Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 44 Posts

·
Cearense radicado em RR
4,044 Posts
Discussion Starter · #1 ·
«Tu és divina e graciosa, estátua majestosa (...)
por deuses esculturada e formada com ardor, da alma da mais linda flor de mais ativo olor,​
que na vida é preferida pelo beija-flor»​

Pouca gente sabe, mas a bela moça da mais bela das músicas é um monumento esplendoroso e magnífico. Sua curvas impressionam e encatam até as mais frias das cidades. Seu calor contagia, apaixona — calor humano. Seu verde envolvente, suas águas caudalosas, seu povo sorridente, contente, falam por si. Ora, todos já sabem a quem me refiro. Refiro-me à "Cidade do Campo, beira-rio, estrela do Norte do Brasil (...)" (Eliakin Rufino, "Cidade do Campo"). Boa Vista é isso, "(...) Boa Vista vai onde a vista vê; do verde do campo vi Você".

Apresento-lhes um novo thread desta cidade, tão utópica, tão exótica, tão desconhecida, tão perfeita.

— Boa Vista, a capital macuxi

[1] Vista aérea parcial do Centro. O formato radial, lembrando um leque, foi projetado por Darci Aleixo em alusão às ruas de Paris.

[2] Vista aérea do Parque Anauá — o maior parque-complexo da região Norte com tudo que possa-se imaginar: anfiteatro, museu, centro de aeromodelismo, helimodelismo, motocross, parque aquático público com três tobogãs, lago (dos Americanos) com área de praia, restaurantes, área escolar, área hoteleira (chalés), quadras e campos de diversos esportes, e muito mais — e parte da área do Aeroporto Internacional de Boa Vista (pode-se ver um pedaço da pista de pouso).

[3] Pôr-do-sol na entrada do Parque Anauá.

[4] Parcial interna do Parque Anauá.

[5] Vista parcial do Centro de Turismo Vélia Coutinho, onde concentram-se importantes restaurantes e lanchonetes da capital, além de áreas comerciais de artesanato e anfiteatro.

[6] Vista parcial do Vélia Coutinho, da Praça das Águas e do Portal do Milênio (monumento ao centro da imagem) batida do segundo piso da área de lazer do Centro Vélia Coutinho.

[7] Espetáculo com aviões militares no 7 de setembro, na avenida Ene Garcez.

[8] Vélia Coutinho com anfiteatro ao fundo. Câmara Municipal ao fundo, à direita.

[9] Placa turística no Vélia Coutinho.

[10] Senac (mal batida :S)

[11] Avenida Ville Roy no Centro, esta é a principal ligação Centro—área nobre (zona Leste) e nela concentram-se os principais edifícios residenciais.

[12] Estádio Canarinho (capacidade de 10 mil pessoas), na avenida Ville Roy, no bairro com nome homônimo ao do estádio.

[13] Avenida Venezuela (ligação entre a BR 174 Norte e Sul).

[14] Avenida Carlos Pereira de Melo, continuação da BR-174, indo da zona Central à Zona Norte.

[15] Saída da cidade, BR 174 Norte, próximo à ponte sobre o rio Cauamé (que limita a cidade à Leste, sendo o segundo principal e o mais utilizado para banho).

— Créditos das imagens
  • 1 e 4: Governo de Roraima.
  • 2: J. Pavani, Roraima em Foco.
  • Todas as demais: de minha autoria.

Espero que tenham gostado. Em breve enviarei mais imagens, especialmente das belas praias (de água doce) que temos por aqui. Saudações nortistas

·
tricolor pra sempre
1,343 Posts
sao bonitas as imagens, a cidade bem interessante. gostei, so um detalhe a primeira foto ia ficar muito bonita se fosse maior pois ela tem um anglo muito bonito e muito amplo da [email protected] parabens pelo seu tread ficou muito legal

·
Cearense radicado em RR
4,044 Posts
Discussion Starter · #4 ·
sao bonitas as imagens, a cidade bem interessante. gostei, so um detalhe a primeira foto ia ficar muito bonita se fosse maior pois ela tem um anglo muito bonito e muito amplo da [email protected] parabens pelo seu tread ficou muito legal
porotto, eu bem que procurei uma maior, mas não achei :(

·
BIXUBES
1,853 Posts
Belas fotos, e bela Cidade.
Quer vender o JIPE ?

