta que vai começar mais tarde as obras e tbm por tudo que sera feito e erguido.

na pior das hipotese vai acontecer o que esta acontecendo na africa... para a copa das confederaçoes aqui no brasil o estadio estara totalmente pronto esperando os jogos... mas o entorno estaria em obras ainda, mas ate a copa de fato estara tudo pronto com certeza... eu confio que estara!!!! mas isso tudo na pior das hipotese como tinha dito!!!! alem do que, sera tudo com capital privado e acho isso muito dificil de acontecer...
Quais seriam estas "pendências"?
gvieceli no está en línea   Reply With Quote
Old July 4th, 2009, 12:26 AM   #11
MRPH
Soteropolitano

MRPH's Avatar

Likes (Received): 3

Um dos mais belos projetos!
Old July 4th, 2009, 01:18 AM   #12
.Kr'st_fer.
Registered User

.Kr'st_fer.'s Avatar

Likes (Received): 11432

olha... eu não consigo me simpatizar com esse projeto!
Sei lá, tentaram algo inovador e não deu certo.. acho que quando pronto não ficará impactante..

Tomara que eu esteja errado!
.Kr'st_fer. no está en línea   Reply With Quote
Old July 4th, 2009, 03:32 AM   #13
Haito
Registered User

Haito's Avatar

Likes (Received): 90

o fato do projeto do estadio para a copa estar separado do gigante para sempre não significa que os dois não irão sair até a copa. a unica diferença é que as reformas no estadio virão dos recursos do inter, e o entorno virá de investimento privado. logo, podemos esperar esse projeto feito integralmente até a copa do mundo!
Old July 4th, 2009, 05:23 AM   #14
frantzcolorado
Registered User

Quote:
Originally Posted by gvieceli View Post
Quais seriam estas "pendências"?
quando escrevi "pendencias" foi porque nao m lembrei na hora o motivo... mas é pelo seguinte:
"O Gigante para Sempre está aguardando as licenças ambientais, a EVU (Estudo da Viabilidade Urbanística)".
esse trecho foi tirado de uma entrevista que o vice de patrimonio do inter deu...

so falta isso para dar o ok e abrir a licitaçao para as empresas interessadas começarem as obras... que pelas palavra do vitorio piffero ja tem empresas interresadas em contruir o entorno!!!!
Old July 4th, 2009, 05:31 AM   #15
frantzcolorado
Registered User

Quote:
Originally Posted by .Kr'st_fer. View Post
olha... eu não consigo me simpatizar com esse projeto!
Sei lá, tentaram algo inovador e não deu certo.. acho que quando pronto não ficará impactante..

Tomara que eu esteja errado!

cara respeito a tua opiniao referente ao projeto... mas tirando o clubismo da jogada eu acho esse um dos mais belo projeto da copa( so perde na minha visao para os projetos de manaus e natal) como um todo... para dizer melhor o que falo e so ler essa frase que o nosso amigo flick escreveu aqui no forum:
"O Beira-Rio para mim é um dos melhores projetos desta Copa. É uma excelente intervenção arquitetônica e urbanística. Isto se justifica com os prêmios, participação em bienais, feiras e livros de arquitetura mundo afora."

com isso nao e preciso dizer mais alguma coisa... mas como ja havia dito antes, temos que respeitar as opinioes vindas sobre o projeto sendo boas ou ruins referentes a ele... ate pq nada e perfeito nesse mundo!!!!

Last edited by frantzcolorado; July 4th, 2009 at 05:38 AM.
Old July 4th, 2009, 05:00 PM   #16
Sangnaris
Registered User

Sangnaris's Avatar

Likes (Received): 1026

Quote:
Originally Posted by frantzcolorado View Post
quando escrevi "pendencias" foi porque nao m lembrei na hora o motivo... mas é pelo seguinte:
"O Gigante para Sempre está aguardando as licenças ambientais, a EVU (Estudo da Viabilidade Urbanística)".
esse trecho foi tirado de uma entrevista que o vice de patrimonio do inter deu...

so falta isso para dar o ok e abrir a licitaçao para as empresas interessadas começarem as obras... que pelas palavra do vitorio piffero ja tem empresas interresadas em contruir o entorno!!!!
Ok, mas mesmo tendo de esperar as aprovações, vcs nao acham que o Internacional ja poderia ter realizado a escolha e divulgado o parceiro? Afinal, se depois for necessario mudar algo por causa das licenças, que se mude, isso nao afetara o parceiro (Logico que vai ser tudo aprovado, apenas com algumas ressalvas se necessario ).

Eu considero que quanto mais demorar essas escolhas pior fica..
Sangnaris no está en línea   Reply With Quote
Old July 4th, 2009, 09:13 PM   #17
Barriga-Verde
Registered User

Barriga-Verde's Avatar

Likes (Received): 51323

Muuuito bom! E que orla fantástica...

What a person is for himself, what abides with him in his loneliness and isolation, and what no one can give or take away from him, this is obviously more essential for him than everything that he possesses or what he may be in the eyes of others.

Arthur Schopenhauer
Barriga-Verde no está en línea   Reply With Quote
Old July 4th, 2009, 09:28 PM   #18
Gui_p
Registered User

Gui_p's Avatar

Lindo, ficou muito bom apesar do baixo investimento comparado a outros estádios.

Parabéns a Porto Alegre e ao Rio Grande do Sul.
Gui_p no está en línea   Reply With Quote
Old July 5th, 2009, 03:54 AM   #19
Bruno_BL
Brasileiro, sempre.

Bruno_BL's Avatar

Likes (Received): 142

Aquele VLT (ou sei lá como se chama), que tinha no começo da divulgação desse projeto, nao vai ter mais?!?!
Old July 5th, 2009, 04:02 PM   #20
Pine
Registered User

Pine's Avatar

Likes (Received): 610

Dados do Projeto apresentado na página inicial deste thread:

1.Edifício Garagem(ao lado do Gigantinho): 52.245,00 m²
2.Centro Comercial: 3.765,00 m²
3.Edifício Garagem com campos elevados: 60.000,00m2
4.Hotéis ( dois) : 57.480,00 m²
5.Centro Médico: 32.750,00 m²
6.Centro de Convenções: 112.260,00 m²
7.Centro Cultural do Samba: 19.500,00 m²
8.Marina Pública ( áreas cobertas e descobertas): 71.550,00 m²

TOTAL: 409.550,00m²

Estes dados foram apresentados à Câmara de Vereadores em dezembro de 2008, conjuntamente com os projetos.

A dúvida que persiste: Haverá parceiros interessados em bancar todos estes custos, para usar os equipamentos por 30 anos e após devolver aos proprietários do imóvel( Prefeitura Municipal de Porto Alegre e Sport Clube Internacional)?
Quanto custará a construção deste empreendimento?
Pine no está en línea   Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Tags
arena, brasil, brazil, copa do mundo, estadio, fifa, football, internacional, porto alegre, reforma, rio grande do sul, stadium, world cup

Thread Tools

Posting Rules