Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 67 Posts

·
Hola/Bonjour/Hallo
1,934 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Hola amigos portugueses!

Este verano voy a ir de vacaciones por todo el norte de Portugal, y vamos a pasar varios días en Porto. Entonces tengo varias preguntas para haceros.

- ¿Cualos son los lugares y monumentos mas importantes de Porto que no nos podemos perder?

- ¿Cuando y donde es el día del mercado?

- ¿Donde se come bien y barato sin alejarse mucho del centro?

Muchas gracias :)

-------------------------------
Hi!
This summer I am going to go to waste my holidays in the north of Portugal, we are going to waste some days in Porto. So I have some questions to do.

- Wich are the places and monuments most importants in Porto we cannot go without seeing them?

- When and where is the market´s day¿

- Where can we eat well and cheap without go far from the center?

Thanks.

·
Registered
369 Posts
Olá:

O Porto é uma cidade muito bonita na minha opinião;

A nível de monumentos terás, a Torre dos Clérigos, a Igreja de S.Francisco, a Igreja do Carmo, e o edificio da Alfândega (que normalmente tem exposições diversas a decorrer), e também o Teatro Nacional de S.João,

Lugares interessantes, A Avenida dos Aliados, o café Majestic (na Rua de Sta Catarina), a própria rua de Sta Catarina, a zona da Ribeira (junto ao rio) onde podes fazer viagens de barco, depois atravessas a ponte D.luiz (por cima ou por baixo) até Vila nova de gaia, onde ficam as Caves do Vinho do Porto (tenta a Ofley, a Cálem e a Graham). Estas ficam todas na Baixa do Porto, perto da estação de comboio de S.Bento.

Mais afastado do centro tens o Jardim Botânico, o Museu/Jardim da Fundação de Serralves, os Jardins do Palácio de Cristal, a Casa da Música e os edificios modernos na Avenida da Boavista, que se desceres vais ter à Foz do Rio Douro.

O mercado do Bolhão abre todos os dias, e tens o Metro que pára lá (a propria estação chama-se Bolhao). O mercado tem 4 entradas, todas situadas em ruas transversais à rua de Santa catarina.

Sítios baratos para comer: tens o Centro comercial Via Catarina (na Rua de Santa Catarina), onde há restaurantes de franchising como Pizza Hut e Macdonalds. A Ribeira tem bons restaurantes mas é preciso ter cuidado com os preços, dependendo muito dos restaurantes. No Cais de Gaia (do outro lado do rio), há bons restaurantes onde se almoça bem por 15€

Na Avenida dos Aliados há um edifício de turismo onde podes pedir 1 mapa detalhado da cidade do porto onde os lugares que menciono acima estão todos assinalados.

Se alguém se lembrar de mais alguma coisa, que ponha aqui!:)

·
Registered
369 Posts

Edificio da Alfandega - 1
Igreja de S.francisco - 25
Avenida dos Aliados - 12
Estação de comboio de S bento - 6
Museu Soares dos Reis (esqueci me deste) - 40
Jardins do Palácio de Cristal - 41, 43
Torre dos Clérigos - 29

A cor de rosa - Centro comercial VIa Catarina
Negro - Turismo
verde - RIbeira
vermelho - cais de gaia (vila nova de gaia)
Azul - Mercado do Bolhao
Cinzento - teatro nacional de s.joao
Seta violeta - Jardim botanico

·
Registered
6,715 Posts
Cais de Gaia
Parque da Cidade
Casa da Musica
Marginal do Porto ( passeio desde o centro até ao Castelo do queijo )
Jardim/Museu Serralves (arte moderna)

se gostas de transportes/infraestruturas - metro - aeroporto - estádio dragão

como és espanhol secalhar gostarias de visitar o ECI de Gaia :D (mas aqui entre nós os centros comerciais portugueses são muitos bons e ficam abertos até mais tarde que os espanhois)

·
Banned
5,848 Posts
Castelo do Queijo -> Passeio Alegre (a pé)
Eu recomendava cafés no passeio da Foz (a foz tem duas fortalezas: uma perto da foz do Rio Douro e outra perto do parque da cidade: o castelo do Queijo). Como ponto de partida o famoso Castelo do Queijo e o Parque da cidade. Depois um passeio a pé do castelo para sul até à foz do rio Douro, tem lá uns cafés magnificos de praia.