Jandaia do Sul PR

·
Cearense radicado em RR
4,044 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Belas fotos, e bela Cidade.
Quer vender o JIPE ?

Jandaia do Sul PR
Ehehhe, esse Jipe não é meu. Estávamos voltando de uma viagem numa trilha pelo interior naquela hora... acredite: o meu amigo do Jipe conseguiu atolá-lo!!! :nuts: fato único, ehehe!

É que a trilha mais parece um riacho, havia chovido a noite toda :p
Falo, obrigado pelos comentários ;)

·
Cearense radicado em RR
4,044 Posts
Discussion Starter · #8 ·
+ NOVAS FOTOS +

Novas fotos!​

[16] Catedral Cristo Redentor com decoração natalina.

[17] Palácio da Cultura sob um outro ângulo.

[18] Monumento aos Garimpeiros.

[19] Avenida Capitão Júlio Bezerra.

[20] Avenida Glaycon de Paiva.

[21] Tomada aérea do centro da capital.

[22] Tomada aérea da pça. do Centro Cívico, onde ficam o Palácio do Sen. Hélio Campos (do governo estadual) e o Monumento dos Garimpeiros.

[23] Orla Taumanan, plataforma I.

[24] Ponte dos Macuxis.

[25] Tobogãs no Ecopark, parque na zona rural do município.

[26] Palácio Senador Hélio Campos com decoração natalina.

Crédito das fotos:
  • 16, 17, 18, 25, 26: minhas
  • demais: catadas na net

Comentem pessoal, parece que não gostaram... :S

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
Boa Vista parece ser uma cidade muito agradável, principalmente aquela região do Vélia Coutinho. Ainda vou conhecê-la...

Muito bem! gostei das fotos e da cidade, mas...cadê os prédios?
Boa Vista só tem um prédio alto, que está em construção (quase pronto) com 20 andares, se não me engano se chama Varandas do Rio Branco.
Os demais prédios tem no máximo 5 andares.

·
Cearense radicado em RR
4,044 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Boa Vista só tem um prédio alto, que está em construção (quase pronto) com 20 andares, se não me engano se chama Varandas do Rio Branco.
É Varandas do rio Branco mesmo. Mas tem um outro de seis andares tão bonito e moderno como o Varandas sendo construído à uns 400 metros deste :).

Abraço

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
^^ Opa! Desse eu não sabia.

·
Registered
4,657 Posts
O Jamba prometeu um thread pra esses meses e até agora não postou nada!
Disse que já tinha as fotos e nada. :D
Boa Vista é uma cidade muito curiosa pra mim!!!
É uma cidade de médio porte onde, assim como Manaus, jamais se imagina essa expansão(na medida da cada cidade).
Manaus e Boa Vista são duas cidades que deve ser investido muito estratégicamente, são cidades que eu imagino que comporão um eixo que somente se deslocará para norte num futuro.

·
Cearense radicado em RR
4,044 Posts
Discussion Starter · #13 ·
É uma cidade de médio porte onde, assim como Manaus, jamais se imagina essa expansão(na medida da cada cidade).
Manaus e Boa Vista são duas cidades que deve ser investido muito estratégicamente, são cidades que eu imagino que comporão um eixo que somente se deslocará para norte num futuro.
Investiu e continua investindo :). Nosso futuro turístico é promissor!

·
Ééééééguuuuaaaa
6,072 Posts
Boa Vista parece ser uma cidade muito agradável, principalmente aquela região do Vélia Coutinho. Ainda vou conhecê-la...

BR tem um boatao aqui q esta sendo construido um hotel com 19 andares perto da minha casa, a obra esta na 4ª laje pelo tamanho do elevador da obra pelo menos no 10º deve chegar ... tenho um amigo que ja viu um render .. to atrás pra ver se eu posto.

