SkyscraperCity banner

341 - 360 of 386 Posts

·
Registered
Joined
·
20,267 Posts

·
Registered
Joined
·
14,706 Posts
Tô aqui pensando num tour Moçambique, África Do Sul, Botsuana. Gostaria de esticar até Angola, mas já acho que fica meio contra-mão.
Namibia parece ser de boas.
Africa do Sul é o único país daquela região que fui. É seguro desde que mantenha os mesmos cuidados do Brasil (permanecer nas areas centrais/turísticas por exemplo, evitar os trens de suburbios - exceto Gautrain, etc). Cidade do Cabo e região da Garden Route (equivalente à costa verde fluminense/litoral norte paulista) é a mais segura por onde ja passei na ZA.
Acho que um problema daquela região é a logística. Voos caros, distâncias demasiadas entre as cidades. Angola nem diria fora de mão mas que é muito longe mesmo.
 

·
Luis M P A N Pereira
Joined
·
8,694 Posts
Nem o uniforme da seleção toda laranja.
Ao contrário, isso é o único que combina!
Desde a independência, e quando independentes, têm sido governados pela casa de Orange!
:lol:
 

·
Registered
Joined
·
2,438 Posts

·
Registered
Joined
·
2,750 Posts
Estado Islâmico executa mais 11 cristãos na Nigéria
Ação foi, segundo o grupo, "mensagem para cristãos do mundo inteiro"
Publicado em 27/12/2019 - 13:47Por RTP* Lisboa



Uma facção nigeriana do grupo jihadista Estado Islâmico divulgou, neste Natal, vídeo de quase um minuto, durante o qual 11 homens são executados, um a tiro e os restantes decapitados.

[...]

Na África, os principais alvos têm sido as forças militares e as comunidades cristãs, procurando conversões forçadas ao islamismo e executando quem se recusa.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2019-12/grupo-estado-islamico-executa-mais-11-cristaos-na-nigeria


Situação complicada e triste, milhares de cristãos africanos estão sendo convertidos a força ou mortos. É muito mais grave do que a suposta ameaça iraniana que Trump tanto se importa.
 

·
Registered
Joined
·
3,416 Posts
Mas o Trump não é o delegado do mundo, a reação contra o Irã foi após anos de provocação, a derrubada do drone no estreito de Ormuz e o ato na embaixada americana do Iraque. Isso é responsabilidade do governo da Nigéria e da ONU em repudiar e tentar fazer algo.
 

·
Registered
Joined
·
19,473 Posts
Os ataques contra Cristaos e contra o proprio Cristianismo sao uma realidade em varias partes do Mundo ha varios anos. No Medio Oriente eh uma questao de tempo ateh a feh Crista ser extinta na regiao. Na Africa entre o Mediterraneo e o Equador, situacoes como aquela reportada acima na Nigeira sao frequentes. Na propria China onde desde 1949 ha uma especie peculiar de Catolicismo, Xi Jinping estah a atacar ateh mesmo o que existe.

O Cristianismo estah a ser atacado em varias frentes perante a impassibilidade dos paises Ocidentais. Dos seus governantes, das suas sociedades e dos seus meios de comunicacao. Perante a impassibilidade ateh do Papa de Roma.
 

·
Registered
Joined
·
2,750 Posts
Grupo terrorista Al-Shabab ataca base militar dos EUA no Quênia
Por G1

05/01/2020 12h50 Atualizado há 2 horas

O ataque começou antes do amanhecer, durou cerca de 4 horas e menos de 150 funcionários dos Estados Unidos estavam na base no momento.

"Al-Shabab é uma organização terrorista brutal", disse William Gayler, major-general do exército dos EUA.

“É um afiliado da Al-Qaeda que procura estabelecer um território islâmico autogovernado no leste da África, remover a influência e os ideais ocidentais da região e promover sua agenda jihadista. A presença dos EUA na África é extremamente importante para os esforços de combate ao terrorismo”, completou.

O grupo terrorista afirmou que 17 norte-americanos e 9 quenianos morreram no ataque, mas as Forças Armadas americanas não confirmaram a informação, e acusam o grupo de divulgar dados falsos e exagerados sobre o que ocorreu.

Embora tenha acontecido dias após o ataque dos EUA que matou o general iraniano Qassem Soleimani, no Iraque, o atentado no Quênia não deve ter relação com o anterior por se tratarem de organizações diferentes e, aparentemente, sem ligações.

À Associated Press, um porta-voz do Al-Shabab negou qualquer relação entre os ataques.

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2020/01/05/grupo-terrorista-al-shabab-ataca-base-militar-dos-eua-no-quenia.ghtml
 

·
Registered
Joined
·
19,473 Posts
A Ethiopian eh uma excelente empresa, nao apenas enquanto companhia aerea mas tambem enquanto provedora de manutencao para companhias terceiras, no que tem desde ha varios anos imensa qualidade e por isso autorizacao para manter avioes matriculados nos paises da UE e nos US e enquanto formadora de tripulacoes.

Foi uma aposta feita pelo governo etiope ha mais de 20 anos que tem dado bastante bons frutos ao longo dos anos.
 

·
Registered
Joined
·
20,598 Posts
Curioso a Etiópia conseguir a inserção de 100% das crianças na escola enquanto 57% da população, ou das famílias dessas crianças, sequer possui acesso a eletricidade.

Bom, é a vida rural tradicional.
 

·
.mz.cv.in
Joined
·
2,294 Posts
Se a Etiópia continuar nesse ritmo, teremos uma potência na África a sul do Saara em algumas décadas.
Seria uma benção pra África ter os seus maiores filhos (Nigéria, Egipto, Congo e Etiópia) todos estabilizados. Acho que traria um efeito dominó na estabilização dos estados menores.
 
341 - 360 of 386 Posts
Top