Passeio Alegre - > Carmo (de electrico)

um passeio de Electrico desde a zona da foz (passeio Alegre) até ao Carmo, e daí visitar a pé a ribeira do Porto até à Ponte D. luis, pelo caminho está aquela igreja São Francisco.

Ribeira -> leões -> Clérigos- >Aliados -> Rua Santa Catarina (a pé),

é uma grande caminhada!!! mas vale a pena, se queres monumentos, é quase tudo monumental!

Da Ribeira ir a pé até os Leões (uma zona muito bonita com uma igreja que tem uns azulejos soberbos! Dá para ir a pé dos Leões até aos clérigos (é muito perto um sitio do outro), outro dos símbolos do Porto. E, subir aquilo lá a cima, outra vista fantastica!!

Depois dos clerigos à Avenida dos Aliados é rapido, tem lá umas esplanadas boas, visita o guarany perto da câmara do Porto (melhor que o magestic), a câmara é muito espectualular. Pelo caminho há montes de edificios históricos, infelizmente alguns degradados.

Depois mais para cima tens a rua Santa Catarina, tb recomendo um dos restaurantes do Shopping Via Catarina, os restaurantes (no piso de topo) têm estilo de uma rua do Porto, muito bonito, mas não comas no macDonals nem no Pizza hut (fazer turismo e ir a esses sitios é um bocado triste), prefere restaurantes que tem lá, portugueses, e come-se bem! Tem lá uma loja de cafés que também é muito engraçada.

Para comer, olha, tem mesmo que ser na ribeira ou no via Catarina, apesar de ser caro, mas penso que é uma boa experiencia pelo lugar (Ribeira)!

Depois se quiseres podes apanhar o metro para a Póvoa e Vila do Conde. Vila do Conde também tem uma zona ribeirinha histórica, e ao contrário do Porto está bem tratada, e é um lugar muito pacato. Para zona mais movida e para a vida nocturna, tens a marginal da Póvoa, que fica a Norte.

Há, com o metro, vai até à estação da Trindade, e lá para cima, tem uma igreja, a igreja da Lapa, que tem o coração do rei D. Pedro IV, o primeiro imperador do Brasil (o que fez a independência do país). É algo macabro, mas tem piada, ele doou o coração à cidade do porto.

·
Registered
369 Posts
Na Foz tens em frente à praia de Gondarém o "Chá das 5", e em frente à praia do Molhe uma pastelaria que acho que tem o mesmo nome. O chá das 5 é muito agradável para ires com os teus pais, servem chá de ceilão e infusões com scones acabados de sair.

No via Catarina tens o Pasta Caffe, de cozinha italiana, é muito bom (eu só referi o mcdonalds para as pessoas terem uma ideia que aquilo não é tipo o Aviz ou qq coisa do genero).

na Ribeira tem muito cuidado com os preços, especialmente se o restaurante n tiver menu afixado a entrada.

O Guarany café (que é da mesma gerência do Majestic), tem noites de fado e um tipo que toca música brasileira ao piano. Também se come lá muito bem! e não é caro.

PeterGabriel, a igreja da Lapa n e a que fica junto à estação do metro com o mesmo nome? é que perto da trindade há outra (mais pequena, n sei se e uma especie de capela ou qqc) que ng me sabe explicar o que é, inclusivé o Daniel de coimbra ja la passou e tb reparou. É quando sobes o ultimo troço da rua do almada (o que fica entre Rua de Allferes Malheiro e a de Gonçalo Cristóvão), naquele largozito onde tem a Corporation e a Maphfre...