Sei que estou devendo alguns threads, mas eu jamais falei que ja tinha fotos. Nem máquina eu tenho ... cheguei a pegar uma emprestada pra fazer em um final de semana, mas foi no final de semana que eu peguei a maldita virose :bash:

·
Cearense radicado em RR
4,044 Posts
Discussion Starter · #16 ·
BR tem um boatao aqui q esta sendo construido um hotel com 19 andares perto da minha casa, a obra esta na 4ª laje pelo tamanho do elevador da obra pelo menos no 10º deve chegar ... tenho um amigo que ja viu um render .. to atrás pra ver se eu posto.
Espera aí, é a obra de um resort na Glaycon de Paiva, sentido Centro—Pricumã, ao lado do igarapé Caxangá?? :D Caramba, eu passo por ali freqüentemente e apesar de a obra ser mesmo muito bonita e grandiosa jamais imaginei 19 andares!

Cara, uma obra desse tamanho ali valorizar muito a Mecejana, São Vicente e Pricumã (meu bairro :))! Tomara que o boato seja verdadeiro!

Vou olhar mais atentamente a placa de construção da próxima vez que passar por lá... E JaMBa, se moras por ali, moras no São Vicente/Mecejana?

Para quem (ainda ^^) não conhece BVB, foto da Av. Glaycon de Paiva (o prédio fica num terreno que então estava vazio, entre um prédio branco e um bocado de out-doors, numa subida), principal elo de ligação entre a periferia da zona central (vai até o Pricumã, atravessando São Vicente e Mecejana também) e o Centro. Não é uma longa avenida, mas recebe um bom tráfico [essa foto deve ter sido batida num domingo para estar tão pacata...] e abriga edifícios, hospitais e escolas importantes (como corpo de bombeiros, setor hospitalar da Unimed/RR — o setor administrativo fica no Centro — e Cefet/RR).

No horizonte vocês podem ver parte do viaduto Pery Cardoso Lago (em amarelo e vermelho amarronzado), que é a avenida Venezuela (BR 174). Embora hoje este seja o único viaduto da cidade, já iniciaram-se as obras de mais dois (obras inclusas no projeto do Anel Viário), um no Anel Viário em si (uns 7km fora da cidade) e outro na entrada da cidade, extrema zona Oeste, que ligará uma avenida do Distrito Industrial à uma avenida de um populoso — e pobre — bairro redidencial. Esse e outros bairros adjacentes deverão, contudo, passar por um rápido processo de valorização com as obras custeadas em mais de R$ 50 milhões. Um terá 30m e o outro 60m (só não sei apontar quais).

É isso ae, Boa Vista e Roraima são sinônimos de progresso! :D

·
Ééééééguuuuaaaa
6,072 Posts
Moro no Mecejana, do lado da Codesaima.

O terreno do prédio aparece nessa foto sim.

O terreno com um ônibus dentro (eu identifiquei como sendo um ônibus)

·
Cearense radicado em RR
4,044 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Isso! Nessa época o terreno ainda devia ser da empresa de ônibus 'Expresso Roraima' (foi comprado) por isso o ônibus.

Muito legal ver novos grandes investimentos para este lado — que sempre foi o mais valorizado até 2000 — e não só na zona Leste (Caçari, Paraviana).

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
Moro no Mecejana, do lado da Codesaima.

O terreno do prédio aparece nessa foto sim.

Tomara que esse boato seja verdadeiro! Já pensaram como um hotelzão de 19 andares vai valorizar essa avenida?

O Varandas do Rio Branco fica muito longe daí?

Boa Vista tá começando bem "modesta", hein! 20, 19... :D

·
Cearense radicado em RR
4,044 Posts
Discussion Starter · #20 ·
O Varandas do Rio Branco fica muito longe daí?
Considerando Boa Vista como um todo, esse prédio fica bem no meio, o Varandas fica quase no extremo Oeste. Acho que uns 10-15km em linha reta. [Depois mando o mapa para vocês marcando a localização]

Acho que vão despoluir e replantar a mata ciliar do igarapé Caxangá (e seus três afluentes) para o resort, foi o que disse um amigo arquiteto que participa indiretamente das obras! Que ótimo!! :D Depois pergunto a ele se serão 19 andares mesmo.

Tem outro prédio que estão construindo próximo ao Varandas, com 6 andares. Mas vai ficar muito imponente por ser num alto :).

Boa Vista tá começando bem "modesta", hein! 20, 19... :D
Peeeeeense numa modéstia! eheheh! :banana: ^^

1 - 20 of 44 Posts