·
Whatever
45,866 Posts
há uns guias à venda muito bons!:D
mas acho que na generalidade já disseram o que de melhor há para fazer no Porto.

Recomendo apenas um passeio de barco no rio douro, é muito bonito pois passas por baixo de todas as pontes, a não perder!:eek:kay:

·
Feliz 2020 ;)!
30,635 Posts
Recomendo apenas um passeio de barco no rio douro, é muito bonito pois passas por baixo de todas as pontes, a não perder!:eek:kay:
Tambem o fiz, mesmo a chover, e gostei muito :yes:!

·
Feliz 2020 ;)!
30,635 Posts
Tirando a avenida dos Aliados, não hà grande coisa a ver no Porto...
Discordo, o Porto é uma cidade com muito para ver :yes:!

·
Registered
864 Posts
Me encanta Porto!! Es una ciudad muy bonita. Además de todo lo que te han dicho, te recomiendo también que visites el hall de la estación de trenes de S. Bento, a mi me gustó mucho. Aquí tienes una foto que he encontrado en Internet:

Si tienes algo de tiempo libre, puedes hacer una escapada a Braga en tren (1 hora de trayecto aproximadamente y creo que cuesta unos 4 euros el billete de ida/vuelta). Braga es muy bonita también, he estado 2 veces y me ha gustado mucho.

-Saludos

Ernolibus

·
Banned
5,848 Posts
PeterGabriel, a igreja da Lapa n e a que fica junto à estação do metro com o mesmo nome? é que perto da trindade há outra (mais pequena, n sei se e uma especie de capela ou qqc) que ng me sabe explicar o que é, inclusivé o Daniel de coimbra ja la passou e tb reparou. É quando sobes o ultimo troço da rua do almada (o que fica entre Rua de Allferes Malheiro e a de Gonçalo Cristóvão), naquele largozito onde tem a Corporation e a Maphfre...
Xiang Sim é essa, fica atrás da Praça da República, é só subir a rua. É melhor que usar a trindade que essa estação, porque a zona da estação da lapa não é lá muito boa, cheio de graffitis horriveis e pu.tos problemáticos. A distância das estações é parecida.

Se ele fizer o percurso que eu citei, vai adorar a cidade e querer volta. E, vai precisar de beber muita água.

Sugiro Fastio - água do Gerês, único parque nacional e que fica no Norte e de visita obrigatória.

esta água é excelente.

Lá no Via Catarina comia-se umas espetadas boas, não sei se o restaurante ainda está aberto. Se tiver, esse restaurante é bom, e fica perto do pizza hut.

·
Banned
5,848 Posts
O Porto tem muito mais que os aliados. Quando se visita um sitio, deve-se fazer como fizeram, pedir concelhos, claro que há zonas ranhosas como em todas as cidades, se as pessoas vão para lá perdidas, sem saberem onde ir e o que fazer, onde há o quê e onde, é claro que pode acabar por ser uma má experiencia.

A zona dos leões está lindissima. A ribeira tem zonas recuperadas, muito bonitas e cheia de turisticas, não está tudo a cair aos pedaços. Até tem piada ver o metro a passar, que dá um contraste muito grande à zona.

Ele que siga o percurso que disse.

Leões: zona universitária histórica do Porto!

A igreja dos Azulejos é a igreja do Carmo que fica nos Leões, uma foto, mas acredita que ao vivo é muito mais impressionante.

(foto de quando estava em obras), agora não está, está muito cosmopolita. Especialmente à noite.

O Electrico entre a Foz e a Ribeira

·
a revolta da francesinha
10,689 Posts
Nos leões é onde se realizam alguns botellons....é porreiro.... a casa de chá na rua de miguel bombarda é um optimo local para uma pausa turístca, por exemplo antes de visitares o palácio de cristal.... e para comer, matosinhos sul dispõe de uma oferta grande e diverisificada, e tens lá por exemplo o clube de jazz bflat, para acabar bem o dia....

1 - 20 of 67 Posts